Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ceed get ou bmw 116d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
    Fiabilidade, diria que anda par a par. A BMW na ultima década conseguiu baixar bastante os níveis, mas com estes novos motores diesel parecem estar bem melhor. A KIA sempre tens a vantagem daquela garantia de 7 anos.
    6. Hyundai i30 (irmão do Kia)
    27. BMW 1 Series
    http://www.reliabilityindex.com/rati...Small%20Family

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Homem, isto hoje em dia, com o crédito facilitado como está, todos os BMW's são potencialmente BMW's de pobre e vice-versa.

      edit: Aos meus olhos, que sou uma pessoa já com alguma idade, essa obsessão que hoje existe com a questão do ser ou não de rico é um bocado desconcertante, mas pronto. É preciso ser-se rico para se ter um carro de 70.000€?
      Pois também tem razão na questão do crédito facilitado.. eu cá como não gosto de ficar a dever muito e durante muito tempo, tenho que ter pelo menos 50% do valor do carro para dar de entrada, mas percebo e sei de casos em que compram carros de 40/50k totalmente a crédito.. ou por outra, toda a vida dessas pessoas é um crédito..

      Originalmente Colocado por rams16 Ver Post
      Foram os dois que vi recentemente... Há uns meses atrás tinha visto o megane gt e o mazda 3, mas já nao me recordo bem dos preços. Alguma sugestão?
      Eu ia para:
      - Novo Renault Megane (conheço quem tenha um Bose com o 1.6dci de 130cv) mas o 1.5dci de 110cv cumpre bem e é um motor com provas mais do que dadas!
      - Peugeot 308 1.6 Hdi o de 120cv (tenho uma SW com 3 anos e zero problema, zero ruídos parasitas)
      - Kia Ceed (apesar de me parecer que devem ir renovar o carro muito em breve..)

      Por aí.. também não sei bem o que pretendes/gostas. Tens também uns SUV's.. mas a comprar eu compraria sempre de serviço com +6 meses ou assim... sempre acabas por poupar alguns Euros (em alguns casos até são mesmo alguns bons milhares).
      Não faças só contas à aquisição do carro, mas também ao IUC, manutenções..

      Desvalorização é como tudo... não compro os carros a pensar no que irá valer daí a X anos, compro por gostar do modelo.

      Comentário


        #33
        ia para o kia sem pensar 2x... os serie 1 é o carro dos pobres todos querem 1...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Os que vi eram todos do ano passado e havia lá sem GPS e com conteúdo alargado, mas entretanto a BMW pode ter trocado os packs de equipamento. Eu gosto do S1 mas cheguei á conclusão que para ter um que gostasse teria que ser configurado por mim e por esses valores preferi comprar outra coisa, a minha mulher ao ver os S1 perguntou -me porque eram tão caros e eu sinceramente não tive resposta para ela, ainda lhe disse que o meu Mini também era caro e ela respondeu-me que o Mini por dentro parecia moderno e tem muita tecnologia e realmente tive que lhe dar razão
          Quanto ao Xenon/Led para mim foi o suficiente para por a Kia de fora da lista de compras o ano passado.
          Pois, possivel. tal como disse, foi algo que li, não explorei muito o assunto. assim sendo, risquem o que escrevi.

          E sim, concordo que visualmente, o serie 1 (ou até qualquer BMW) em nada se destaca ou se pode considerar moderno, mas acho que também não é bem esse o objectivo, e isto é verdade para algumas outras marcas (na sua maioria alemãs). por outro lado, aquelas paneleirisses de luzinhas no mini por todo o lado que da para mudar, ao inicio até gostava, mas nao demorou muito até ficar um bocadinho farto disso, e so andei 1 semana com o mini

          mas sim, parece bem mais moderno que o S1, concordo.

