Eu nem me importava de passar logo para o passo mais à frente, um a pilhas para o dia a dia...
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Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...
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Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostO futuro é para gastarmos ainda mais.
Ou é elétrico e o aluguer mensal das baterias é exorbitante; ou é híbrido e passados 5/6 anos tem de levar umas baterias novas que valem tanto como o valor comercial do carro nessa altura. Portanto desengane-se quem pensa que vai ser tudo verdinho e cheio de passarinhos a piar. Quem vai gemer eu sei quem é...
Ou seja, toca a amealhar carros a gasolina para o futuro!
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postno meu caso 9 anos e meio depois da compra, 3000€ por um lote de baterias, só se eu estivesse louco...
A tendência é para baixar. Quanto mais eléctricos e / ou híbridos se produzirem mais baixará o preço das baterias.
De qualquer das formas nesses 9 anos também poupaste combustível. Se optasses por um idêntico mas não híbrido, tinhas gasto esses 3000 euros em combustível.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostA tendência é para baixar. Quanto mais eléctricos e / ou híbridos se produzirem mais baixará o preço das baterias.
De qualquer das formas nesses 9 anos também poupaste combustível. Se optasses por um idêntico mas não híbrido, tinhas gasto esses 3000 euros em combustível.
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É difícil prever o que vai acontecer no futuro próximo, porque a verdura dos eléctricos ainda vai dar muito que falar.
Quanto aos fósseis, no diesel já se nota o desinvestimento em cilindradas menores, estando as marcas a abandonar os 1.4 e 1.6 e a ficar só com 1.5.
Mesmo a gasolina esta será a tendência, e não esquecer que os faps e outros componentes anti poluição estão a ajudar a isso. Já há motas a sair do mecado porque é incomportável o custo de produção de um sistema de escape.
Caminhamos cada vez mais para custos de utilização mais caros, independentemente dos combustíveis, e a cada vez menor oferta de motores e segmentos diferentes. No fim de contas, o cliente é que perde!
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As estimativas mais optimistas dos construtores é de que lá para 2030 cerca de 30% dos veículos vendidos sejam eléctricos...mas isto é se existir da parte do mercado uma mudança de mentalidades e terá tambem que existir um investimento gigante em infraestruturas para poderem existir pontos de carregamento rápido espalhados por esse mundo fora...o que diga-se, não irá acontecer facilmente...pelo simples facto de ser um investimento com elevado risco e sem garantia de retorno.
Acedito que muitas marca estejam a planear hibrídos a gasóleo, uma vez que só por aí iriam reduzir os valores médios/km de emissões. Deverão estar à espera das novas normas para decidir...
Já agora, o porquê da insistência no fim do gasóleo? Se estiverem dentro das normas vai sempre haver mercado!
Ultimo ponto: Quero é que coexista o maior numero possivel de alternativas de propulsão, isso vai acelerar o desenvolvimento da tecnologia e beneficiar-nos a todos.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostInfelizmente por cá, seja híbrido ou não, carros a gasolina levam grande desvalorização. Salvo algumas excepções.
Se falarmos de percentagem é verdade, mas se falarmos de valor efectivo já não é bem assim, mas depende da idade do veículo.
Mais do que o combustível, o que faz o preço é a lei da oferta e da procura, e sendo a situação actual favorável ao diesel, é natural que seja vantajoso na maioria dos casos.
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Originalmente Colocado por pcb Ver PostAs estimativas mais optimistas dos construtores é de que lá para 2030 cerca de 30% dos veículos vendidos sejam eléctricos...mas isto é se existir da parte do mercado uma mudança de mentalidades e terá tambem que existir um investimento gigante em infraestruturas para poderem existir pontos de carregamento rápido espalhados por esse mundo fora...o que diga-se, não irá acontecer facilmente...pelo simples facto de ser um investimento com elevado risco e sem garantia de retorno.
Acedito que muitas marca estejam a planear hibrídos a gasóleo, uma vez que só por aí iriam reduzir os valores médios/km de emissões. Deverão estar à espera das novas normas para decidir...
Já agora, o porquê da insistência no fim do gasóleo? Se estiverem dentro das normas vai sempre haver mercado!
Ultimo ponto: Quero é que coexista o maior numero possivel de alternativas de propulsão, isso vai acelerar o desenvolvimento da tecnologia e beneficiar-nos a todos.
Quando o mundo estiver a 30% eléctrico, a europa já deve estar bem acima dos 50%.
A Índia, outro grande mercado diesel, não me parece que vai investir muito no diesel, e devem ficar-se pela tecnologia já existente.
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Originalmente Colocado por Zarb Ver PostPara quem gosta de andar a velocidades elevadas na AE, a gasolina nunca é opção. A não ser que tenha uma carteira bem recheada...
E isto, independentemente do preço de diesel/gasolina. Mesmo que estivessem ao mesmo preço, valeria sempre a pena (ao menos para os km que faço, para o meu estilo de condução e para a média de anos que mantenho um carro).
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Originalmente Colocado por DelSol Ver PostHibridos? Depois da fantástica experiência que tive com um IMA cá em casa que se há coisa que não estou mesmo desejoso é de ter outro carrinho a baterias.
E antes que me chamem nomes eu sei que não é a mesma coisa. Mas só quando eu vir a durabilidade/fiabilidade do que hoje anda por aí a ser vendido é que começo a ganhar mais confiança numa opção assim.
E na Toyota nem metade se gasta para mudar as baterias, tendo em conta os valores próximos de um FAP nem vejo qual o drama. Por outro lado, sem embraiagem, motor de arranque, alternador, comparado com Diesel sem injectores xpto, turbo...
