Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que razão continua o preconceito contra algumas marcas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
    Eu tenho Mazda á 13 anos e nunca me importei com isso, ainda acusam a marca de ser cará nas peças, já quando vou a Portugal, alguma pessoa sempre me aborda: és empresário deverias andar de Mercedes ou BMW, penso que são mentes tacanhas ainda, vivem da imagem e não do produto.
    Vou continuar mais uns ano na Mazda ou mesmo Peugeot, e não penso trocar de momento, cada um anda no carro que gosta e que a carteira o permita comprar.
    E é! Já tenho mazdas há mais de 6 anos, troquei um Audi A3 por um mazda (marca que me passava ao lado) e desde aí nunca mais os larguei e cada vez adoro mais a marca mas as peças são caríssimas, em Espanha são mais baratas, vá-se lá saber porquê.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
      Tive de ir aos diarios de bordo para ver qual foi a tua compra, e ...

      Fiquei a perceber porque quase de certeza não é o carro mais vendido de 7 lugares, classe 1, porque é feio, desejo-te a maior da sorte com o mesmo, mas a realidade é esta.

      As pessoas compram baseado na estética, condições de crédito das marcas, revenda e o publicidade do produto.

      Obrigado, espero mesmo ter sorte, nomeadamente na fiabilidade que valorizo bastante!

      Exato, porque o conceito de beleza é abrangente e os gostos não se discutem, mas com isto não posso negar que a nivel de fiabilidade é das melhores cotadas!

      Comentário


        #33
        E depois temos o inverso, que são aquelas pessoas que compram Kia (ou Hyunday, ou Dacia, ou Fiat, ou Renaut, ou Peugeot, etc) e depois acham que compraram o melhor carro do mundo porque foi barato e vem com alguns gadgets para encher o olho, que fizeram a opção mais "racional" em função do custo/beneficio e que todos os outros que compram carros mais caros com "menos equipamento" são uns snobs ...

        Os estudo sobre fiabilidade valem o que valem, existem para todos os gostos e feitios, e esse da Deco não é particularmente fiável.

        Gosta do carro ? Então não tenhas tu preconceitos sobre o que os outros pensam ...

        Comentário


          #34
          Não podes? Claro que podes. Qualquer pessoa pode afirmar o que quiser sem apresentar provas ou testes de fiabilidade. Se tens uma opinião diferente entro se quiseres podes dar os teus argumentos. Se não quiseres podes borrifar-te para essas opiniões e preconceitos. É o que fazes melhor. Escolheste o carro que querias. Está feito. Não precisas da validação dos outros pois não? Goza a máquina e que te sirva bem.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por betus Ver Post
            Porque ou compras francês ou alemão, os demais não prestam, ou são isto ou aquilo...

            Claro que não me importo, mas deixa-me um pouco boquiaberto...pelo rídiculo...talvez!
            Acho querias dizer: "Porque ou compras alemão, os demais não prestam"

            Comentário


              #36
              Ha ai um topico com as vendas e a Kia está a vender muito bem, está a frente da seat inclusivamente.

              Não acho que seja uma questão de preconceito, é mais falta de conhecimento e isso é culpa da marca, ha marcas que tem muitos mais anos e muito mais vendas e com isso partem sempre a frente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                E é! Já tenho mazdas há mais de 6 anos, troquei um Audi A3 por um mazda (marca que me passava ao lado) e desde aí nunca mais os larguei e cada vez adoro mais a marca mas as peças são caríssimas, em Espanha são mais baratas, vá-se lá saber porquê.
                As peças são caras, é verdade, mas compensam por durarem mais e pela qualidade...a maria tem um Mazda 2 de 2008, até agora deu 0 problemas, mesmo as peças caras compensaram já a longo prazo, comparando com o meu Opel, que tendo peças mais baratas, leva o tempo na oficina, já me saiu mais caro que o mazdazito...novamente...quando comprámos o 2, criticas...peças caras...é a gasolina, vai gastar como um desalmado...até agora, tem sido um carrito 5 estrelas, gasta 5l com condução despreocupada, se conduzir para os consumos, consigo 4,6...e não há cá turbos e Fap para avariar.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por betus Ver Post
                  Pois, é isso, mas é difícil explicar a um fanático que aquilo que defende não faz sentido! E nesta "guerra" não pode entrar o gosto porque esse não se discute!
                  LOL ... e porque é que o que TU defendes faz mais sentido ? Afinal o mais fanático aqui és tu que achas à partida que SÓ as tuas opções fazem sentido!

