Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que razão continua o preconceito contra algumas marcas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda bem que um Ceed não é um Volvo, senão nunca o tinha comprado...

    Mas dá gosto ver um troll a manter o discurso, normalmente atrapalham-se e dizem o dito por não dito, mas tu não, vens com a lição bem estudada.

    Comentário


      Está tudo a fugir do assunto, não se trata de validação por parte de ninguém...apenas questiono porque é tão.dificil combater preconceitos!

      É.uma questão.simples! Parece-me!



      Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por betus Ver Post
        Está tudo a fugir do assunto, não se trata de validação por parte de ninguém...apenas questiono porque é tão.dificil combater preconceitos!

        É.uma questão.simples! Parece-me!



        Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

        O preconceito que falas é apenas a necessidade de validação a falar dentro da tua cabeça! Caso contrário nem sequer tinhas uma imagem da KIA como avatar!

        Comentário


          Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
          O primium.... e o tio..ium

          Entras num Alfa Romeo dos anos 90 (166), ou numa volvo dos anos 90, ou num Lancia dos anos 90 (Thema) e dá 10-0 a muito carro novo (em materiais, prazer de condução, durabilidade, motor, conforto, 'poltronas'...)

          Mas em Portugal és logo 'pobre' sem dinheiro para comprar novo. Mas se é um alemão 'esprimium' "É pá olha um clássico, bom gosto do homem pá!"

          Nota: A quantidade de peugeot's 205 e Ibiza II e III que vejo em Madrid é mais um sinal de que um carro é um meio de transporte e que se troca quando deixa de fazer o trabalho que lhe está 'encomendado' - transportar de A a B sem ficar apeado e em segurança.
          Mesmo que a diferença não seja muita...não será que estes carros estão em mãos de pessoas, cujos equivalentes em Portugal não teriam carro?

          Comentário


            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
            99,99% da carneirada brava é assim mesmo.

            muitas das escolhas passa pelo socialmente aceitável e pela percepção que os outros terão de nós.

            sonha com um porsche boxster, e até por 15.000€ pode comprar um, mas abstêm-se porque alinha-se pela linha mediana da sociedade e dá 25.000€ por um 208 hdi, .... e assim não terá que justificar coisa nenhuma à ninguém, o 208 está bem assim e ainda vimos para os forums de automoveis discutir o tema.

            quanto ao Kia, é o efeito inverso, adquiri um Kia, sinto a pressão da minha envolvente, e ainda o puto volta para casa a chorar porque pai fixe anda de Bmw serie 1, o forúm e meia-duzia de carpideiras e são menos uma ou duas noites mal dormidas.
            agora, ou se assume e não se vêm para um forúm encontrar consolo ....
            ou compra um socialmente aceitável serie 1
            Loool, esta questão.serve para qualquer carro e modelo que.fuja à regra...aqui acresce o.facto.de.apenas ser um preconceito pois, pelos estudos que li, o produto é acima da média.dos generalistas europeus!



            Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

            Comentário


              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Eu tenho um p9 lite e é mais fraco que um iphone.
              Eu sei disso e vivo bem com isso.
              Não preciso de justificar a minha compra, porque a fiz com plena consciência do que ia comprar.
              Com os carros é a mesma coisa, mas na minha garagem só entram carros alemães/italianos, pois têm aquilo que eu procuro/gosto.
              Carros japoneses, koreanos, franceses, etc muito dificilmente entrarão, pois não têm nada daquilo que eu valorizo num carro.
              O preconceito também se aplica a quem critica a escolha de um carro premium, alemão, etc diferente da nossa escolha/ opinião.
              Preconceito,.dizeres por si só que um p9 lite é mais fraco que.um iphone é só.ignorância,mais nada!

              Iphone? Qual? Se disseres 6 ou 7...agora 5 para trás, mesmo assim pergunto é mais fraco em que aspeto? Câmera? Processador?

              É.como aqueles que compraram iphone a android...que é.como quem compara o Benfica ao Bas dost!

