Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opções para um Plug in Hybrid

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tenho andado de olho nele por ser para mim uma boa alternativa ao meu 3008. Ele faz alguma cidade e EN num total de 50km diários. Ora isto em condições normais não chega para terminar uma regeneração, a mulher carrega pouco no acelerador e isto pode ser vantajoso e conseguir aguentar o Niro em eco.

    O problema é que há pouca info sobre o Niro a nivel nacional e até internacional. No Spritmonitor tem consumos de 5l que é quanto marca o 3008.

    Quero acreditar que nas mãos dela o Niro consiga fazer 4.5 ou até 4. Tenho de amadurecer bem a ideia e estudar bem a coisa.

    Esticamente até gosto do carro e está a bom preço em relação por ex a um 3008, Ateca, QQ os normais concorrentes

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
      Li na diagonal e pareceu me ninguém ter falado no Kia Niro que me parece ser uma boa proposta, e dentro dos Kia o design é minimamente aceitável

      O Kia Niro não é um Plug-In, esteticamente é interessante. vamos ver quando vier o Niro Plug-In.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
        O Kia Niro não é um Plug-In, esteticamente é interessante. vamos ver quando vier o Niro Plug-In.
        Oh que porra, então o 508 RXH é?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
          E eu digo já que esses números NÃO CORRESPONDEM À REALIDADE e desafio os autores do mesmos a PROVAR !!! Alias, EU CONSIGO PROVAR que faço 1 LITRO A MENOS em todos os consumos anunciados para o GTE por esse senhores !!! Em cidade então faço MENOS 2 LITROS em modo Híbrido !!

          Como não faço a mínima intenção de comprar essa revista, quais EXACTAMENTE foram os carros em teste e quais FORAM EXACTAMENTE os modos de operação com que esses resultados foram calculados ? Foi o Prius Plug-I, usaram os GTE em modo Híbrido, Battery charge, Battery hold ou GTE ? Com carga ou sem carga ??? Possivelmente nem eles sabes ....
          No Spritmonitor a média do GTE nada nos 3.9, e do Prius, dos que vi, anda nos 2 qualquer coisa.

          Também tinha curiosidade de ver como foram aferidos os consumos, já que pelo que li da Revista, nunca referem como fazem os consumos...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
            Tenho andado de olho nele por ser para mim uma boa alternativa ao meu 3008. Ele faz alguma cidade e EN num total de 50km diários. Ora isto em condições normais não chega para terminar uma regeneração, a mulher carrega pouco no acelerador e isto pode ser vantajoso e conseguir aguentar o Niro em eco.

            O problema é que há pouca info sobre o Niro a nivel nacional e até internacional. No Spritmonitor tem consumos de 5l que é quanto marca o 3008.

            Quero acreditar que nas mãos dela o Niro consiga fazer 4.5 ou até 4. Tenho de amadurecer bem a ideia e estudar bem a coisa.

            Esticamente até gosto do carro e está a bom preço em relação por ex a um 3008, Ateca, QQ os normais concorrentes

            Não podes comparar o Niro com o 3008, Ateca, QQ... as dimensões do Niro são inferiores em todas as medições.

            Como eu disse em cima, o Niro não é um Pug-in, é somente um Hibrido com 2 a 3 km de bateria (mais 1 a 2 km na realidade) e com um motor 1,6 a gasolina da Kia não é de meter as mãos no lume no que toca aos consumos. Em termos de equipamento também está num patamar inferior e por 34 mil euros está longe de ser um "bom preço" ... tanto mais que não tem qualquer beneficio fiscal.
            Editado pela última vez por tosilva; 13 June 2017, 13:22.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
              Oh que porra, então o 508 RXH é?

              Não, alias o actual 508 RXH nem sequer tem qualquer componente eléctrica é um diesel com o motor 2.0 BlueHDi de 180cv.
              Editado pela última vez por tosilva; 13 June 2017, 14:04.

              Comentário


                #37
                Era uma das coisas que confesso ainda não ter conseguido ver era a autonomia em modo totalmente eletrico, se realmente é como dizes fico desiludido. Em relação ás dimensoes é verdade que é inferior mas o espaço vai deixar de ser necessário daqui por uns tempos, os miúdos crescem.

