Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Leaf 2018

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
    Onde é que viste os 24 mil euros?

    É que tenho visto sempre anunciado " a partir de 30.400€", é que a oferta especial de lançamento, é uma configuração que em situação normal custaria 35.500€, está neste momento com 5000€ de desconto, ficando nos 30mil de pvp base com retoma e financiamento!
    http://configurador.nissan.pt/leaf

    Está aqui a 25.000€ para o modelo antigo de 30kwh bateria, o modelo novo ainda não chegou a Portugal, está apenas em fase de encomendas, quando chegar a Portugal vamos ver os preços, mas a versão base deve andar de tabela nos 30.000€ depois veremos os descontos, se for possivel manter os 20% de descontos que se conseguem no preço tabela do actual modelo vem para cerca dos 25.000€, um preço muito interessante e que se aproxima um pouco mais do Focus, e que o Leaf terá sempre melhor andamento que o Focus, mas de longe, tirando a altas velocidades.

    Edit: correcção da capacidade das baterias.
    Editado pela última vez por ImHoTep; 15 November 2017, 16:15.

    Comentário


      Bateria de 30 kwh.

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        É um bom resumo da postura dele.

        Não o alimentem mais, já todos percebemos qual é intenção dele...
        Eu até acho que ele tem um interesse genuíno nos eléctricos, mas um misto de desconhecimento / Mitos / receios das limitações dos eléctricos está a deixa-lo de pé atrás.

        É óbvio que os eléctricos não serve para para 100% das situações, nem são economicamente vantajosos em todas as situações, mas têm evoluído muito, e vão evoluir nos próximos 2/3 anos, e vão começar a ver-se em bastante quantidade nas estradas, a duas semana consegui ver 6 carros eléctricos em Leiria no mesmo dia, começam a não ser assim tão raros.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Bateria de 30 kwh.
          Corrigido li por alto, ainda é melhor negocio que eu pensava

          Comentário


            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
            Como já foi referido, tu ao comprares um ICE usado, existem muitos componentes que podem trazer custos avultados, que não sabes, nem tens forma de saber se estão como novos ou prestes a dar o berro, e as garantias nos usados infelizmente é uma tristeza, no caso dos carros eléctricos basta compares um adaptador obdII, sacares as app na versão gratuita (pelo menos para o Leaf existe para os outros penso que só não existe ainda para o Ioniq) e sabes facilmente o estado da bateria, e vês logo se o valor do carro pelo estado da bateria te interessa ou não.
            Não interessa nenhum, porque usados nenhum tem autonomia mínima razoável de pelo menos 130kms em condições adversas. Eu não quero saber do estado da bateria. O que eu quero é um orçamento para comprar uma bateria nova e de preferência mais potente para colocar num leaf da primeira geração e assim saber com o que contar. Tal como num ICE sei quanto custa um motor se ele der o berro e tiver de o substituir.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
              Eu até acho que ele tem um interesse genuíno nos eléctricos, mas um misto de desconhecimento / Mitos / receios das limitações dos eléctricos está a deixa-lo de pé atrás.

              É óbvio que os eléctricos não serve para para 100% das situações, nem são economicamente vantajosos em todas as situações, mas têm evoluído muito, e vão evoluir nos próximos 2/3 anos, e vão começar a ver-se em bastante quantidade nas estradas, a duas semana consegui ver 6 carros eléctricos em Leiria no mesmo dia, começam a não ser assim tão raros.
              Penso que isso resume. E a principal limitação é mesmo a autonomia e custo associado, principalmente de troca de bateria se necessário.

              Talvez ainda não seja o momento de entrar e seja melhor esperar mais um pouco.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                http://configurador.nissan.pt/leaf

                Está aqui a 25.000€ para o modelo antigo de 30kwh bateria, o modelo novo ainda não chegou a Portugal, está apenas em fase de encomendas, quando chegar a Portugal vamos ver os preços, mas a versão base deve andar de tabela nos 30.000€ depois veremos os descontos, se for possivel manter os 20% de descontos que se conseguem no preço tabela do actual modelo vem para cerca dos 25.000€, um preço muito interessante e que se aproxima um pouco mais do Focus, e que o Leaf terá sempre melhor andamento que o Focus, mas de longe, tirando a altas velocidades.