          Originalmente Colocado por rams16 Ver Post
          Podem-me esclarecer qual a diferença?
          A BMW vende 2 tipos de manometros, por assim dizer: o normal e o com conteudo alargado. No fundo, resume-se ao ecrã que está situado junto aos manometros, que no conteudo alargado apresenta mais informação, e com GPS apresenta também informação do GPS. penso que existam certas opções que obriguem ao conteúdo alargado, como o reconhecimento dos sinais e esses extras XPTO.

          traduzindo em imagens:
          normal



          Conteudo alargado:



          A maior diferença é mesmo o ecrã, como podes ver. Se tiveres o conteudo alargado, fica basicamente mais bonito, tirando o ecrã. usei essa foto (por acaso minha) porque se nota bem o ecrã por ter tirado a foto com o telemovel. Durante o dia fica assim:




          Na minha opinião, vale a pena pelo visual que dá ao carro.

          Depois ainda tens o novo totalmente digital, mas acho que não existe versão para o serie 1.

          Editado pela última vez por speedyssj3; 20 June 2017, 13:45.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            6. Hyundai i30 (irmão do Kia)
            27. BMW 1 Series
            http://www.reliabilityindex.com/rati...Small%20Family

            Se carregares no numero 27 aparece o serie 1 desde 2004, enquanto o teu numero 6 começa em 2007. e de fores ver os problemas do S1, cerca de 30% têm a ver com o motor, que tendo em conta o N47 era mais do que esperar.

            no i30 tens items que estão a 0%. Ora, duvido que aquilo seja infalivel, portanto aponto a isso falta de feedback.

            Portanto, tiro 2 conclusões: não ha muita gente a dar feedback do i30 comparando com o S1, além do tipo de feedback, provavelmente o dono tipico do KIA tem o carro como um instrumento que nao lhe interessa como funciona (quase como um robot de cozinha) face ao utilizador do S1 que tem mais interesse na matéria.

            Resumindo: provavelmente foram vendidos mais S1 que i30, logo mais feedback ai, e é bem conhecido o N47 no que toca a problemas. Nada que nao se esperasse numa estatistica dessas.

            E vá, para não dizeres que ando a inventar tudo:

            http://www.autoportal.iol.pt/noticia...nos-problemas/

            Os mais fiáveis de 2017:
            Utilitários: Honda Jazz (74.6 DFI)
            Compactos: BMW Série 1 (86,3 DFI)
            Familiares Médios: Volvo S60 / V60 (89,4 DFI)
            Gama alta: Audi A6 (94,6 DFI)
            Desportivos e descapotáveis: Audi TT (81,1 DFI)
            SUV: Audi Q5 (89,3 DFI)
            Monovolumes: Ford C-Max (80,0 DFI)
            Pequenos Comerciais: Mercedes-Benz Vito/Viano (67,0 DFI)
            Grandes Comerciais: Renault Master (63,0 DFI)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
              Se carregares no numero 27 aparece o serie 1 desde 2004, enquanto o teu numero 6 começa em 2007. e de fores ver os problemas do S1, cerca de 30% têm a ver com o motor, que tendo em conta o N47 era mais do que esperar.

              no i30 tens items que estão a 0%. Ora, duvido que aquilo seja infalivel, portanto aponto a isso falta de feedback.

              Portanto, tiro 2 conclusões: não ha muita gente a dar feedback do i30 comparando com o S1, além do tipo de feedback, provavelmente o dono tipico do KIA tem o carro como um instrumento que nao lhe interessa como funciona (quase como um robot de cozinha) face ao utilizador do S1 que tem mais interesse na matéria.

              Resumindo: provavelmente foram vendidos mais S1 que i30, logo mais feedback ai, e é bem conhecido o N47 no que toca a problemas. Nada que nao se esperasse numa estatistica dessas.

