Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Análise Tesla Mode X AutoHoje

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
    Queres ver que também compraram esta . O top 3 tem 2 elétricos, muito preocupante...
    http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...-power-results

    Tens esta:
    http://www.roadandtrack.com/new-cars...n-reliability/

    e esta:
    https://www.usatoday.com/story/money...lity/92712118/

    etc, etc. ... existem para todos os gostos e feitios, e com resultados ao gosto de cada um.

    As reviews e "relatórios de satisfação" valem o que que valem, ou seja umas anulam outras e no fim não se consegue chegar a conclusão alguma.

    Comentário


      Os artigos referidos falam de fiabilidade, não exatamente de satisfação do cliente. Como se faz um cliente feliz com um produto de baixa fiabilidade? Pergunta ao Elon Musk. ☺️

      Mas é óbvio que a fiabilidade tem aumentado muito. Se assim não fosse, os custos com garantias seriam insustentáveis. A garantia da Tesla é de 8 anos para motor e baterias sem qualquer limite de kms e sem qualquer tipo de manutenção.

      Comentário


        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
        Os artigos referidos falam de fiabilidade, não exatamente de satisfação do cliente. Como se faz um cliente feliz com um produto de baixa fiabilidade? Pergunta ao Elon Musk. ☺️

        Mas é óbvio que a fiabilidade tem aumentado muito. Se assim não fosse, os custos com garantias seriam insustentáveis. A garantia da Tesla é de 8 anos para motor e baterias sem qualquer limite de kms e sem qualquer tipo de manutenção.
        Exacto, por isso mesmo é que os "inquéritos de satisfação" feitos por algumas marcas são enganadores pois ocorrem nos primeiros 30 dias após a compra, a fiabilidade reflecte na satisfação, e depois temos o factor cultural que no caso da Tesla onde o mercado US representa 90% da vendas e onde a questão de percepção de qualidade de acabamentos e materiais é MUITO diferente da Europa, o nível de exigência de um cliente europeu é muito superior a um qualquer americano médio que acaba por nem sequer ter um termo de comparação.

        A grande maioria das reclamações no que toca à qualidade e qualidade dos acabamentos vem exactamente dos clientes europeus, mas esses pouco pesam nos mencionados "inquéritos de satisfação" uma vez que estes são realizados nos US de onde os inquiridos são nativos.

        ... mas experimentem os carros e depois falamos.

        Comentário


          Os problemas são o controlo de qualidade e não a qualidade em si, que pode desapontar para um carro acima dos 150.000€ sem dúvida, está longe das barbaridades que se tem proferido por puro desconhecimento de causa.

          Depois vemos o que uma Tesla, marca americana, recente, consegue fazer, em que num teste metido hoje consegui ganhar a um RS7, e pensamos melhor... Uma marca nova que consegui fazer o melhor electrico até a data, e o carro com a melhor ou das melhores acelerações já vistas num carro... Se não é de admirar, independentemente de questões ambientais... Até há exigências realmente desmedidas.

          Comentário


            Vamos por partes, já dizia o estripador:

            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            consegui fazer o melhor electrico até a data
            Totalmente de acordo !

            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            o carro com a melhor ou das melhores acelerações já vistas num carro
            Totalmente de acordo !

            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Se não é de admirar, independentemente de questões ambientais
            Um carro admirável em muitos aspectos, e merece aplausos na questão ambiental ... por ser um carro admirável é que merece também CRITICAS pelas falhas na qualidade dos interiores.


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Os problemas são o controlo de qualidade e não a qualidade em si, que pode desapontar para um carro acima dos 150.000€ sem dúvida, está longe das barbaridades que se tem proferido por puro desconhecimento de causa.
            Agora, e quem é que lhe disse a si que é por "puro desconhecimento de causa" ? Esse argumento é a fuga para a frente típico daqueles que não conseguem encaixar uma critica que como já foi provado vem dos próprios proprietários, e sim TENHO CONHECIMENTO para poder criticar e comparar, e em alguns aspectos os materiais, acabamentos e concepção do Model S existem carros de 20 mil euros com melhores pormenores.
            o Model S tam coisas tão estúpidas como:
            - As portas não têm bolsas
            - Existe um espécie de caixa no chão no meio dos bancos da frente mas tudo o que lá seja colocado anda a chocalhar de um lado para o outro. nem sequer tampa tem.
            - O apoio central dos braços na frente tem que deslizar para trás para se pode usar o suporte para copos ... ou seja se alguém meter uma garrafa de água ficam sem pode apoiar os braços
            - Atrás nem sequer existe suporte para copos, bem bolsas nas portas, nem qualquer local para depositar qualquer objecto
            - podemos continuar ...

