Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir um chaço cheio de avarias por um melhorzito- Texto e fotos da FEIA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
    Claro que sim, já estamos habituados ao velho truque do Bolide. Pôs uma mk1 com tampões e tudo, assim é mais do que um mono, é um trambolho. A de 2002 é mk1.5.
    Se eu puser esta foto já fica mais interessante. Perspectivas...


    Dizias?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      Dizias?
      Ainda estás "picado" com essa?

      O cadito tinha dito que era de 2002. De 2002 tem essa frente. E não é por ter xénon.
      O que essa aí tem de diferente são as jantes maiores.

      Toma lá uma 1.4 de 2002.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Tambem acho a carrinha feia embora neste caso isso seja secundário. Mas podia ser uma destas, tens de pensar positivo:
        por acaso aqui há uma semana vi uma dessas, mas em azul. hoje de tarde até dei por mim a olhar para duas golf e quase que as achava engraçadas em comparação com a focus. quase, que eu não gosto de golfs.


        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
        Ainda estás "picado" com essa?

        O cadito tinha dito que era de 2002. De 2002 tem essa frente. E não é por ter xénon.
        O que essa aí tem de diferente são as jantes maiores.
        eu não disse no outro dia que era de 2002, disse que a mulher tinha dito que era de 2001 ou 2002, não sabia bem. entretanto verificou-se ser de março de 2001.

        Comentário


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          a andar mais 2 anos a 20 mil por ano bate quase nos 350 mil. aí já terei mudado mais algumas peças. com outro teria feito uns 10 mil por ano e aguentaria mais alguns anos. vamos ver...

          entretanto vai ser lavada e aspirada, tratados os interiores e depois posto umas fotos.
          Aguentaria mais uns anos...a sério que depois do que se passou com o Stilo ainda acreditas nisso?!
          Às tantas ias enterrar mais dinheiro do que vais enterrar com alguma coisa que precises no Leon.

          Comentário


            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Aguentaria mais uns anos...a sério que depois do que se passou com o Stilo ainda acreditas nisso?!
            Às tantas ias enterrar mais dinheiro do que vais enterrar com alguma coisa que precises no Leon.
            E com o Leon é sempre dinheiro em caixa. Nas aldeolas é o que a malta quer: 1.9 TDI, ainda por cima imaculado, pronto para ser escafiado.

            Comentário


              Tanta coisa com o Leon com 300 mil kms! Parece que o carro vai morrer amanhã.
              Quantos carros do grupo VAG há por aí usados importados com mais de 800 mil kms e os donos nem sabem? Se calhar só marcam 300 mil e eles andam aí ao pontapé!
              O único stress de andar com o Léon é o risco do gamanço, isso sim.

              Comentário


                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Aguentaria mais uns anos...a sério que depois do que se passou com o Stilo ainda acreditas nisso?!
                Às tantas ias enterrar mais dinheiro do que vais enterrar com alguma coisa que precises no Leon.
                o leon é que ia durar mais uns anos sem precisar de grande coisa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  o leon é que ia durar mais uns anos sem precisar de grande coisa.
                  Isso é que tu não sabes, tanto pode estar uns anos sem gastar nada, mesmo fazendo 20k km por ano como pode precisar de algo já amanhã. Carros com essa km são mesmo assim.
                  No caso do Leon é saberes como o tens tratado ao longo dos anos e parece-me que o tens tratado bem, outro qualquer que comprasses seria sempre uma lotaria para fazer esses km, pois daquilo que vejo esses carros “velhos” quando estão em bom estado os donos também não têm vontade de por à venda.
                  Aliás o teu ex-stilo pelos vistos também só foi vendido pelo antigo dono porque pelos vistos dava problemas, pois ele já veio aqui lamentar a tua situação e a dizer que esperava que o mecânico o tivesse arranjado como deve ser antes do pôr à venda.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                    Tanta coisa com o Leon com 300 mil kms! Parece que o carro vai morrer amanhã.
                    Quantos carros do grupo VAG há por aí usados importados com mais de 800 mil kms e os donos nem sabem? Se calhar só marcam 300 mil e eles andam aí ao pontapé!
                    O único stress de andar com o Léon é o risco do gamanço, isso sim.
                    Ninguém disse que o carro ia morrer amanhã.

                    Só se disse, e bem, que com o avançar da idade e km's pode precisar de mais coisas que naturalmente um carro de 100 mil km.

                    Continuem com esse enduseamento continuem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Isso é que tu não sabes, tanto pode estar uns anos sem gastar nada, mesmo fazendo 20k km por ano como pode precisar de algo já amanhã. Carros com essa km são mesmo assim.
                      (...)
                      Ora bem...!

