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    #61
    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Racionalmente, o híbrido convencional é o único a fazer frente aos diesel...seja pelo valor de aquisição idêntico, seja pelos consumos quase sempre inferiores...que com a diferença de preços de combustível os faz aproximar bastante nos custos de utilização...Manutençoes á parte...

    Plug-ins atiram o preço para cima 8 a 10000€ e, pelos vários ensaios que tenho lido em condições de vida real, os consumos andam longe dos anunciados e muito perto dos híbridos convencionais...Excepção a muitos poucos perfis de utilização que beneficiaram do modo EV...mas...45000€ para andar SÓ ás voltinhas de 30 kms deverá ser muito pouco usual...

    Com tanta informação na Net para cruzar e filtrar...bom...é muito fácil saber o que se está a comprar...

    Logo à partida os plug-in reduzem esses 8 a 10 mil euros em benefícios fiscais, os híbridos não plug-in não estando abrangidos pelos mesmos acabam por ter desvantagem nesse campo.

    Depois, cada caso é um caso, pessoalmente tenho dias de fazer 120km totalmente em modo eléctrico ... a prova disso está no DB.

    Se quando mencionas "consumos anunciados" te estás a referir as, por exemplo, 1.8 litros aos 100km pois esse consumos só mesmo no vácuo e no papel dos fabricantes, mas feitas as contas e na média final uma plug-in tem sempre argumentos para conseguir uma média inferior do que um não plug-in , é lógico pois basta fazer nem que seja 30km por dia em modo EV para arrasar.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
      Esses exemplos que mencionas (curiosamente dois franceses) valem o que valem, foram escolhidos a dedo
      Escolhi a dedo para te mostrar que há mais ensaios com esses consumos...mas referi que há ensaios com menos......Quanto a serem franceses...claro...sao todos uns aldrabões...AH...Caradisic...etc...


      Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
      Agora, falo por experiência, e posso facilmente provar os meus argumentos, basta olhar para a imagem seguinte para perceber, dá para ver a quantidade de quilómetros realizados numa semana, ver a média global e chamo a especial atenção para o trajecto de 193km que está seleccionado, realizado de seguida no passado sábado, basta fazer as contas aos tempo gasto para deduzir a velocidade ... e o consumo está lá, como vez nunca passei dos 90 km/h na AE ... queres factos ? Mete lá um Prius a fazer esse tempo e consumo
      Um Prius plug-in vai sempre gastar menos que um GTE...em qq situacao...

      Mas vamos todos acreditar em ti e esquecer as reviews por esse mundo fora...Usando a teu raciocino com os franceses...bom...Cada um acredita no que quer...Há muita informação na Net para cruzar e filtrar...Uma coisa eu já percebi...tens o pé leve e delicias-te a fazer contas e a trabalhar e apontar consumos......com esse perfil devias ter ido para o Prius...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
        Logo à partida os plug-in reduzem esses 8 a 10 mil euros em benefícios fiscais, os híbridos não plug-in não estando abrangidos pelos mesmos acabam por ter desvantagem nesse campo.
        Excepto particulares...e tens de ter o capital á frente...e depois vais buscar o IVA mas nao o do gasóleo...


        Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
        Se quando mencionas "consumos anunciados" te estás a referir as, por exemplo, 1.8 litros aos 100km pois esse consumos só mesmo no vácuo e no papel dos fabricantes, mas feitas as contas e na média final uma plug-in tem sempre argumentos para conseguir uma média inferior do que um não plug-in , é lógico pois basta fazer nem que seja 30km por dia em modo EV para arrasar.
        Nao disse o contraio...Apenas que na vida real, e as varias reviews pelo mundo fora sao prova disso, os consumos aproximam-se dos híbridos convencionais...

        Actualmente, os convencionais sao os únicos a lutar directo com os diesel...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
          Escolhi a dedo para te mostrar que há mais ensaios com esses consumos...mas referi que há ensaios com menos......Quanto a serem franceses...claro...sao todos uns aldrabões...AH...Caradisic...etc...

          Um Prius plug-in vai sempre gastar menos que um GTE...em qq situacao...

