Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir um chaço cheio de avarias por um melhorzito- Texto e fotos da FEIA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Então cadito, já temos consumos ou estás à espera que o gás fique podre e cheire mal? Depois isso não anda.
    rapaz, andas por aí a abrir buracos e por isso não reparastee, mas já vim cá há 1 semana deixar a posta. está no #317.

    Comentário


      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      rapaz, andas por aí a abrir buracos e por isso não reparastee, mas já vim cá há 1 semana deixar a posta. está no #317.
      Tens toda a razão, li para trás mas esse teu post passou-se-me por completo. Thkns.

      Comentário


        compreendo, os coveiros têm muito trabalho nesta altura do ano. se não tapam os cadáveres num instante, é só GPL com cheiro pelo cemitério fora!!!

        Comentário


          Tens que afinar / programar o sistema GPL.

          Isso assim bebe como o 2.4.

          No entanto se ao saíres de casa ttiveres logo inclinações e assim, se tiveres tempo deixa trabalhar ao ralenti até entrar o GPL.

          Comentário


            O termostato e o sensor de temperatura da água estão OK?

            Podes estar a aumentar tipo 1 litro ao consumo.

            Velas lixadas também.

            Comentário


              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              compreendo, os coveiros têm muito trabalho nesta altura do ano. se não tapam os cadáveres num instante, é só GPL com cheiro pelo cemitério fora!!!
              Já meti a viola no saco...a pá!

              Comentário


                fizeste bem!

                gtabarth, sei que o teu consome menos 1lt ou coisa do género, já dei uma olhada no tópico que tens no autogás há umas semanas. no entanto, este carro geralmente anda 800mt, só para a minha mulher ir trabalhar, nem aquece. pelo menos para já, enquanto não chegar setembro e não o começar a utilizar mais amiúde. tirando isso, faz viagens de 2, 3, 6kms, não mais. ainda hoje foi a penafiel nas mãos dela, são cerca de 80kms ir e vir, há cerca de 2 semanas foi ao porto, mas é 1 viagem de longe a longe. neste momento e da última vez que lhe peguei estava a fazer 12.4lts. reiniciei a média no "B" do CB.

                até ao final do verão irei mudar as velas e ver se necessita de termostato. a temperatura da água tem marcado os 90º. já agora, velas iridium ou algumas mesmo adaptadas a GPL, aconselhas? é que isto é ainda tudo muito novo para mim.

                Comentário


                  Para andar 3 km de cada vez não compravas GPL.

                  O meu gasta 11,5 GPL + 1 gasolina.

                  Comentário


                    É pá como é que eu só vi agora este tópico?!?!

                    Bem resta-me desejar-te muita sorte com o carro e que tudo corra pelo melhor.

                    Realmente esse dístico é um horror (já li o tópico todo e sei que já o tiraste).

                    Vá, tens alguma coisa contra quem passa 1 anos até trocar de carro???

                    Dá trabalho, dores de cabeça, mas tenho-me saído bem

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Para andar 3 km de cada vez não compravas GPL.

                      O meu gasta 11,5 GPL + 1 gasolina.
                      em duas semanas foi uma vez ao porto, outra a penafiel e outra a braga, além dos 3 ou 4kms diários. já deve dar uns 100kms por semana.
                      agora mais a sério, até setembro não vou quase sair de casa, daí nem ser sequer eu que ando com o carro. estou de licença e no final de agosto acabo o contrato. tem dias em que só vou guardar o seat (que dantes andava todos os dias nos últimos quase 13 anos e agora às vezes fica 2 dias sem sair da garagem) ou por o lixo na rua. sou uma mãe/dona a tempo inteiro.

                      a minha mulher é que anda com o carro, mas é só ir trabalhar e ir buscar qualquer coisa ou ir ao supermercado, que geralmente até sou eu quem vai. em relação às velas, o que é que tu tens no teu carro? compensa alguma coisa especial ou umas iridium chegam? não faço a mínima do que lá está.


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      É pá como é que eu só vi agora este tópico?!?!

                      Bem resta-me desejar-te muita sorte com o carro e que tudo corra pelo melhor.

                      Realmente esse dístico é um horror (já li o tópico todo e sei que já o tiraste).

                      Vá, tens alguma coisa contra quem passa 1 anos até trocar de carro???

