Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro para estimar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
    Boas,

    Estou a pensar comprar um carro usado e tenho alguns em mente. Quero um carro que, apesar de os anos passarem, me continue a fazer virar a cabeça sempre o vir... É um destes carros que tenciono comprar, um futuro "clássico", quero despachar o meu "electrodoméstico" actual e comprar um carro para estimar, para tratar as mazelas que tiver e se for preciso comprar motor novo e tudo o mais que puder vir a acontecer com ele.

    Precisava de saber qual é a vossa opinião sobre cada um deles, sobretudo no que toca a problemas conhecidos. Por exemplo, a partir de que ano é que determinado carro é seguro comprar, que motorização devo evitar e se sim, a partir de que ano (ex: 1.4 TSI e N47 e problemas com as correntes de distribuição), etc.

    Os carros que tenho em vista são estes, com as seguintes motorizações e anos:

    • 2010-2014 Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD (105, 120 cv)
    • 2010-2014 Alfa Romeo Giulietta 1.4 TB (140, 170 cv)
    • 2010-2014 Alfa Romeo Giulietta 2.0 JTD (140, 150, 170 cv)
    • 2006-2008 Alfa Romeo GT 1.9 JTD (150 cv)


    • 2007 BMW 320d Coupé (177 cv) -- embora duvide que esteja disposto a gastar tanto num destes


    • 2013+ Volkswagen Golf VII 1.6 TDI (110 cv) -- colocando-lhe as jantes certas fica muito bonito
    • 2009 Volkswagen Scirocco 2.0 TDI (140 cv)
    • 2008-2012 Volkswagen Scirocco 1.4 TSI (122, 160, 180 cv)
    • 2009 Volkswagen Scirocco 2.0 TSI (200 cv)


    Gosto particularmente de carros estilo coupé e quero um carro com mais de 100 cv, de preferência um segmento C que ronde os 140 cv. Tenho actualmente uma Golf VI Variant de 105 cv que serve as necessidades da família e tem sido bastante bom já com 165000 km (só avariou o AC, nada mais), mas no dia-a-dia ando com o meu fiável "electrodoméstico" Clio 1.5 DCi que já começa a acusar um pouco a idade, mas em vez de querer tratar as mazelas dele quero um carro que realmente me dê vontade de tratar dele, ao contrário deste que só trato dele porque sim

    Não tenciono gastar mais de 15000€ seja qual for o carro. A ideia é ter depois dinheiro disponível para ir tratando dele. Há outros carros que também não desgosto (Audi A3 3 portas, Fiat Bravo, etc.) mas esses já não seriam tão especiais para mim. Há também o Alfa Romeo Brera que até não é caro, mas infelizmente é bêbado...

    Agradeço as vossas opiniões!
    De todos esses, sem dúvida o GT. O motor 1.9 é a prova de bala, anda bem, e tem bom chassis. E o único, além, talvêz do scirocco, que sai do nível do electrodomestico. Quanto ao Brera 2.4, tem um consumo diretamente proporcional ao pé direito. O motor é um poço de força, e sem grande esforço consegues fazer uns consumos pouco superiores ao 1.9. E o brera sim, tem potencial para ser considerado um classico, mais tarde. Talvez até mais que o GT.

    De qualquer forma, para mim, e se fosse a comprar um para estimar (estaria sempre a falar de um segundo carro, e não de dia a dia), seria sempre a gasolina. Houvesse disponibilidade e seria um 156 GTA aqui para a mesa do canto.

    Comentário


      #32
      Jplacebo, que queiras comprar um carro que gostes nada contra.
      Agora não podes é apresentar as coisas como fizeste neste tópico.
      Os carros que referes são carros relativamente recentes alguns completamente banais e que foram feitos para servir o dia a dia das pessoas.
      Mais valia abrires um tópico do género: procuro um segundo carro relativamente recente e de preferência algo diferente até 15.000€.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
        De todos esses, sem dúvida o GT. O motor 1.9 é a prova de bala, anda bem, e tem bom chassis. E o único, além, talvêz do scirocco, que sai do nível do electrodomestico. Quanto ao Brera 2.4, tem um consumo diretamente proporcional ao pé direito. O motor é um poço de força, e sem grande esforço consegues fazer uns consumos pouco superiores ao 1.9. E o brera sim, tem potencial para ser considerado um classico, mais tarde. Talvez até mais que o GT.

