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    #61
    Originalmente Colocado por JFML Ver Post
    Mazda 6 a Diesel?

    Passou uma cá por casa que rebentou o motor por causa do filtro de partículas...


    Vai tendo muito cuidado com o nível do óleo nessa carrinha
    Fora isso, é uma carrinha espectacular!

    Isso eram as antigas. Estas já não

    (btw uma de 2008 aqui por "casa", com 412.000km no lombo )

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
      curioso...

      O que faz?

      De qualquer forma o motor do 918 não se compara ao da minha Mazda... a Mazda é bem melhor, toda a gente sabe

      Menos o Alex
      Ao sair da linha vai literalmente direto para uma pista fazer umas voltas a fundo, com tudo o que ir a fundo implica

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
        Mazda 6 a Diesel?

        Passou uma cá por casa que rebentou o motor por causa do filtro de partículas...


        Vai tendo muito cuidado com o nível do óleo nessa carrinha
        Fora isso, é uma carrinha espectacular!

        Mazda 6 pré-2012, correcto?

        vai acompanhando o DB: http://forum.autohoje.com/showthread...=149990&page=6

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
          Portanto:

          tens a limagem do cilindro e dos anéis dos pistões que se acamam devagar, isto é, a baixas rpm.

          E tens o uso de altas rpm, no final da rodagem, para libertar o "carvão" que pode ter acumulado na rodagem e abrir a goela que ainda não se abriu desde que saiu de fábrica... Mais ou menos é isso.

          Também acho que ir ao corte é desnecessário, desde que chegue ali junto ao red line...
          Limagem do cilindor/aneis/pistao acamam a baixas e a altas rpm, dependendo das pressoes e rpm tens vibracoes diferentes etc. Por isso é que deves experimentar tudo um pouquinho, menos red line que isso só cria maus vicios

          Comentário


            #65
            Deixo-vos aqui um pouco de pornografia...

            É um pouco off.topic mas acho que ninguém se queixa

            https://www.youtube.com/watch?v=k_z_sccz0G8

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
              Portanto:

              tens a limagem do cilindro e dos anéis dos pistões que se acamam devagar, isto é, a baixas rpm.

              E tens o uso de altas rpm, no final da rodagem, para libertar o "carvão" que pode ter acumulado na rodagem e abrir a goela que ainda não se abriu desde que saiu de fábrica... Mais ou menos é isso.

              Também acho que ir ao corte é desnecessário, desde que chegue ali junto ao red line...
              Mais ou menos é isso, sim.

              Antigamente o que fazia logo após ir buscar um carro novo era ir almoçar a Badajoz. Tratava-se de uma estrada com um percursos muito plano (evitar esforços) mas com bastantes e variadas curvas (variar rotações), estavam portanto garantidos os dois principais requisitos.

              Hoje em dia com a profusão de auto-estradas fica mais complicado, mas devemos evitar acima de tudo são os longos percursos a velocidade estabilizada. Mas se for de todo impossível então que se procure ir variado a relação da caixa, nada de 300kms sempre à mesma rotação, isso é do pior que se pode fazer a um motor novo. Mas é apenas a minha opinião.

              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
              Deixo-vos aqui um pouco de pornografia...

              É um pouco off.topic mas acho que ninguém se queixa

              https://www.youtube.com/watch?v=k_z_sccz0G8
              Por acaso não são carros que me agradem. Vivo portanto em paz, porque protejo a carteira e não sofro com isso!
              Editado pela última vez por Jbranco; 15 March 2017, 13:21.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                Isso eram as antigas. Estas já não

                (btw uma de 2008 aqui por "casa", com 412.000km no lombo )
                Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                Mazda 6 pré-2012, correcto?

                vai acompanhando o DB: http://forum.autohoje.com/showthread...=149990&page=6
                Sim, foi numa pré-2012, mas devido a esse flop, a Mazda quase que desapareceu do mercado, pelo menos em Portugal...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                  Sim, foi numa pré-2012, mas devido a esse flop, a Mazda quase que desapareceu do mercado, pelo menos em Portugal...
                  Em todas as vezes que visitei o meu concessionário (e foram várias vezes) o vendedor estava sempre a entregar um CX-3 ou um CX-5... e tinha lá dois MX-5 já com o papel para entrega. Já os Mazda 3 e Mazda 2 não vi nenhum sair.

                  Acho que a Mazda está a fazer tudo menos a desaparecer do mercado (embora o importador seja muito mole).

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