Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vossa opinião sobre o lexus ct 200h?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Já vi os videos e volto a dizer que os hibridos toyota têm "caixa de velocidades".
    É diferente de tudo o que existe? É, mas faz o mesmo, que é alterar a relação entre a rotação do motor e a rotação das rodas.
    O nome pode ser o que a imaginação fértil dos japoneses quiser.
    Pelos vistos não serviu de nada, pois não aprendeste nada...

    Não existe nenhuma caixa de velocidades..A relação entre o motor eléctrico/gerador 1 é fixa e directa com a velocidade/rotação das rodas. Entre o motor de combustão e a velocidade que se circula não existe nenhuma relação. O motor de combustão anda o máximo de tempo na zona de máxima eficiência, sem nenhuma relação entre a velocidade que se vai. O motor/gerador 1 também não tem nenhuma relação entre a sua rotação e a velocidade que se circula..

    Onde é que está a tua caixa de velocidades?

    Cara whitefox: passe pelo fórum que lhe foi sugerido, aprenda com quem sabe/quer ensinar, porque se vai estar à espera da opinião de alguns users que ao fim deste tempo todo, não quiseram aprender, continuam a achar que existe caixa de velocidades no sistema HSD, aidna sai daqui a saber menos
    Editado pela última vez por sem2006; 25 June 2017, 15:58.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Pelos vistos não serviu de nada, pois não aprendeste nada...

      Não existe nenhuma caixa de velocidades..A relação entre o motor eléctrico/gerador 1 é fixa e directa com a velocidade/rotação das rodas. Entre o motor de combustão e a velocidade que se circula não existe nenhuma relação. O motor de combustão anda o máximo de tempo na zona de máxima eficiência, sem nenhuma relação entre a velocidade que se vai. O motor/gerador 1 também não tem nenhuma relação entre a sua rotação e a velocidade que se circula..

      Onde é que está a tua caixa de velocidades?
      O motor de combustão está ligado às rodas? Se sim, existe um mecanismo que altera a relação de transmissão.
      Numa cvt também não existe relação entre velocidade do motor e velocidade de circulação, nem existem .
      velocidades. Faço te a mesma pergunta. Uma cvt é uma caixa de velocidades?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        O motor de combustão está ligado às rodas? Se sim, existe um mecanismo que altera a relação de transmissão.
        Então já tinhas visto tantos vídeos e ainda perguntas isso? É como disse, não aprendeste nada...

        Numa cvt também não existe relação entre velocidade do motor e velocidade de circulação, nem existem .
        ai existe, existe...

        velocidades. Faço te a mesma pergunta. Uma cvt é uma caixa de velocidades?
        E isso interessa para o quê? Não existe nenhuma cvt no HSD... mas isso ainda não te entrou na cabeça...pergunto-me porque será...

        Comentário


          #34
          opinião? um bocado para o feio, mas de resto parece um bom produto

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            O motor de combustão está ligado às rodas? Se sim, existe um mecanismo que altera a relação de transmissão.
            Numa cvt também não existe relação entre velocidade do motor e velocidade de circulação, nem existem .
            velocidades. Faço te a mesma pergunta. Uma cvt é uma caixa de velocidades?
            Todo e qualquer mecanismo que faça a desmultiplicação da força de um ou vários motores associados pode-se chamar de caixa de velocidades. Na cabeça de alguns é que não...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              Então já tinhas visto tantos vídeos e ainda perguntas isso? É como disse, não aprendeste nada...



              ai existe, existe...



              E isso interessa para o quê? Não existe nenhuma cvt no HSD... mas isso ainda não te entrou na cabeça...pergunto-me porque será...
              Eu pergunto, mas sei a resposta!
              Tu é que parece que não!!
              Já agora, qual a relação entre a velocidade do motor e as rodas numa cvt?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Todo e qualquer mecanismo que faça a desmultiplicação da força de um ou vários motores associados pode-se chamar de caixa de velocidades. Na cabeça de alguns é que não...
                Já cá faltavas tu... Portanto, a bicicleta do meu garoto, que tem uma corrente a ligar duas rodas dentadas: a roda pedaleira e a roda dentada que está ligada de forma sólida com a roda traseira tem uma caixa de velocidades

                Acho que não preciso de acrescentar mais nada a este tópico..os trolls do costume vão continuar a insistir na sua ignorância

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                  Já cá faltavas tu... Portanto, a bicicleta do meu garoto, que tem uma corrente a ligar duas rodas dentadas: a roda pedaleira e a roda dentada que está ligada de forma sólida com a roda traseira tem uma caixa de velocidades
                  E tem!

                  Um sistema de desmultiplicação da força fixo!