          Mas vamos todos acreditar em ti e esquecer as reviews por esse mundo fora...Usando a teu raciocino com os franceses...bom...Cada um acredita no que quer...Há muita informação na Net para cruzar e filtrar...Uma coisa eu já percebi...tens o pé leve e delicias-te a fazer contas e a trabalhar e apontar consumos......com esse perfil devias ter ido para o Prius...
          Portanto, os exemplos que deste são "informação na net", as PROVAS que eu acabei de te mostrar na net são "contas" ... certo. Não necessito de fazer contas, basta carregar no botão e elas aparecem feitas, é magia

          PS: Se calhar fui demasiado subtil para ti com os "90 km/h em AE" ... quer me parecer que quem necessita fazer contas és tu.
          Editado pela última vez por tosilva; 14 June 2017, 22:20.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
            Portanto, os exemplos que deste são "informação na net", as PROVAS que eu acabei de te mostrar na net são "contas" ... certo. Não necessito de fazer contas, basta carregar no botão e elas aparecem feitas, é magia
            Para mim ter varias reviews de GTEs com medias entre 5.2 e 6 feitas por empresas distintas e muitas rivais, serve-me como uma amostra fidedigna do que posso vir a contar numa utilização normal...

            Tu e os teus dados, sao UM caso ( nao uma amostra ) e sao claramente de um caso especifico de utilização, seja em percursos, seja no teu perfil de condução que é claramente soft e a trabalhar para consumos...

            Agora é simples...lê-se o teu caso e 10 reviews...e só nao sabe o que compra, quem nao quer...

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              #66
              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
              Opá...pronto esquece o SUV...

              Prius = 1625kg

              Golf = 1615kg

              Nao é justo......e como já disseram, é para aí carros a fazer 4L/100 a 120 e com media 3.5 que é mato...HSD
              Mas faz algum sentido comparar os consumos de um desportivo, um carro com 200 cv que faz 7,5 s 0-100 km/h e 222 km/h de velocidade de ponta equipado com pneu 225 em jante 18, com um carro que faz mais de 11s 0-100 km/h e tem uma velocidade máxima de 162 km/h equipado com pneus 195 em jante 15 ( que se traduz nas diferenças de travagem que tens na imagem)?

              Seria interessante ver a VW fazer um hibrido com o 1.0 tsi, equipar com pneus com menos borracha e depois comparar e ai já se poderia aferir alguma coisa em relação aos sistemas..., aqui é só misturar alhos com bugalhos...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                Racionalmente, o híbrido convencional é o único a fazer frente aos diesel...seja pelo valor de aquisição idêntico, seja pelos consumos quase sempre inferiores...que com a diferença de preços de combustível os faz aproximar bastante nos custos de utilização...Manutençoes á parte...

                Plug-ins atiram o preço para cima 8 a 10000€ e, pelos vários ensaios que tenho lido em condições de vida real, os consumos andam longe dos anunciados e muito perto dos híbridos convencionais...Excepção a muitos poucos perfis de utilização que beneficiaram do modo EV...mas...45000€ para andar SÓ ás voltinhas de 30 kms deverá ser muito pouco usual...

                Com tanta informação na Net para cruzar e filtrar...bom...é muito fácil saber o que se está a comprar...
                Não esses são os turbo gasolina, compara o preço de um focus ecoboost, ceed, 308 etc com o de um auris hibrido e depois faz as contas em quanto tempo precisas para amortizar a diferença...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                  Mas faz algum sentido comparar os consumos de um desportivo, um carro com 200 cv que faz 7,5 s 0-100 km/h e 222 km/h de velocidade de ponta equipado com pneu 225 em jante 18, com um carro que faz mais de 11s 0-100 km/h e tem uma velocidade máxima de 162 km/h equipado com pneus 195 em jante 15 ( que se traduz nas diferenças de travagem que tens na imagem)?
                  Sao carros diferentes para um publico alvo diferente...mas sao alvo de comparativos por terem dimensões idênticas, tecnologias idênticas e por existir pouca oferta...

                  Nos 0-100 ou velocidade máxima o GTE é um capitulo á parte...como eu disse atrás, por 45k também eu preferia o GTE...

                  Mas ao que eu me referi, CONSUMOS...a velocidades IGUAIS e condiçoes normais de ensaios ( 120...90...cidade e praticado 90% pelo comum utilizador)...o sistema HSD dá uma banhada...

                  Nao sou eu que digo...sao as n de reviews por esse mundo fora...Começa a entrar no ridículo contrariar tantas medições...



