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Autoestradas e os 150KMH

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    #61
    Eu defendo sensibilização, educação, civismo e responsabilização.

    Não defendo limites antiquados, caça à multa e paternalismos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
      Muita gente aqui manifesta opiniões muito negativas sobre os condutores portugueses.

      Eu conduzo em variados paises, já vi melhor, já vi pior, mas não me parece nada de dramático.

      Erros, asneiras, imprevistos, etc. vai haver sempre, pessoas menos capazes, coninhas, etc.
      Provavelmente já estou desactualizado, mas a ideia que tinha era a de que na Europa Ocidental éramos, a par da Grécia, o pais com mais morte por habitante... Se melhoramos assim tanto e agora já estamos na média, excelente.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
        Antes de pensarmos em modernizar os limites de velocidade e outras regras reconhecidamente velhas e desactualizadas, temos que começar por modernizar o condutor. Modernizar o condutor implica impingir a ideia de que não estão sozinhos no mundo , não são superiores aos outros nem às leis, e são tão mortais dentro do carro como fora dele. Ou seja, têm que respeitar o próximo, dentro e fora do carro.

        Mas isso é dificil, e nem sequer faz parte da agenda.
        Na mouche.

        Já temi pela minha vida a andar de boleia com pessoal que conduz como se não houvesse mais carros na estrada. Pior do que isso, como se não houvesse a possibilidade de os outros condutores fazerem asneiras. Esquecem-se que depois de uma pessoa estar no hospital, seja numa cama seja numa gaveta, pouco importa se a culpa foi dos outros!!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          O ideal seria 110 com chuva e 130 com tempo seco, como em alguns países. Simples.

          Podem fechar o tópico.


          150km/h seria impraticável num país como o nosso, com a tremenda falta de educação, respeito e civismo nas estradas. Já pra não falar nas condições de muitas das AE's em certos troços.

          Comentário


            #65
            Viva,

            Já discuti este assunto algumas vezes com familiares e amigos e defendo uma coisa do género:

            1 - Limite genérico de 130 km/h nas AE com bom nível de serviço (pouca inclinação, grandes raios de curvatura, pavimento em bom estado, entradas/saídas muito afastadas...);
            2 - Passando esse limite para 150 km/h no caso de AE com 3 ou mais vias em cada sentido, nas mesmas condições;
            3 - Portagens progressivas em função da velocidade média para penalizar um pouco os mais poluidores e ao mesmo tempo permitir para quem realmente precisa (e pode) circular um pouco mais rápido, por exemplo: 120 km/h = 100%, 130 km/h = 125%; 140 km/h = 150 %; 150 km/h = 200 % (o diferencial de portagens reverteria para o estado);
            4 - Os limites deveriam ser dinâmicos e baixar, por exemplo, 30 km/h em caso de mau tempo.

            Pela minha parte, quando tenho tempo tento não passar os 120 km/h reais - acaba por ser também uma velocidade económica e não empecilha os camiões - e quando estou com pressa tento não ultrapassar os 150 km/h reais.
            Editado pela última vez por ACAR; 05 April 2017, 10:30.

            Comentário


              #66
              Para mim até o problema não é a velocidade nas AE mas sim fora delas.

              O máximo na AE é 120 Km/h mas ir a 140 Km/h ou 150 Km/h pode não representar perigo em certos troços.
              Nas outras estradas ir a 120 km/h quando o limite é 90 km/h, ultrapassagens mal calculadas, etc é aí que me parece que está aí grande perigo e onde acontecem a maioria dos acidentes