                      Dá trabalho, dores de cabeça, mas tenho-me saído bem
                      tirei o dístico, mas dias depois voltei a pôr um igual. teve que ser. já agora, monovolumes vi uma C8 de 2008 baratinha, penso que 4500€, mas precisava de meter o sistema elétrico de novo. era "só" isso.

                      Comentário


                        um pequeno update, já que o tópico foi ressuscitado: fui buscar há pouco a minha mais velha a casa da minha sogra e os consumos deste depósito, com a viagem de ontem, baixaram para uns muito mais aceitáveis 10.1lts, com o CB a anunciar no total 9.6lts (o que até é mentira, embora não saiba ao certo qual o erro que tem).

                        o GTABARTH diz que anda 3kms por dia, mas já fez praticamente 1500kms em 7 semanas desde que o tenho, isto nos tais 3kms por dia.

                        Comentário


                          Os otto têm flutuações de consumo bastante grandes consoante o pé direito e os percursos. 11.5 L/100 km de GPL para um 1.6 em percurso citadino não me parece nada de outro mundo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            em duas semanas foi uma vez ao porto, outra a penafiel e outra a braga, além dos 3 ou 4kms diários. já deve dar uns 100kms por semana.
                            agora mais a sério, até setembro não vou quase sair de casa, daí nem ser sequer eu que ando com o carro. estou de licença e no final de agosto acabo o contrato. tem dias em que só vou guardar o seat (que dantes andava todos os dias nos últimos quase 13 anos e agora às vezes fica 2 dias sem sair da garagem) ou por o lixo na rua. sou uma mãe/dona a tempo inteiro.

                            a minha mulher é que anda com o carro, mas é só ir trabalhar e ir buscar qualquer coisa ou ir ao supermercado, que geralmente até sou eu quem vai. em relação às velas, o que é que tu tens no teu carro? compensa alguma coisa especial ou umas iridium chegam? não faço a mínima do que lá está.




                            tirei o dístico, mas dias depois voltei a pôr um igual. teve que ser. já agora, monovolumes vi uma C8 de 2008 baratinha, penso que 4500€, mas precisava de meter o sistema elétrico de novo. era "só" isso.
                            Não percebo porque têm que andar com tamanho "selo" mas tem que ser, tem que ser...
                            Esquece lá isso dessa C8 lol

                            Comentário


                              Velas.

                              Metes normais e trocas em intervalos de 20.000 kms ou 2 anos ou metes específicas para GPL e duram imenso.

                              Mete as habituais NGK, Champion, Bosch.

                              A questão é o preço.
                              Jogo de 4 velas destas 3 marcas custa cerca de:
                              - 15 € (normais)
                              - 60 € (GPL)


                              Eu ainda não meti as chamadas específicas para GPL, pois quando foi instalado o GPL tinha sido feita revisão antes, as velas eram novas e deu-se bem.
                              Costumo é trocar em intervalos de 20.000 em vez de 40.000.

                              Eu coloquei NGK BKR6EZ, para o teu são as BKR5EZ.
                              Editado pela última vez por gtabarth; 09 July 2017, 22:31.

                              Comentário


                                Ora boas novamente! Vejam lá quem apareceu por aqui!

                                Após 8 meses de carro cá venho eu deixar algumas novidades para se entreterem. O stilo ainda cá anda, tornou-se logo no primeiro carro da casa, relegando o Leon para segundo plano. Tinha previsto fazer uns 15 mil ou mais por ano por força do trabalho, mas em Setembro fiquei a trabalhar a 13kms de casa, pelo que a média de 800 a 1000kms por mês tem-se mantido. O carro contava com 145500kms quando andei com ele as primeiras vezes e neste momento tem 153500. Até agora estou contente com o veículo, embora continue a dizer que aquilo é muito pastelão e ao mesmo tempo gasta que nem um burro. Cheguei a fazer umas miniférias no final de Agosto porque a minha esposa decidiu tirar uns dias para descansar e passámos pela régua e ficámos em viseu uns dias com as miúdas. na subida do marão aquela porcaria ia cada vez mais lenta, tendo eu chegado a meter uma 3ª a ver se desenvolvia. o estado do carro não era normal, parecia que abafava e de vez em quando lá ia mais rápido em reta sem ser a subir.