                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                  Seria interessante ver a VW fazer um hibrido com o 1.0 tsi, equipar com pneus com menos borracha e depois comparar e ai já se poderia aferir alguma coisa em relação aos sistemas..., aqui é só misturar alhos com bugalhos...
                  1.0?...é preciso isso?...nao conseguem com o 1.4?...o HSD é com um 1.8......mas acho que vao fazer do 1.5 TSI um "hibrido" 48v...com um motor electrico duns 10cv e com consumos aí uns 0.2 inferiores ao normal 1.5...

                  Os pneus, claro fazem diferença...mas nao de 2.4L/100...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                    Não esses são os turbo gasolina, compara o preço de um focus ecoboost, ceed, 308 etc com o de um auris hibrido e depois faz as contas em quanto tempo precisas para amortizar a diferença...
                    Um CHR hibrido custa o mesmo que a concorrencia diesel e consome ligeiramente menos...o que, tendo em conta o preço dos combustíveis, o remete para custos de utilização idênticos aos diesel...Manutencoes á parte...

                    Mais uma vez, nao sou eu que digo, sao as n de reviews por esse mundo fora...Só em revistas Portuguesas, li uns 4 ou 5 comparativos do CHR Híbrido com Kadjar 1.5dci, Ateca 1.6 tdi, volvo V40 cross 2.0d, Opel mokka 1.6 cdti, kuga 1.5 tdci, Nissan qq 1.5, Honda crv 1.6 ctdi, etc...Ganhou TODOS os comparativos e os consumos medidos confirmam o que estou a dizer...Os híbridos convencionais sao os que actualmente fazem frente aos diesel...

                    Segundo várias reviews, o CHR 1.2 turbo gasta em media mais 2 a 3 L/100 do que o híbrido...

                    Mas pronto...vamos esquecer todos esses ensaios e comparativos e fazer fé em 2 ou 3 users ou em um ou outro caso especifico de utilização que consegue menos 1 ou 2 litros...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Sao carros diferentes para um publico alvo diferente...mas sao alvo de comparativos por terem dimensões idênticas, tecnologias idênticas e por existir pouca oferta...

                      Nos 0-100 ou velocidade máxima o GTE é um capitulo á parte...como eu disse atrás, por 45k também eu preferia o GTE...

                      Mas ao que eu me referi, CONSUMOS...a velocidades IGUAIS e condiçoes normais de ensaios ( 120...90...cidade e praticado 90% pelo comum utilizador)...o sistema HSD dá uma banhada...

                      Nao sou eu que digo...sao as n de reviews por esse mundo fora...Começa a entrar no ridículo contrariar tantas medições...




                      1.0?...é preciso isso?...nao conseguem com o 1.4?...o HSD é com um 1.8......mas acho que vao fazer do 1.5 TSI um "hibrido" 48v...com um motor electrico duns 10cv e com consumos aí uns 0.2 inferiores ao normal 1.5...

                      Os pneus, claro fazem diferença...mas nao de 2.4L/100...

                      Deixa-me entao colocar um exemplo mais obvio para ver se tu compreendes.

                      Caixa DSG num Golf 1.0 tsi, 1.4 TSI, 1.6 TDI, 2.0 TDI a 120 km/h vão ter todos consumos diferentes.

                      "Nao sou eu que digo...sao as n de reviews por esse mundo fora...Começa a entrar no ridículo contrariar tantas medições..."


                      O 1.8 no prius tem 98 cv, o 1.4 no golf tem 150 cv... é só mais 50%..


                      Eu não sei se alguma vez reparaste mas tipicamente os carros mais potentes e com melhores performances fazem consumos mais elevados...

                      http://www.autohoje.com/testes/compa...yota-prius-hsd

                      Astra 1.0 a 120 km/h faz os mesmos consumos que o prius versão normal..

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                        Deixa-me entao colocar um exemplo mais obvio para ver se tu compreendes.

                        Caixa DSG num Golf 1.0 tsi, 1.4 TSI, 1.6 TDI, 2.0 TDI a 120 km/h vão ter todos consumos diferentes.

                        "Nao sou eu que digo...sao as n de reviews por esse mundo fora...Começa a entrar no ridículo contrariar tantas medições..."


                        O 1.8 no prius tem 98 cv, o 1.4 no golf tem 150 cv... é só mais 50%..


                        Eu não sei se alguma vez reparaste mas tipicamente os carros mais potentes e com melhores performances fazem consumos mais elevados...