            Comentário


              O que isso tem haver com qualidade do carro e a barbaridade de um carro de 20.000€ com melhores pormenores? Também te podia apontar N falhas do gênero noutras marcas, um E Class até há pouco tempo não tinha a bagageira forrada no fundo, para um carro daquele preço também se não se percebe tal atitude da marca... Mas isso é falta de qualidade? Nao, tal como não ter suporte de copo é falta de qualidade. Mal encontras um suporte de copo num C5 que não custa meia dúzia de €...

              Depois andas a misturar controlo de qualidade com qualidade em si. Outra coisa que já provaste não perceber bem a diferença.

              Novamente, a qualidade geral do carro é boa, não é problema em encaixar críticas quando essas críticas não são críticas nenhumas face a estarem longe de ser a realidade.

              Se achas que um corsa tem melhor qualidade então somente tu tens um nível de exigência desmedido e não conheces bem nem o Tesla nem um carro de 20.000€, quando leio de Review a falar que a qualidade é boa, como podes falar de carros de 20.000€? Não tem ponta de lógica nem ainda conseguiste se quer provar tal coisa, é mesmo bitaite atirado para o ar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                Exacto, por isso mesmo é que os "inquéritos de satisfação" feitos por algumas marcas são enganadores pois ocorrem nos primeiros 30 dias após a compra, a fiabilidade reflecte na satisfação, e depois temos o factor cultural que no caso da Tesla onde o mercado US representa 90% da vendas e onde a questão de percepção de qualidade de acabamentos e materiais é MUITO diferente da Europa, o nível de exigência de um cliente europeu é muito superior a um qualquer americano médio que acaba por nem sequer ter um termo de comparação.

                A grande maioria das reclamações no que toca à qualidade e qualidade dos acabamentos vem exactamente dos clientes europeus, mas esses pouco pesam nos mencionados "inquéritos de satisfação" uma vez que estes são realizados nos US de onde os inquiridos são nativos.

                ... mas experimentem os carros e depois falamos.
                Isso é uma meia verdade pois não só também há americanos exigentes com a qualidade interior como o preço é sempre o fator fundamental na compra de automóvel e cliente não é burro, o cliente entra num concorrente do mesmo preço alemão é facilmente percebe as diferenças.

                A Tesla vive muito da imagem hippie cool chique.

                Ter um Tesla é um statement.


                O que não invalida que de facto eles liguem menos à qualidade que nós, mas isso é em carros de 15/20/25k onde o mais importante para eles é preço, motor (tamanho, número de cilindros) e fiabilidade geral.

                Daí os napónicos terem um imenso sucesso por lá neste range de 15 a 30k USD.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Isso é uma meia verdade pois não só também há americanos exigentes com a qualidade interior como o preço é sempre o fator fundamental na compra de automóvel e cliente não é burro, o cliente entra num concorrente do mesmo preço alemão é facilmente percebe as diferenças.
                  Discordo totalmente ! Conheço bem a realidade dos US (passo 4 meses por ano em Passadena - CA) e posso dizer sem qualquer problema que o "cliente" americano é "burro" no que toca à analise de qualidade de acabamentos de um carro !
                  Alias, o comercio de carros é muito diferente do que acontece na Europa, nos US o cliente entra no stand e sai com o carro que o vendedor lhe quer vender e que depende do que existir em stock no stand. Mesmo os stands de marcas europeias não fazem encomendas de carros específicos como se faz na Europa. Em qualquer país da EU vamos ao concessionário da marca, dizemos que queremos um carro daquela versão, com aquele equipamento e com aquela cor, e depois o concessionário faz a encomenda à fabrica e ficamos à espera que o carro nos seja entregue, nos US a coisa é totalmente diferente, vamos aos stand (pode ser multi-marca) e se queremos um carro temos que escolher um dos modelos que estejam em stock no stand, a esmagadora maioria não aceita encomendas, e se for de carros europeus ainda pior.

                  Depois, o nível de discernimento para a percepção de qualidade dos interiores do comum americano é muito baixo, e por conversas com colegas percebo que até nem é um factor assim tão importante, dão muito mais valor aos cavalos, equipamento e aspectos funcionais ... se as portas são todas em plástico, se as juntas do tablier tem folgas, se o carro faz ruídos acaba por passar ao lado.

                  O que mais impressiona, e já presenciei várias situações dessas, e que as pessoas vão ao stand com a ideia de comprar um modelo e na grande parte das vezes vêm de lá com um carro de outro modelo e até de outra marca pois era o que havia e o que o vendedor "queria vender" nem que para isso tivesse que fazer um grande desconto.