                Tenho ideia que a RXH já não é híbrida, foi descontinuada. Passou a ser diesel só

                Comentário


                  #38
                  Também fui confirmar é isso mesmo. Um amigo meu na Peugeot tinha-me dito

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                    Para acrescentar informação recente a quem pesquisar para o mesmo efeito e para perceberem o que vale o sistema HSD em eficiência comparado com a oferta actual de alguma concorrência...
                    [ATTACH]141226[/ATTACH]

                    Atrás falei nuns talvez menos 2.0L para o prius...Afinal sao menos 2.4L (media)..quase menos 3L a 120 km/h...e mais 10kms em EV...



                    Claro até porque é nessa comparação com um SUV com 2 toneladas e com uma aerodinâmica de um tijolo, e com um carro com as mesmas dimensões mas o dobro da potencia que se vai ver o que vale o sistema HSD

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                      Não podes comparar o Niro com o 3008, Ateca, QQ... as dimensões do Niro são inferiores em todas as medições.

                      Como eu disse em cima, o Niro não é um Pug-in, é somente um Hibrido com 2 a 3 km de bateria (mais 1 a 2 km na realidade) e com um motor 1,6 a gasolina da Kia não é de meter as mãos no lume no que toca aos consumos. Em termos de equipamento também está num patamar inferior e por 34 mil euros está longe de ser um "bom preço" ... tanto mais que não tem qualquer beneficio fiscal.
                      O preço está nos 30K... e a lista de equipamento já é bem completa.

                      Os consumos de facto não são nada de especial, como é tipico na KIa,

                      Nas mesmas medições pela AH fez 4,3 l/100km (90 km/h) 6,5 l/100km (120 km/h) 5,4 l/100km (cidade) 5,4 l/100km (média)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                        Não podes comparar o Niro com o 3008, Ateca, QQ... as dimensões do Niro são inferiores em todas as medições.

                        Como eu disse em cima, o Niro não é um Pug-in, é somente um Hibrido com 2 a 3 km de bateria (mais 1 a 2 km na realidade) e com um motor 1,6 a gasolina da Kia não é de meter as mãos no lume no que toca aos consumos. Em termos de equipamento também está num patamar inferior e por 34 mil euros está longe de ser um "bom preço" ... tanto mais que não tem qualquer beneficio fiscal.
                        Que falta de equipamento é esse que coloca o Niro num patamar inferior? Aquilo tem praticamente tudo de série
                        Estão a vende-los por 28990...

                        Anyway a versão Plug in só em 2018

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post


                          Claro até porque é nessa comparação com um SUV com 2 toneladas e com uma aerodinâmica de um tijolo, e com um carro com as mesmas dimensões mas o dobro da potencia que se vai ver o que vale o sistema HSD
                          Sim, até porque o que não falta são carro a fazer médias de 3.5... realmente não dá para ver a eficiência do sistema.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MPT Ver Post
                            Que falta de equipamento é esse que coloca o Niro num patamar inferior? Aquilo tem praticamente tudo de série
                            Estão a vende-los por 28990...

                            Anyway a versão Plug in só em 2018
                            Não fazia ideia que estavam a vendê-los a esse preço, isso é para particular? É um bom desconto, o Niro tem alguns pormenores que não gosto muito e como é a primeira incursão da Kia nos híbridos, não entrou para as contas cá de casa.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Não fazia ideia que estavam a vendê-los a esse preço, isso é para particular? É um bom desconto, o Niro tem alguns pormenores que não gosto muito e como é a primeira incursão da Kia nos híbridos, não entrou para as contas cá de casa.
                              Yep preço para particular, com transporte e legalização incluído não chega a 30000.
                              Sim de facto a Toyota a nível de fiabilidade está mais que comprovada e percebo a tua decisão pelo CH-R, continua a ser uma opção muito válida

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                O preço está nos 30K... e a lista de equipamento já é bem completa.

                                Os consumos de facto não são nada de especial, como é tipico na KIa,

                                Nas mesmas medições pela AH fez 4,3 l/100km (90 km/h) 6,5 l/100km (120 km/h) 5,4 l/100km (cidade) 5,4 l/100km (média)
                                Originalmente Colocado por MPT Ver Post
                                Que falta de equipamento é esse que coloca o Niro num patamar inferior? Aquilo tem praticamente tudo de série
                                Estão a vende-los por 28990...