              Comentário


                #67
                Acho uma certa piada quando dão aqui o exemplo da Alemanha. Só demonstra que a maior parte nunca conduziu numa Autobahn (ou talvez tenha lá passado 2 ou 3 vezes).
                Mas não se pode comparar o que se passa nas Autobahn e em Portugal. Primeiro na Alemanha temos 5 ou 6 vias de trânsito para cada lado, o que permite diferentes ritmos (uns podem andar a 120km/h e outros a 200km/h).
                E temos a grande diferença de mentalidades e do parque automóvel. O melhor exemplo é o criador deste tópico, um condutor com as hormonas aos saltos, e que quer é andar a mais de 150km/h com um carro velho.
                Em Portugal não existe mentalidade e carros para aumentar o limite para 150 km/h. E pelo justo paga o pecador.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                  Acho uma certa piada quando dão aqui o exemplo da Alemanha. Só demonstra que a maior parte nunca conduziu numa Autobahn (ou talvez tenha lá passado 2 ou 3 vezes).
                  Mas não se pode comparar o que se passa nas Autobahn e em Portugal. Primeiro na Alemanha temos 5 ou 6 vias de trânsito para cada lado, o que permite diferentes ritmos (uns podem andar a 120km/h e outros a 200km/h).
                  E temos a grande diferença de mentalidades e do parque automóvel. O melhor exemplo é o criador deste tópico, um condutor com as hormonas aos saltos, e que quer é andar a mais de 150km/h com um carro velho.
                  Em Portugal não existe mentalidade e carros para aumentar o limite para 150 km/h. E pelo justo paga o pecador.
                  Mentira, andei em zonas sem limite de velocidade com 2 e 3 apenas...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                    A 1



                    ...
                    E esses acidentes foram causados por excesso de velocidade (ou velocidade excessiva) ou manobras perigosas?
                    Se me disseres que em velocidade excessiva as consequências são mais graves, concordo. Se batermos a 10Km/h, mesmo contra um pesado a hipótese de ferimentos é quase nula.

                    Em relação ao título do tópico, se não me engano, os limites foram "inventados" nos anos de 1970 devido à crise do petróleo, e não por questões de segurança. (Na altura, o que era isso? ). E com a onda eco que existe atualmente duvido que aumentem. É provável que até baixem. Foi o que aconteceu há uns anos em localidades, passou-se de 60 para 50, por questões de poluição.
                    Além disso quando governa o PS (inimigo dos automóveis em geral) arranjam sempre esquemas para caçar mais multas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                      VCI



                      Conforme disse lá atrás, de momento que não venham marrar comigo, acelerem até caírem de cú.
                      Mas quando se sentarem ao volante, lembrem-se que não acontece só aos outros.
                      Estes das fotos, se calhar pensavam como muitos ases do volante que andam por aqui.
                      Isto da velocidade ser o mal dos acidentes é mais uma conversa de quem não faz estrada...

                      Estive presente num acidente tal como o da foto, mas no IC20. Aliás, sou testemunha num processo judicial. A condutora de um dos veículos (a que ia à minha frente e não teve culpa de nada) ficou numa cadeira de rodas para o resto da vida. Foram mais de 8 carros os atingidos pelo acidente (alguns só com toques).

                      Velocidade do acidente: 50 km/h (ia atrás do acidentado). Tudo provocado porque alguém estava na faixa do meio, na fila de trânsito e decidiu virar para a faixa da esquerda sem olhar para os espelhos (diz que olhou mas não viu ninguém ).

                      Mais grave do que a velocidade é andares condutores sem saberem conduzir e cumprirem as regras mínimas de condução (visibilidade, espelhos, piscas, apreciação da velocidade, conhecer a potência do carro que se conduz, etc, etc, etc.) E o mal está no ensino da condução em Portugal... vão lá tirar a carta na Finlândia e vejam as diferenças. Em Portugal, conheço pessoas que conduzem diariamente, têm carta há mais de 10 anos e não sabem colocar gasolina ou trocar um pneu. Vejo condutores partilharem carros e entram metem a chave, acertam o banco, ligam o motor e lá vão eles... E OS ESPELHOS????

                      Vejo gente a 80 km/h nas AE a criarem acidentes e perigo de acidente porque não usam espelhos e piscas (o único mini acidente que tive numa AE, foi assim). Gente que decide ultrapassar os que vão a molengar no meio (sim, esse um grande perigo). Vejo gente a levar máximos para meter-se à direita e assim que passo voltam para a faixa do meio. A última na A1, ia um carro da BT a dar máximos a um que ia no meio...mais de 5 km... e o condutor nada! Assim que ligou os pirilampos, atirou-se para a faixa da direita (sabia a m€rda que estava a fazer) e ia lixando um tipo que ia à minha frente (eu estava na faixa da direita a 100 km/h).