                Edit: correcção da capacidade das baterias.
                Obrigado;

                percebi mal, pensei que estivam a falar do novo Leaf, http://configurador.nissan.pt/novo-leaf

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Não interessa nenhum, porque usados nenhum tem autonomia mínima razoável de pelo menos 130kms em condições adversas. Eu não quero saber do estado da bateria. O que eu quero é um orçamento para comprar uma bateria nova e de preferência mais potente para colocar num leaf da primeira geração e assim saber com o que contar. Tal como num ICE sei quanto custa um motor se ele der o berro e tiver de o substituir.
                  Se compra usado so sabendo o estado da bateria é que sabes a autonomia, para um ICE o transito citadino são condições adversas, para um electro as condições adversas são circular em AE, tens de ter em conta não as condições adversas, mas sim o teu trajecto normal durante o ano.

                  Esquece trocar o pack de baterias por um pack maior, as marcas não vão deixar isso acontecer, pois o negocio deles e venderem carros, podes ter a sorte num leaf trocar o pack de 24kw por 30kw, agora nunca vais poder trocar pelo de 40kw, não só porque as marca não querem, como tens questões de espaço para as baterias o BMS estar preparado para os diferentes tipos de baterias, ligações, etc. Talvez com a massificação comessem a aparecer baterias de marca "branca", mas duvido que seja num futuro próximo se é que alguma vez vão aparecer.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                    Se compra usado so sabendo o estado da bateria é que sabes a autonomia, para um ICE o transito citadino são condições adversas, para um electro as condições adversas são circular em AE, tens de ter em conta não as condições adversas, mas sim o teu trajecto normal durante o ano.

                    Esquece trocar o pack de baterias por um pack maior, as marcas não vão deixar isso acontecer, pois o negocio deles e venderem carros, podes ter a sorte num leaf trocar o pack de 24kw por 30kw, agora nunca vais poder trocar pelo de 40kw, não só porque as marca não querem, como tens questões de espaço para as baterias o BMS estar preparado para os diferentes tipos de baterias, ligações, etc. Talvez com a massificação comessem a aparecer baterias de marca "branca", mas duvido que seja num futuro próximo se é que alguma vez vão aparecer.
                    No futuro até acredito que seja mais fácil pegar em baterias e mudar todo o pack conforme a vontade do cliente, pois sempre será mais fácil mudar o pack de um LEAF, por exemplo, do que fazer uma conversão de um CI em eléctrico e existem montes delas, só não há mais por causa das burocracias dos governos.

                    Comentário


                      ir à "bomba" carregar um elétrico por enquanto ainda não se pode.. ainda não há estações de carga rápida suficientes

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        Então se tens um segmento C por pouco mais de 24 000€ e com bateria de 30 kwh, no próximo ano com bateria de 40 kwh
                        Tens que ler tudo, porque caso contrario és um alvo muito facil de burla, 24,7K com retoma e com o financiamento.

                        e ainda que não fosse de 20K para 24,7K ainda vai muita diferença, porque estava a falar do pessoal que compra um segmento B a gasolina por 13-14K.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                          Se compra usado so sabendo o estado da bateria é que sabes a autonomia, para um ICE o transito citadino são condições adversas, para um electro as condições adversas são circular em AE, tens de ter em conta não as condições adversas, mas sim o teu trajecto normal durante o ano.

                          Esquece trocar o pack de baterias por um pack maior, as marcas não vão deixar isso acontecer, pois o negocio deles e venderem carros, podes ter a sorte num leaf trocar o pack de 24kw por 30kw, agora nunca vais poder trocar pelo de 40kw, não só porque as marca não querem, como tens questões de espaço para as baterias o BMS estar preparado para os diferentes tipos de baterias, ligações, etc. Talvez com a massificação comessem a aparecer baterias de marca "branca", mas duvido que seja num futuro próximo se é que alguma vez vão aparecer.
                          Ou seja, o cenário que pintas é coerente com a falta de vontade da marca em mostrar facilidade no orçamento e mudança de bateria.

