Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir um chaço cheio de avarias por um melhorzito- Texto e fotos da FEIA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fica por volta de 200 aéreos e para estacionar 1 ou 2 vezes por ano num parque subterrâneo do shopping não me compensa minimamente. vou ver se a lovato me dá um na segunda feira, digo que vinha sem autocolante.
    se não tiverem ou não derem, lá vou ter que comprar um. não sei o preço, mas talvez sejam 5€ ou assim.

    Comentário


      Tens é de arranjar uns centros de jante, que isso assim com um buraco no meio fica horrível.

      Comentário


        Parabéns pela aquisição caditonuno.
        E um dia trocá-lo por outro Stilo, mas de 5 cilindros??

        Comentário


          lino, por acaso estive a reparar há bocado quando fui encher os pneus que não tem centros de jante...

          a caixa selespeed não tem grande fama e é lenta, além do selo que é uma monstruosidade comparado com este. mas o som é muito porreiro, já cheguei a andar num com 1 ano e meio que na altura custou novo 40 mil euros.

          Comentário


            após 2 semanas e cerca de 500kms, deixo algumas notas como curiosidade apenas:

            - fiz a revisão ao GPL há 1 semana, estava tudo mais ou menos, limpando-se a borboleta (o relanti estava fraco e frisei isso mesmo) e fazendo a dita revisão em si na LOVATO em braga, embora o kit (de 61lt) tenha sido montado noutro lado. o sr. rui pareceu muito simpático e prestável, mas também me pareceu que gosta de espetar a unha na parte mecânica, a ver se apanha um cliente mais regular ou então enganou-se no diagnóstico do pedal da embraiagem;

            - o GPL mais barato que meti foi em braga a 0.576 sem descontos e com desconto do continente na GALP ficou-me a 0.468 no domingo. "enchi" o depósito com 13,X€, uma vez que aquilo apitou e estava no vermelho. no entanto e segundo a moça que tinha um carro a GPL e uns lindos olhos verdes e com a qual dei 3 ou 4 de treta só quando apitar continuamente é que fico sem gás, até lá ainda devo ter praí uns 200kms. daí ter metido apenas cerca de 27lts;

            - por vezes quando o carro sai de manhã ou a meio da tarde, tendo estado parado algumas horas, tenho que lhe desligar o gás para pegar e depois de uns segundos ligo o GPL e trabalha normalmente (?);

            - descobri que tem sensores de chuva e de luz, além de alarme;

            - o tipo que me vendeu o chaço sentiu-se na obrigação de me arranjar a peça do pedal da embraiagem e logo na primeira 6ª feira mandou-me 1 mensagem a dizer que tinha falado com 1 mecânico da fiat e que devia ser da bomba da embraiagem e que lhe mandasse a morada para me enviar uma e para depois eu arranjar quem ma montasse. o meu mecânico falou do bombito da caixa, este diz que é do pedal. veremos quem ganha;

            - uma última nota para o "descombinado" entre mim e o mecânico que me vendeu o carro: foi combinado eu pagar a inspeção e ele o selo, embora ele quisesse o contrário de início. acabei por na altura não pagar a inspeção e ontem ao ir à página das finanças verifiquei que o selo estava por pagar. mandei 1 sms e ele retorquiu que não tinha sido assim o combinado e que eu visse os emails trocados. disse que iria novamente às finanças pedir esclarecimentos e lembrei-me de procurar o número da dona do carro através do nome e da morada, mas nas finanças disseram-me que alguém iria ter que pagar e que mais valia eu fazer isso e depois entender-me com o vendedor. também pensei que se o confrontasse ele não me enviaria a peça e iria perder dos dois lados. sendo assim, acabei hoje por pagar os 56€ do selo e senti-me enganado... foi a parte negativa de todo este processo, esperemos é que o carro não dê grandes despesas nos próximos tempos.

            Comentário


              caditonuno só agora vi este teu tópico, mas parabéns pela aquisição e desejo de muitos e bons quilómetros com o dito.

              Comentário


                obrigado, nto. tens fotos do bicho na página anterior.

                Comentário


                  Gosto muito do Stilo, com duas ou quatro portas. O SkyWindow é sempre um atrativo a mais.

                  Comentário


                    de 4 portas não gosto muito, já difere na estética, agora a multiwagon nem pensar! hoje descobri que um quase vizinho, numa rua ao lado, também tem um do mesmo mês que o meu e com as mesmas letras da matrícula, mas é cinza e é o 1.9jtd.

                    Comentário


                      Esse é de outro campeonato. Parabéns pela compra. Boa sorte com ele.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        de 4 portas não gosto muito, já difere na estética, agora a multiwagon nem pensar! hoje descobri que um quase vizinho, numa rua ao lado, também tem um do mesmo mês que o meu e com as mesmas letras da matrícula, mas é cinza e é o 1.9jtd.
                        Eu nem me lembrava da Multiwagon, foi um enorme retrocesso em design se comparada com a Marea Weekend.