        De qualquer forma, para mim, e se fosse a comprar um para estimar (estaria sempre a falar de um segundo carro, e não de dia a dia), seria sempre a gasolina. Houvesse disponibilidade e seria um 156 GTA aqui para a mesa do canto.
        Obrigado pela tua opinião, vou continuar de olho num Brera, mas apenas o 2.4
        E em relação ao GT, prevês algum problema de maior com o carro? Algum problema crónico conhecido? Já falaram aqui de possíveis problemas com a suspensão dianteira...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          Jplacebo, que queiras comprar um carro que gostes nada contra.
          Agora não podes é apresentar as coisas como fizeste neste tópico.
          Os carros que referes são carros relativamente recentes alguns completamente banais e que foram feitos para servir o dia a dia das pessoas.
          Mais valia abrires um tópico do género: procuro um segundo carro relativamente recente e de preferência algo diferente até 15.000€.
          Como assim? O tópico chama-se "compra de carro para estimar" e até coloquei uma lista dos carros possíveis. Mais directo é impossível Tanta polémica por causa do "clássico" entre aspas, vá-se lá perceber.

          Comentário


            #35
            Compra um M3 E46, isso sim é um carro a sério e para estimar.

            Comentário


              #36
              Ter um carro lindo como o brera e ter um 2.4 jtdm é estragar todo o conjunto ...



              Vemos esta traseira linda e quando o gajo mete a trabalhar estraga tudo

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                Obrigado pela tua opinião, vou continuar de olho num Brera, mas apenas o 2.4
                E em relação ao GT, prevês algum problema de maior com o carro? Algum problema crónico conhecido? Já falaram aqui de possíveis problemas com a suspensão dianteira...
                Sim, Tendo como base o Alfa Romeo 156, herda deste as virtudes mas também alguns defeitos. Poderás ter problemas a nível dos braços superiores e inferiores. Nada também, contudo, excessivamente caro. Na altura, lembro-me que troquei os 4 braços, e mais uns pendurais por menos de 500€.

                Comentário


                  #38
                  Depois de pensar um pouco mais sobre o carro a manter para o futuro, reduzi as minhas escolhas a apenas 3 modelos:

                  • 2006-2008 Alfa Romeo GT 1.9 JTD (150 cv)



                  • 2007 BMW 320d Coupé (177 cv)
                  • 2009 BMW 320i Coupé (170 cv)
                  • 2007-2008 BMW 325d Coupé (197 cv)



                  • 2009 Volkswagen Scirocco 2.0 TDI (140 cv)
                  • 2008-2012 Volkswagen Scirocco 1.4 TSI (122, 160, 180 cv)
                  • 2009 Volkswagen Scirocco 2.0 TSI (200 cv)


                  Em princípio o Alfa GT é uma compra segura, tem um bom motor, e só há a questão de encontrar um com poucos km...

                  Quanto aos outros dois modelos ainda são uma incógnita para mim. Já li coisas aterradoras acerca do 1.4 TSI, seja em Sciroccos como em Golfs, Tiguans, etc., pessoal que substituiu motor uma e mais vezes e acabou por vender o carro (daí serem relativamente baratos).
                  Em algum momento o 1.4 TSI passou a ser um motor fiável? A partir de que ano?

                  Não vou colocar dúvidas em relação às outras motorizações do Scirocco para já, ainda vou tentar investigar. O mesmo para os BMWs. Mas agradecia muito a vossa opinião acerca do Scirocco 1.4 TSI, pois juntamente com o Alfa GT é o modelo que me ficaria mais barato.

                  Comentário


                    #39
                    a partir de 2014 pode-se considerar mais seguro, penso que em 2013 ainda havia alguns problemas. o 2.0tsi também sofreu do mesmo, embora se fale pouco aqui porque neste retângulo foi um motor que pouco se vendeu. o alfa GT tem o motor 1.9jtd e é um excelente bloco. pelo menos da parte do motor e se tiver sido cuidado não tens nada a recear. agora comprar a stand é do mais manhoso que pode haver. com a diferença de 2 mil (ou 3 mil euros!) podes ficar descansado que te sobra muito para uma boa manutenção inicial e ainda para algum azar. de stand prepara-te para seres enganado ou teres chatices. se conseguires comprar um de particular até 2 donos seria ouro sobre azul. contudo, começam a aparecer com muitos kms, pois estão quase nos 15 anos de carro ou então compras uma versão mais recente, de 2007, por exemplo. agora nenhum desses terá grande potencial para clássico, talvez o 2.0 única e exclusivamente pela raridade do motor daqui a 10 ou 15 anos. realmente acho que um brera a gasóleo será sempre algo mais apetecível, a não ser que o gasóleo e a gasolina dêem uma grande volta e andemos quase todos de híbrido ou elétrico daqui a 20 anos, isto se o carro lá chegar.

