Boas pessoal, acabei de tirar a carta e como óbvio , procuro um carro, o que me aconselham?
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Carro ideal para quem acabou de tirar a carta
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És muito vago, nem dizes o orçamento, segmento ou combustivel pretendido.
O ideal mesmo é comprares um carro não muito rápido e com no minimo 4 estrelas euroncap para caso algo te corra mal.
Com menos de 2000 euros compras um opel astra g por exemplo que encaixa no que falei acima.
Mas aposto que isso não te cativa, nem a mim sinceramente, tu deves estar à procura é dum Seat Ibiza TDI para lhe montares um turbo grande que te permita andar para lá dos 250 cavalos. :D
A mim não me passa isso pela cabeça porque desprezo o diesel e ainda mais desprezo dieseis fumarentos.Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 00:47.
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Porra, sejam mais construtivos.
Presumo que tenhas nascido em 1996, não vás para carros vistosos porque te tornas um alvo apetecivel para carjacking novo como és.
Qualquer pessoa pode sofrer um carjacking mas um gajo novo dentro dum carro vistoso é ainda mais apetecivel de ser roubado.Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 01:13.
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Devia existir um limite à rapidez máxima a que um recém encartado podia aceder.
Contra mim falo porque pretendo ter carros rápidos ainda novo, a fazerem cerca de 8 segundos dos 0 aos 100.
A regra podia ser só para os homens...
E este tipo de videos em nada ajudam a que os homens jovens sejam as maiores vitimas da sinistralidade rodoviária...
Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 01:25.
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Originalmente Colocado por Bibas Ver PostDevia existir um limite à rapidez máxima a que um recém encartado podia aceder.
Contra mim falo porque pretendo ter carros rápidos ainda novo, a fazerem cerca de 8 segundos dos 0 aos 100.
A regra podia ser só para os homens...
E este tipo de videos em nada ajudam a que os homens jovens sejam as maiores vitimas da sinistralidade rodoviária...
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostCOm ou sem botija?
Se algum dia modificasse fortemente um carro só o faria com a certeza que me faria NO MINIMO 100 000km sem precisar de qualquer reparação.Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 02:46.
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Originalmente Colocado por Bibas Ver PostSem, não tenciono meter disso no meu carro.
Se algum dia modificasse fortemente um carro só o faria com a certeza que me faria NO MINIMO 100 000km sem precisar de qualquer reparação.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostMesmo num carro sem modificações, ter essa margem sem problemas é quase uma miragem....mas aprecio o teu optimismo.
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Originalmente Colocado por Bibas Ver PostEm carros comprados novos e de origem como falas, não me parece nada dificil apenas ter manuntenção programada durante 100 000km.
Mas o tópico é o carro ideal para quem acabou de tirar a carta....
Se o espaço e as performances não serão uma prioridade algo barato de manter tipo do trio toyota aygo/citroen c1/peugeot 107...a gasolina com motor 1.0 ou a diesel com motor 1.4hdi....Editado pela última vez por midnightblack; 18 June 2017, 05:39.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostÉ divergir um pouco para outros tópicos mas pelo que tenho lido, mesmo sendo novos, aparece sempre um ou outro probleminha, nem que seja pela utilização a que alguns estão sujeitos...há quem faça esses 100mil numa utilização intensiva de 2 anos...táxis por exemplo...
É estúpido que assim seja, os consumidores andam pouco exigentes, basta ver os mercedes que ardem e os bmw que partem correntes e nem assim se deixam de ver aos molhos na estrada.
Sim realmente esse caso dos táxis é verdade mas eu quando falo, excepto se o mencionar, é sempre sobre casos comuns, o português médio faz uns 10 a 15 000km por ano.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostMas o tópico é o carro ideal para quem acabou de tirar a carta....
Se o espaço e as performances não serão uma prioridade algo barato de manter tipo do trio toyota aygo/citroen c1/peugeot 107...a gasolina com motor 1.0 ou a diesel com motor 1.4hdi....
Lá por ser recém encartado não tem de andar no fio da navalha para poupar dinheiro.
Ele que tente mas é ir buscar um carro do segmento C ao D... com no minimo 4 estrelas euroncap, preferencialmente segmento C por ser mais pequeno logo mais fácil de estacionar se compararmos os carros de igual para igual, por exemplo ambos com sensores de estacionamento.Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 06:25.
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Não faço ideia se falaste de ir buscar um carro desses novo ou usado mas eu pelo preço que pedem por isso novo ia antes buscar algo como um bmw 120d ou mesmo 320d com o motor de 163cv, dentro do diesel que não gosto, mas ainda conseguem ser os da bmw os que menos desgosto.
A idade não é desculpa, são carros que cumprem o seu papel de forma muito satisfatória e ao fim duns anos quando a marca deixar de garantir peças de certeza que há na internet porque foram carros que venderam bem nos seus segmentos.Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 05:51.