                  Lá está a tal coisa ... fizeste a melhor compra e tens o melhor carro do mundo ... típico de quem compra Kia ! Afinal quem é que tem preconceitos aqui ?

                  PS: e só para servir de aviso à navegação, e como podem ler nos meus posts, sou cliente Kia e nos ultimos 6/7 anos comprei 3 Kias novos !

                  Gostas do carro ? Fixe, óptimo ! Agora, não penses nem de longe que é o melhor carro do mundo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                    As peças são caras, é verdade, mas compensam por durarem mais e pela qualidade...a maria tem um Mazda 2 de 2008, até agora deu 0 problemas, mesmo as peças caras compensaram já a longo prazo, comparando com o meu Opel, que tendo peças mais baratas, leva o tempo na oficina, já me saiu mais caro que o mazdazito...novamente...quando comprámos o 2, criticas...peças caras...é a gasolina, vai gastar como um desalmado...até agora, tem sido um carrito 5 estrelas, gasta 5l com condução despreocupada, se conduzir para os consumos, consigo 4,6...e não há cá turbos e Fap para avariar.
                    Mazda a gasolina não tem fim, a diesel já depende dos motores, havia uns manhosos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                      nos anos 60 os carros japoneses eram vistos como carros estranhos.

                      em poucos anos provaram ser melhores que a maioria.

                      os kia até 2002 tiveram algumas falhas, mas nada de grave.

                      hoje são tão bons quanto os europeus e em breve podem vir a competir com os japoneses em termos de fiabilidade.

                      fizeste uma boa compra e em relação a quem te eventualmente critica ... vai ao WC e puxa o autoclismo.
                      Há quem diga (incluindo estudos de fiabilidade) que já ultrapassam alguns japoneses em termos de fiabilidade.

                      A Honda (por exemplo) só começou a ganhar credibilidade por cá mais para o final dos anos 80 / início dos anos 90.
                      E se em termos de fiabilidade e tecnologia mecânica estavam num excelente plano, noutros campos notava-se perfeitamente que era um fabricante automóvel ainda jovem, muito atrasado em coisas como a ergonomia ou a insonorização.

                      Eu hoje olho para a Kia como uma marca que aparenta ser muito mais "antiga" e experiente do que a Honda era nessa época, e estão a seguir o caminho que noutra altura os japoneses seguiram: fazer produtos onde têm de provar que são bons!

                      As garantias fazem parte disso, mas o carro tem de corresponder (e parece que em média o têm feito), o que faz com que quem os compre acabe facilmente com um produto onde há essa preocupação de satisfazer o seu proprietário.

                      E isso só é positivo, pois mostra-nos a história que depois da fama conquistada se pode começar a retirar essa qualidade extra do produto, o que se vê numa Honda ou numa Mercedes (cada um na sua escala).

                      Eu acredito que a Kia está e vai continuar a marcar o seu lugar no mercado como um fabricante de produtos fiáveis e com qualidade.

                      É quase inevitável que o façam, pois os Coreanos já mostraram noutras áreas que conseguem ser nesta década aquilo que os Japoneses foram nos anos 80 e 90, "cilindrando-os" em diversas áreas tecnológicas.


                      Muito provavelmente, aqueles que hoje olham com desconfiança para um Kia (mas compram carros com uma fiabilidade declaradamente abaixo da média) serão os mesmos que daqui a alguns anos têm de dar o braço a torcer e se vão lembrar daqueles "pioneiros" que compraram os Kia "hoje".

                      Não tenho nenhum Kia, mas tive algumas gerações de japoneses e tive/tenho diversos europeus que me deram esta perspectiva, particularmente franceses e alemães.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                        Não podes? Claro que podes. Qualquer pessoa pode afirmar o que quiser sem apresentar provas ou testes de fiabilidade. Se tens uma opinião diferente entro se quiseres podes dar os teus argumentos. Se não quiseres podes borrifar-te para essas opiniões e preconceitos. É o que fazes melhor. Escolheste o carro que querias. Está feito. Não precisas da validação dos outros pois não? Goza a máquina e que te sirva bem.
                        é isto!
                        Pena que a maioria das pessoas precisem de valorizar a sua compra e justificar ao máximo que foi um "grande negócio" mesmo que na realidade não o seja. Normalmente não há negócios bons ou maus previamente estabelecidos, nem há um vencedor de Exel como muitas vezes a imprensa tenta fazer. Por norma as compras são mais "porque sim", sempre ligadas às sensações, nem que seja pela sensação de chatear o vizinho

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                          Se estiveres a escolher um carro com base na "imprensa especializada", os melhores são sempre o Polo ou o Golf
                          Não me parece que isso seja forçosamente sinal de erro, porque o Golf é a referência do segmento há uns anos como pacote geral.

