Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir um chaço cheio de avarias por um melhorzito- Texto e fotos da FEIA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    A única questão aqui é tanta procura, condicionantes e depois a escolha final é tudo ao lado.
    Vamos esperar mais um tempo um negócio ainda não está concretizado.

    Mas há aqui um padrão com a malta de Guimarães
    Mikepug chamado à receção!
    Aqui o problema não do pessoal ser Guimarães ou de Faro ou do Pico ou de onde quer que seja.
    Falo por mim, os tópicos que abro para quem quiser dar uma opinião sobre os carros que vou comprar são para isso mesmo, receber opiniões e através delas conseguir formar opiniões sobre os mais variadíssimos modelos.
    Isto não significa que vá, ou até que tenha que optar pelos que me indicam.
    Cada caso é um caso, as minhas escolhas recaíram sempre eu modelos que nunca me aconselharam, mas que para mim foram as escolhas que fizeram mais sentido.

    Neste caso, o @caditununo experienciou um pouco aquilo que também criticou quando eu tomei as minhas decisões.
    Fez a escolha que fez certamente tendo em conta vários parâmetros.
    E se para os que opinaram o carro em questão não é o melhor em nenhum desses parâmetros, certamente que para o caditununo este carro foi o mais equilibrado para aquilo que ele pretendia.

    Já agora deixo aqui o desejo de que a máquina satisfaça os propósitos para os quais foi adquirida.

    Comentário


      Cadito, arranja mas é um Saxo CUP a GPL Genica não lhe falta hahaha

      Comentário


        Ainda eu pensava que os Civics eram caros....

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#afa89f3fb3

        Um futuro clássico, já que os 106 GTI sumiram !!

        Daqui a 10 anos vale o dobro que agora.

        Calma cadito, era só pa desanuviar

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Ainda eu pensava que os Civics eram caros....

          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#afa89f3fb3

          Um futuro clássico, já que os 106 GTI sumiram !!

          Daqui a 10 anos vale o dobro que agora.

          Calma cadito, era só pa desanuviar
          Sim mas esse que mostras está caro. Este aqui tem um preço mais jeitoso, mas a cor não é para todos (para mim é).
          https://www.olx.pt/anuncio/vende-se-...tml#939137d39e

          Ano passado aqui em casa estivemos tentados a comprar Saxo Cup um por 3200€, era um mk1, verde, com 98 000kms e uma mão de livrete. Pena não termos aproveitado

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Ainda eu pensava que os Civics eram caros....

            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#afa89f3fb3

            Um futuro clássico, já que os 106 GTI sumiram !!

            Daqui a 10 anos vale o dobro que agora.

            Calma cadito, era só pa desanuviar
            Não me choca o preço...caso estivesse 100% original.
            Jantes não são as originais (são das do Xsara), rebaixado, bancos do 106 Gti, quadrante do MK2 e volante não original. O tecto de abrir com película até é uma coisa boa para não deixar queimar o interior.

            Comentário


              Exacto cadito e undertaker mas como disse, é só pa desanuviar hehe.

              Gostava de conduzir uma coisa dessas. Longe dos radares.

              Comentário


                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6f5be05c2b

                Comentário


                  Comentário


                    Copiaram o meu link do tópico das pérolas e barretes!! [emoji14][emoji14]

                    Comentário


                      Já vi o trambolho estacionado ao lado do audi agora de manhã. Tem o parachoques a descascar. A minha esposa vai combinar em princípio para amanhã a irmos ver.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        Já vi o trambolho estacionado ao lado do audi agora de manhã. Tem o parachoques a descascar. A minha esposa vai combinar em princípio para amanhã a irmos ver.
                        Qual o mal do carro mesmo? É uma máquina honesta e o 1.4 não andando nada, pelo menos é fiável. Até mesmo a GPL.

                        Comentário


                          Isto ainda dura?

                          Qual Dallas....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            Qual o mal do carro mesmo? É uma máquina honesta e o 1.4 não andando nada, pelo menos é fiável. Até mesmo a GPL.
                            Há gente tão ingrata neste mundo. [emoji16]

                            Lembro-me de um vizinho meu, humilde e modesto, da euforia dele quando conseguiu finalmente juntar uns trocos para comprar um Carocha todo podre e levar a família a passear na noite de passagem de ano, isto no início dos anos 90.

                            Antes disso o "veículo familiar" deles era uma Sachs V5...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              Já vi o trambolho estacionado ao lado do audi agora de manhã. Tem o parachoques a descascar. A minha esposa vai combinar em princípio para amanhã a irmos ver.
                              Mas se estás triste, chateado e não gostas do carro, qual é mesmo o motivo porque o vais comprar!?
                              O que não faltam para aí são carros!

                              Há alturas em que não convém deixar a mulher mandar em tudo...

                              Comentário


                                Não é um carro de forma nenhuma interessante. Mas também, por 1000€...

                                Comentário


                                  chegou a FEIA. é o nome que lhe dei. também não a quero ofender chamando-a de trambolho...

                                  Comentário


                                    Podias chamar-lhe Rita...

                                    Comentário


                                      Para mim de feia não tem nada, até acho que envelheceu muito bem.
                                      Tive uma igual com a mesma cor e tudo, mas a 1.8tddi e foi uma carrinha que gostei bastante.

                                      Boa sorte com a máquina.

                                      Comentário


                                        Deixei de acompanhar quando se andava a ver Focus II 1.6 TDCI... Fiquei surpreso pela escolha do Focus I 1.4.

                                        Comentário


                                          Então que era de 2002...assim é antes do re-styling, muito mais feia.
                                          A matrícula dela é castigo ó cadito. Ela RI de ti.