                          Tipo os telemóveis unibody, manter a mesma bateria até à morte.

                          Estou a ver que eléctrico usado não será solução e novo também não pelo preço elevado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            Não gostas ou esperas ou compras um Focus. É mesmo assim, a Ford faz o mesmo nos novos lançamentos, se queres servir de cobaia de novo modelo pagas por equipamento que não precisas, qual é a duvida?
                            Nunca ouviu falar nas versões titanium X que é hábito a marca da Oval azul ter quando sai um modelo novo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                              Tens que ler tudo, porque caso contrario és um alvo muito facil de burla, 24,7K com retoma e com o financiamento.

                              e ainda que não fosse de 20K para 24,7K ainda vai muita diferença, porque estava a falar do pessoal que compra um segmento B a gasolina por 13-14K.

                              Não preciso sequer de ler, pois já estive no concessionário e fazem o preço aí está sem qualquer retoma, o financiamento não vejo qualquer problema em ter desconto com o financiamento, aliás, a este preço ainda podes tirar o incentivo do estado de 2250€. De qualquer das formas decidi esperar mais um pouco pelo novo.
                              Não estamos a falar de um segmento B, pois não? O facto é que o LEAF tem um bom preço comparado com a concorrência eléctrica, até mesmo comparando com carros elétricos do segmento inferior
                              Editado pela última vez por Afcivic; 15 November 2017, 20:02.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Ou seja, o cenário que pintas é coerente com a falta de vontade da marca em mostrar facilidade no orçamento e mudança de bateria.

                                Tipo os telemóveis unibody, manter a mesma bateria até à morte.

                                Estou a ver que eléctrico usado não será solução e novo também não pelo preço elevado.
                                Como deves saber dá para mudar a bateria desses telemóveis, com os carros é igual.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  Como deves saber dá para mudar a bateria desses telemóveis, com os carros é igual.
                                  Dos carros é igual? Tá bem abelha...[emoji16]

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Não preciso sequer de ler, pois já estive no concessionário e fazem o preço aí está sem qualquer retoma, o financiamento não vejo qualquer problema em ter desconto com o financiamento, aliás, a este preço ainda podes tirar o incentivo do estado de 2250€. De qualquer das formas decidi esperar mais um pouco pelo novo.
                                    Não estamos a falar de um segmento B, pois não? O facto é que o LEAF tem um bom preço comparado com a concorrência eléctrica, até mesmo comparando com carros elétricos do segmento inferior
                                    O meu problema é que preciso de dois carros. Um pequeno utilitário para voltas e um segmento D para cima para viagens maiores e autoestrada.

                                    Pelo que vejo no mercado de eléctricos o leaf será o mais interessante. É muito caro para utilitário e muito fraco para estradista.

                                    Teria de existir um segmento b porreiro e a bom preço, mesmo sem mariquices.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      convém que tenhas é uma estação de carga, porque aquilo a 10 amperes é gajo para demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaar
                                      Dá uns 14 km por hora.

                                      Para quem faça 40 km por dia, precisa de ter o carro a carregar durante 3 horas todos os dias.

                                      Se tiver como carregar em casa facilmente consegue.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        O meu problema é que preciso de dois carros. Um pequeno utilitário para voltas e um segmento D para cima para viagens maiores e autoestrada.

                                        Pelo que vejo no mercado de eléctricos o leaf será o mais interessante. É muito caro para utilitário e muito fraco para estradista.

                                        Teria de existir um segmento b porreiro e a bom preço, mesmo sem mariquices.
                                        Aqui concordo perfeitamente. E penso que seria uma aposta claramente vencedora.
                                        Um carro mais pequeno (segmento b) até 4m, mais barato e ligeiro consumindo ainda menos carga e mantendo o mesmo nível de baterias.