                      Ou aqueles que decidem mudar de faixa para ultrapassar no exacto momento antes de encostar ao carro da frente, quando podia antecipar a manobra um minuto antes se olhassem para o espelho e percebessem que vinham lá outros carros e que antecipando a ultrapassagem, faziam a manobra completa, sem complicar o fluxo do trânsito. Ou ainda aqueles que ultrapassam pela esquerda (e bem) os lentos do meio mas que não querem desligar o CC ou não querem carregar no acelerador para completar a manobra de ultrapassagem em 20 seg ao invés de o fazerem em 1 minuto e meio...

                      A minha (sim, larga) experiência diz-me que os condutores perigosos são os que andam a 80 km/h na AE e não os que andam a 150 ou mais... Claro que isto de velocidades têm muito a ver com condutores... ma não só. Também com carros, motores e principalmente pneus. Eu prefiro gastar o dobro em pneus bom e que se gastam rápido porque são aqueles cm2 que me ligam à estrada (muitas delas muito más)... mas haverá aqueles que preferem gastar menos. Limites de velocidade... isso não impede os acidentes, quanto muito impede a gravidade do acidente. O mais importante é o condutor saber ler o carro que conduz, as suas capacidades (não só no geral, como no momento), saber ler o trânsito (comportamento dos outros condutores... e para isso é preciso muitas centenas de milhares de km) e sobretudo respeitar o próximo... seja na AE, seja na cidade.

                      Ainda ontem, no estacionamento em garagem no escritório ia enfiando-me noutro carro. O carro à minha frente desceu o piso e eu atrás... ele ia depressa (20 ou 30 km/h) e eu também. Faço a curva (180º) e dou com o gajo especado a meter a marcha-atrás... travão a fundo. Abre a janela e começa a mandar vir... afinal queria estacionar naquele espaço logo ali ao lado (tinha o resto do parque livre...). Claro que lhe respondi mas nem quis perceber o que lhe estava a dizer. E continou a mandar vir enquanto estacionava.

                      O que lhe queria dizer e acabei por dizer é que não tinha ângulo de visão e só o vi parado. Resposta dele: viesse mais devagar. Ele tinha razão? Tinha. Faço aquele percurso na garagem, todos os dias, desde há 10 anos para cá. Faço-o sempre àquela velocidade. Mas sim, tenho tido sorte, nunca ali apanhei um susto a não ser ontem. Mas na próxima podia ser um peão que por ali andava, podia ser um dia de chuva e ter os pneus molhados, etc, etc. Ele tinha razão e eu estava errado. Não volto a fazer aquela curva tão depressa (20 ou 30 km/h).

                      Mas tudo isto para dizer que vejo aquele lugar ali todos os dias e nunca lá estacionei. porquê? exactamente porque quem vêm atrás tem visão 0 e logo é um local muito perigoso para fazer uma manobra (para mais num parque que está sempre metade vazio). Por isso, mesmo nos dias que sei que ninguém desceu de piso atrás de mim, não o faço (e só o sei porque oljo pelos espelhos, contrariamente ao condutor de ontem). Se tinha o direito de o fazer: tinha. Se tinha a possibilidade de o fazer: tinha. Se fica logo encostado à porta da saída: fica. Mas sobretudo sei que é um lugar que nem devia existir porque a sair ou a entrar há sempre a possibilidade de provocar um toque de quem venha mais depressa, mais distraído ou tenha uns pneus molhados (ou o chão pode estar molhado).

                      Como tudo, haverá que pensar no que queremos mas se aquilo que queremos não dificultará a vida dos outros. E na condução, facilitar a vida de quem anda connosco na estrada é a melhor forma de evitar acidentes... pouco ou nada terá a ver com a velocidade desde que indicada para a estrada, as conduções, as condições da estrada e o automóvel que se conduz.

                      Mas enfim... este é mais um daqueles tópicos... Fui!
                      Editado pela última vez por Zarb; 05 April 2017, 11:09.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Mentira, andei em zonas sem limite de velocidade com 2 e 3 apenas...
                        Na Alemanha tens muitos km de AE sem limite que têm duas faixas e onde circulam camiões... mas tenho um primo alemão e ver a sua condução em AE é totalmente diferente dos portugueses (aprendi muito com ele). Antecipa as manobras como ninguém. E ver um A6 andar na faixa da direita a 200, na A1 com três faixas... só mesmo um alemão (e agora um português).