                        http://www.autohoje.com/testes/compa...yota-prius-hsd

                        Astra 1.0 a 120 km/h faz os mesmos consumos que o prius versão normal..
                        Eu olho para essa tabela e não acredito em nenhum consumo que a AH aí põe, nem acredito que o 308 diesel faça 4,8l a 120 km/h.
                        E o Astra e o Prius fazerem 4,7l a 120 km/h muito menos, no forum do prius o que tenho visto é pessoal a dizer que para andar a 120-130 km/h em A.E. os consumos andam por volta dos 5,5 l/100 e nem o Corsa com o 1.0 faz esse consumo a 120km/h quanto mais um Astra que é mais pesado e tem menos 10 cv.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                          Deixa-me entao colocar um exemplo mais obvio para ver se tu compreendes.

                          Caixa DSG num Golf 1.0 tsi, 1.4 TSI, 1.6 TDI, 2.0 TDI a 120 km/h vão ter todos consumos diferentes.

                          "Nao sou eu que digo...sao as n de reviews por esse mundo fora...Começa a entrar no ridículo contrariar tantas medições..."


                          O 1.8 no prius tem 98 cv, o 1.4 no golf tem 150 cv... é só mais 50%..


                          Eu não sei se alguma vez reparaste mas tipicamente os carros mais potentes e com melhores performances fazem consumos mais elevados...

                          http://www.autohoje.com/testes/compa...yota-prius-hsd

                          Astra 1.0 a 120 km/h faz os mesmos consumos que o prius versão normal..
                          Mais óbvio para ver se compreendes...

                          - O Astra 1.0 pesa menos 170kg do que o Prius normal...e apesar de gastar o mesmo que o Prius normal a 120 km/h ( o que é bom e devido á 5ª), perde em todo o resto...e pelo que li, a media geral ( aquilo que se aproxima da vida real na maioria das situacoes) fica 2L acima...

                          - Quanto aos carros mais potentes gastarem mais ( mesmo a 120, 90 e cidade)...é provável que sim...Mas eu nao disse o contrario......O meu post foi no seguimento da conversa atrás que diziam que o Prius Plug-in deveria fazer menos 1L do que o GTE...Eu na altura falei em talvez 2L...Afinal é um pouco mais...cerca de 2.4L...

                          - Por fim, nao estou a dizer e nunca disse que o Prius é melhor compra ( que nao é)...ou que nao há opções melhores ( Há muitas)...Só digo, e baseado numa grande amostra de reviews, que o sistema HSD é imbatível nos consumos...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Eu olho para essa tabela e não acredito em nenhum consumo que a AH aí põe, nem acredito que o 308 diesel faça 4,8l a 120 km/h.
                            E o Astra e o Prius fazerem 4,7l a 120 km/h muito menos, no forum do prius o que tenho visto é pessoal a dizer que para andar a 120-130 km/h em A.E. os consumos andam por volta dos 5,5 l/100 e nem o Corsa com o 1.0 faz esse consumo a 120km/h quanto mais um Astra que é mais pesado e tem menos 10 cv.
                            No forum do prius nao será medias do prius 3?...é que a 4ª geração tem muitas melhorias...5.5 ou menos fiz eu varias vezes no chr a 120/130...com um cx pior e 225/18...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                              Mais óbvio para ver se compreendes...

                              - O Astra 1.0 pesa menos 170kg do que o Prius normal...e apesar de gastar o mesmo que o Prius normal a 120 km/h ( o que é bom e devido á 5ª), perde em todo o resto...e pelo que li, a media geral ( aquilo que se aproxima da vida real na maioria das situacoes) fica 2L acima...

                              - Quanto aos carros mais potentes gastarem mais ( mesmo a 120, 90 e cidade)...é provável que sim...Mas eu nao disse o contrario......O meu post foi no seguimento da conversa atrás que diziam que o Prius Plug-in deveria fazer menos 1L do que o GTE...Eu na altura falei em talvez 2L...Afinal é um pouco mais...cerca de 2.4L...

                              - Por fim, nao estou a dizer e nunca disse que o Prius é melhor compra ( que nao é)...ou que nao há opções melhores ( Há muitas)...Só digo, e baseado numa grande amostra de reviews, que o sistema HSD é imbatível nos consumos...
                              A grande amostra de reviews não compara o sistema HSD, compara carros com esse sistema mas há todo o resto agregado ao sistema é isso que tu não consegues compreender.

