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Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

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    E um hibrido também poupa nas pastilhas de travão e nos discos, visto que usa a travagem regenerativa.

    Só o evitar de chatices com Turbos, injectores e FAP's, que são problemas muito comuns nos Diesel, já é uma enorme vantagem.
    E depois não é só a vantagem de evitar o custo de reparações, são as chatices associadas a isso, idas à oficina, tempos de paragem, etc.

    Há o problema do IUC mais elevado e do preço da gasolina. Especificidades do nosso país, que prefere carros a Diesel a poluir as nossas cidades.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Novamente, a manutenção está provado que não só na marca é mais barato como depois a longo prazo continua mais barato não tem dispositivos de desgaste normal que tem um carro convencional.

      Isto são factos que não vale a pena dar a volta.

      Comparado com Diesel de potência iguais, a diferença começa a pesar cada vez mais.

      Se é irrelevante ou não é com cada um, não deixa de ser factualmente mais em conta. 1000€ ao final de 200.000km só em revisões se é irrelevante, pronto, pensava que a manutenção era um item a ser contado num carro mas pelos vistos uma poupança de 1000€ é irrelevante... Pronto.
      faz lá a conta da diferença em combustíveis ao final de 200.000km para o diesel e híbrido. (com valores de consumos reais)

      Comentário


        Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
        O sistema eléctrico não é imortal, nem muitos outros componentes do motor a gasolina.
        Claro que sim, nem eu disse o contrário.
        Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
        Só para perceber, onde estão esses 1000 Euros em 5 anos? Desculpa mas não consigo perceber.
        E ... A desvalorização fica em casa do híbrido? Ou a culpa é ... do mercado?
        Vê em vez do 1.4 Diesel o 1.6.

        O Híbrido no plano de 5 anos e 200.000km, o Híbrido tem de pagar 2540, o 1.6 3600€.

        A desvalorização é outro assunto. A culpa é da preferência por tudo o que seja a gasóleo. A desvalorização é igualmente má num 1.2T face ao 1.6d por exemplo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
          A Mazda e a Suzuki têm ido neste sentido.

          a Suzuki está com carros bastante leves. O novo Swift vai ficar abaixo dos 1000kg, na versão 1.0 T. O Vitara 1.4 T AWD anda casa dos 1200kg and so on...
          Por acaso admiro a Mazda por ainda se manter fiel aos N/A em muitos dos seus modelos.

          Se estivesse comprador de um carro novo, seria uma marca a ter em atenção mesmo por isso.

          Confesso que há muita proposta no mercado que realmente olhando para o preço e para as características, chamam a atenção mas depois a questão da eventual fiabilidade inferior deita logo tudo por terra abaixo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Novamente, como se gasta uma embraiagem um híbrido, Bimassa, turbo, FAP...

            Já sei, nada disto se desgasta e avaria so mesmo as baterias dos Prius é que dão problemas.

            Só assim de cabeça o que os hibridos Toyota não têm:

            Embraiagem.
            Volante do motor
            Alternador
            Correia de distribuição
            Motor de arranque


            A única coisa mais complexa que o motor a combustão dos HSD levam é....Velas.

            Vão mesmo dizer que ao final de 10-15 um carro normal não tem nada daquela lista para reparar/substituir? Por favor... São peças de desgasta, eventualmente vão ter de ser trocada porque... Desgastam-se, depende do uso mais rápido ou menos rápido.

            Portanto, só num mundo diria que perfeito um carro normal não muda nada daquilo, sim, a manutenção de um Híbrido da Toyota a longo prazo vai ser sempre mais barata.