                                Anyway a versão Plug in só em 2018
                                Boas,

                                Sim, o Niro tem realmente um equipamento razoável e suficiente para a maioria dos casos, mas assim do topo da minha cabeça os outros tem todo o que o Niro oferece e ainda trazem de serie mais:
                                -Faróis dianteiros full LED
                                -Faróis dianteiros dinâmicos
                                -Luzes de condução automáticas (médios <-> máximos) com camara frontal
                                -Faróis traseiros full LED e dinâmicos
                                -Luzes de leitura e habitáculo full LED
                                -Luz ambiente
                                -Luz de solo nos retrovisores
                                -Front Assist com radar
                                -Cruise Control adaptativo
                                -Limitador de velocidade
                                -Reconhecimento de peões
                                -XDS - bloqueio eletrónico do diferencial
                                -Porta-luvas com refrigeração
                                -Detetor de fadiga
                                -Airbag para os joelhos
                                -Sistema de travagem anti-colisões múltiplas
                                -Adaptive chassis control e suspensão adaptativa
                                -Ecrã táctil a cores de 9.2"
                                -Leitor de CD Leitor de cartões SD
                                -Carplay, Android Auto e Mirror Link
                                -Car-net (controlo remoto, localizador, climatizador remoto, Google Maps, Stree View, Traffic Jam assist ...)
                                -Serviço e-call (chamada de emergência automática em caso de acidente, chama de pedido de assistência, serviço concierge)
                                -App-Connect

                                É claro que o custo do Niro chave na mão, com despesas de legalização e pacote Pack Safety fica perto dos 33000 euros (ou 35500 se for comprado a pronto), e como não tem qualquer vantagem fiscal acaba por ficar praticamente ao mesmo preço que por exemplo um GTE e estamos a falar de coisas totalmente diferentes.

                                Abraços
                                Editado pela última vez por tosilva; 13 June 2017, 15:09.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  No Spritmonitor a média do GTE nada nos 3.9, e do Prius, dos que vi, anda nos 2 qualquer coisa.

                                  Também tinha curiosidade de ver como foram aferidos os consumos, já que pelo que li da Revista, nunca referem como fazem os consumos...
                                  Cá para mim o pessoal da AutoHoje andou os dias todos a assapar em modo GTE e depois no fim atiraram um número para o ar pois as médias dos consumos estavam todas desvirtuadas

                                  O culpado é este botão:

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                    Boas,

                                    Sim, o Niro tem realmente um equipamento razoável e suficiente para a maioria dos casos, mas assim do topo da minha cabeça os outros tem todo o que o Niro oferece e ainda trazem de serie mais:
                                    -Faróis dianteiros full LED
                                    -Faróis dianteiros dinâmicos
                                    -Luzes de condução automáticas (médios <-> máximos) com camara frontal
                                    -Faróis traseiros full LED e dinâmicos
                                    -Luzes de leitura e habitáculo full LED
                                    -Luz ambiente
                                    -Luz de solo nos retrovisores
                                    -Front Assist com radar
                                    -Cruise Control adaptativo
                                    -Limitador de velocidade
                                    -Reconhecimento de peões
                                    -XDS - bloqueio eletrónico do diferencial
                                    -Porta-luvas com refrigeração
                                    -Detetor de fadiga
                                    -Airbag para os joelhos
                                    -Sistema de travagem anti-colisões múltiplas
                                    -Adaptive chassis control e suspensão adaptativa
                                    -Ecrã táctil a cores de 9.2"
                                    -Leitor de CD Leitor de cartões SD
                                    -Carplay, Android Auto e Mirror Link
                                    -Car-net (controlo remoto, localizador, climatizador remoto, Google Maps, Stree View, Traffic Jam assist ...)
                                    -Serviço e-call (chamada de emergência automática em caso de acidente, chama de pedido de assistência, serviço concierge)
                                    -App-Connect

                                    É claro que o custo do Niro chave na mão, com despesas de legalização e pacote Pack Safety fica perto dos 33000 euros (ou 35500 se for comprado a pronto), e como não tem qualquer vantagem fiscal acaba por ficar praticamente ao mesmo preço que por exemplo um GTE e estamos a falar de coisas totalmente diferentes.

                                    Abraços
                                    Pago a pronto tens o mesmo preço, qualquer stand kia te dá isso

                                    Comentário


                                      #48
                                      É assim o valor é baixo se pensarmos que é um hibrido mas depois temos ali muito perto os suv diesel a 33k € o que leva toda a gente a coloca-lo de parte. Só faria algum sentido se conseguisse alguns km's em modo eléctrico.

                                      Alguém sabe de algum ensaio onde se afira esses km em modo eléctrico?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                        É assim o valor é baixo se pensarmos que é um hibrido mas depois temos ali muito perto os suv diesel a 33k € o que leva toda a gente a coloca-lo de parte. Só faria algum sentido se conseguisse alguns km's em modo eléctrico.