                              Por isso é que em primeira analise comparaste o prius com um SUV e pensavas que a diferença nos consumos era devido ao sistema HSD... para se comparar o sistema tens que ter caros com dimensoes peso e potencias semelhantes para isso poder sair da equação..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                No forum do prius nao será medias do prius 3?...é que a 4ª geração tem muitas melhorias...5.5 ou menos fiz eu varias vezes no chr a 120/130...com um cx pior e 225/18...
                                Olha, não sei...estive a ler tanta coisa e posso estar a fazer confusão entre as as versões, mas acho que até num D.B. de um prius plugin vi esses consumos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                  A grande amostra de reviews não compara o sistema HSD, compara carros com esse sistema mas há todo o resto agregado ao sistema é isso que tu não consegues compreender.

                                  Por isso é que em primeira analise comparaste o prius com um SUV e pensavas que a diferença nos consumos era devido ao sistema HSD... para se comparar o sistema tens que ter caros com dimensoes peso e potencias semelhantes para isso poder sair da equação..
                                  Sim compreendo tudo perfeitamente...por isso nunca comparei os consumos do prius com os do Mitsu......lê lá o meu primeiro post...

                                  E percebeste que o Astra 1.0 gasta em media, na vida real, mais 2 litros que o prius?...e a pesar menos 170kg?...O que nao percebo...Se dizes que é normal os mais potentes gastarem mais...o astra tem 105cv e o prius 122...devia gastar mais o prius...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                    Sim compreendo tudo perfeitamente...por isso nunca comparei os consumos do prius com os do Mitsu......lê lá o meu primeiro post...

                                    E percebeste que o Astra 1.0 gasta em media, na vida real, mais 2 litros que o prius?...e a pesar menos 170kg?...O que nao percebo...Se dizes que é normal os mais potentes gastarem mais...o astra tem 105cv e o prius 122...devia gastar mais o prius...
                                    O astra era só para te dar um ângulo mas tu não compreendeste esquece lá isso..

                                    No final quando quiseres comparar o sistema tens que o colocar em "coisas" semelhantes se não não consegues comparar o sistema.. devia ser simples de perceber ou não..

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                                      #78
                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Eu olho para essa tabela e não acredito em nenhum consumo que a AH aí põe, nem acredito que o 308 diesel faça 4,8l a 120 km/h.
                                      E o Astra e o Prius fazerem 4,7l a 120 km/h muito menos, no forum do prius o que tenho visto é pessoal a dizer que para andar a 120-130 km/h em A.E. os consumos andam por volta dos 5,5 l/100 e nem o Corsa com o 1.0 faz esse consumo a 120km/h quanto mais um Astra que é mais pesado e tem menos 10 cv.
                                      Ah não? Lamento decepcionar-te.

                                      Aveiro Sul - Coimbra Sul, altitude de partida e de chegada análogas. O CB do Prius indica a velicidade real e não a de velocímetro, pelo que isto correspondeu a 128 km/h no velocímetro e a pelo menos 125 km/h no velocímetro da maior parte dos carros à venda.

                                      20170611_152337.jpg

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Ah não? Lamento decepcionar-te.

                                        Aveiro Sul - Coimbra Sul, altitude de partida e de chegada análogas. O CB do Prius indica a velicidade real e não a de velocímetro, pelo que isto correspondeu a 128 km/h no velocímetro e a pelo menos 125 km/h no velocímetro da maior parte dos carros à venda.

                                        [ATTACH]141260[/ATTACH]
                                        RLTsport a mim não decepcionas nada, eu comprei agora um C-HR híbrido pelo que esses consumos a 120km/h são música para os meus ouvidos!
                                        Eu prefiro estar à espera de pior é depois ser agradavelmente surpreendido do que o contrário.
                                        Como ainda não tenho a carro não consigo aferir nada e guie-me pelos DBs que vi no fórum dos Prius. Se o C-HR a 120km/h fizer médias de 5,0-5,5 l/100 vou ficar muito satisfeito, se for menos vou ficar parvo

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post

                                          Editado pela última vez por joaoalmeida76; 16 June 2017, 17:16.

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                                            #81
                                            Even you [s]Brutus[/s] Batman? Even you were used to horrible nonsense cars

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                              O astra era só para te dar um ângulo mas tu não compreendeste esquece lá isso..

                                              No final quando quiseres comparar o sistema tens que o colocar em "coisas" semelhantes se não não consegues comparar o sistema.. devia ser simples de perceber ou não..
                                              O que importa é que os potenciais compradores de um destes plug-in percebam as suas diferenças e percebam que há 2.4L de diferença na vida real...o resto...esquece lá isso...teres percebido que nunca me referi ao mitsu já é bom...

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