                          Só que a imprensa especializada (termo vasto, eu sei) testa habitualmente carros novos.

                          Se ao fim de 3 anos e 80.000 km muitos dos carros que ganham comparativos andarem com as correntes de distribuição a raspar, tiverem a cabeça estalada, tiverem levado 3 dos 4 injectores ou (inserir aqui o defeito crónico), já falamos de algo distinto, porque não é mensurável ou previsível no carro que estão a testar, com cheiro a novo e apenas 1.000 km no quadrante.

                          Comentário


                            #43
                            Eu por acaso não vejo a hyundai/KIA na mesma onda da Honda.

                            A Honda nos anos 80/90 era uma marca de sangue na guelra, fortemente associada ao brutal sucesso na F1 e às motas. É uma marca onde o desporto motorizado e a desportividade (tem sempre uma palavra de ordem).
                            Só por acaso produz automóveis, mas na realidade são um gigante na produção de motores, desde corta-relva a aviões.

                            A Hyundai tem outro perfil, é uma grande empresa de tecnologia a nível mundial, que só por acaso também produz automóveis. Só agora estão a apostar mais no desporto com o rally, quando já têm uma imagem mais consolidada.

                            Bem sei que os tempos mudaram, e a Honda também já anda por outros caminhos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Bem sei que os tempos mudaram, e a Honda também já anda por outros caminhos.
                              Pois, esta tua última frase diz quase tudo.

                              Após os anos 00, a Honda transformou a sua gama num conjunto de veículos profundamente aborrecidos (com uma ou outra excepção vinda ainda de trás), e andaram armados em construtores de carros híbridos (o que não correu tão bem quanto esperado ou quanto a sua concorrente Toyota).

                              E também não melhoraram a qualidade dos seus carros nesse período, até pelo contrário.

                              Estão agora a tentar recuperar a imagem e a fazer coisas que já deviam ter feito há mais de uma década (motores turbo a gasolina, por exemplo), sendo habitualmente mais "estranhos" em termos de estética do que uma Kia (que dentro dos orientais me parece mais conservadora).

                              A maior parte dos Honda vendidos não foram nem os VTI, nem os S2000/CTR/Integras, mas sim os outros onde o cliente não esperava o motor mais rápido, a estética mais inspirada ou o melhor interior, mas sim a mecânica que nem "tossia".


                              Se a Kia fizer algo parecido do lado da fiabilidade, parece-me que já está em grande vantagem face à Honda, pois parece-me terem muito mais cuidado com o interior dos carros.

                              Comentário


                                #45
                                Tenho a perceção que já não existem carros overengineering como em tempos passados, e a fiabilidade vai mais em como o carro é tratado, manutenções estilos de condução e sorte.

                                Comentário


                                  #46
                                  A kia está a trazer os preços para o nivel da Renault Seat etc, vamos ver como se vão safar assim.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                    As peças são caras, é verdade, mas compensam por durarem mais e pela qualidade...a maria tem um Mazda 2 de 2008, até agora deu 0 problemas, mesmo as peças caras compensaram já a longo prazo, comparando com o meu Opel, que tendo peças mais baratas, leva o tempo na oficina, já me saiu mais caro que o mazdazito...novamente...quando comprámos o 2, criticas...peças caras...é a gasolina, vai gastar como um desalmado...até agora, tem sido um carrito 5 estrelas, gasta 5l com condução despreocupada, se conduzir para os consumos, consigo 4,6...e não há cá turbos e Fap para avariar.
                                    Mas então o carro tem "zero" problemas e mesmo assim ainda anda a levar peças? Algo não bate certo com essa argumentação ... das duas uma: ou não dá problemas e NÃO necessita de peças, ou DÁ problema e leva peças novas ... como ficamos ?

                                    ... a não ser que ande a fazer colecção de peças.