                    Comentário


                      #40
                      Também não consigo perceber o porquê das virgens ofendidas virem para cá mandar baldes de massa se o homem fez umas perguntas simples... se nao queriam responder não eram obrigados, devem ser todos doutores. Enfim... pela lista ia para o AR GT!


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                      Comentário


                        #41
                        Mais um voto favorável para o Alfa GT Estou a gostar, principalmente do facto de o motor não tem dado chatices.

                        Alguém pode opinar sobre o BMW? É o meu favorito, tenho de confessar, se bem que é também o mais caro. Andam na ordem dos 16000-18000€, o que está ligeiramente acima do que eu queria gastar, mas com a retoma do meu carro atual talvez a coisa se faça. O série 3 coupé tem um desenho que acho muito bonito, talvez por ter umas linhas simples e de fácil "digestão" ao olhar (em vez dos BMWs mais recentes que têm um aspecto mais encorpado e luxuoso). Também gosto muito do interior dele, bem cuidado e simples ao mesmo tempo, e o espaço nos bancos traseiros é bastante aceitável.

                        Destes série 3 coupé, o 320d é uma compra segura? Alguma das alternativas (320i, 325d) é mais fiável? Aquele problema das correntes de transmissão é preocupante? A minha condução é calma, raramente passo os 140 km/h em AE e não faço corridas.

                        Também dizem barbaridades do 1.6 TDI dos Golfs (injectores, volante do motor, embraiagem...) e o meu, ao fim de 165000 km e conduzido pela minha mulher durante a semana toda e por mim só aos fins de semana, só teve uma avaria no AC. Faço questão de fazer as revisões a horas e apenas bebe gasóleo premium. Às vezes acho é que o pessoal não trata bem dos carros...

                        Comentário


                          #42
                          O problema do N47 não é de tratamento, é mesmo algo crónico. Vê este tópico cá do tasco e tirarás as tuas dúvidas.

                          Comentário


                            #43
                            esse 320d coupé nessa data foi quando começaram os problemas, indo até 2011 mais ou menos a grande fatia de correntes partidas. depois de 2013 a 2015 já saíram as últimas correções e o problema, ainda que não tenha cessado, diminuiu bastante em percentagem de carros avariados.

                            Comentário


                              #44
                              Obrigado pessoal, vou investigar mais a fundo este caso do 320d. Parece que dos 3 modelos que ando a ver, só o Alfa GT mantém uma boa reputação.

                              E o 320i, sofre o mesmo mal? De acordo com o spritmonitor os consumos andam na casa dos 7.5/8, o que não é mau de todo e também tem potência mais que suficiente...

                              Comentário


                                #45
                                Parece fiável até ver, mas 170cv não são nada de especial para um carro desses. Eu tentaria fazer o upgrade para o 325, já com 6cil.

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas,

                                  Se anda a ver o GT tenta o de 170 Cvs em vez do de 150 (o GT Q2)
                                  Exemplo:
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JpS3a.html

                                  Se queres para estimar não te preocupes com os kms, existem outros pormenores mais importantes:
                                  -Estofos camel se bem estimados (têm tendência a ficar muito velhos e sujos, e encontras muitos bancos do conductor completamente rebentados) e carro preto;
                                  -Estofos em pele pretos bem estimados (estes duram mais, os que eu tenho no carro apesar de 9 anos estão impecáveis) e carro vermelho.
                                  -Bom estado das jantes (arranjar umas jantes pode ficar entre 50 e 75 euros)
                                  -Bom de chassi, sem toques nas portas nem amolgadelas
                                  -Pintura em boas condições
                                  -Devido a ser GT a porta é em vidro (ou seja não tem aquela 'moldura') e muitas vezes as borrachas vão à vida e deixa entrar água. De andar assim à muito tempo terás mais tarde problemas de ferrugem
                                  -Bimassa e embraiagem em condições ou mudada (a brincadeira na ALFA anda nos 1300 euros +-)

                                  Exemplo do que digo (da cor / estofos):