                                        Alguém sabe de algum ensaio onde se afira esses km em modo eléctrico?
                                        Que suv por 33K?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Opções para um Plug in Hybrid

                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                          É assim o valor é baixo se pensarmos que é um hibrido mas depois temos ali muito perto os suv diesel a 33k € o que leva toda a gente a coloca-lo de parte. Só faria algum sentido se conseguisse alguns km's em modo eléctrico.

                                          Alguém sabe de algum ensaio onde se afira esses km em modo eléctrico?
                                          Acho que o híbrido faz sentido nalgumas situações, mesmo que não seja plug-in e não faça muitos km de seguida em eléctrico. Eu decidi comprar um híbrido porque o carro faz percursos muito curtos e quase nunca A.E. Para me compensar financeiramente o híbrido tem que me fazer 1 l/100 mais baixo do que se tivesse comprado a diesel, julgo que vai conseguir visto que o meu carro actual a diesel faz quase médias quase de 7,0 l/100. Nos test drives que fiz o híbrido da Toyota anda muitas vezes apenas em modo eléctrico, daí fazer Bins consumos, pelo que tenho lido o sistema da Kia não é tão refinado, daí os consumos serem piores, mas parece-me natural porque a TOYOTA já tem 20 anos de experiência e a Kia está a começar agora.
                                          Onde espero poupar também é nas chatices com Fap, Egr, embraiagem, correia, etc...que o híbrido não tem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                            Que suv por 33K?
                                            Consegues-se comprar um QQ Tekna Premium 1.5 dci abaixo dos 30.000€ e é o que tem equipamento maximo, mas é verdade que cada vez é mais difícil comprar um SUV segmento C a rondar os 30.000€

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Consegues-se comprar um QQ Tekna Premium 1.5 dci abaixo dos 30.000€ e é o que tem equipamento maximo, mas é verdade que cada vez é mais difícil comprar um SUV segmento C a rondar os 30.000€
                                              O Sportage tx que é a versão mais equipada está por 30,5K, o QQ 1,6 tambem se andavam a vender por 30K.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                O Sportage tx que é a versão mais equipada está por 30,5K, o QQ 1,6 tambem se andavam a vender por 30K.
                                                O QQ 1.6 por 30.000€ só as versões menos equipadas o Tekna Premium anda algures entre os 32.000-33.000k, isto preços de mais ou menos um mês atrás, agora pode estar diferente pois cada vez mais se aproxima a chegada do "novo"

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Falo sobretudo do 3008, Ateca
                                                  , Tiguan por aí

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                    É assim o valor é baixo se pensarmos que é um hibrido mas depois temos ali muito perto os suv diesel a 33k € o que leva toda a gente a coloca-lo de parte. Só faria algum sentido se conseguisse alguns km's em modo eléctrico.

                                                    Alguém sabe de algum ensaio onde se afira esses km em modo eléctrico?
                                                    Como em tudo depende dos percursos que fazes. Se andas maioritariamente em cidade e alguma nacional (<=90) os híbridos actuais compensam, mesmo que consideres preços iguais não tens as chatices mais que prováveis com as faps, egr e afins.

                                                    Considerares que um hibrido, num ambiente urbano, não presta porque só consegue andar 2 quilómetros em modo electrico é um erro de avaliação. Existem diários de bordo de quem tem híbridos Toyota e que em cidade andam quase 40 % do tempo de viagem em modo electrico.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                                      E eu digo já que esses números NÃO CORRESPONDEM À REALIDADE e desafio os autores do mesmos a PROVAR !!! Alias, EU CONSIGO PROVAR que faço 1 LITRO A MENOS em todos os consumos anunciados para o GTE por esse senhores !!! Em cidade então faço MENOS 2 LITROS em modo Híbrido !!

                                                      Como não faço a mínima intenção de comprar essa revista, quais EXACTAMENTE foram os carros em teste e quais FORAM EXACTAMENTE os modos de operação com que esses resultados foram calculados ? Foi o Prius Plug-I, usaram os GTE em modo Híbrido, Battery charge, Battery hold ou GTE ? Com carga ou sem carga ??? Possivelmente nem eles sabes ....
                                                      Tem calma...tens um bom carro...mas nao é o melhor em tudo...

                                                      Nao percebo essa exaltação...Fazes menos um litro?...ok...menos 20%...perfeitamente aceitável...basta ter uma condução menos exigente e está explicado...Eu em 1000 kms que fiz num CHR fazia no mesmo percurso 4.5 ou 5.5 ( valores idênticos aos vários ensaios que li)...tudo dependia do pé...