              Apple vs google
              Ios vs android

              Tudo o.resto.é assobiar para o lado!

              Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

              Comentário


                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                Mesmo que a diferença não seja muita...não será que estes carros estão em mãos de pessoas, cujos equivalentes em Portugal não teriam carro?

                Nim. Tens casos em que é por uma questão de 'possibilidade' mas muitos é por gosto. E os carros que tenho visto estao bastante bem estimados.

                Aqui o carro nao é / era um status. Mas como em tudo na vida isso está a mudar (infelizmente). Até agora ninguém te julgava pelo carro.

                Exemplo: Novo emprego da minha mulher. - Foi fazer o lugar de um colega que foi promovido. Todos têm carro de empresa (muito raro em Espanha) e todos têm mercedes classe C 200D. Como demorou a entrega esse colega anda temporariamente (vai para 2 meses) com um audi A4 2.0 TD com um ano. E anda chateado porque 'os outros têm mercedes e eu ando com isto'!!

                Queres melhor para o tema e o preconceito?
                Editado pela última vez por TugasMadrid; 25 April 2017, 14:33.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por weonardowucas Ver Post
                  O preconceito que falas é apenas a necessidade de validação a falar dentro da tua cabeça! Caso contrário nem sequer tinhas uma imagem da KIA como avatar!
                  Tenho sempre a.imagem do.carro.que.ten h o atualmente...já tive opel,Toyota..etc



                  Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por weonardowucas Ver Post
                    Bom, após leitura atenta do tópico inteiro, consigo chegar a uma conclusão - Afinal sempre tenho razão quando digo que para mim só existem 2 marcas, Volvo e outras.

                    Não é cá necessário validação dos outros para fazer a minha compra pois fico satisfeito per si.

                    Deu também para perceber que a malta nesta tugalândia acha-se superior aos outros porque acha que fez uma melhor compra (mais valor por €) e para tal necessitam de validação.

                    É por isto que eu me rio cada vez que comparam a V40 a um Ceed. Não digo que o Ceed não seja bom, mas por favor, não é um Volvo!

                    Basta ver que a Volvo é a marca do mercado mais segura há anos e anos e continua na vanguarda, não pára, investiga, testa e constrói. Tudo isso para que os seus clientes se sintam seguros ao volante de um destes.

                    E não! Não sou vendedor, nem pretendo ser, e quem me acusar disso está a fazer figura de parvo!
                    Pronto...vou vender o Toyota e comprar outro Volvo!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por betus Ver Post
                      Tenho sempre a.imagem do.carro.que.ten h o atualmente...já tive opel,Toyota..etc



                      Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
                      O carro não vem com livro de instruções? Para usares "espaços" em vez de "pontos" nas frases?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
                        A Grande vantagem da Volvo é que sempre que precisas de peças tens sempre uma loja Chinesa perto para comprar!

                        Comentário


                          Não reduzam a avaliação de um carro à sua fiabilidade.

                          Quanto a telemóveis comparações são sempre muito difíceis, os chinocas divulgam grandes números que depois no uso quotidiano dos telefones não se constatam no seu desempenho.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                            Não reduzam a avaliação de um carro à sua fiabilidade.

                            Quanto a telemóveis comparações são sempre muito difíceis, os chinocas divulgam grandes números que depois no uso quotidiano dos telefones não se constatam no seu desempenho.

                            Também é fácil comparar telemóveis. Existe Apple e as outras.

                            Depois o que há é hipócritas que dizem que compraram o modelo X por menos 220€ que um iPhone, e bem melhor segundo os mesmos, mas que no fundo sabem que se o iPhone fosse mais barato nem pensavam duas vezes.
                            Editado pela última vez por weonardowucas; 25 April 2017, 15:26.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                              Será que me devo preocupar por ter um Mazda com 19 anos e 220.000kms? A sociedade não me aceita por isso lol
                              Eu não te aceito, mas também só tenho Mazda como carro próprio heheheh

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por weonardowucas Ver Post
                                O carro não vem com livro de instruções? Para usares "espaços" em vez de "pontos" nas frases?
                                Off topic...