              E vá, para não dizeres que ando a inventar tudo:

              http://www.autoportal.iol.pt/noticia...nos-problemas/
              "a alemã Dekra divulga todos os anos o “Relatório de Falhas”"

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                O motor do KIA é bastante superior e o espaço dos bancos traseiros. O S1 é melhor dinamicamente.
                Acho que ia para o KIA mais porque não aprecio a estética e vulgaridade do S1.
                Ao andar com os dois sinceramente não se notam os 20 cavalos a mais que o KIA tem a não ser nos consumos, que gasta mais do que o S1. A estética do S1 pode não ser das melhores mas para mim está melhor do que Ceed, por exemplo no GT line que é o que tem mais equipamento não se podem desistir dos 4 farois Icecube que não eram do meu agrado.
                Na minha opinião neste segmento não existem carros maus, mas depois depende do que cada um valoriza para fazer a escolha final. O que vale é que existem modelos para todos os gostos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                  "a alemã Dekra divulga todos os anos o “Relatório de Falhas”"
                  e o feedback de utilizadores também e sempre o mais fidedigno

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                    e o feedback de utilizadores também e sempre o mais fidedigno
                    Dou-te razão nesse ponto! Mas mesmo assim penso que estes motores da BMW ainda precisem de mais uns aninhos de mercados até poder-mos ter a certeza se possuem um nível bom de fiabilidade, já os CRDI sabemos muito bem o que vem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                      Por outro lado com todos os extras até acabou por ficar com algum equipamento que se pode considerar algo exclusivo naquele segmento, como por exemplo os focos de luz nos puxadores exteriores das porta e que iluminam o chão.
                      O Cee'd GT Line em causa traz isso de série.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                        Dou-te razão nesse ponto! Mas mesmo assim penso que estes motores da BMW ainda precisem de mais uns aninhos de mercados até poder-mos ter a certeza se possuem um nível bom de fiabilidade, já os CRDI sabemos muito bem o que vem.
                        verdade. mas o que se sabe permite ter uma noção relativamente à geração anterior. ainda não ouvi pessoal a reclamar que troca de correntes 1x por semana, e sabemos que esse era o calcanhar de Aquiles dos N47. houveram problemas com injectores (sinceramente, qual a marca que não os teve?). de resto, tendo o historial que a bmw tem nos últimos 20 anos, acho que até se pode dizer que estes B37 estão bem fiáveis

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                          Dou-te razão nesse ponto! Mas mesmo assim penso que estes motores da BMW ainda precisem de mais uns aninhos de mercados até poder-mos ter a certeza se possuem um nível bom de fiabilidade, já os CRDI sabemos muito bem o que vem.
                          Mas olha que os antigos CRDI também tinham bastantes problemas relacionados com FAP, por acaso acho que nesta nova geração estão melhores...acho que o único problema crónico do Ceed neste momento é nas versões com travao eléctrico gastar muito rapidamente as pastilhas de travao...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            BMW, sem pensar duas vezes, é outro carro e daqui a 5 anos é que vais sentir... no Kia vais sentir que estás num carro ultrapassado, no BMW não...
                            Claro que sim , o design do serie 1 e aquele quadrante que perdura dos anos 90 .... Sim realmente daqui a 5 anos sentirás o serie 1 super moderno looooooool . O que o simbolo faz aos olhos minha nossa

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                              BMW, sem pensar duas vezes, é outro carro e daqui a 5 anos é que vais sentir... no Kia vais sentir que estás num carro ultrapassado, no BMW não...
                              5? daqui 1 ano qd sair o novo Ceed vai chorar logo baba e ranho.

                              Comentário


                                #45
                                O user já tinha feito a escolha antes de abrir o tópico, por isso é que colocou o preço do ceed 2,2K mais alto.. só quer que lhe digam que o bimmer e a melhor escolha.