                                depois das férias combinei com o mecânico, mas comecei quase logo a trabalhar. entretanto deixei lá o carro uns dias depois e no final do primeiro dia o homem telefona-me e dizme que está pronto. fui buscá-lo e afinal não tinha mudado peça nenhuma e eram 20€. perdeu no entanto 2 horas de volta do stilo e limpou-lhe os circuitos e deve ter apagado alguns erros da centralina. mandou-me dar 1 giro que ia sentir bastantes diferenças. continua lento, mas 200% melhor do que estava!

                                entretanto umas semanas depois o carro foi abaixo algumas vezes, quer em pára arranca, quer a andar normalmente. ia abaixo ao relanti ou ao acelerar. desligava-se em ponto morto ou numa fila. num trajeto de cerca de 5 oou 6kms desligou-se uma série de vezes, uma das quais tive que encostar e deixar passar um autocarro, pois eu ia só com o lanço de uma pequena descida e dava à chave e aquilo só dava "problemas no motor" e "desligar o carro" e nada de pegar. resultado: começou a aparecer o aviso de falta de óleo e bateria e eu fulo, pois já pensava que tinha comprado um fiat uno. entretanto meto 1lt de óleo do continente e mais quase meio litro que o meu cunhado ainda tinha e no dia seguinte antes que partisse o motor e por indicação do mecânico, lá fui ter com ele à oficina. o carro estava sem líquido no radiador e sem ponta de óleo (exceto desde o dia anterior). o mecãnico a quem o comprei disse que tinha feito a revisão, mas afinal deve é ter acrescentado óleo ou assim. mudei os 3 filtros também (não tem um dos filtros como a maior parte dos carros) e desde então nunca mais deu sintomas de nada. já fui em deembro até ílhavo passear 2 dias e fez uma boa condução com uma media porreira em AE, abaixo dos 7,5lts.

                                as médias gerais continuam nos cerca de 10lts a gpl, mas nem tenho feito contas. é abastecer 10, 15, 20€ e siga ou então encher o depósito como esta 3ª feira, que o gás andava a ameaçar acabar desde o fim de semana. meti-lhe 45.71lts, paguei 31.91€ e ainda meti no cartão do continente 6.86€, pois tinha um talão de 0,15cênt. de desconto. ficou a 0,548€ o litro.
                                já vai dar para uns dias, pois ainda gasto cerca de 10€ por semana em gás, mesmo andando a controlar. gasolina é que gasto um pouco mais que a média dos carros a gpl, uma vez que faço muitas paragens ao final do dia para ir buscar as minhas filhas, parar no local de trabalho da minha mulher quando ela não está a dar formação em braga, ir ao supermercado, etc. daí que gaste mais que 1lt/100km, isto de média que muitos outros fazem.

                                queria ainda ver se o pintava para o início do verão, ando a matutar nessa ideia, mas por outro lado querem dissuadir-me de tal gasto e aplicá-lo em férias e noutras coisas. a ver vamos. não está mau, mas ao perto notam-se os toques das portas, um disfarce mal feito de algum toque que deram e mais alguns riscos que foram aparecendo desde que o comprei.

                                qualquer coisa mais têm fotos na página 8 e das páginas 7 à 9 têm as peripécias da compra e dos primeiros tempos de utilização. abraço a todos e qualquer coisa já sabem...

                                Comentário


                                  Tenho andado com um Stilo com mais de 300.000kms e confesso que a qualidade do carro me surpreendeu.

                                  Não aprecio muito a condução em si confesso, apesar de para as voltas do dia a dia ser muito confortável de suspensão e a direção leve para a altura.

                                  Falo na qualidade porque de uma forma geral os materiais são bons, desde portas a tablier com material mole até ao vidro e porque mesmo com os kms que tem os ruídos parasita são muito poucos.

                                  Outros pormenores que gostei foi o 2º porta luvas forrado a veludo, o amortecedor do capôt e o pilar A forrado.

                                  De resto tem sido um carro fiável, apenas pequenas coisas mas tendo em conta a idade...