                                Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                  Preconceito,.dizeres por si só que um p9 lite é mais fraco que.um iphone é só.ignorância,mais nada!

                                  Iphone? Qual? Se disseres 6 ou 7...agora 5 para trás, mesmo assim pergunto é mais fraco em que aspeto? Câmera? Processador?

                                  É.como aqueles que compraram iphone a android...que é.como quem compara o Benfica ao Bas dost!

                                  Apple vs google
                                  Ios vs android

                                  Tudo o.resto.é assobiar para o lado!

                                  Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
                                  Aqui posso opinar... Tenho o P9 Lite e o IPhone 5s. Em câmara o P9 Lite dá uma abada ao IPhone 5s, a nível de velocidade não noto diferenças, mas também temos que contar com a idade de cada um.... O 5S já tem uns ânimos e mesmo assim, pra mim, continua a ser um belo telemóvel e bastante actual, mas aqui já é uma opinião pessoal.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                    Não reduzam a avaliação de um carro à sua fiabilidade.

                                    Quanto a telemóveis comparações são sempre muito difíceis, os chinocas divulgam grandes números que depois no uso quotidiano dos telefones não se constatam no seu desempenho.
                                    Tenho um oneplus x há quase dois anos e não vejo onde é que os números não batem cetro com o desempenho. Aliás, tudo bate certo com as reviews que tive o cuidado de ler.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                      Eu não te aceito, mas também só tenho Mazda como carro próprio heheheh
                                      Vou ali pro canto chorar :P

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por weonardowucas Ver Post
                                        Também é fácil comparar telemóveis. Existe Apple e as outras.

                                        Depois o que há é hipócritas que dizem que compraram o modelo X por menos 220€ que um iPhone, e bem melhor segundo os mesmos, mas que no fundo sabem que se o iPhone fosse mais barato nem pensavam duas vezes.
                                        Lá está acham sempre que todos querem iphones...é o.chamado pensamento único...carneirada,não aceitam que haja diferenças...e sim há smartphones melhores que os iphone e mais baratos, como há carros melhores que outros e mais baratos, paga-se a marca e o status que ela dá, ilusoriamente!

                                        Os grandes preconceitos existem apenas por desinformação por ignorância, não sou mais que ninguém mas tento informar-me antes de mandar bitaites.

                                        Continua a perguntar porque será tão difícil uma marca livrar-se de um preconceito?

                                        O mercado só agradece gente desinformada a gastar €€€€€

                                        Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                          Aqui posso opinar... Tenho o P9 Lite e o IPhone 5s. Em câmara o P9 Lite dá uma abada ao IPhone 5s, a nível de velocidade não noto diferenças, mas também temos que contar com a idade de cada um.... O 5S já tem uns ânimos e mesmo assim, pra mim, continua a ser um belo telemóvel e bastante actual, mas aqui já é uma opinião pessoal.
                                          A minha mulher tem um iphone 6S que em termos de características está mais próximo do 7 que do 6 como sabem.

                                          Em termos de resposta as diferenças para um 5S não se notam. Os iphones são rápidos e fluidos mesmo com poucos recursos.

                                          Cameras, etc. têm evoluido naturalmente.

                                          Nos carros, acho a Kia uma boa marca, produtos muito equilibrados.

                                          Comentário


                                            Malta, digam lá quanto é que as marcas vos pagam para as defenderem com unas e dentes?

                                            É que a mim ninguém me dá nada, sou sempre eu que pago os produtos que utilizo, e como tal não sinto necessidade de andar a fazer publicidade à borla.