Estes sistemas de 48v, são mais baratos portanto não vejo que seja um valor muito acrescido face a complexidade e gastos de um Diesel.
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Originalmente Colocado por DelSol Ver PostHibridos? Depois da fantástica experiência que tive com um IMA cá em casa que se há coisa que não estou mesmo desejoso é de ter outro carrinho a baterias.
E antes que me chamem nomes eu sei que não é a mesma coisa. Mas só quando eu vir a durabilidade/fiabilidade do que hoje anda por aí a ser vendido é que começo a ganhar mais confiança numa opção assim.
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Originalmente Colocado por DelSol Ver PostOra nem mais. Um valor completamente absurdo pelas baterias também fez-me despachar o meu. Para mim é inconcebível comprar um carro, e que caso eu o queira manter vários anos, saber que mais à frente vai-me dar um gasto extremamente alto. Já não basta as questões mecânicas adjacentes a um carro e ainda contar com um gasto altíssimo...
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostÉ o que dá ir para a marca errada. Os Toyotas são dos carros mais fiáveis que existem, basta ver os resultados dos testes de fiabilidade.
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Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostO futuro é para gastarmos ainda mais.
Ou é elétrico e o aluguer mensal das baterias é exorbitante; ou é híbrido e passados 5/6 anos tem de levar umas baterias novas que valem tanto como o valor comercial do carro nessa altura. Portanto desengane-se quem pensa que vai ser tudo verdinho e cheio de passarinhos a piar. Quem vai gemer eu sei quem é...
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Originalmente Colocado por pcb Ver PostAs estimativas mais optimistas dos construtores é de que lá para 2030 cerca de 30% dos veículos vendidos sejam eléctricos...mas isto é se existir da parte do mercado uma mudança de mentalidades e terá tambem que existir um investimento gigante em infraestruturas para poderem existir pontos de carregamento rápido espalhados por esse mundo fora...o que diga-se, não irá acontecer facilmente...pelo simples facto de ser um investimento com elevado risco e sem garantia de retorno.
Acedito que muitas marca estejam a planear hibrídos a gasóleo, uma vez que só por aí iriam reduzir os valores médios/km de emissões. Deverão estar à espera das novas normas para decidir...
Já agora, o porquê da insistência no fim do gasóleo? Se estiverem dentro das normas vai sempre haver mercado!
Ultimo ponto: Quero é que coexista o maior numero possivel de alternativas de propulsão, isso vai acelerar o desenvolvimento da tecnologia e beneficiar-nos a todos.
O problema maior é o custo de fabrico de um Diesel para cumprir as normas, começa a não ser fiável para os fabricantes. Daí que já se tenha desistido de Diesel em segmento A (ou na maioria dos modelos).
Já para não falar em restrições a centros de cidades que tanto se fala. UK já é exemplo disso, França e Espanha já ameaçam...
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Originalmente Colocado por Zarb Ver PostMuito bons na revenda... tenho um familiar com um PRIUS que já teve de trocar as baterias... Esteve à venda 2 anos sem ninguém lhe tocar (excepto a marca que lhe dava um valor ridículo), acabou por ter de colocar novas baterias.
EDIT: Para deixar claro, que pode não ter sido, falo dos preços das baterias.Editado pela última vez por Carmaniaco90; 17 March 2017, 15:15.
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Originalmente Colocado por Zarb Ver PostMuito bons na revenda... tenho um familiar com um PRIUS que já teve de trocar as baterias... Esteve à venda 2 anos sem ninguém lhe tocar (excepto a marca que lhe dava um valor ridículo), acabou por ter de colocar novas baterias.
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Originalmente Colocado por Zarb Ver PostObrigado...
Andei enganados todos estes anos.
Faz-me um favor, pega no teu híbrido/eléctrico e mete-o na faixa da direita
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Os híbridos não são solução de nada, está mais que provado, mas de vez em quanto alguém atira esta mentira.
Para quando veículos elétricos a um preço aceitável?
Para quando o Estado Português deixar de subsidiar táxis a diesel e subsidiar veículos elétricos para os centros urbanos?
Então AC enquanto Presidente da CML, dizia se pró ambiente, e agora que é PM, continua a incentivar a compra de Taxis e autocarros a diesel, em vez de serem elétricos, que farsante.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostOs híbridos não são solução de nada, está mais que provado, mas de vez em quanto alguém atira esta mentira.
Para quando veículos elétricos a um preço aceitável?
Para quando o Estado Português deixar de subsidiar táxis a diesel e subsidiar veículos elétricos para os centros urbanos?
Então AC enquanto Presidente da CML, dizia se pró ambiente, e agora que é PM, continua a incentivar a compra de Taxis e autocarros a diesel, em vez de serem elétricos, que farsante.
De facto é inaceitável que os privilégios dados aos diesel nas frotas de táxis levem a que Portugal só tenha fumarentos nas cidades - em qualquer capital decente, a maioria dos taxis são híbridos e os elétricos até já vão aparecendo. É que o IVA da gasolina não é dedutível...enfim.
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Existem estudos do ciclo de vida de Híbridos, inclusive um feito em Portugal por alunos do IST, e os híbridos são piores que os modelos a gasolina e até piores que alguns diesel de baixa cilindrada.
È obvio que é preciso saber o que é o Ciclo de vida de um produto, isto sim é que interessa ao ambiente no Planeta. Desde que é produzido, durante toda a sua vida e depois reciclado.
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