            Mas pelos vistos se pegar num Diesel atmosférico e um Diesel com FAP, Bimassa, turbo, a manutenção vai ser a mesma a longo prazo. Claro...


            tu e que achas que o hibrido nao avaria nao sou eu que acho que os outros nao avariam...

            o alternador e o motor de arranque sao motores eletricos que tu achas que desgastam ja o motor eletrico do hibrido nao desgasta

            Comentário


              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post


              tu e que achas que o hibrido nao avaria nao sou eu que acho que os outros nao avariam...

              o alternador e o motor de arranque sao motores eletricos que tu achas que desgastam ja o motor eletrico do hibrido nao desgasta
              Se soubesses a diferença entre eles não dizias tal barbaridade.

              Comentário


                Queres comparar o desgaste de um motor elétrico (a percentagem de falhas é bastante baixa, e são coisas separadas das baterias) com uma embraiagem, Bimassa, turbo... Haja mais noçao.

                Mas diz lá quanto dura um motor eléctrico, gostava de saber.

                Nem eu nunca falei dos motores elétricos para vires com essas afirmações falsas como o que se fala é bateria, agora já é motor elétrico... Mais argumentos para provarem o improvável. Daqui a nada falamos de pneus e o seu desgaste nos hibridos... Só falta. Já falamos em travagem, é o assunto seguinte lógico.

                Mas a realidade: carro convencional vai ter eventualmente de mudar embraiagem, volante do motor se for Diesel Bimassa que até dói, FAP em Diesel, turbo. Como mudas isto num carro que nada tem destes dispositivos para a manutenção ficar mais cara. Esclarece-me.

                Vai-te lá informar sobre hibridos da Toyota antes de se estar a debater asneiras.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  Queres comparar o desgaste de um motor elétrico (a percentagem de falhas é bastante baixa, e são coisas separadas das baterias) com uma embraiagem, Bimassa, turbo... Haja mais noçao.

                  Mas diz lá quanto dura um motor eléctrico, gostava de saber.

                  Nem eu nunca falei dos motores elétricos para vires com essas afirmações falsas como o que se fala é bateria, agora já é motor elétrico... Mais argumentos para provarem o improvável. Daqui a nada falamos de pneus e o seu desgaste nos hibridos... Só falta. Já falamos em travagem, é o assunto seguinte lógico.

                  Mas a realidade: carro convencional vai ter eventualmente de mudar embraiagem, volante do motor se for Diesel Bimassa que até dói, FAP em Diesel, turbo. Como mudas isto num carro que nada tem destes dispositivos para a manutenção ficar mais cara. Esclarece-me.

                  Vai-te lá informar sobre hibridos da Toyota antes de se estar a debater asneiras.
                  Sim, porque chegou o AntiDiesel! Sim, um carro a gasolina nem tem bimassa! Sim, um carro a Gasolina nem começa já a ter FAP!

                  Nunca vi um metro e um Comboio avariar! Assim como nunca vi um Híbrido a fazer AE a 120 a gastar 7!

                  E nunca vi problemas de travões no híbridos!

                  O Híbrido é uma moda para sacar dinheiro! é o 4K depois do Super Hiper HD! Se por via dos custos anti-poluição a margem desce o que faz a Industria? Inventa outra onde a margem é superior! É a economia estúpido!

                  Comentário


                    A falta de inteligência já beira a falta de educação. Tanta asneira junta.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                      Sim, porque chegou o AntiDiesel! Sim, um carro a gasolina nem tem bimassa! Sim, um carro a Gasolina nem começa já a ter FAP!

                      Nunca vi um metro e um Comboio avariar! Assim como nunca vi um Híbrido a fazer AE a 120 a gastar 7!

                      E nunca vi problemas de travões no híbridos!

                      O Híbrido é uma moda para sacar dinheiro! é o 4K depois do Super Hiper HD! Se por via dos custos anti-poluição a margem desce o que faz a Industria? Inventa outra onde a margem é superior! É a economia estúpido!
                      É isso tudo, desabafa a asneirada para se continuar a falar de coisas sérias e não se andar a dar palha a posts com 100% de invenções e coisas que nem fazem sentido.

                      Já agora, chamaste-me estúpido? Só para saber se é para reportar ou não.