                                Comentário


                                  #46
                                  Acho que a melhor solução é ir sentar-se ao volante e testar os 2 carros.
                                  Por vezes, a diferença de cavalos, equipamento, estética, preço e status de um símbolo, desvanecem-se quando nos sentamos ao volante dos carros para escolher.
                                  Pode ser a melhor proposta do segmento, mas se não nos sentirmos tão bem a conduzi-lo como noutro mais "esquecido", não vale a pena...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    O user já tinha feito a escolha antes de abrir o tópico, por isso é que colocou o preço do ceed 2,2K mais alto.. só quer que lhe digam que o bimmer e a melhor escolha.
                                    Por acaso não é essa a questão... até porque vou ver de novo o megane que me parece esteticamente melhor que os dois, tanto exterior como interior... E quanto à questão do preço, já respondi porque está 2k mais caro.... (foi o preço que me fizeram, fiquei a saber por aqui)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu acho que o bmw é melhor opção. Extremamente facil de despachar em caso de ser uma maçã podre o se não gostar.
                                      Já vender um megane é um sacrifício daqueles...
                                      Malta que nunca abriu um capô a perguntar bo bielas, injeção, bomba injeção. Parece que estás no banco dos réus ou a tentar enganar o comprador.
                                      Já um bmzeco desses, qq puto que parte o mealheiro com as mesadas do avo, olha para o bm e paga sem discutir.
                                      E paga mais.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já se sabe que vai escolher o BêÉme, mas f*d@-$€... quase 25 mil por um latão de 3 cilindros a gasóleo todo escafiado vindo de uma rent-a-car?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                          O Cee'd GT Line em causa traz isso de série.
                                          tens a certeza que tem de série? Por acaso pensava que não era um equipamento muito comum...

                                          Comentário


                                            #51
                                            SIm, o Cee'd GT-line tem umas luzes desse tipo na parte inferior dos espelhos retrovisores.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Por debaixo dos espelhos muitos têm de série, é um equipamento mais comum. Lembro-me por exemplo que o Golf 5 já vinha com isso de série há mais de 10 anos.
                                              Editado pela última vez por Jbranco; 21 June 2017, 12:12.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Diria que a funcionalidade é a mesma (nos puxadores, nos espelhos, na cava da roda, na antena, etc), iluminar o chão junto à viatura... a menos que me esteja a escapar algo!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Nao percebo como é possivel comparar um BMW com um simples kia...................um kia?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                    Nao percebo como é possivel comparar um BMW com um simples kia...................um kia?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A nível de design pergunto-me como é possível comparar um Ceed com um... S1.

                                                      A BMW tem carros bem desenhados, mas o S1 tornou-se no Ibiza dos dias de hoje, vê-se tanto que já não diz nada.



                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                        Nao percebo como é possivel comparar um BMW com um simples kia...................um kia?
                                                        Ainda por cima com um motor manco! Algum dia seria possível comparar tal coisa??

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Epah, não entrem nesse jogo, não liguem aos fanboys/hatters!

                                                          Até porque basta ter dois dedos de testa para saber em que situações se pode ou não comparar os dois modelos!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                                                            Diria que a funcionalidade é a mesma (nos puxadores, nos espelhos, na cava da roda, na antena, etc), iluminar o chão junto à viatura... a menos que me esteja a escapar algo!
                                                            A mim é que me deve estar a escapar algo. parece-me óbvio que 4 focos nas portas é evidentemente diferente de dois nos espelhos. Eu só queria saber se no kia era exactamente como no BMW (foi isso que um user afirmou) ou se era como, por exemplo, no Golf V. Estamos num fórum de automóveis, penso ser natural que se queira saber as coisas com algum detalhe.

                                                            Agora qual deles é melhor, ou mesmo se há um melhor, com franqueza, não faço a mais pálida ideia. mas também não era isso que pela minha parte estava em causa. OK?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                              A nível de design pergunto-me como é possível comparar um Ceed com um... S1.

                                                              A BMW tem carros bem desenhados, mas o S1 tornou-se no Ibiza dos dias de hoje, vê-se tanto que já não diz nada.



                                                              O ceee realmente tem mais presença que o serie 1 e melhor design quer exterior quer interior !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X