                        Comentário


                          já agora, aí no brasil o stilo vendeu-se até mais tarde, certo? aqui foi até 2010, mas o mais recente que me lembro foi um de 2007 e um importado amarelo a gasóleo que vi no outro dia, ainda antes de experimentar o meu, de 2002 e importado precisamente em 2010. achei estranho um stilo com letras na matrícula de 2010, dei a volta e ele estava estacionado e realmente tinha a data de 2002, mas importado em 2010. nunca tinha visto nenhum stilo importado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            já agora, aí no brasil o stilo vendeu-se até mais tarde, certo? aqui foi até 2010, mas o mais recente que me lembro foi um de 2007 e um importado amarelo a gasóleo que vi no outro dia, ainda antes de experimentar o meu, de 2002 e importado precisamente em 2010. achei estranho um stilo com letras na matrícula de 2010, dei a volta e ele estava estacionado e realmente tinha a data de 2002, mas importado em 2010. nunca tinha visto nenhum stilo importado.
                            No Brasil vendeu-se também até 2010 (MY2011), sempre com 4 portas, mas o facelift de 2007 era diferente do Europeu na grelha, para-choques e farolins. É curioso como os gostos mudam a depender do país, sempre li no FAHO que o Stilo 4 portas é um carro feio, mas no Brasil é ainda hoje considerado muito bonito e até foi o mais vendido do segmento por algum tempo. Por acaso o Bravo nunca conseguiu ter o sucesso do Stilo.

                            O que "viveu" mais que o irmão europeu foi o Marea, até 2007 e com o facelift do modelo turco. As boas vendas e a falta de um sucessor justificavam.



                            Editado pela última vez por Murillo; 01 June 2017, 00:47.

                            Comentário


                              Olha um Fybra.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                Olha um Fybra.
                                Pois! Ou melhor: um Marybra.

                                Comentário


                                  os de 5 portas também andam por aqui, são deste estilo:



                                  e a multiwagon:


                                  Comentário


                                    Isso tem a direção assistida eléctrica?
                                    Editado pela última vez por tiagomaia; 02 June 2017, 14:21.

                                    Comentário


                                      se tem direção assistida elétrica? não faço a mínima. sei que tem o botãozinho do city, mas acho a direção já bastante leve tal como está, pelo que anda desligada. ou não estivesse eu à dureza do seat (agora sim, até acho que se enganaram na alemanha que aquilo mais parece uma direção e pedais ingleses tal a macieza do stilo).

                                      já quando tinha o carocha e o zx do meu pai era como da noite para o dia, mas ali ainda se percebia, um era de 73 e outro de 92, 19 anos de diferença. mas a mesma coisa notava eu em relação ao tal ZX de 92 e o S40 de 2002 que o meu pai comprou nesse ano, o volvo parecia muito mais pesado em condução.

                                      Comentário


                                        Se tem botão city é de direcção assistida eléctrica.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          vamos ver se corre tudo bem. espero ter que mudar pouca coisa nos primeiros tempos, verificar como está o óleo, talvez mudar os filtros e pouco mais. teve a distribuição mudada aos 110 mil, embraiagem aos 123 mil, tem pneus khumo praticamente novos e o sistema GPL foi revisto recentemente.
                                          mesmo assim consegui baixar 450€ e não pagar a inspeção. tem apenas na parte estética uma pequena parte junto à antena em que a pintura está comida pelo sol e um toque qualquer que levou no guarda lamas traseiro que ficou com algumas pequenas mossas, mas que só se notam ao perto. ainda uma mossa nem do tamanho de uma unha do dedo mindinho à frente perto do farol.

                                          cá ficam as primeiras fotos tiradas:

























                                          edit: neste pouco tempo já lhe fiz uma alteração, que foi tirar o autocolante a dizer GPL. entretanto andei aqui a ler e parece que sempre é preciso andar com o raio do dístico, mas é um pequeno. só quem fez a inspeção B depois depois de 2013 é que já tem a vinheta verde no pára-brisas. agora o dístico já está todo calcadinho.
                                          EXcelente configuracao e parece novo por dentro e por fora.
                                          Parabens pela compra. Mais um que acha q foi optimo negocio.
                                          Se o vir na rua garantidamente ainda irei virar o pescoço para olhar para ele. Ate pq tem uma configuracao rara e agradavel

                                          Comentário


                                            Óptimo negócio só o tempo o dirá, agra que era difícil ter tanto por tão pouco, isso sim era complicado.
                                            Apesar de não ser nada do outro mundo, pelo menos é distinto, tem muito equipamento, aparenta estar bem conservado e ainda por cima consegue ser tão económico como um diesel, sem ser a gasóleo. Acho que não se pode pedir muito mais!

                                            Comentário


                                              respondendo a todos, tem city, então será mesmo o tal sistema composto pela direção assistida elétrica. não conhecia por esse nome, só por city por ter experimentado num punto e sabia que fazia a direção assistida mais leve.