                                          Comentário


                                            começou por ser uma procura para mim para 1/2 anos e poupar o leon, meteram-se no meio segmentos B, C e D e acabou por se escolher um chaço baratucho também para 1/2 anos, mas a gasolina e para a minha mulher para fazer uns previsíveis 8 mil kms anuais. nunca tive tanto trabalho a procurar carro! o leon escolhi entre 3 modelos (4 se contarmos com o ibiza que até foi o primeiro), o zx foi-me oferecido na altura em que começou a fazer falta um segundo carro e era para durar o que durasse, durou 6 anos e ainda o vendi a lucrar, escolhi carro em pouco mais de 15 dias quando tinha 2 meses para o fazer e veio o stilo, que se revelou fiável... durante pouco mais de meio ano e quando precisei de fazer 100kms por dia começou a berrar por tudo quanto era lado e agora vinha um C4/Focus, algo por aí a gasóleo, mas toda a gente me dava na cabeça para andar com o leon. com 301 mil e uns trocos, até estou para ver quando e qual será a primeira peça a "partir". entretanto mudei-lhe pneu à frente, daqui a 10 ou 15 dias vêm uns para trás.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              começou por ser uma procura para mim para 1/2 anos e poupar o leon, meteram-se no meio segmentos B, C e D e acabou por se escolher um chaço baratucho também para 1/2 anos, mas a gasolina e para a minha mulher para fazer uns previsíveis 8 mil kms anuais. nunca tive tanto trabalho a procurar carro! o leon escolhi entre 3 modelos (4 se contarmos com o ibiza que até foi o primeiro), o zx foi-me oferecido na altura em que começou a fazer falta um segundo carro e era para durar o que durasse, durou 6 anos e ainda o vendi a lucrar, escolhi carro em pouco mais de 15 dias quando tinha 2 meses para o fazer e veio o stilo, que se revelou fiável... durante pouco mais de meio ano e quando precisei de fazer 100kms por dia começou a berrar por tudo quanto era lado e agora vinha um C4/Focus, algo por aí a gasóleo, mas toda a gente me dava na cabeça para andar com o leon. com 301 mil e uns trocos, até estou para ver quando e qual será a primeira peça a "partir". entretanto mudei-lhe pneu à frente, daqui a 10 ou 15 dias vêm uns para trás.
                                              Portanto, vais passar a andar de Leon, e a Focus é para a tua senhora, é isso?

                                              Se for, é a decisão sensata na minha opinião.

                                              Claro que se calhar uma manutenção ao Leon, a nível de suspensão (se ainda for de origem, uns amortecedores etc), travagem e pneus, para fazer 100km/dia, acho o mais aconselhável. Mas no final de contas, é o carro apropriado para fazer km, principalmente a nível de motor será outra "categoria".

                                              Comentário


                                                sim, que eu quando andar na focus vai ser mesmo só porque não me apetece tirar o leon da garagem, estilo ir ali ao continente ou PD buscar pão ao domingo e assim.

                                                no leon por acaso suspensão tirando amortecedores à frente penso que 2 vezes e atrás 1 nunca lhe mudei mais nada, que me lembre. tenho agora uma rótula a começar a abrir, mas o mecânico disse para andar com ela assim que ainda faltava muito para ela precisar de trocar. pneus meti agora 2, daqui a 10 ou 15 dias vão os de trás, travões ainda tem discos quase novos (trocados uma única vez nos 301 mil que leva) e calços com bastante "piso" à frente, atrás tenho que ver como estão quando for trocar os pneus. óleo longlife castrol edge (embora para trocar daqui a 15 mil e menos de 1 ano) e 4 filtros mudados dia 24 de agosto. de resto é andar com ele...

                                                Comentário


                                                  Também me parece que usares o Leon terá sido a melhor escolha. Assim gastaste apenas uma fracção do plafond e todos ficam bem servidos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                    Também me parece que usares o Leon terá sido a melhor escolha. Assim gastaste apenas uma fracção do plafond e todos ficam bem servidos.
                                                    Pelo menos para já sim. Não falta muito até o Leon envelhecer a sério, tipo mais 100 mil KM ou 2 ou 3 anos ou mais até, porque depois começa a ser chato como qualquer outro carro, mas se nessa altura já houver orçamento maior, já será mais fácil fazer uma compra de carro mais recente.

                                                    Comentário


                                                      a andar mais 2 anos a 20 mil por ano bate quase nos 350 mil. aí já terei mudado mais algumas peças. com outro teria feito uns 10 mil por ano e aguentaria mais alguns anos. vamos ver...

                                                      entretanto vai ser lavada e aspirada, tratados os interiores e depois posto umas fotos.

                                                      Comentário


                                                        Sim certo mas a vantagem é conheceres o historial do leon.
                                                        Enfim, chega a um ponto que mais vale não pensar mais para não burnoutar.
                                                        Agora é tratar da fourgonette e depois bota então aqui as fotos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Podias chamar-lhe Rita...
                                                          O pior é se a esposa ou a filha se chama Rita

                                                          Cadito, posta mais fotos
                                                          Ultimamente tenho passado por duas pretas e, apesar de aparentemente, estarem mais estragadas que a tua, continuam lindas!

                                                          Comentário


                                                            uma mulatinha sempre é mais engraçada...

                                                            agora em termos de carros, cada um na sua, mas eu não chamaria "linda" uma coisa dessas.

                                                            Comentário


                                                              Tambem acho a carrinha feia embora neste caso isso seja secundário. Mas podia ser uma destas, tens de pensar positivo:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X