                      Triste haver sempre um ou dois users que a massa cinzenta não dá para mais e se entre no mundo da palhacada.

                      Comentário


                        "É a economia estúpido" é uma expressão! Nada tem de ver contigo! Se nunca visto isso escrito não é problema meu ok?

                        http://inequality.org/economy-stupid/

                        Comentário


                          Se já viste problemas de travões nos Híbridos, diz lá como foi. Pelo menos nos Toyota.
                          E já agora posso fazer 120 não AE a consumir 5.6 ou até 10. É como eu quiser. E tu?
                          Para encerrar já conduziste algum HSD ou debitas tudo o que lês na net?

                          Comentário


                            Mas é problema teu que uses uma expressão insultuosa e contra as regras, podes usar isso com os teus amigos, mas com desconhecidos... Por isso, sim reportado a moderação.

                            Comentário


                              Força! Pode ser que com isso percebas a diferença entre ler e entender o que acabas de ler.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                Se já viste problemas de travões nos Híbridos, diz lá como foi. Pelo menos nos Toyota.
                                E já agora posso fazer 120 não AE a consumir 5.6 ou até 10. É como eu quiser. E tu?
                                Para encerrar já conduziste algum HSD ou debitas tudo o que lês na net?
                                http://www.toyotaproblems.com/trends/prius-brakes/

                                Comentário


                                  Não dou mais que 10 posts para se falar dos casos de aceleração sozinha do Prius...
                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 21 March 2017, 18:24.

                                  Comentário


                                    Cada vez gosta mais do EUA. É simples encontrar informação. Por isso apanharam a VW!

                                    http://www.truedelta.com/Toyota-Priu...e-problems-272

                                    Comentário


                                      2010 Toyota Prius 4dr Hatch

                                      73 kilowatts 1.8L I4 Hybrid CVT FWD

                                      653268 km

                                      US $300All new brake pads. 1st time.*


                                      Realmente é um problema os discos dos Prius, se fossem todos assim as fabricantes de discos e pastilhas bem que estavam tramadas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                        O Híbrido é uma moda para sacar dinheiro!
                                        A serio que há pessoas que acham isto?

                                        É engraçado que haja pessoas que só vão perceber daqui a uns anos aquilo que já sabemos hoje:

                                        O motor de combustão tem os dias contados.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                                          Cada vez gosta mais do EUA. É simples encontrar informação. Por isso apanharam a VW!

                                          http://www.truedelta.com/Toyota-Priu...e-problems-272
                                          Sim, descobriram em 2015 o que todo o mundo desconfiava desde a década de 90.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Claro que sim, nem eu disse o contrário.

                                            Vê em vez do 1.4 Diesel o 1.6.

                                            O Híbrido no plano de 5 anos e 200.000km, o Híbrido tem de pagar 2540, o 1.6 3600€.

                                            A desvalorização é outro assunto. A culpa é da preferência por tudo o que seja a gasóleo. A desvalorização é igualmente má num 1.2T face ao 1.6d por exemplo.
                                            Continuas a insistir na mesma tecla de comparar com o 1.6D não sei porquê, é só porque te dá mais jeito?

                                            Se queres mesmo comprovar que os híbridos são mais económicos que os diesel, faz as contas todas para comparar entre os dois, aos 100 000km/5 anos e aos 200 000km/5 anos, enquanto não fizeres isso e continuares a bater na mesma tecla da suposições não vais demonstrar nada.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                              Continuas a insistir na mesma tecla de comparar com o 1.6D não sei porquê, é só porque te dá mais jeito?

                                              Se queres mesmo comprovar que os híbridos são mais económicos que os diesel, faz as contas todas para comparar entre os dois, aos 100 000km/5 anos e aos 200 000km/5 anos, enquanto não fizeres isso e continuares a bater na mesma tecla da suposições não vais demonstrar nada.
                                              O problema disso é que não se podem prever as avarias, para introduzir nos cálculos.
                                              Mas à partida, é muito mais provável gastar uma quantidade razoável de dinheiro em avarias com um Diesel do que com um hibrido Toyota.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                E um hibrido também poupa nas pastilhas de travão e nos discos, visto que usa a travagem regenerativa.