                                                      Aqui fica um link onde um GTE fez num teste de 2000kms media 5.8 ( menos 0.1 L/100 ) do que o ensaio da AH...sendo que em Hybrid Auto fez 6.4 L/100 de media...
                                                      http://www.caradisiac.com/2-000-km-e...ble-101905.htm

                                                      Outro ensaio com media 6 em estrada e 7 em Autoestrada...sem grande informacao dos pormenores...
                                                      https://www.blog-moteur.com/27857/es...-golf-gte.html

                                                      Mas tambem se encontram ensaios com media 5.2...cerca de menos 15% do que o ensaio da AH...perfeitamente normal...tudo depende do pé...Já deu para ver que o teu é leve...

                                                      Como eu disse, tens um bom carro, e até ganhou o comparativo...mas nos consumos esquece...o sistema HSD dá uma banhada...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post


                                                        Claro até porque é nessa comparação com um SUV com 2 toneladas e com uma aerodinâmica de um tijolo, e com um carro com as mesmas dimensões mas o dobro da potencia que se vai ver o que vale o sistema HSD
                                                        Opá...pronto esquece o SUV...

                                                        Prius = 1625kg

                                                        Golf = 1615kg

                                                        Nao é justo......e como já disseram, é para aí carros a fazer 4L/100 a 120 e com media 3.5 que é mato...HSD

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                          Para acrescentar informação recente a quem pesquisar para o mesmo efeito e para perceberem o que vale o sistema HSD em eficiência comparado com a oferta actual de alguma concorrência...
                                                          [ATTACH]141226[/ATTACH]

                                                          Atrás falei nuns talvez menos 2.0L para o prius...Afinal sao menos 2.4L (media)..quase menos 3L a 120 km/h...e mais 10kms em EV...
                                                          Incrível as reacções que o nome Prius provoca a algum pessoal...

                                                          Só referi o Prius pq estava no ensaio...mas referia-me essencialmente ao sistema HSD...e vêm logo meia dúzia...o prius é feio...tem pouca mala (o GTE tem mais 80L)...é caro...mais vale o ionic...mais vale o niro......Eu até concordo com quase tudo isso...45k por 45k preferia o GTE...que se lixem os 2 ou 3 litros...

                                                          Mas factos, sao factos...e felizmente o sistema HSD existe em outros modelos...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Acho que o híbrido faz sentido nalgumas situações, mesmo que não seja plug-in ...
                                                            Racionalmente, o híbrido convencional é o único a fazer frente aos diesel...seja pelo valor de aquisição idêntico, seja pelos consumos quase sempre inferiores...que com a diferença de preços de combustível os faz aproximar bastante nos custos de utilização...Manutençoes á parte...

                                                            Plug-ins atiram o preço para cima 8 a 10000€ e, pelos vários ensaios que tenho lido em condições de vida real, os consumos andam longe dos anunciados e muito perto dos híbridos convencionais...Excepção a muitos poucos perfis de utilização que beneficiaram do modo EV...mas...45000€ para andar SÓ ás voltinhas de 30 kms deverá ser muito pouco usual...

                                                            Com tanta informação na Net para cruzar e filtrar...bom...é muito fácil saber o que se está a comprar...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                              Incrível as reacções que o nome Prius provoca a algum pessoal...

                                                              Mas factos, sao factos...e felizmente o sistema HSD existe em outros modelos...
                                                              É a tal reacção de "arrepio" só de pensar naquela "coisa"

                                                              Em relação aos consumos, médias e velocidades ... postas de pescada no "caradisiac" e afins não me dizem nada, nem mesmo quando são abonatórias, em especial quando não são acompanhadas de provas, alias, o carro permite obter essas provas muito facilmente pois faz o log de todos os dados podendo os mesmos ser obtidos facilmente. Esses exemplos que mencionas (curiosamente dois franceses) valem o que valem, foram escolhidos a dedo

                                                              Mas repara, o meu comentário nem sequer teve nada a ver com os consumos do Prius, estranho era se tivesse um consumo superior.

                                                              Agora, falo por experiência, e posso facilmente provar os meus argumentos, basta olhar para a imagem seguinte para perceber, dá para ver a quantidade de quilómetros realizados numa semana, ver a média global e chamo a especial atenção para o trajecto de 193km que está seleccionado, realizado de seguida no passado sábado, basta fazer as contas aos tempo gasto para deduzir a velocidade ... e o consumo está lá, como vez nunca passei dos 90 km/h na AE ... queres factos ? Mete lá um Prius a fazer esse tempo e consumo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X