                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a01289e6a8


                                  Resumindo, se o queres para estimar um dia que tenhas um azar com o motor arranjas outro a preços de gente normal (este motor equipou muitos carros / modelos). E por incrível que pareça acaba por ser mais barato que comprar todo o interior em pele! Peças de desgaste num alfa (triângulos) já não custam o balúrdio que custavam aquando do 156. Termostatos é mato, junta sempre 100 euros para cada 5-7 anos, num Alfa é peça de desgaste

                                  E se optares pelo GT ficas com um do 40.000 exemplares feito. E não com 'mais um dos outros 400.000 que tem/teve um bmw 3coiso)

                                  E... Tenta experimentar um de cada da tua shortlist. Eu, por exemplo, não te consigo dizer mal de um Alfa GT. Mas conheço quem comprou e a fim de 1 ano vendeu porque "é pá, é uma condução muito baixa, a direcção é rija, gasta bastante (6,5 a 8 litros em cidade), a visibilidade para trás nem existe... "
                                  Editado pela última vez por AntonioManuel; 01 June 2017, 14:29.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AntonioManuel Ver Post
                                    Boas,

                                    Se anda a ver o GT tenta o de 170 Cvs em vez do de 150 (o GT Q2)
                                    Exemplo:
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JpS3a.html

                                    Se queres para estimar não te preocupes com os kms, existem outros pormenores mais importantes:
                                    O dono pintou as jantes de forma a praticar estacionamentos?

                                    "Oh, mais um risquinho hoje. Tenho de fazer melhor a manobra amanhã!"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                      Mais um voto favorável para o Alfa GT Estou a gostar, principalmente do facto de o motor não tem dado chatices.

                                      Alguém pode opinar sobre o BMW? É o meu favorito, tenho de confessar, se bem que é também o mais caro. Andam na ordem dos 16000-18000€, o que está ligeiramente acima do que eu queria gastar, mas com a retoma do meu carro atual talvez a coisa se faça. O série 3 coupé tem um desenho que acho muito bonito, talvez por ter umas linhas simples e de fácil "digestão" ao olhar (em vez dos BMWs mais recentes que têm um aspecto mais encorpado e luxuoso). Também gosto muito do interior dele, bem cuidado e simples ao mesmo tempo, e o espaço nos bancos traseiros é bastante aceitável.

                                      Destes série 3 coupé, o 320d é uma compra segura? Alguma das alternativas (320i, 325d) é mais fiável? Aquele problema das correntes de transmissão é preocupante? A minha condução é calma, raramente passo os 140 km/h em AE e não faço corridas.

                                      Também dizem barbaridades do 1.6 TDI dos Golfs (injectores, volante do motor, embraiagem...) e o meu, ao fim de 165000 km e conduzido pela minha mulher durante a semana toda e por mim só aos fins de semana, só teve uma avaria no AC. Faço questão de fazer as revisões a horas e apenas bebe gasóleo premium. Às vezes acho é que o pessoal não trata bem dos carros...
                                      O 320d é um carro muito porreiro, mas vê nos sites de vendas a quantidade de anuncios em que o dono do carro informa que já mudou a corrente ou o motor, pelo menos o ano passado quando andei a ver carros, eram mesmo muitos anuncios, fiquei com a sensação que se o carro ainda não tivesse tido esse problema era só uma questão de tempo para passar a ter...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas,
                                        Depois de mais investigação em torno do 320d, fiquei um bocado desanimado. Infelizmente dependo mesmo do carro para me deslocar, pois trabalho num sítio onde não passam transportes públicos, por outro lado são só 10 km para cada lado.
                                        Como por ano não faço mais do que 12000 km já a contar com viagens que faço todos os fins de semana (~200 km), ou seja, faço cerca de 1000 km/mês, pondero um carro a gasolina.

                                        A ideia do BMW não me sai da cabeça, no entanto. Gosto mesmo do raio do carro.

                                        Que me dizem deste 325i, 2.5, 218 cv, 6 cilindros? Este motor já deve ser mais especial para vir a ser um futuro clássico, não?

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3cba987985

                                        Agrada-me a hipótese de um carro a gasolina, possivelmente dando menos chatices que as versões a gasóleo, mas lá está, como só vejo testemunhos de donos de carros a gasóleo fico sem saber se este modelo a gasolina sofre das mesmas coisas. Correia/corrente de distribuição, em particular, é a minha maior preocupação.

                                        Por ano, para o meu andamento, a diferença de consumo entre este carro e o 320d ronda os 600€, pelos meus cálculos e de acordo com o Spritmonitor. É dinheiro útil para umas férias, mas se me disserem que não há risco de reparações de motor a rondar os 6000€ tal como acontece com o 320d, então vale a pena.