                                  Comentário


                                    boas tardes! sem ter grande tempo para dar notícias, o carro fez comigo 2 anos dia 16 de Maio. neste momento conta com mais praticamente 35 mil kms desde que o comprei, feitos 90% em trabalho. é o primeiro carro da casa, já que acabei por deixar o seat descansar muito mais. face ao valor que dei, 2850€ na altura, é mais lógico gastá-lo bem e o outro sempre se poupa mais. as médias a gpl andam neste momento abaixo dos 9, pese o trajeto nada favorável, com duas estradas de serra, curvas em gancho e subidas/descidas de 10 e 12%. sempre qu faço médias abaixo de 9 é vitória para mim (embora por vezes, especialmente ao final do dia, venha com o carro engatado a descer kms e kms e assim as médias ajudam imenso).

                                    entretanto tenho tido algumas situações com o carro, quase todoas sem serem ligadas ao gpl. um tubo que estava roto e que me ficou por 250€, tendo eu ficado sem carro quase 1 semana, fui à revisão do gpl, saio de lá e o carro quase que não pega, indo abaixo vaiadas vezes, tendo eu ficado atravessado na estrada e uns kms depois tendo que camar mesmo o reboque em plenos semáforos, 1 centralina usada por 100€ mais codificação e montagem que me custou 70 ou 80€, já que o carro ia abaixo e cheguei a ter que chamar o reboque uma vez à noite, a 50kms de casa, por não conseguir por mais o carro a trabalhar e depois material de desgaste, travões à frente da ferodo, atrás normais, dois braços de suspensão (um já detetado na inspeção antes de o comprar) e que só foram mudados recentemente a 70€ cada e preciso de amortecedores atrás, embora na inspeção esta semana tenha passado sem marcas. um dia depois de ir à inspeção apareceu-me o aviso de avaria no airbag. lá terei que ir ao eletricista um destes dias, já que me parece que tenho que dividir a ficha do banco do pendura em duas. daqui a uns tempos se calhar também vai precisar de discos e tem ainda uma fuga de óleo, que na inspeção nada disseram e da qual soube dias antes quando fui por o braço da direção.

                                    muito recentemente tenho andado com ideias de trocar o carro, pois a fazer 100kms por dia e a sair de manhãzinha e chegar ao final da tarde não tenho tempo nem disponibilidade para arranjar carros e muito menos ficar sem ele. é que ele tem tido um problema que parece não encontrar solução: o carro a gasolina soluça e anda praticamente sempre em 3 cilindros, perdendo imensa força e principalmente a baixas rotações. quase quem nem consigo subir pequenas inclinações. depois passo-o a gpl e parece um foguete (sem turbo). anda perfeitamente normal. nas tais subidas, no entanto, é raro conseguir dar-lhe mais de 60, só com muito lanço. a meio da subida e a 3/4 da mesma vou a 40 e a 30...

                                    já fui no total a 6 pessoas diferentes, eu e o meu cunhado já demos voltas àquilo, já falei com várias pessoas, inclusive com carros a gás e mesmo essas dizem mal do gpl, relatando problemas de injetores, motor e afins. passei por mecânicos, eletricistas, fui a um instalador de gás e ninguém me descobre o problema. trocou-se inicialmente uma bobine, por detetar falha no 1º cilindro. depois deu falha no 4º. mudou-se a bobine de s+itio e nada. injetores foram o passo seguinte. experimentou-se com uns usados, continuou a dar o mesmo problema. a centralina foi trocada pela velha e não era daí, voltou a colocar-se a comprada recentemente. fui a um instalador do gás e disse-me que não deveria ser da centralina do gás. mediu os valores dos injetores e parece que um deles dá 11.* e os outros 17.* e poderá ser esse o problema. entretanto ando com o carro assim. a inspeção foi feita a gasolina e não detetaram nada, só quando falei disso é que acharam estranho, pois devia era falhar a gás, mas aí os valores estão certinhos.

                                    ou seja, aliado a este problema há alguns problemas menores que me fazem querer desistir do carro, eu que o tenho defendido, pese a falta de potência que demonstra e o problema dos 3 cilindros. todos me dizem para despachar o carro, que não vale a pena investir mais nele. nem sei o que faça, mas com pouco dinheiro não se pode comprar grandes coisas (leia-se recentes). se calhar saio de um problema e meto-me noutro...

                                    não desgosto do carrito, vinha bem cuidado era pertença de um irmão de um membro daqui do fórum e tinha sido apenas dele e da mãe, mas já nem sei o que faça...