                      Comentário


                        seja de um dono, de vários ou do mesmo dono desde sempre isso é certo, precisará sempre de peças, uns carros mais cedo, outros mais tarde. há aqui muitos casos de carros tratados nas palminhas das mãos que dão problemas enormes ainda relativamente recentes (já referi o caso de um classe A com menos de 1 ano, 25 mil kms e 3 injetores na marca sem comparticipação, 400 mocas cada um e um serie 3 de 2013 que teve que substituir a caixa, também sem ajudas) e outros que são tratados à bruta, andam sem óleo muito para além do que deviam ou nunca são lavados e aspirados, andam com "remendos" ou pior e vão durando, durando durando. afinal são máquinas e tal como as pessoas, uns duram mais tempo sem ir ao médico, outros já nascem sem possibilidade de cura. há de tudo!

                        Comentário


                          Num uso de estrada o desgaste é bem menor que em voltinhas pequenas. O Leon pode até dar surpresas ou não, não vale a pena sofrer por antecipação. Esta opção até permitiu uma folga com que não contavas.

                          Comentário


                            Eu acho os Focus dessa geração tão simpáticos. É a cor que não ajuda, mas em carros usados isso é difícil de escolher.

                            Espero que lhe traga mais alegrias do que problemas.

                            Comentário


                              ora por falar em problemas...

                              já estou a detestar ainda mais a "perua"! a minha mulher de manhã deu umas voltinhas, foi ao supermercado, a guimarães, etc. de tarde foi trabalhar e deixou-a a lavar e limpar. entretanto teve que ir outra vez ao supermercado e já não conseguia ligar a carrinha, pois o volante não destravava. o senhor da oficina conseguiu e lá foi ela. quando era para vir embora a mesma coisa. teve que me ligar e eu tive que ir lá. também não conseguia. entretanto telefona-se à moça que nos dá uma explicação de como funcionava e enquanto telefonava eu consegui. depois tentei novamente e mais não sei quantas vezes até conseguir.

                              há bocado estive a tentar mais de 15min e não consegui desbloquear a direção, apenas por uma vez consegui. nem pôr anticongelante no radiador consegui, (ontem eu e o dono vimos que estava a precisar), pois pelos vistos também não tem nenhum cabo por dentro, tem que ser com a chave. rodo para um lado, rodo para o outro e nada. tentei, tentei, tentei até que desisti. pressinto que amanhã a minha mulher não vá conseguir sair com ela. alguém já teve alguma experiência com estas borregas e que me possa elucidar? não sei se nos carros o sistema é igual, mas presumo que seja.

                              ontem o rapaz pôs a carrinha a trabalhar à minha frente sem stress nenhum e abriu o capot também sem problemas. ou então sou eu que sou burro...

                              a minha mulher até estava a achar a carrinha muito leve de conduzir. eu é que ainda não peguei naquilo (nem quero!).

                              Comentário


                                Eu acho que deverias atirar a carrinha de um penhasco à primeira oportunidade... mas cuidado para não ficares lá dentro... Se depois às tantas também não consegues abrir uma porta por dentro numa Focus!!
                                Editado pela última vez por LinoMarques; 04 September 2019, 22:14.

                                Comentário


                                  Usa e abusa do Leon: os carros são feitos para nos servir. Quando morrer, ao menos que morra estafadinho.

                                  Eu também tenho uma Focus com essa motorização, mas MK2 de 2006. O motor só é bom em baixas, mas é durável e aguenta porrada. Precisava de um carro familiar, barato, para fazer poucos kms e fiável. Apareceu este e foi negócio de ocasião. Tem cumprido muito bem desde 2015. As tuas necessidades não me parecem muito diferentes.

                                  Não conseguir abrir o capot soa a desculpa ou azelhice (ou os dois)

                                  Comentário


                                    vocês gozam, mas aquilo é de chave. eu nem sabia que havia disso! rodo para um lado, rodo para o outro e nada, nem solta, nem levanta nem aparece nenhum "ferrinho" pra desviar ou levantar. muito estranho mesmo...

                                    Comentário


                                      deve ser algo do estilo que se vê a partir do minuto 1, só pode!
                                      amanhã vão ter que me explicar como é que aquilo abre e como destrancam a direção. grrrrr...

                                      https://www.youtube.com/watch?v=_jrgY1QxRTQ

                                      Comentário


                                        É mesmo assim, é questão de hábito com o capot. Viras tudo para a direita salvoerro e ele destranca (é como se tivesses puxado o cabo). Depois a chave para a esquerda e levantas (equivale ao puxador nos outros).
                                        Não percebi qual é a dificuldade em desbloquear a direcção. Só se estiver com algum problema. Podes sempre aliviar um pouco o volante para o lado inverso, mas isto é igual em todos os carros.
                                        E o volante tem regulação em altura e comprimento. Na época poucos faziam as duas coisas. Consegue-se uma boa posição de condução para guiares o bacalhau, muito boa.
                                        Editado pela última vez por TheUndertaker; 04 September 2019, 22:42.