                                        Comentário


                                          #50
                                          E os AR 159 ou o 166?

                                          Enviado do meu G3121 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                            Boas,
                                            Depois de mais investigação em torno do 320d, fiquei um bocado desanimado. Infelizmente dependo mesmo do carro para me deslocar, pois trabalho num sítio onde não passam transportes públicos, por outro lado são só 10 km para cada lado.
                                            Como por ano não faço mais do que 12000 km já a contar com viagens que faço todos os fins de semana (~200 km), ou seja, faço cerca de 1000 km/mês, pondero um carro a gasolina.

                                            A ideia do BMW não me sai da cabeça, no entanto. Gosto mesmo do raio do carro.

                                            Que me dizem deste 325i, 2.5, 218 cv, 6 cilindros? Este motor já deve ser mais especial para vir a ser um futuro clássico, não?

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3cba987985

                                            Agrada-me a hipótese de um carro a gasolina, possivelmente dando menos chatices que as versões a gasóleo, mas lá está, como só vejo testemunhos de donos de carros a gasóleo fico sem saber se este modelo a gasolina sofre das mesmas coisas. Correia/corrente de distribuição, em particular, é a minha maior preocupação.

                                            Por ano, para o meu andamento, a diferença de consumo entre este carro e o 320d ronda os 600€, pelos meus cálculos e de acordo com o Spritmonitor. É dinheiro útil para umas férias, mas se me disserem que não há risco de reparações de motor a rondar os 6000€ tal como acontece com o 320d, então vale a pena.
                                            Gosto desse 325i... se fosse o chato sedan não, mas esse coupé é sexy

                                            Comentário


                                              #52
                                              porque não um destes se não é impeditivo ter consumos mais altos e IUC de cerca de 150€?

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9846568f6b

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#647af8c85a

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#647af8c85a este por uns dias apenas acaba por pagar um imposto bruta (e tem caixa auto)l!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                porque não um destes se não é impeditivo ter consumos mais altos e IUC de cerca de 150€?

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#9846568f6b

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#647af8c85a

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#647af8c85a este por uns dias apenas acaba por pagar um imposto bruta (e tem caixa auto)l!!!
                                                Para comprar o Brera, que seja o 2.4JTDm... anda mais, gasta menos e até fica mais barato (venderam-se muitos mais). E apesar de ser petroleiro, não soa nada mal (é 5 cilindros).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  eu sei, mas como ele falou que faz trajetos de 10kms, nem lhe compensa, a não ser nos consumos, que o 2.2 não é meigo nesse propósito. mesmo o 2.4 teré sempre mais valor que outros carros do segmento daqui a uns anos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Realmente, não reparei nessa parte. Sendo que o 2.4 JTDm tem FAP não será boa opção. Mas esse 2.2JTS é fraco para o Brera, a ser que fosse o 1.75 tbi ou o V6.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu estou "apanhado" é pelo série 3 Coupé. O Sedan, o Touring e estão fora de questão, estou farto de os ver e não quero outro grande familiar. Cabrio também não é nada a minha onda.
                                                      A dúvida é entre arriscar entre os vários 320d que se encontram por aí à venda (e arriscando uma reparação de 6000€ por um motor novo), ou um gasolinas como este 325i que achei que pode vir a ser mais apreciado no futuro por causa do motor. A minha dúvida é se a nível de corrente/correia de transmissão dá as mesmas dores de cabeça...

                                                      Gosto muito do Brera, também, mas o BMW é um carro mais ao meu gosto, igualmente elegante, com ar bastante mais desportivo que o banal Sedan/Touring, mas menos vistoso, e muito provavelmente mais barato e luxuoso a nível de interiores.

                                                      P.S. Uma coisa que me agrada no BMW é a possibilidade de converter para GPL, o que não é nada de descartar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Poucos Km, imposto antigo...

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#e576f4468a

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Podes ficar descansado quanto à correia de distribuição nos 25i e 30i, o motor é 6cil gasolina e completamente diferente do N47. Não conheço outros problemas mas a verdade é que são uma boa opção.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                                            Muito bonito, bom, barato e sem grandes problemas conhecidos. No final será mais provável vir para minha casa um desses do que o BMW, por causa dos consumos...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                              Podes ficar descansado quanto à correia de distribuição nos 25i e 30i, o motor é 6cil gasolina e completamente diferente do N47. Não conheço outros problemas mas a verdade é que são uma boa opção.
                                                              OK, obrigado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X