Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Análise Tesla Mode X AutoHoje

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    No caso do hidrogenio faz mais sentido falar na unica vantagem, que é poder abastecer em 5 minutos.

    De resto é só desvantagens em relação aos carros só com bateria.
    Tens também a autonomia, peso e preço, os três mais comparáveis a veículos com motor de combustão do que eléctricos a baterias.

    Alias podes usar hidrogénio directamente num motor de combustão, usa-se as células de combustível + motores eléctricos só por serem mais eficientes.

    O problema no fim das contas é sempre o mesmo: de onde é que vem o hidrogénio? Uma economia de hidrogénio só seria possível se houvesse produção excedentária de energia eléctrica, para fazer electrólise com fartura e o desperdício de energia associado não ser problema. O que não é teoricamente impossível, consegue-se facilmente com energia nuclear, mas estamos muito longe disso e a caminhar numa direcção diferente.
    Editado pela última vez por SRLA; 22 June 2017, 21:55.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Tens também a autonomia, peso e preço, os três mais comparáveis a veículos com motor de combustão do que eléctricos a baterias.

      Alias podes usar hidrogénio directamente num motor de combustão, usa-se as células de combustível + motores eléctricos só por serem mais eficientes.

      O problema no fim das contas é sempre o mesmo: de onde é que vem o hidrogénio?
      Autonomia, umm... nem por isso com a Tesla a fazer mais de 500km por carga, há dias um fez 900km em hypermiling, e o novo Nissan Leaf que sai em Setembro com 550km Nedc. Actualmente nos carros a hidrogénio usam depósitos enormes para armazenar de 4kg de hidrogénio com pressão de 700bar, o consumo médio é de 1kg/100km.

      Preço, o Toyota Mirai é vendido por 60 000€ em locais selecionados. Mais barato que um Tesla, mas... 60 000€ por uma espécie de "Prius" é demasiado.

      Peso, o Toyota Mirai pesa cerca de 1800kg, 300kg mais pesado que um Nissan Leaf.

      Isto está negro para o hidrogénio.
      Actualmente com o hidrogénio a ser produzido a partir de gás natural, simplesmente é mais eficiente utilizar o mesmo gás como combustível, sem necessidade de construir enormes infraestruturas.
      Editado pela última vez por marcopns; 22 June 2017, 22:10.

      Comentário


        Lembrar que para ter essa autonomia (hypermiling não conta para nada porque como já foi falado há carros a gasóleo que nessas condiçoes fazem 2500Km!) o S carrega 500Kg de baterias que custam por si só tanto como um segmento C.

        O tamanho de um depósito é mais ou menos inconsequente (só e problema em carros pequenos) porque é espaco vazio, não tem impacto na performance, economia, dinâmica, conforto etc...como tem um lastro de 500Kg.

        Os carros a hidrogénio são muito raros e a tecnologia é de produçao muito limitada, não há muita gente a fabricar células de combustível e sistemas de hidrogénio, se houvesse mais volume o preço caia rapidamente como caiu o das baterias. Mas mesmo na situação actual uma célula de hidrogénio, um depósito e toda a tubagem e electrónica associada não custam nem perto do que custam as baterias de um eléctrico.

        Comentário


          O carro a hidrogénio é essencialmente um carro elétrico, onde trocam 500kg de baterias por 100kg de depósito + uma célula de combustível fabricada com platina. O preço da célula de combustível depende da quantidade de platina usada e não tanto da produção em massa. Aguardamos por desenvolvimentos tecnológicos que substituam os materiais caros.
          Mas depois repara na manutenção... os depósitos tem validade de 10 anos, as células têm um tempo de vida de 150 000km. São 700bar de pressão, é a pressão de um pneu X 350.

          Nas bombas, actualmente o hidrogénio custa o mesmo aos 100km que a gasolina. Qual a motivação/ vantagem de mudar mesmo??

          Comentário


            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
            Actualmente nos carros a hidrogénio usam depósitos enormes para armazenar de 4kg de hidrogénio com pressão de 700bar, o consumo médio é de 1kg/100km.
            Cerca de 100 litros, se bem estou a ver - 40 kg/m3 https://en.wikipedia.org/wiki/Hydrogen_storage

            Teriam de ser 200 ou 250 para equivaler em autonomia a um corriqueiro depósito de 60 litros de diesel, mas como o SRLA já apontou, não é por aí.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Lembrar que para ter essa autonomia (hypermiling não conta para nada porque como já foi falado há carros a gasóleo que nessas condiçoes fazem 2500Km!)
              Não fariam não..por diversas razões

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X