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Se tiveres ai uns 5000 ou 6000 euros manda-te para um fiat bravo 1.4 tjet a gasolina de 150cv... melhor value for money não deve ser fácil encontrar e melhor que isso, o carro tem 5 estrelas euroncap e metes-o a GPL se tiver de ser.
Com uma repro fiável metes isso com 180cv.
Vá, isto era só a minha veia de racer a falar, se tiveres vontade de acelerar deixa-te mas é estar com os 150cv de origem.Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 05:59.
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Originalmente Colocado por Bibas Ver PostSe tiveres ai uns 5000 ou 6000 euros manda-te para um fiat bravo 1.4 tjet a gasolina de 150cv... melhor value for money não deve ser fácil encontrar e melhor que isso, o carro tem 5 estrelas euroncap e metes-o a GPL se tiver de ser.
Com uma repro fiável metes isso com 180cv.
Vá, isto era só a minha veia de racer a falar, se tiveres vontade de acelerar deixa-te mas é estar com os 150cv de origem.
Enviado do meu G3121 através de Tapatalk
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Originalmente Colocado por nunofrc Ver PostCuidado que é preciso ter unhas para o Tjet
Enviado do meu G3121 através de Tapatalk
No carfolio anuncia 8,5s dos 0 aos 100, o que é já um muito bom andamento mas estou a achar muito optimista...Editado pela última vez por Bibas; 18 June 2017, 06:35.
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Também recomendo o chasso , podes ir para o mato fazer uns piões,arranques e tal . Não estou a ser ironico, um gajo quando tira a carta gosta de curtir e não vejo razão para estragar logo um carrito mais caro. Eu comprei como primeiro carro um de 3mil euros para estragar e já foi muito dinheiro ,e dito feito rebentei aquilo tudo ...
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Posteu recomendaria um chasso de 10-15 anos.. a probabilidade de um gajo dar pequenas batidas nos primeiros anos é grande, e assim o prejuízo é menor.
revisão aos travões e tá a andar..
Ao user, mete uma coisa na cabeça , ANDAR COM JUIZO é o melhor remédio, o meu primeiro carro que é o atual tem 2500cc e 163Cv e traçao traseira e nunca bati em ninguem, é preciso ser se responsável independente da máquina.
Até podias comprar um chiron se tivesses cabecinha , Ah e dinheiro
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Comprar um carro baseado na probabilidade de acidente?? É arranjar um nissan patrol com mata-vacas à frente!
A minha primeira máquina de 4 rodas que me ensinou a melhorar a lição aprendida na escola de condução foi um opel kadett de 1987 que ainda anda lá por casa...não tive nenhum acidente com ele, mas foi uma boa escola e problemas zero, era o carro lá de casa.
Por acaso a minha primeira máquina era para ser um lancia Y10 gt, mas como não cabia lá dentro e o gajo do stand tinha lá uma mota escondida na garagem acabou por ser uma yamaha super téneré de 89 a minha primeira máquina.
A sugestão dos pequenos é no sentido de ser fácil de estacionar, ter consumos aceitáveis e ter uma manutenção simples que é que se quer para primeiro carro...depois com mais à vontade e confiança é que se pode evoluir para algo mais palpável...mas isto baseia-se na minha pouca experiência.
Os acidentes acontecem, muitas das vezes por distração, culpa de terceiros ou quando há um entusiasmo crescente e depois falta de aptidão para dominar a máquina...é andar com calma sem pressas e respeitar os outros utentes da via.
Ainda para mais agora no verão, com as férias e tudo entupido em direção a destinos balneares.
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Originalmente Colocado por Bibas Ver PostNão confundam carros baratos com carros sem segurança.
Eu também sou a favor dessa ideia do carro barato mas nunca sem segurança, pelo menos 4 estrelas euroncap.
http://www.euroncap.com/en/results/citro%C3%ABn/c1/7862
Pois teve as tais 4 estrelas....para termos a sensação de segurança não precisamos de andar num "carro grande", porém vendo os videos de acidentes na russia e eua, em alguns casos não há estrelinha que ajude.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostComo sou um bocado de ideias fixas e tenho a percepção que mesmo os "minis" melhoraram em termos de euroncap...mantenho a sugestão do trio C1/107/Aygo:
http://www.euroncap.com/en/results/citro%C3%ABn/c1/7862
Pois teve as tais 4 estrelas....para termos a sensação de segurança não precisamos de andar num "carro grande", porém vendo os videos de acidentes na russia e eua, em alguns casos não há estrelinha que ajude.
Óbvio que um carro seguro não dá imunidade a ninguém, isso nem se discute, mas é uma boa ajuda, num acidente grave pode ser a diferença entre ficarmos em coma uns tempos ou morrermos.
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