                                    Comentário


                                      #48
                                      E eu falei que precisou de peças? Lá por eu saber que são mais caras que a concorrência não quer dizer que esteja a comprar, até agora não foi preciso...e a manutenção tb não é só meter óleo...eventualmente com o passar dos anos e dos kms é normal que venha a precisar de peças, o que até ver nunca precisou, ao contrário de outros carros que tive mais recentes que este até...ou achas que é tudo eterno?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não digas que nunca tiveste curiosidade em saber quanto custam as peças para determinados modelos, eu como tenho várias viaturas, faço-o constantemente...e sim, já comprei muitas...para Ford então...esse sim, foi o que mais peças comeu...

                                        Comentário


                                          #50
                                          A kia é apenas a marca generalista da última década que mais evoluiu em todos os aspectos possíveis.
                                          Pessoal mente , não acho que tenha ma fama nem nunc tive essa percepção mas so conheço melhor a kia recente.
                                          Li recentemente parte de um estudo de mercado (um grafico)duma marca germanica (não digo qual para nao criar aqui um terramoto)que colocava a kia como ameaça principal.
                                          Penso que falta à kia apenas um roadster tipo mazda m5 para ficar no ponto.
                                          Gosto da carrena e seria a minha opção em caso dw compra de monovolume.
                                          Mas com as crianças crescidas, já não me vejo com monovolumes nem com carinhas. Só me atraem sedans elegantes

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                            Mesmo a própria FIAT melhorou imenso, mas continuam a falar de falhas eletricas de 1990...a Alfa Romeo encostou aos Premium e nivel de qualidade geral, com motorizações fiáveis ao máximo, mas continuam os preconceitos...

                                            Mesmo muitas revistas, pagas, continuam a preferir sempre os mesmos...aqueles que basicamente mais vendem no mercado português...parece-me desajustado à evolução que as várias marcas tem tido, às emergentes e àquelas que vivem de lucro antigo e falham mais do que se espera!
                                            O que está a bold não concordo. Infelizmente tive uma muito má experiência.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                              Tenho a perceção que já não existem carros overengineering como em tempos passados, e a fiabilidade vai mais em como o carro é tratado, manutenções estilos de condução e sorte.
                                              também , vou um bocado por ai, estes modelos mais recentes não tem nada haver com os até ao final dos anos 90 que podíamos andar descuidados que aguentavam tudo, ao contrario dos modelos actuais, se não seguimos á risca as manutenções e temos mais cuidados, volta e meia a fiabilidade fica comprometida, é claro há sempre as excepções que como nós sabemos já vem do criador para o mercado, ainda assim não é por isso que deixam de andar ai...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                A kia é apenas a marca generalista da última década que mais evoluiu em todos os aspectos possíveis.
                                                Pessoal mente , não acho que tenha ma fama nem nunc tive essa percepção mas so conheço melhor a kia recente.
                                                Li recentemente parte de um estudo de mercado (um grafico)duma marca germanica (não digo qual para nao criar aqui um terramoto)que colocava a kia como ameaça principal.
                                                Penso que falta à kia apenas um roadster tipo mazda m5 para ficar no ponto.
                                                Gosto da carrena e seria a minha opção em caso dw compra de monovolume.
                                                Mas com as crianças crescidas, já não me vejo com monovolumes nem com carinhas. Só me atraem sedans elegantes
                                                Como este?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  """Elegantíssimo"""!
                                                  Editado pela última vez por CarlosAndrade; 24 April 2017, 09:27.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                    O que está a bold não concordo. Infelizmente tive uma muito má experiência.
                                                    Já agora partilha connosco a tua experiência com a alfa Romeo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                      Já agora partilha connosco a tua experiência com a alfa Romeo
                                                      Conheceu muita oficinas e mecânicos...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Um estudo da DECO de 2016 colocou a AR nos últimos lugares. E pensava eu que os maus tempos já eram

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Leio o título e venho ao tópico.
                                                          Betus, queixas-te de barriga cheia.

                                                          Tens noção do número de páginas anti mercedes, anti bmw?

                                                          Tu ainda vais em duas...

                                                          Há algum tópico anti kia?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            betus, acima de tudo aproveita a tua compra.

                                                            Quem quer que seja, independentemente da marca e modelo, deve aproveitar o melhor possivel aquisição efectuada.

                                                            O resto... bem... é "barulho", há que respeitar escolhas e ainda bem que existem muitas marcas e modelos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                              Já agora partilha connosco a tua experiência com a alfa Romeo
                                                              Usa a pesquisa para Giulietta e TCT

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X