                                            É tudo muito bonito, mas no mercado ninguém anda a dormir, e de uma maneira ou de outro os preços correspondem à qualidade dos produtos, mensurável ou imensurável!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                              Eu vivo na Franche-Comté , e trabalho com a PSA de Sochaux na manutenção industrial
                                              nem quero imaginar a pressão social a que estás sujeito se não tiveres lá por casa um Peugeot,

                                              atendendo aos incentivos locais e dados aos colaboradores, não rolar com um Peugeot é do genero "ele não anda de peugeot? que mal têm os peugeot? o que têm ele contra os peugeot? qual é a mensagem que este revolucionario esta a tentar fazer passar?"

                                              estás entre amigos, podes desabafar

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                Em termos de resposta as diferenças para um 5S não se notam. Os iphones são rápidos e fluidos mesmo com poucos recursos.

                                                Nos carros, acho a Kia uma boa marca, produtos muito equilibrados.
                                                Nem contei com isso... O P9 Lite com 3gb de RAM tem o mesmo desempenho que o 5s com 1gb de RAM....

                                                Quanto à Kia não posso opinar pois nunca andei com nenhum, mas se tivesse pra comprar carro e gostasse do produto não tinha problemas nenhuns em comprar um.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                  dou-te o exemplo da Franche Comté, no 25, onde a primeira escolha é Peugeot (e mais de 30%) somente pela afinidade da fabrica de Sochaux, depois Citroen e Renault, marcas alemãs é muito residual.

                                                  vendas de viaturas novas em França, 45% nas mãos de marcas nacionais, se veneram o que é alemão isso não se reflecte nas vendas.

                                                  Top 30 des marques en 2016

                                                  1 Renault : 20,2% des ventes (+7%)
                                                  2 Peugeot : 16,7% (+3%)
                                                  3 Citroën : 9,7% (-3%)
                                                  4 Volkswagen : 7,1% (-1%)
                                                  5 Dacia : 5,5% (+13%)
                                                  6 Ford : 3,9% (-2%)
                                                  7 Toyota : 3,9% (+8%)
                                                  8 Nissan : 3,4% (-7%)
                                                  9 Opel : 3,4% (+6%)
                                                  10 Audi : 3,2% (+10%)
                                                  11 Fiat : 3,1% (+15%)
                                                  12 Mercedes : 3,1% (+12%)
                                                  13 BMW : 3% (+13%)
                                                  14 Kia : 1,7% (+16%)
                                                  15 DS : 1,4% (-7%)
                                                  16 Hyundai : 1,4% (+17%)
                                                  17 Mini : 1,3% (+12%)
                                                  18 Skoda : 1,2% (+9%)
                                                  19 Seat : 1,1% (-2%)
                                                  20 Suzuki : 1% (+11%)
                                                  21 Volvo : 0,8% (+13%)
                                                  22 Land Rover : 0,5% (+17%)
                                                  23 Mazda : 0,5% (+23%)
                                                  24 Jeep : 0,5% (+16%)
                                                  25 Honda : 0,5% (+25%)
                                                  26 Smart : 0,5% (+11%)
                                                  27 Alfa Romeo : 0,4% (+15%)
                                                  28 Porsche : 0,3% (+9%)
                                                  29 Lexus : 0,3% (+14%)
                                                  30 Jaguar : 0,2% (+144%)
                                                  Vá, agora fazes o mesmo exercício mas com a tabela de vendas da Alemanha.

                                                  Qual a diferença mesmo no que toca a discurso?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Vá, agora fazes o mesmo exercício mas com a tabela de vendas da Alemanha.

                                                    Qual a diferença mesmo no que toca a discurso?
                                                    lol a mesma coisa, so que metes Ford Focus, Vw Golf e Opel Corsa! ou estavas a espera de outra coisa ??????

                                                    a realidade é que um Renault só é bom em França, mal passa a fronteira, passa por um processo de transformação que o torna nessas latas cheias de barulhos e fugas.
                                                    dizem que para atenuar o efeito devemos falar para o carro em francês pela manhã "olá putite boiture, cúment bas tou? tou a bien dourmi?".
                                                    agora claro com um Kia, estar ali a falar coreano para a chocolateira? e esperam que essa não venha com caprichos ....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                      lol a mesma coisa, so que metes Ford Focus, Vw Golf e Opel Corsa! ou estavas a espera de outra coisa ??????