                                        Comentário


                                          Experimenta puxar o volante para um dos lados até encontrar o "fim" e rodar a chave ao mesmo tempo.
                                          No meu também é assim, mas só se esbarrar no volante depois de desligado ele tranca. Não é frequente.
                                          À minha irmã uma vez aconteceu-lhe o mesmo, sabes como resolveu? Pegou no manual do carro e lá descobriu como destrancar

                                          Sobre o capô, o focus II e as C-max também são assim.

                                          Comentário


                                            o capot não levanta nem destranca, não se ouve um clique nem nada. rodei para um lado, rodei para o outro, não consigo nada, mesmo nada. quanto à direção, aquilo para mim já tem algum problema no linguete ou coisa do género.

                                            amanhã lá vou ter que ir mais cedo e levar pelo menos uma das minhas filhas, se calhar a pequenita, 1h mais cedo do que devia ir. vai ter que ir comigo às 7h45, coitadita. depois a minha mulher vai telefonar à cliente dela, que vive aqui a uns 600mts a ver se ela ou o marido vêm cá explicar ou verificar que há mesmo algum problema. faltava-me esta agora. andou om a carrinha uns 12kms apenas... mas amanhã digo alguma coisa e conto a história toda.

                                            Comentário


                                              Se ainda tiver a grelha original, tem lá o número 1 e 2 pintados a dizer o sentido de rotação da chave. Se tiveres dificuldade ainda amanhã diz que faço-te um vídeo. Se lá tiveres o manual também é fácil.
                                              Na direcção pelos vistos o brunomeleiro também já passou por isso. Nunca me apercebi de nada.

                                              Comentário


                                                Ou pode efetivamente o fecho do capo estar com problemas ou ter alguma manha, ainda há umas semanas não consegui abrir o capo de uma focus sw de 2009. A chave rodava para ambos os lados e nada. Não quis estar a forçar para não partir a chave ou agravar o problema.

                                                Eu já tive um focus, um fiesta e uma Transit todos com esse sistema, por isso não foi “azelhice”.

                                                Comentário


                                                  Tal como no video que postei, tem lá os números e posiçao. Só acho estranho ele ter posto a carrinha a trabalhar e aberto o capot à minha frente e tudo à primeira e nós nao conseguirmos. Ainda tentei novamente à meita noite e meia mais umas vezes e nada. É chamá-los para virem cá e eles experimentam.

                                                  Comentário


                                                    A questão do volante é que tens de aliviar para um dos lados, mais propriamente para onde está virado. Só aliviando ligeiramente é que a chave roda.

                                                    Claro que em situações muito raras e específicas, como teres as rodas a bater num lancil, é que pode complicar. Aconteceu-me 1x em mais de 100 000 kms e vários anos de condução de 1 mondeo de 99.

                                                    Mas sem aliviar o volante a chave não vai rodar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                      Num uso de estrada o desgaste é bem menor que em voltinhas pequenas. O Leon pode até dar surpresas ou não, não vale a pena sofrer por antecipação. Esta opção até permitiu uma folga com que não contavas.
                                                      Sem dúvida. Se e quando começar a dar problemas a sério, logo se pensa nisso. Para já é andar descansado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        o capot não levanta nem destranca, não se ouve um clique nem nada. rodei para um lado, rodei para o outro, não consigo nada, mesmo nada. quanto à direção, aquilo para mim já tem algum problema no linguete ou coisa do género.

                                                        amanhã lá vou ter que ir mais cedo e levar pelo menos uma das minhas filhas, se calhar a pequenita, 1h mais cedo do que devia ir. vai ter que ir comigo às 7h45, coitadita. depois a minha mulher vai telefonar à cliente dela, que vive aqui a uns 600mts a ver se ela ou o marido vêm cá explicar ou verificar que há mesmo algum problema. faltava-me esta agora. andou om a carrinha uns 12kms apenas... mas amanhã digo alguma coisa e conto a história toda.
                                                        Por favor, toda toda não

                                                        Comentário


                                                          Qual o stress com o arrancar? A direcção fica trancada antes de dares à chave?

                                                          Comentário


                                                            Ó cadito, se achas a carrinha feia, olha este Focus aqui, tão lindo:

                                                            https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#a71ed31908

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Ó cadito, se achas a carrinha feia, olha este Focus aqui, tão lindo:

                                                              https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#a71ed31908
                                                              Preferia o ST mesmo como está.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X