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Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

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    Quando pensarem nas impacto que as minas para exploração de matérias primas para os VE (que é um problema real), não se esqueçam da poluição da exploração de petroleo e seu acidentes:

    Ultimo acidente
    https://edition.cnn.com/2021/10/04/u...now/index.html

    211005124857-01-wildlife-oil-spill-file-medium-plus-169.jpg

    Comentário


      APAGAR Dupliacado

      Comentário


        Quando um avião cai, também não se bane andar de avião.
        Entende-se o problema, corrige-se, verifica-se a efectividade e tira-se um lessons learned para a indústria.

        Comentário


          E o petróleo é um produto natural...[emoji57]

          Comentário


            Um artigo interessante, a mostrar porque é que decisões inteiramente políticas não são a forma de progredir.

            Newest diesel engines clean the air

            Sumario (não foi escrito por mim, mas sim por uma pessoa que tenho em excelente consideração):

            "There is a movement in many mega cities to ban combustion engines to enter downtown. The claimed reason is the emission level of pollutant. However, it can be a wrong decision if the intention is to improve the air quality. As shown in the study happened in Stuttgart described by the link bellow, Euro 6d vehicles emitted same level for the same quality of air, i.e., in days with low level of pollution, the air quality was maintained, in days with severe pollution, the vehicles helped to reduce pollution. Notice that all these vehicles were Diesel!!!
            So, it is not a matter to ban, but to join technology and support a fleet renew."

            https://www.globalfleet.com/en/safet...llution&curl=1

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              Um artigo interessante, a mostrar porque é que decisões inteiramente políticas não são a forma de progredir.

              Newest diesel engines clean the air

              Sumario (não foi escrito por mim, mas sim por uma pessoa que tenho em excelente consideração):

              "There is a movement in many mega cities to ban combustion engines to enter downtown. The claimed reason is the emission level of pollutant. However, it can be a wrong decision if the intention is to improve the air quality. As shown in the study happened in Stuttgart described by the link bellow, Euro 6d vehicles emitted same level for the same quality of air, i.e., in days with low level of pollution, the air quality was maintained, in days with severe pollution, the vehicles helped to reduce pollution. Notice that all these vehicles were Diesel!!!
              So, it is not a matter to ban, but to join technology and support a fleet renew."

              https://www.globalfleet.com/en/safet...llution&curl=1
              Por amor de deus, mas alguém ainda cai nessas patranhas, um veiculo a combustão que ajuda a reduzir a poluição.

              Não te lembras da publicidade da VW sobre os seus motores diesel limpos, e afinal era tudo aldrabice. Não há milagres, um motor a combustão emite sempre poluentes, e nunca se conseguem reter todos com os sistemas de calalizadores, AddBlue, etc. Além de que eles fazem os testes em certas condições e com esses sistemas novos a funcionar a 100%, e depois na realidade os carros passado uns tempos andam a poluir à fartazana.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                Quando pensarem nas impacto que as minas para exploração de matérias primas para os VE (que é um problema real), não se esqueçam da poluição da exploração de petroleo e seu acidentes:

                Ultimo acidente
                https://edition.cnn.com/2021/10/04/u...now/index.html

                [ATTACH=CONFIG]154375[/ATTACH]
                Certo...mas...

                través do refino do petróleo bruto, é possível separar o mesmo em diferentes frações, dando origem a, entre outros derivados: gasolina; gasóleo; gás de petróleo liquefeito (“GPL”); fuelóleo; jet fuel (querosene); nafta; betume; e, coque de petróleo.
                Desta forma, o consumo do petróleo poderá ser separado em duas componentes principais:

                • Consumo energético - para mobilidade de bens e pessoas, como combustível nos transportes, e para utilização nas centrais termoelétricas, onde é produzida energia elétrica através da combustão do petróleo.


                • Consumo não energético – como principal matéria-prima da indústria petroquímica cujos subprodutos são os materiais mais utilizados em muitos outros processos de produção industrial, sendo determinados derivados do petróleo utilizados para a produção de silicone, acrílico, plástico, neopreno, borracha, fibras sintéticas como o elastano, terylene, nylon, poliéster, entre muitos outros produtos sintéticos que estão presentes na maioria dos diversos objetos, utilitários e consumíveis que se usufrui no dia-a-dia.


                Se quebras o vidro do teu elétrico e tens de colocar borrachas novas...vais a um derivado de petróleo...caramba nunca mais te livras dele....

                Agora com o covid foi separadores de acrilico por todo o lado...não vi ninguém a criticar...