                                              a configuração é rara e penso que dos extras que trazia, só não traz mesmo o ecrã na consola central, mas após quase 14 anos poderia não estar já nas melhores condições ou avariar futuramente e só um módulo novo. ainda para mais deve ser difícil de arranjar um usado e quem o tem à venda (se é que há!) deve pedir bom dinheiro por ele. de resto tem tudo a funcionar. quanto ao estado de novo, tem algumas marcas de uso e ainda alguma limpeza a fazer, no entanto até é mais visível por fora. no espaço de 1 ano vou dar-lhe alguma atenção à pintura, que tenho também que tratar do outro carro a médio prazo. para carro secundário, tem sido o carro principal nestas últimas semanas. no domingo vai fazer mais uns 120 kms. de resto tem andado aqui às voltinhas e está a gastar-me, pelo CB, 9.5lts, mas são trajetos de 2kms ou pouco mais, é para a minha mulher levar a minha filha à escola, ir trabalhar, vir almoçar, buscar a miúda novamente e vir embora. ou seja, trajetos muito curtos em que o carro praticamente nem aquece. só em setembro quando for trabalhar é que poderei aferir com exatidão os consumos. espero uns 8lts a GPL. isto se apanhar descontos são cerca de 50 cêntimos por litro. 8 litros aos 100 fica-me a 4€/4.20€. sempre é um pouco menos que 6lt/100 a 1.20/lt ou 7lt/100 a 1.45 o litro. dá, em média, uma diferença de cerca de 40% a menos que a gasolina, já incluindo a gasolina para arrancar e 30% a menos que o gasóleo, o que ainda será bastante. daí não me importar de lhe meter kms, quer pela idade, quer pelo valor dado pelo carro. se daqui a 6 anos tiver 200 ou 220, não vai ser essa a diferença de 15, 20 ou 25 mil que o vai matar.

                                              Comentário


                                                Ainda é uma diferença considerável face a gasolina, podendo até ser menos de metade do gasto.
                                                Qual é +/- a autonomia que consegues com um depósito de GPL?

                                                Comentário


                                                  Atenção que no caso do GPL o valor do computador de bordo é para esquecer.

                                                  E os 8 litros aos 100 acho complicado que consigas. Aponta a 9 reais ( e não de CB).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    Ainda é uma diferença considerável face a gasolina, podendo até ser menos de metade do gasto.
                                                    Qual é +/- a autonomia que consegues com um depósito de GPL?
                                                    como referi antes, em termos de médias não sei, pois por agora o carro vai andar pouco. o depósito de gpl leva 61lt, dá para encher mais ou menos 52lts. só fazendo as contas, mas se gastar mesmo que seja 9lts aos 100, dará para uns 550kms.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                      No Brasil vendeu-se também até 2010 (MY2011), sempre com 4 portas, mas o facelift de 2007 era diferente do Europeu na grelha, para-choques e farolins. É curioso como os gostos mudam a depender do país, sempre li no FAHO que o Stilo 4 portas é um carro feio, mas no Brasil é ainda hoje considerado muito bonito e até foi o mais vendido do segmento por algum tempo. Por acaso o Bravo nunca conseguiu ter o sucesso do Stilo.

                                                      O Stilo de 5p nunca foi feio. Teve foi o azar de conviver com o 3p que é muito bonito. É um pouco como sair à noite com o Brad Pitt... não vai ser fácil para nós...

                                                      Por acaso acho o conceito do Stilo 4p bastante bom: era grande e espaçoso, a meio caminho entre um segmento C familiar e algo mais versátil como os pequenos monovolumes. Acredito que até seja competente no dia-a-dia.

                                                      (Cadito o carro é lindo!)
                                                      Editado pela última vez por Vocsa; 02 June 2017, 14:30. Razão: trocar 4p para 5p...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        respondendo a todos, tem city, então será mesmo o tal sistema composto pela direção assistida elétrica. não conhecia por esse nome, só por city por ter experimentado num punto e sabia que fazia a direção assistida mais leve.

                                                        .
                                                        só te perguntei porque é muito comum nos fiats esse ser um ponto cronico de falha.
                                                        existem imensos relatos de que a direção avaria e isso é uma nota preta. so caixa de direção nova.
                                                        Começa por começar a ranger até que entrega a alma ao criador.

                                                        mas não vamos agoirar. ele ha-de se portar bem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          O Stilo de 4p nunca foi feio. Teve foi o azar de conviver com o 3p que é muito bonito. É um pouco como sair à noite com o Brad Pitt... não vai ser fácil para nós...

                                                          Por acaso acho o conceito do Stilo 4p bastante bom: era grande e espaçoso, a meio caminho entre um segmento C familiar e algo mais versátil como os pequenos monovolumes. Acredito que até seja competente no dia-a-dia.

                                                          (Cadito o carro é lindo!)


                                                          Qual é o Stilo de 4 portas?

                                                          Comentário


                                                            500 km já me parece bem, e em último caso há gasolina para situações de emergência.

                                                            Comentário


                                                              Queria dizer o de 5 portas, que na realidade é habitualmente apelidado de "feio".... vou emendar!

                                                              (penso que o Murillo se referia a este, já que lia no FAHO que era feio...)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X