                        Ainda mais uma coisa. Quase todos os dias faço os túneis da Av. da República (sem trânsito... e a horas de madrugada) a 100 ou mais. É perigoso?: não. É proibido? É!
                        É perigoso andar em alguns locais de Lisboa (por exemplos, bairro de Alvalade, bairro azul) a 40 km/h: É. O limite igual (50 km/h)... igual à Av. da república com três faixas e vários semáforos, sem passadeiras ou cruzamentos não sinalizados...

                        Quem é que está mal para o Código da Estrada? Eu. Quem é que é multado? Eu. Quem é que invade a faixa contrária, alarga a trajectória da curva, coloca em perigo os peões nas passadeiras a seguir aos cruzamentos ou aumenta a perigosidade na aberturas de portas, etc, etc? Não sou eu...
                        Editado pela última vez por Zarb; 05 April 2017, 11:04.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                          Acho uma certa piada quando dão aqui o exemplo da Alemanha. Só demonstra que a maior parte nunca conduziu numa Autobahn (ou talvez tenha lá passado 2 ou 3 vezes).
                          Mas não se pode comparar o que se passa nas Autobahn e em Portugal. Primeiro na Alemanha temos 5 ou 6 vias de trânsito para cada lado, o que permite diferentes ritmos (uns podem andar a 120km/h e outros a 200km/h).
                          E temos a grande diferença de mentalidades e do parque automóvel. O melhor exemplo é o criador deste tópico, um condutor com as hormonas aos saltos, e que quer é andar a mais de 150km/h com um carro velho.
                          Em Portugal não existe mentalidade e carros para aumentar o limite para 150 km/h. E pelo justo paga o pecador.
                          Não me digas que queres voltar ao mesmo assunto ??

                          É um carro com 16anos mas é um E39 , pesquisa no youtube por The car Lounge e vês que o gajo diz que os dois e39 que ele teve á uns 3 anos a 200kmh nao se desviam para lado nenhum , mais parece que vais a 100kmh, quanto mais a 150


                          Olha faz me um favor , não fales sem pensares primeiro ok ??

                          Digo te ja prefiro andar a 150km h num Bmw E39 com 16anos que num renault clio ou fiat punto de 2017. Ou vais dizer me agora que o clio é mais estavel que um E39 ??

                          Queria ver te a provar isso.

                          Experimenta um e conta aqui.

                          Ja agora se fores ao YouTube ver aquilo que te disse pesquisa também por autotopnl e verás que eles testam os carros nas Autobahn e apenas tem 3 vias de transito e nao 6 com referis te.

                          Ja para nao falar que de certeza absoluta que não andas sempre a 120 , ou estou enganado ??

                          E tambem tens carros com uns anitos incluindo o 318 e46.

                          Vês me aqui a dizer que tens as hormonas aos saltos e que és um perigo por andares a 150 com esse carros ??

                          Achas mesmo que em estabilidade esse carro é melhore que um E39 ?? Nao brinques comigo, sendo assim se tu podes andar a mais de 120 porque é que eu nao ??

                          O limite só tem é que ser aumentado quem quer andar a 50 como ja vi muitos encosta á direita e assunto resolvido
                          Editado pela última vez por AnonymousUser; 05 April 2017, 11:24.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                            Como tudo, haverá que pensar no que queremos mas se aquilo que queremos não dificultará a vida dos outros. E na condução, facilitar a vida de quem anda connosco na estrada é a melhor forma de evitar acidentes... pouco ou nada terá a ver com a velocidade desde que indicada para a estrada, as conduções, as condições da estrada e o automóvel que se conduz.
                            Mais nada!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                              A minha (sim, larga) experiência diz-me que os condutores perigosos são os que andam a 80 km/h na AE e não os que andam a 150 ou mais...
                              O teu post é muito bom, só que tão grande que não sei se será muito lido.

                              Concordo com o que queres dizer com esta frase.

                              Creio que quem anda depressa aceita a responsabilidade de ter mais prudência e cuidados, já a filosofia dos que querem ir muito descansadinhos é normalmente extremamente perigosa.

                              Eu sou um condutor que tanto circula a 80 como a 280 em AE.

                              Comentário


                                #75
                                Ah... e devia ser obrigatório o curso de condução defensiva... aprende-se muito ( essencial para quem conduz). Mas devia ser um curso obrigatório ainda na licença de condução.

                                Mas claro, escolas com verdadeira fiscalização.