                                                Só o evitar de chatices com Turbos, injectores e FAP's, que são problemas muito comuns nos Diesel, já é uma enorme vantagem.
                                                E depois não é só a vantagem de evitar o custo de reparações, são as chatices associadas a isso, idas à oficina, tempos de paragem, etc.

                                                Há o problema do IUC mais elevado e do preço da gasolina. Especificidades do nosso país, que prefere carros a Diesel a poluir as nossas cidades.

                                                Olá, já estamos em 2017.
                                                Essa tanga da poluição também já tanto bateram no ceguinho que já nem ele quer ver mais.

                                                Um diesel atual, com Adblue, tem um nível de poluição idêntico a um motor a gasolina.
                                                Podes quando muito alegar que tem maiores custos de produção e complexidade tecnológica para lá chegar, mas está perfeitamente ao nível de um motor a gasolina.
                                                Editado pela última vez por nebuchadnezzar; 21 March 2017, 20:14.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                  Enquanto as marcas não perceberem (ou quiserem perceber) que o "truque" está na redução de peso e continuarem a andar a aplicar Turbos, a reduzir número de cilindros e por aí fora para conseguir acompanhar o aumento de peso, a coisa vai ficar sempre complicada para o utilizador com uma probabilidade de despesas maiores com tanta coisa para lá enfiada debaixo do capot.

                                                  Já há muitos anos atrás que eu dizia algo que algum pessoal dizia ser impensável e continuo a dizer. Se a tendência se mantiver, a médio/longo prazo temos utilitários com 1000cv e 10 toneladas a andar e a gastar tanto quanto os de agora, com uma fiabilidade bastante reduzida.

                                                  Porque não apostar em materiais mais leves o que levaria a uma necessidade menor de potência que por sua vez não exigiria tanta "tecnologia", logo menos despesas para o utilizador?

                                                  Existe sempre a questão da segurança, mas materiais mais leves não implicam necessariamente menos resistência.
                                                  Não é o que tenho visto/lido quando sai um novo modelo. As marcas fazem sempre questão de anunciar bem o crescimento ( nem que seja 1 mm [emoji848]) e a redução de peso em relação ao modelo anterior.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                                    Continuas a insistir na mesma tecla de comparar com o 1.6D não sei porquê, é só porque te dá mais jeito?

                                                    Se queres mesmo comprovar que os híbridos são mais económicos que os diesel, faz as contas todas para comparar entre os dois, aos 100 000km/5 anos e aos 200 000km/5 anos, enquanto não fizeres isso e continuares a bater na mesma tecla da suposições não vais demonstrar nada.
                                                    Porque é o que mais se aproxima de andamento, potência e cilindrada e preço. Porque haveria de comprar pelo 1.4 já agora?

                                                    Não quero demonstrar nada, já está comprovado pela marca, pela falta de componentes. Que mais queres a nível de manutenção? Agora vamos passar de manutenção para falar de gastos de combustível, IUC etc... Sim no geral devido ao preço do combustível o Diesel é mais viável, um HSD e um 1.5-1.6 Diesel a gastar o mesmo, em termos de custos o Diesel irá ganhar por o combustível ser mais barato.

                                                    Ainda não percebeste que não é isso que me faz "impressão" mas o desconhecimento e certezas sobre o tema que acabam em asneirada?

                                                    Quando vejo que ninguém tem problemas de Bimassa, e depois leio um tópico chamado de vítimas do Bimassa e ainda se fala sobre a duração das baterias dos Híbridos é só desconhecimento para não se dizer outra coisa.
                                                    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 21 March 2017, 20:22.