                                        Comentário


                                          Em portugal já se compraram 12 leafs dos novos por 30.190 euros, chave na mao. Sem financiamento e sem retomas. O preço nos sites como sabemos é meramente indicativo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Não preciso sequer de ler, pois já estive no concessionário e fazem o preço aí está sem qualquer retoma, o financiamento não vejo qualquer problema em ter desconto com o financiamento, aliás, a este preço ainda podes tirar o incentivo do estado de 2250€. De qualquer das formas decidi esperar mais um pouco pelo novo.
                                            Não estamos a falar de um segmento B, pois não? O facto é que o LEAF tem um bom preço comparado com a concorrência eléctrica, até mesmo comparando com carros elétricos do segmento inferior
                                            Tu é que indicaste o preço do site, e não o preço que tinhas tido no stand.

                                            Eu estava a falar de um segmento B sim, tu é que o vieste comparar com o segmento B dizendo que era pouco mais caro quando custa mais do dobro.

                                            Comentário


                                              O preço do site ainda dá para tirares o incentivo do estado, por isso... É só fazer as contas.
                                              Não custa mais do dobro, pois se voltares lá atrás e leres o que eu escrevi verás que a comparação foi com o segmento B eléctrico.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Dos carros é igual? Tá bem abelha...[emoji16]
                                                É igual na medida em que uma bateria é uma bateria, já tens casas especializadas em baterias de eléctricos e híbridos fora das marcas. Claro que para carros que ainda estão dentro da garantia será difícil encontrá-las no mercado paralelo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  O preço do site ainda dá para tirares o incentivo do estado, por isso... É só fazer as contas.
                                                  Não custa mais do dobro, pois se voltares lá atrás e leres o que eu escrevi verás que a comparação foi com o segmento B eléctrico.
                                                  Tens abaixo o post em que me citas-te...

                                                  http://forum.autohoje.com/showthread...post1069752659

                                                  Comentário


                                                    A questão acaba sempre por ser o preço, arranjem um segmento B com uma bateria de 25 kWh por 20K,
                                                    Respondi a este paragrafo.
                                                    Um LEAF por cerca de 24000€ é do segmento acima e tem uma bateria maior, para já com 30kwh e para o ano por mais uns 1000€ de 40kwh.

                                                    Ou seja, se achas caro um segmento C por 24 000€ eu acho caríssimo um B por 20 000€, é esta a minha opinião sobre o assunto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      Respondi a este paragrafo.
                                                      Um LEAF por cerca de 24000€ é do segmento acima e tem uma bateria maior, para já com 30kwh e para o ano por mais uns 1000€ de 40kwh.

                                                      Ou seja, se achas caro um segmento C por 24 000€ eu acho caríssimo um B por 20 000€, é esta a minha opinião sobre o assunto.
                                                      Sim mas os 20K que eu disse traduzido para as tuas contas são 15K.

                                                      Comentário


                                                        As contas não são minhas são da Nissan, o incentivo do estado são 2250€, um Smart EV custa acima de 23 000€ tal como um i-miev, portanto mesmo em segmentos abaixo do LEAF não vejo preços que valham a pena descer de segmento.
                                                        Para já é difícil encontrar um EV que bata o LEAF no preço.

                                                        Comentário


                                                          Eu devo escrever chines... o que eu disse é que na minha opinião um segmento B por 15K (disse 20K mas tu não consegues perceber essa parte por isso vamos assumir os 15k) eléctrico, não precisaria de ter muita autonomia e penso que teria sucesso porque muita gente compra um segmento B e tem outro carro e por isso a autonomia deixaria de ser um factor, o que interessava era mesmo um preço mais baixo.

                                                          Comentário


                                                            Não, não entendo entendo mesmo esses 5000€ de diferença que referes, existe alguma coisa para entender?

                                                            Comentário


                                                              Não esquece isso, faz de conta que eu tinha escrito logo 15K desde inicio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X