                                Comentário


                                  #76
                                  Excelente post Zarb. Um autêntico manual de etiqueta nas estradas, muito bem

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                    O teu post é muito bom, só que tão grande que não sei se será muito lido.
                                    O que é uma pena porque é um dos melhores posts que já li aqui.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                      Eu sou um condutor que tanto circula a 80 como a 280 em AE.
                                      Também eu... quer dizer a 280 não porque não tenho carros para isso

                                      Já fiz Lisboa -Coimbra em 50 e poucos minutos... e já fiz em mais de duas horas... tudo depende do dia e das condições climatéricas e de trânsito.

                                      Ainda este mês, na nova MAzda 6, apanhei neve na A24. Reduzi para os 40/50 km/h e certifiquei-me que estava bem visível. Em 20 km, até à BP de Castro Daire vi 8 acidentados... dois deles tinham-me ultrapassado minutos antes.

                                      Vejo gente a conduzir na estrada encharcada a 150 e mais... não interessa o carro que tens ou os pneus que tens... a física é mais forte. Basta teres um azar de apanhares uma poça (e sim, nas nossas AE existem muitas, especialmente final de descidas, entradas de viadutos, etc) para ires passear ao hospital.

                                      Eu sou capaz (já aconteceu várias vezes) de vir a 180 ou mais a apanhar uma estrada molhada, vento em zonas de floresta (carrega com poeiras e lizo para a estrada) e reduzir para velocidades inferiores aos 120. Até na mesma estrada tens pisos molhados muito diferentes... basta conduzir e olhar para os que andam na faixa ao lado que vês logo a quantidade de água que o alcatrão ainda tem... Mas há gente que liga o CC e lá vai sempre a mesma velocidade porque a chuva é igual ali ou uns km antes... mas o piso da estrada NÃO O É!!

                                      Sinceramente, às vezes tenho vontade de parar nas bombas atrás de alguns e perguntar-lhes se sabem o que é a aquaplanagem...

                                      E distâncias de segurança para o carro da frente... é pá nem entremos por aí... Muita gente não se apercebe que andar a 150 é diferente de andar a 200 ou a 100... as distâncias de segurança não aumentam proporcionalmente à velocidade... Mas isso ainda me lembro de ler no livrinho do código.

                                      E aqueles que vão na faixa da direita (e bem) mas que não facilitam a saída da faixa de aceleração (numa AE, numa bomba, etc.) mantendo a mesma velocidade, obrigando a quem vai entrar ter de reduzir a velocidade (quando o propósito da faixa é aumentar a velocidade) e quando lhes bastava aumentar um pouco a velocidade (para quando o outro entrar já lá não estarem) ou até passarem para a faixa da esquerda/do meio (muitas vezes a AE está vazia) para facilitar a entrada e depois colocarem-se novamente à direita.

                                      Sinceramente, às vezes gostava de ser da BT!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Só pelo preço de alterar a sinalização, é mais que motivo para deixar estar os 120.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                          Sou a favor, mas vamos la ver, com certas regras, é que isto não é a republica do trocalitittá.

                                          Na faixa da direita deveria ser reservada para pesados e lentos, a do meio para os empatas e a da esquerda para quem quer ir a esgalhar

                                          Mais um que se acha o dono da estrada. Sou condutor de pesados mercadorias, então não posso ultrapassar um veiculo mais lento na direita?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Cada um tem as suas experiências.

                                            No meu caso faço muitos milhares de km por ano em PT e o acidente mais grave que presenciei foi por cauda de uma pessoa que ia na A4 possivelmente a menos de 50 km/h numa subida.

                                            Nunca vi nenhum acidente devido a excesso de velocidade mas vi vários devido a manobras perigosas, principalmente na VCI, onde é o pão nosso de cada dia!!

                                            Nas AE´s que atravessam cidades o problema são mesmo as manobras sem qualquer tipo de cuidado. As pessoas vêem-te mas mandam-se na mesma!

                                            De resto em "open road" poucos acidente vejo!

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                              Ah... e devia ser obrigatório o curso de condução defensiva... aprende-se muito ( essencial para quem conduz). Mas devia ser um curso obrigatório ainda na licença de condução.

                                              Mas claro, escolas com verdadeira fiscalização.
                                              Também acho. Eu como motorista pesados, tive que gastar dinheiro numa formação complementar para poder exercer a função. E porque é que nos ligeiros não se tira. Não são condutores como os outros?