                  É uma realidade totalmente diferente.

                  Mas sim, concordo totalmente que no caso da Tesla esta vive muito da imagem hippie cool chique.

                  Comentário


                    O que me foram lembrar



                    Hippie cool chique é o Prius, um Tesla é para o cool chique que quer afirmar que não é um hippie teso.

                    Comentário


                      O que os americanos ligam menos que os Europeus é aos materiais fofinhos e acabamentos bonitos. Eles são mais práticos, querem um carro grande, que tenha uma potência razoável e que seja fiável. Ou seja, querem um carro para aquilo que é mais importante num carro, transportar a familia e bens de um lado para o outro, e que avarie o menos possível. Por isso é que os japoneses têm tido tanto sucesso lá, porque fazem o que os Americanos apreciam, carros que andem.
                      Já os Europeus gostam de carros fofinhos e com status.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Já os Europeus gostam de carros fofinhos e com status.
                        E que passam metade da vida na oficina

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          E que passam metade da vida na oficina
                          Gostam de Alfas?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            O que me foram lembrar



                            Hippie cool chique é o Prius, um Tesla é para o cool chique que quer afirmar que não é um hippie teso.


                            É a nova geração neoesquerdoide, mas por incrível que pareça com ideias fascizoides, eles no mínimo são bi, usam roupa 3 números acima, amarrotada de preferência e são herbívoros, compram fruta a preços super-inflacionados nos mercados bio, mas que no fundo não passa de fruta rejeitada, isto porque é o novo hype, e sim, só eles é que sabem como deve ser e como será, apesar de não terem a mínima pista de como foi até aqui, e o resto do mundo, bem essa larga maioria é estúpida, arcaica e tem que alinhar por eles pois foram iluminados por um santo qualquer lá da nova religião que professam

                            Para mim são apenas uns chatos, frustrados, inadaptados e aborrecidos com a vida, que atribuíram a ales próprios a tarefa hercúlea e impossível de mudar um mundo inteiro de forma a que este se adapte a eles e não o inverso como seria o normal

                            A sorte disto tudo é que como qualquer hype ou qualquer moda dos tempos modernos, é sol de pouca dura

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                              É a nova geração neoesquerdoide, mas por incrível que pareça com ideias fascizoides, eles no mínimo são bi, usam roupa 3 números acima, amarrotada de preferência e são herbívoros, compram fruta a preços super-inflacionados nos mercados bio, mas que no fundo não passa de fruta rejeitada, isto porque é o novo hype, e sim, só eles é que sabem como deve ser e como será, apesar de não terem a mínima pista de como foi até aqui, e o resto do mundo, bem essa larga maioria é estúpida, arcaica e tem que alinhar por eles pois foram iluminados por um santo qualquer lá da nova religião que professam

                              Para mim são apenas uns chatos, frustrados, inadaptados e aborrecidos com a vida, que atribuíram a ales próprios a tarefa hercúlea e impossível de mudar um mundo inteiro de forma a que este se adapte a eles e não o inverso como seria o normal

                              A sorte disto tudo é que como qualquer hype ou qualquer moda dos tempos modernos, é sol de pouca dura
                              Parece que tens aí qualquer coisa para desabafar

                              Comentário


                                Que engraçado, no tópico da crise sou chamado de neo-liberal, aqui sou chamado de neoesquerdoide.

                                Ao menos tanto num lado como no outro tento usar argumentos válidos em vez de debitar apenas "bullshit".

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Brutal

                                  A inovadoricíssima maquina de arranques a pilhas para deitar abaixo os RS7s deste mundo com energia solar na verdade nem 20Km conduzida a fundo consegue fazer sem entrar em limp mode. A Tesla devia fazer a nota de rodapé que os cavalos são temperamentais e para usar só de vez em quando, senão fazem greve.

                                  Volta motor de combustão interna, estás perdoado.
                                  https://www.youtube.com/watch?v=UuX0wu3idJg&t

                                  Acontece aos melhores

                                  Mas é a tal coisa, o carro não é para isto, comparar com M5 e RS7 enfim lol

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    https://www.youtube.com/watch?v=UuX0wu3idJg&t

                                    Acontece aos melhores

                                    Mas é a tal coisa, o carro não é para isto, comparar com M5 e RS7 enfim lol

                                    Mais um gajo a brincar na estrada, a parar um carro numa via de acesso a uma AE. Doentia esta nova mania de andar a brincar com os 'launch control' no meio das vias públicas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                      Mais um gajo a brincar na estrada, a parar um carro numa via de acesso a uma AE. Doentia esta nova mania de andar a brincar com os 'launch control' no meio das vias públicas.
                                      E gastou as pilhas todas de tanto flash fazer!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                        https://www.youtube.com/watch?v=UuX0wu3idJg&t

                                        Acontece aos melhores

                                        Mas é a tal coisa, o carro não é para isto, comparar com M5 e RS7 enfim lol
                                        Exactamente, tanto o M5 como o RS7 tem pior aceleração, temos de ir buscar algo melhor.