                Resumindo...podes ter as tuas opções e crenças não fica bem é atacar as opções dos outros como se fosse o fim do mundo... ele há-de acabar um dia....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Por amor de deus, mas alguém ainda cai nessas patranhas, um veiculo a combustão que ajuda a reduzir a poluição.

                  Não te lembras da publicidade da VW sobre os seus motores diesel limpos, e afinal era tudo aldrabice. Não há milagres, um motor a combustão emite sempre poluentes, e nunca se conseguem reter todos com os sistemas de calalizadores, AddBlue, etc. Além de que eles fazem os testes em certas condições e com esses sistemas novos a funcionar a 100%, e depois na realidade os carros passado uns tempos andam a poluir à fartazana.
                  Nao acreditar em factos não é a minha cena. Medir PPM do ar é a coisa mais fácil do mundo. Mais difícil é acreditar em algo que não se quer.
                  Mas se não percebes algo tão simples e bem explicado como no link em questão, nao vou ser eu de certeza que vou tentar.

                  Isto era mais para avaliar a reação, e nao me desiludiste.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Nao acreditar em factos não é a minha cena. Medir PPM do ar é a coisa mais fácil do mundo. Mais difícil é acreditar em algo que não se quer.
                    Mas se não percebes algo tão simples e bem explicado como no link em questão, nao vou ser eu de certeza que vou tentar.

                    Isto era mais para avaliar a reação, e nao me desiludiste.
                    Quando respiras numa zona poluída, também limpas o ar. Inspiras mais partículas do que as que expiras.

                    Só para manter a qualidade dos argumentos...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                      Quando respiras numa zona poluída, também limpas o ar. Inspiras mais partículas do que as que expiras.

                      Só para manter a qualidade dos argumentos...
                      E a lógica é mesmo essa.

                      Só que os teus pulmões têm de lidar com o lixo, e pode ser chato para a saúde. Enquanto se for um motor e sistema de regeneração, mesmo que avarie, não dói nos pulmões.

                      Mas a lógica será a mesma. Se entra ar a 50k PPM e sai a 15k PPM, significa que algo foi "queimado" no processo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Por amor de deus, mas alguém ainda cai nessas patranhas, um veiculo a combustão que ajuda a reduzir a poluição.

                        Não te lembras da publicidade da VW sobre os seus motores diesel limpos, e afinal era tudo aldrabice. Não há milagres, um motor a combustão emite sempre poluentes, e nunca se conseguem reter todos com os sistemas de calalizadores, AddBlue, etc. Além de que eles fazem os testes em certas condições e com esses sistemas novos a funcionar a 100%, e depois na realidade os carros passado uns tempos andam a poluir à fartazana.
                        Não são patranhas. Esses testes foram efectuados por entidades independentes e não pelas marcas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          E a lógica é mesmo essa.

                          Só que os teus pulmões têm de lidar com o lixo, e pode ser chato para a saúde. Enquanto se for um motor e sistema de regeneração, mesmo que avarie, não dói nos pulmões.

                          Mas a lógica será a mesma. Se entra ar a 50k PPM e sai a 15k PPM, significa que algo foi "queimado" no processo.
                          Sim é verdade, o ar sai mais limpo de partículas, problema desse argumento está na dimensão e nos restantes gases expelidos.

                          Comentário


                            Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            Um artigo interessante, a mostrar porque é que decisões inteiramente políticas não são a forma de progredir.

                            Newest diesel engines clean the air

                            Sumario (não foi escrito por mim, mas sim por uma pessoa que tenho em excelente consideração):

                            "There is a movement in many mega cities to ban combustion engines to enter downtown. The claimed reason is the emission level of pollutant. However, it can be a wrong decision if the intention is to improve the air quality. As shown in the study happened in Stuttgart described by the link bellow, Euro 6d vehicles emitted same level for the same quality of air, i.e., in days with low level of pollution, the air quality was maintained, in days with severe pollution, the vehicles helped to reduce pollution. Notice that all these vehicles were Diesel!!!
                            So, it is not a matter to ban, but to join technology and support a fleet renew."

                            https://www.globalfleet.com/en/safet...llution&curl=1
                            Há aí um mas que foi ignorado…

                            De qualquer forma, este tipo de textos ou estudos, são irrelevantes sem dados de metodologia, ou sem mostrar quantos dias é que há altas concentrações de poluentes e quais as causas dessa elevada poluição, será de outros carros mais antigos? Se é, então os Euro 6d não vão fazer grande diferença face aos eléctricos, e até podem ser piores se entrarem em regeneração (o tal “mas”).

                            O problema desses artigos é que mostram uma parte da poluição. Uma vez nestas discussões sobre poluição entre ICE vs EV, até a poluição do pó dos travões dos EV foram buscar para as contas.