                                              E digo mais, aqui em cima no Porto, quando passo a VCI mete-me medo, um dia vou limpar uns carros ( a mim só me preocupa é o horário, pois estou lá em cima), o pessoal mete-se á cão ( ou vou para faixa do meio ou travo)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                Mais um que se acha o dono da estrada. Sou condutor de pesados mercadorias, então não posso ultrapassar um veiculo mais lento na direita?
                                                Depende ao que chamas lento.

                                                Ultrapasso varios camionistas diariamente que circulam a mais de 120kmh, esses camionistas estavam a ultrapassar os "lentos" que estavam á direita.

                                                Já para não falar que nas nacionais com apenas uma via de trânsito a maior parte deles nem guardam a distância obrigatoria entre veículos pesados.

                                                Nada contra ti é apenas aquilo que lido diariamente

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por AnonymousUser Ver Post
                                                  Depende ao que chamas lento.

                                                  Ultrapasso varios camionistas diariamente que circulam a mais de 120kmh, esses camionistas estavam a ultrapassar os "lentos" que estavam á direita.

                                                  Já para não falar que nas nacionais com apenas uma via de trânsito a maior parte deles nem guardam a distância obrigatoria entre veículos pesados.

                                                  Nada contra ti é apenas aquilo que lido diariamente
                                                  120kmh? A descer uma ravina.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Mentira, andei em zonas sem limite de velocidade com 2 e 3 apenas...
                                                    Exactamente, 5 para cada lado?

                                                    As AE autobahns também têm limite de 130km/h, só em certas condições é que se pode andar acima do limite, basta haver trânsito, obras, condições meteorológicas adversas, para não haver festa.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                      120kmh? A descer uma ravina.
                                                      "basta" não terem limitador para ultrapassarem isso a brincar..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                        "basta" não terem limitador para ultrapassarem isso a brincar..
                                                        Obviamente e ainda para mais quando vão sem atrelado

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                          "basta" não terem limitador para ultrapassarem isso a brincar..
                                                          Em 100 apanhas 10 sem limitador. Em todos que já peguei (desde renault, iveco, man, daf, scania, mercedes, todos eles tinham) até a mercedes da primafrio (que é conhecida por casos destes tinha. Mas que há, há, a gente sabe disso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Aumentar os limites seria começar a construir a casa pelo telhado.

                                                            Há um longo caminho a percorrer até se poder pensar nisso.

                                                            Num país em que os condutores não sabem usar as faixas de aceleração, não circulam à direita, não usam piscas, não facilitam nas entradas, estacionam em cima de passadeiras, como é que querem pensar em aumentar os limites? Na minha opinião, não faz qualquer sentido.

                                                            Vivemos num país onde as escolas de condução nos ensinam como passar no exame prático, ao invés de nos ensinarem a conduzir.

                                                            Vivemos num país onde não se conhece o conceito de velocidade excessiva. Basta estar uns minutos a observar uma zona urbana para se ver inúmeras pessoas a passar a 40 km/h num local cheio de crianças, em frente a uma escola. Passam dentro da legalidade, mas completamente fora daquilo que seria preventivo.
                                                            E isto não é assim tão raro. Todos temos amigos e familiares que fazem coisas deste género e não querem entender que estão a fazer mal, até porque, em Portugal, toda a gente é entendida em política, futebol e... condução.

                                                            Quantos de nós não vimos já também imensos carros a circular a 120 numa AE portuguesa, mas completamente colados uns aos outros? Vão todos dentro da legalidade, mas sem respeitar a distância de segurança. Sim, porque o que interessa é não ser apanhado pela polícia em excesso de velocidade.

                                                            Em geral, o condutor português não respeita o próximo e não pensa nas consequências dos seus atos, por mais pequenos que seja. Estacionam em cima de curvas porque não conseguem entender que isso arruina a visibilidade dos outros e pode obrigar, em certos casos, a invadir a faixa contrária. Mas isso não interessa, até porque só vão demorar 10 minutos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Esperem lá, este user não é o mesmo que tinha o 525d muito bom apesar de cheio de problemas?

                                                              É que se é, relembro que o mesmo se despistou a 100km/h, e quer aumentar a velocidade para 150? Medo, muito medo.

                                                              Comentário

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