                                    Comentário


                                      Com esses problemas todos, eu já o tinha despachado. Não tenho paciência para problemas nos carros... mas tenho mais tempo livre para os procurar do que tu, provavelmente

                                      Comentário


                                        ainda agora saí num instante e quase a primeira luz a apitar foi o aviso do airbag...

                                        quanto aos 3 cilindros, já me indicaram velas, injetores, junta da colaça, centralina e centralina do gás, etc e tal...

                                        como dizes, não tenho tempo para ir ver stresses de carros, gostaria de nem perder tempo com isso, mas infelizmente não há euros para isso. depois mcom 3 mil euros não há hipótese de coisas boas...

                                        Comentário


                                          Um comercial a gasóleo não seria solução para ti, visto que é sobretudo para ires sozinho para o trabalho?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Um comercial a gasóleo não seria solução para ti, visto que é sobretudo para ires sozinho para o trabalho?
                                            Vinha dizer isto. Já deves arranjar um Punto ou Corsa 1.3 com os valores que queres gastar.

                                            Comentário


                                              Substituir um chaço mesmo chaço por outro menos chaço - FOTOS Pág.8 + UPDATE Jan 2018

                                              O carro aquece mais que o normal?

                                              Tem havido consumo de anti-congelante?

                                              São conhecidos problemas das centralinas do Stilo, normalmente são nas soldas que são fracas. Basta um reforço para ficar tudo ok.


                                              Em relação comprar outro carro, qual é a tua ideia? Novo, Velho? Diesel ou GPL?

                                              Comentário


                                                Tem uma quilometragem elevada, mas... https://www.olx.pt/anuncio/seat-ibiz...o-IDDf3MD.html

                                                Comentário


                                                  Com esses problemas todos eu já o tinha posto a andar e arranjado um mais pequeno e recente por um valor baixo, mas passava a utilizar o Leon para fazer esses 100kms por dia, afinal de contas já não vai para novo, os carros são para usar e a diferença de custos não deve ser assim tão diferente do Bravo

                                                  Comentário


                                                    E porque nao podes andar no Seat?

                                                    Comentário


                                                      Aposto na centralina do motor! Sofrem com o aquecimento pois estão muito junto ao motor, o teu problema reside aí! A ficha do airbag é o menos é mau contacto é coisa de 10 minutos resolver isso

                                                      Comentário


                                                        é um stilo, não é um bravo. antes fosse um T-JET!

                                                        Quanto à centralina, trocou-se e mesmo com o carro parado o mesmo falhava e estava a trabalhar em 3 cilindros. além do mais, quando se instalou o kit GPL ela foi mudada de sítio, passou de trás para a frente e está na lateral do cofre da bateria.

                                                        também não aquece mais que o normal, não há consumo de anti-congelante e anda bem na AE a 120/140 quando é preciso sem muito esforço, exceto em subidas. sei que não tem turbo, mas em subidas é desesperante se for devagar com ele, isto fora de AE. em AE e mesmo lançado vai perdendo velocidade, mas é menos notório.

                                                        um comercial para mim poderia ser uma opção, mas com 2 filhas teria que andar sempre a trocar de carro para poder ir buscar as duas e por semana mesmo não sendo todos os dias, ia precisar dos 5 lugares 2 ou 3 vezes pelo menos.

                                                        depois há outra questão, que +e a de não querer carros banais ou então, quando muito, cilindradas de eletrodoméstico. preferiria algo do segmento C aí pelo menos 1.6 a diesel até era capaz de me meter em GPL novamente, mas aqui em casa e arredores iriam logo linchar-me... mas continuo a dizer, não me queixo do GPL. os problemas são outros.

                                                        Comentário


                                                          Qual foi a centralina trocada? Da Fiat ou do kit de GPL?

                                                          Como estão os injectores de gasolina? E a bom de gasolina faz pressão suficiente?
                                                          Bobines, Cabos, Velas foi tudo verificado?


                                                          É normal que sintas falta de força em algumas subidas, afinal estamos a falar de um 1.6 de 100 cv aspirado. O problema é que estás habituado a motores turbo-diesel.

                                                          Comentário


                                                            O dele acho que é o 1.2 de 86 CV...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              O dele acho que é o 1.2 de 86 CV...
                                                              É o 1.6 103cv

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X