                                                      a realidade é que um Renault só é bom em França, mal passa a fronteira, passa por um processo de transformação que o torna nessas latas cheias de barulhos e fugas.
                                                      dizem que para atenuar o efeito devemos falar para o carro em francês pela manhã "olá putite boiture, cúment bas tou? tou a bien dourmi?".
                                                      agora claro com um Kia, estar ali a falar coreano para a chocolateira? e esperam que essa não venha com caprichos ....
                                                      Nem mais!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                        (...)
                                                        dizem que para atenuar o efeito devemos falar para o carro em francês pela manhã "olá putite boiture, cúment bas tou? tou a bien dourmi?".
                                                        agora claro com um Kia, estar ali a falar coreano para a chocolateira? e esperam que essa não venha com caprichos ....
                                                        Agora tive que me rir!! Muito bom!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                          Lá está acham sempre que todos querem iphones...é o.chamado pensamento único...carneirada,não aceitam que haja diferenças...e sim há smartphones melhores que os iphone e mais baratos, como há carros melhores que outros e mais baratos, paga-se a marca e o status que ela dá, ilusoriamente!

                                                          Os grandes preconceitos existem apenas por desinformação por ignorância, não sou mais que ninguém mas tento informar-me antes de mandar bitaites.

                                                          Continua a perguntar porque será tão difícil uma marca livrar-se de um preconceito?

                                                          O mercado só agradece gente desinformada a gastar €€€€€

                                                          Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
                                                          O irónico nisto é que no final, és o mais preconceitoso de todos com as asneiras que tens dito.

                                                          Porque é que é um preconceito achar que Kia não vale nada, e já não é quando do outro lado se pensa que meio mundo é parvo por não comprar um Kia? Não perceberes isto é estar a falar para as paredes.

                                                          Comentário


                                                            Isso é um complexo frequente de quem compra carros baratos. Pensar que os outros são todos burros e irracionais por não fazerem o mesmo e que quem compra premiums é pato bravo. É só preconceitos de todos os lados.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              O irónico nisto é que no final, és o mais preconceitoso de todos com as asneiras que tens dito.

                                                              Porque é que é um preconceito achar que Kia não vale nada, e já não é quando do outro lado se pensa que meio mundo é parvo por não comprar um Kia? Não perceberes isto é estar a falar para as paredes.
                                                              Vou explicar devagarinho...por partes para ver se percebes:

                                                              1 - Nunca aqui disse que a Kia é melhor que as outras, nem a Kia nem nenhuma...nem melhor nem pior...
                                                              2 - Apenas referi que independentemente dos produtos terem qualidade a malta, preconceituosa, sem se informar minimamente, manda bitaites, não saindo do pensamento único.
                                                              3 - Falei dos telemóveis pois é onde se nota também preconceitos, é os iphones e os outros, mas basta informar-se um pouco e perceber que o iphones não são assim tão bestiais..são bestiais para os de pensamento único, compram porque todos têm...
                                                              4 - Não preciso de validar nada, já passei por várias marcas e escolho sempre tendo em conta o que acho melhor compromisso de preço qualidade! Cada um escolhe mediante aquilo que valoriza.
                                                              5 - Apresento dados concretos, de onde formo a minha opinião...

                                                              Por acaso tens conhecimento destas imagens:68351.101229-iphone-6-versus-nexus.jpg

                                                              OnePlus-vs-iPhone-6-Plus-1.jpg

                                                              Ilucidativas do pensamento único... perguntas posso comprar na mesma o Iphone? Sim, claro não podes é dizer que é melhor que...e é isto! Mas, repito, eu nunca disse que a Kia Carens era a melhor do seu segmento!

                                                              Deu para perceber?
                                                              Editado pela última vez por betus; 25 April 2017, 20:12.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X