                            Contudo, no que toca aos ICE nunca ha o impacto de refinação e extração de produtos petrolificos. Ou de filtros. Ou das milhares de peças que envolvem um motor térmico… e se metermos tudo isto em balança, dificilmente os ICE saem com saldo positivo.
                            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 07 October 2021, 11:07.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                              Quando respiras numa zona poluída, também limpas o ar. Inspiras mais partículas do que as que expiras.

                              Só para manter a qualidade dos argumentos...
                              Auch.
                              Lamento.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

                                Contudo, no que toca aos ICE nunca ha o impacto de refinação e extração de produtos petrolificos. Ou de filtros. Ou das milhares de peças que envolvem um motor térmico… e se metermos tudo isto em balança, dificilmente os ICE saem com saldo positivo.
                                De acordo. E devia ser este o argumento de qualquer um. Mas neste tópico QI acima de 70 é raro.

                                FYI produção de um carro como um todo deverá ser CO2 neutral dentro de 10 anos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  De acordo. E devia ser este o argumento de qualquer um. Mas neste tópico QI acima de 70 é raro.

                                  FYI produção de um carro como um todo deverá ser CO2 neutral dentro de 10 anos.
                                  Depois surge um vulcão e mete essas contas todas no lixo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Depois surge um vulcão e mete essas contas todas no lixo.
                                    O do Hawai não conta? Só porque não destroi casas de férias?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                      O do Hawai não conta? Só porque não destroi casas de férias?
                                      E porque nao haveria de contar? Não é um vulcão? Contam todos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        Quando um avião cai, também não se bane andar de avião.
                                        Entende-se o problema, corrige-se, verifica-se a efectividade e tira-se um lessons learned para a indústria.
                                        Infelizmente desastres deste tipo não são novidade e têm uma grande diferença, quando um avião cai toda a gente sabe, neste caso (como noutros) depois de detectarem a fuga ainda demorar a notificar as autoridades, quantos mais casos não existem, que demoram até serem notificadas as autoridades e tomarem medidas protectivas?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Certo...mas...

                                          través do refino do petróleo bruto, é possível separar o mesmo em diferentes frações, dando origem a, entre outros derivados: gasolina; gasóleo; gás de petróleo liquefeito (“GPL”); fuelóleo; jet fuel (querosene); nafta; betume; e, coque de petróleo.
                                          Desta forma, o consumo do petróleo poderá ser separado em duas componentes principais:

                                          • Consumo energético - para mobilidade de bens e pessoas, como combustível nos transportes, e para utilização nas centrais termoelétricas, onde é produzida energia elétrica através da combustão do petróleo.


                                          • Consumo não energético – como principal matéria-prima da indústria petroquímica cujos subprodutos são os materiais mais utilizados em muitos outros processos de produção industrial, sendo determinados derivados do petróleo utilizados para a produção de silicone, acrílico, plástico, neopreno, borracha, fibras sintéticas como o elastano, terylene, nylon, poliéster, entre muitos outros produtos sintéticos que estão presentes na maioria dos diversos objetos, utilitários e consumíveis que se usufrui no dia-a-dia.


                                          Se quebras o vidro do teu elétrico e tens de colocar borrachas novas...vais a um derivado de petróleo...caramba nunca mais te livras dele....

                                          Agora com o covid foi separadores de acrilico por todo o lado...não vi ninguém a criticar...


                                          Resumindo...podes ter as tuas opções e crenças não fica bem é atacar as opções dos outros como se fosse o fim do mundo... ele há-de acabar um dia....

                                          Eu sei bem que vivemos numa situação em que é impossível acabar com a utilização do petróleo, não tenho palas nos olhos, o que eu quis referir é que gostam de atacar os VE, por causa da exploração dos matérias primas para as baterias, mas esquecem-se da poluição causada para exploração do petroleo...

                                          Outro aspecto que parace que só se lembraram agora com os VE é a exploração infantil para produção de Cobalto, mas ignoram a parte do cobalto já assim o era explorado antes dos VE, e tem por exemplo as seguintes aplicações:


                                          Outra coisa que acho piada é aos problemas que hoje se fala do que fazer as baterias utilizadas pelos VE (que já existe tecnologia para um reciclagem de 90% dos componentes e espero que seja criada legislação para obrigar á sua reciclagem) mas nunca vi grande problema com a não reciclagem de baterias de telemóveis/tablets/Portáteis.

                                          Comentário


                                            Digam «adeus» aos Diesel. Os gasolina, híbridos e eletricos vão chegar em força...

                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Depois surge um vulcão e mete essas contas todas no lixo.
                                            Rússia ainda circulam motores relativamente actuais com componentes euro3.