                                        Comentário


                                          O termo overheat é recente na indústria automóvel. Antigamente saltavam diretamente para a parte de queimar a junta.

                                          Também tive um Citroën AX 14trd, o queima-juntas ☺️

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Exactamente, tanto o M5 como o RS7 tem pior aceleração, temos de ir buscar algo melhor.

                                            Comentário


                                              Também me ri de um Tesla com potência castrada, acompanhar um 911... Mas sim, nao é qualquer carro que tem a aceleração do Tesla, muito menos será um RS7, Veyron se calhar.

                                              Comentário


                                                claro.

                                                Comentário


                                                  Contra factos não há argumentos, sempre me disseram.

                                                  Comentário


                                                    Obviamente

                                                    Até porque só os drag é que contam, por isso é que andam ai ibizas que são melhores que o tesla

                                                    Comentário


                                                      Sim, porque quem compra um RS7 passa a vida em pista e a andar 300km/h... Logicamente.

                                                      Apesar de isto cair em saco roto, a realidade é que a maior de quem compra um Segmento E desportivos salvo raro excepções não é para fazer pistas... E como o mundo não são Autobahns, tambem não é para andar diariamente centenas de km a 300.

                                                      Portanto, o que a maioria usa? Acelerações, não é drag, é aceleração, sentir a potência do carro enquanto as puxa pelo mesmo, sentir a potência a saída de curva... Não é por nada que a maioria se não todos os E desportivos já tem opção (ou de serie) AWD. Não é para pista, mas para serem mais rápido, acelerarem mais rápido, terem mais aceleração.

                                                      No caso da Tesla a sensação de aceleração não tem somente haver com drags, é no seu uso normal, no seu binario monstruoso e instantâneo que não tem quase rival na rapidez que acelera e cola ao banco. E o RS7, neste campo, é inferior.

                                                      Mas pronto, vamos continuar a falar de drags, como se o RS7 fosse um monstro em pista...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                        Sim, porque quem compra um RS7 passa a vida em pista e a andar 300km/h... Logicamente.

                                                        Apesar de isto cair em saco roto, a realidade é que a maior de quem compra um Segmento E desportivos salvo raro excepções não é para fazer pistas... E como o mundo não são Autobahns, tambem não é para andar diariamente centenas de km a 300.

                                                        Portanto, o que a maioria usa? Acelerações, não é drag, é aceleração, sentir a potência do carro enquanto as puxa pelo mesmo, sentir a potência a saída de curva... Não é por nada que a maioria se não todos os E desportivos já tem opção (ou de serie) AWD. Não é para pista, mas para serem mais rápido, acelerarem mais rápido, terem mais aceleração.

                                                        No caso da Tesla a sensação de aceleração não tem somente haver com drags, é no seu uso normal, no seu binario monstruoso e instantâneo que não tem quase rival na rapidez que acelera e cola ao banco. E o RS7, neste campo, é inferior.

                                                        Mas pronto, vamos continuar a falar de drags, como se o RS7 fosse um monstro em pista...
                                                        Excelente posta.

                                                        Comentário


                                                          hoje foi dia interessante na A5 entre Monsanto e Lisboa, além dos C43 & C63 Station AMG (de 2017), um 991.2 Turbo S (2016), um Ferrari FF (2016); vi pela primeira vez ao vivo um Tesla X, o bicho é grandito e até meio marreco na traseira
                                                          mas trocava na hora a minha Smax

                                                          Comentário


                                                            Os arranques do Tesla faz-me sempre lembrar o metro de superfície da minha zona

                                                            Ele ia a tentar acompanhar o Porsche para ouvir um barulho de motor de verdade... de vez em quando deve bater aquela saudade...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Que engraçado, no tópico da crise sou chamado de neo-liberal, aqui sou chamado de neoesquerdoide.

                                                              Ao menos tanto num lado como no outro tento usar argumentos válidos em vez de debitar apenas "bullshit".

                                                              será que foi para ti?
                                                              pelo menos serviu-te a carapuça

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X