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                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Olá, já estamos em 2017.
                                                      Essa tanga da poluição também já tanto bateram no ceguinho que já nem ele quer ver mais.

                                                      Um diesel atual, com Adblue, tem um nível de poluição idêntico a um motor a gasolina.
                                                      Podes quando muito alegar que tem maiores custos de produção e complexidade tecnológica para lá chegar, mas está perfeitamente ao nível de um motor a gasolina.

                                                      Tem o mesmo nível de poluição? Consegues provar isso? Consegues provar que um Diesel pelo escape deita tanto NOX que um carro a gasolina? Gostava de ver provas disso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                        Não é o que tenho visto/lido quando sai um novo modelo. As marcas fazem sempre questão de anunciar bem o crescimento ( nem que seja 1 mm [emoji848]) e a redução de peso em relação ao modelo anterior.
                                                        O que é certo é que não é muito difícil um qualquer segmento B actual pesar mais de 1000kg... Quando ainda nem à "meia dúzia de anos", nem um segmento C isso pesava.

                                                        O peso tem vindo a aumentar bastante. Deu um pulo enorme nos últimos 15/20 anos. Talvez também devido a uma maior segurança, mas acredito que muito desse peso esteja relacionado não só com a tecnologia toda que cada vez mais trazem como o equipamento.

                                                        Eu só consigo imaginar qualquer carro de hoje em dia, mesmo os segmentos mais baixos, daqui a uns anos como actualmente vemos os segmentos E ou F dos anos 80 ou 90. Ninguém lhes pega porque à partida já sabem que as despesas podem vir a ser avultadas. Se isto se se confirmar, estamos a caminhar para um mercado onde praticamente deixarão de existir carros usados com mais de meia dúzia de anos à venda.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          Queres comparar o desgaste de um motor elétrico (a percentagem de falhas é bastante baixa, e são coisas separadas das baterias) com uma embraiagem, Bimassa, turbo... Haja mais noçao.

                                                          Mas diz lá quanto dura um motor eléctrico, gostava de saber.

                                                          Nem eu nunca falei dos motores elétricos para vires com essas afirmações falsas como o que se fala é bateria, agora já é motor elétrico... Mais argumentos para provarem o improvável. Daqui a nada falamos de pneus e o seu desgaste nos hibridos... Só falta. Já falamos em travagem, é o assunto seguinte lógico.

                                                          Mas a realidade: carro convencional vai ter eventualmente de mudar embraiagem, volante do motor se for Diesel Bimassa que até dói, FAP em Diesel, turbo. Como mudas isto num carro que nada tem destes dispositivos para a manutenção ficar mais cara. Esclarece-me.

                                                          Vai-te lá informar sobre hibridos da Toyota antes de se estar a debater asneiras.
                                                          Então o motor de arranque que falaste é o que? um motor de combustão?

                                                          Comentário


                                                            Eu não diria "Digam «adeus» aos Diesel. Os híbridos vão chegar em força..." eu diria "Digam adeus aos motores de combustão". Todas as marcas, os alemães da Mercedes, BMW e AUDI, os franceses da Renault, Peugeot e Citroen, os Suecos da Volvo e todos os outros já anunciaram que a partir de 2020/2025 deixariam de produzir motores de combustão. Não sei se será mesmo 2020 mas de certeza que em 2025 os motores de combustão deixarão de ser produzidos e nessa altura de certeza que já haverá tecnologia (ela já existe em protótipo e em estudo) que possibilite a criação de motores elétricos com autonomias de 1000km e com tempos de carga de 5 ou 10 minutos para 80% da carga total.

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                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Tem o mesmo nível de poluição? Consegues provar isso? Consegues provar que um Diesel pelo escape deita tanto NOX que um carro a gasolina? Gostava de ver provas disso.
                                                              Mas são só os NOx?
                                                              E o CO2? Ah esse não é poluente.
                                                              E o CO? Esse até te mata em poucos minutos.
                                                              E o HC não queimados?

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