                                            Que contas mesmo?[emoji6]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Não são patranhas. Esses testes foram efectuados por entidades independentes e não pelas marcas.
                                              Independentes? Sei... A VW também conseguiu no passado passar os seus poluidores carros a Diesel como muito limpos nas entidades reguladoras americanas, por isso...
                                              Mas o estudo pode até não ser patranha, mas a mensagem que querem passar a partir do estudo é claramente patranha. Não sei nem me vou dar ao trabalho de querer saber quem quer passar a patranha.
                                              Estudos limitados apenas a um componente de poluição, com condições ideais, e mais não sei o quê, é tudo muito bonito, depois na realidade a história é completamente diferente.
                                              Editado pela última vez por XlPower; 07 October 2021, 14:23.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                E a lógica é mesmo essa.

                                                Só que os teus pulmões têm de lidar com o lixo, e pode ser chato para a saúde. Enquanto se for um motor e sistema de regeneração, mesmo que avarie, não dói nos pulmões.

                                                Mas a lógica será a mesma. Se entra ar a 50k PPM e sai a 15k PPM, significa que algo foi "queimado" no processo.

                                                Nestas coisas a palavra não é "queimado", é "transformado", o estudo não explica bem é em quê.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Nestas coisas a palavra não é "queimado", é "transformado", o estudo não explica bem é em quê.
                                                  Truques de ilusionismo, e acreditar facilmente em historietas destas depois o DieselGate, é no minimo um bocado de inocência.

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                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Truques de ilusionismo, e acreditar facilmente em historietas destas depois o DieselGate, é no minimo um bocado de inocência.
                                                    Porque é que não voltas quando tiveres alguma coisa de jeito para dizer?

                                                    Agora há aversão à discussão?

                                                    Deixa os adultos conversar [emoji6]

                                                    Comentário


                                                      Nem sei bem o que escrever sobre isto, a sério , por momentos só quero um poço de petróleo doce (soft), ou um posto de abastecimento de H para uso próprio...

                                                      Ó Racther acaba de sair da rampa da garagem da vizinhança um RS e-tron GT, porra que avental de LED

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                        Porque é que não voltas quando tiveres alguma coisa de jeito para dizer?

                                                        Agora há aversão à discussão?

                                                        Deixa os adultos conversar [emoji6]
                                                        Ai queres conversar como gente grande, é? Então coloca aí um link para o estudo original para se poder verificar exactamente as condições do estudo, porque a treta de noticia que colocaste nem sequer tem um link ou uma referência para o mesmo, pelo menos que eu tivesse visto.

                                                        O que me parece é que o menino ficou sensibilizado por nem toda a gente ter ficado siderado com a "grande novidade" que trouxe aqui...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Um artigo interessante, a mostrar porque é que decisões inteiramente políticas não são a forma de progredir.

                                                          Newest diesel engines clean the air

                                                          Sumario (não foi escrito por mim, mas sim por uma pessoa que tenho em excelente consideração):

                                                          "There is a movement in many mega cities to ban combustion engines to enter downtown. The claimed reason is the emission level of pollutant. However, it can be a wrong decision if the intention is to improve the air quality. As shown in the study happened in Stuttgart described by the link bellow, Euro 6d vehicles emitted same level for the same quality of air, i.e., in days with low level of pollution, the air quality was maintained, in days with severe pollution, the vehicles helped to reduce pollution. Notice that all these vehicles were Diesel!!!
                                                          So, it is not a matter to ban, but to join technology and support a fleet renew."

                                                          https://www.globalfleet.com/en/safet...llution&curl=1

                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Este tipo acredita no que escreve?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Ai queres conversar como gente grande, é? Então coloca aí um link para o estudo original para se poder verificar exactamente as condições do estudo, porque a treta de noticia que colocaste nem sequer tem um link ou uma referência para o mesmo, pelo menos que eu tivesse visto.

                                                            O que me parece é que o menino ficou sensibilizado por nem toda a gente ter ficado siderado com a "grande novidade" que trouxe aqui...
                                                            Posso te garantir que não me afecta a reação ser negativa ou positiva. É me exatamente igual a opinião de cada um, e faz parte de um fórum haver opiniões distintas.

                                                            O que não é normal é a capacidade de argumentação paupérrima. O Carmaniaco tinha pontos pertinentes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                              Tenho de admitir que esbocei um sorriso

                                                              Mas sendo engenheiro de formação, custa-me ver que alguém fez uma medição, algo simples, e isso é posto em causa.
                                                              Claro que é uma situação atípica e só se aplicaria em grandes cidades, com níveis de poluição inerentes devido a muita indústria, etc, mas não deixa de ser um facto que se mediu o que se mediu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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