                  Comentário


                    #39
                    No teu lugar eu esquecia a toyota, pelo que dizem tem dado imensos problemas, esse pelos vistos é apenas um entre muitos. Essa marca prlo que se fala no meio ja não é o que foi

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por whitefox Ver Post
                      Insight....desculpa mas o que eu sei não está em links é de dentro da empresa ( por trabalhadores que entre um desabafo e outros vão contando) e não posso divulgar como deves compreender ... não devo nem posso e nem kero deixar as pessoas mal no seu posto de trabalho ... fica ao teu critério acreditar ou não ... no entanto vai estando atento ... boa sorte
                      Como deves compreender, como proprietário de um Auris, quando há problemas em viaturas idênticas, gosto de estar a par. Não tenho problemas agora, mas posso vir a ter...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Já cá faltavas tu... Portanto, a bicicleta do meu garoto, que tem uma corrente a ligar duas rodas dentadas: a roda pedaleira e a roda dentada que está ligada de forma sólida com a roda traseira tem uma caixa de velocidades

                        Acho que não preciso de acrescentar mais nada a este tópico..os trolls do costume vão continuar a insistir na sua ignorância
                        E a relação entre o motor da bicicleta (pedaleira) e as rodas de trás não é sempre a mesma?
                        No caso dos hsd não é isso que se verifica!
                        Para a mesma velocidade do carro, a rotação do motor pode ser qualquer uma.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Todo e qualquer mecanismo que faça a desmultiplicação da força de um ou vários motores associados pode-se chamar de caixa de velocidades. Na cabeça de alguns é que não...
                          Como é que é?!
                          Lê-se cada coisa no Fórum AH...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Já cá faltavas tu... Portanto, a bicicleta do meu garoto, que tem uma corrente a ligar duas rodas dentadas: a roda pedaleira e a roda dentada que está ligada de forma sólida com a roda traseira tem uma caixa de velocidades

                            Acho que não preciso de acrescentar mais nada a este tópico..os trolls do costume vão continuar a insistir na sua ignorância

                            Vou mostrar-te o teu Prius:




                            Isto não tem, ao contrário de uma qualquer bicicleta, caixa de velocidades (ou melhor dizendo, relação de desmultiplicação).


                            Vai lá dar uma pedaladas, aproveita enquanto podes!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Vou mostrar-te o teu Prius:




                              Isto não tem, ao contrário de uma qualquer bicicleta, caixa de velocidades (ou melhor dizendo, relação de desmultiplicação).


                              Vai lá dar uma pedaladas, aproveita enquanto podes!
                              Off-topic:

                              DeCeli, ando à procura de triciclo para o meu filho. Esse está à venda onde? Podes colocar o link sff.

                              Comentário


                                #45
                                Este é da Imaginarium.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Este é da Imaginarium.
                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Essas guerras só enchem os tópicos, em nada ajudam, deveriam ir para outro lado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post


                                      Isto não tem, ao contrário de uma qualquer bicicleta, caixa de velocidades (ou melhor dizendo, relação de desmultiplicação).
                                      Já está a melhorar...já distingue desmultiplicação de caixa de velocidades...pode ser que ainda chegue lá..daqui a uns 100 anos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Já está a melhorar...já distingue desmultiplicação de caixa de velocidades...pode ser que ainda chegue lá..daqui a uns 100 anos
                                        O Prius, tal como a bicicleta do teu puto, precisa de uma caixa de velocidades (que não é mais do que um mecanismo que agrega várias relações de desmultiplicação) para transmitir a força dos motores às rodas.

                                        Já agora, o Prius só recua com a ajuda do motor eléctrico?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          O Prius, tal como a bicicleta do teu puto, precisa de uma caixa de velocidades (que não é mais do que um mecanismo que agrega várias relações de desmultiplicação) para transmitir a força dos motores às rodas.

                                          Já agora, o Prius só recua com a ajuda do motor eléctrico?
                                          O Prius não precisa de uma caixa de velocidades, funciona com engrenagem planetária a que a Toyota chama PSD (se calhar daí a tua aversão à dita cuja), este sistema de engrenagens não é exclusivo dos automóveis nem da Toyota, não tenho conhecimentos mecânicos suficientes para conseguir explicar aqui como funciona, mas ao investigar consegui perceber o básico do funcionamento da coisa e não é realmente uma caixa de velocidades.

                                          Não percebi foi a pergunta da recua com ajuda do motor eléctrico...nos test drives que fiz ao C-HR todas as manobras que fiz a baixa velocidade, de estacionamento, de entrada e saída de parques, marcha atrás, etc...foi sempre apenas com motor eléctrico

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            O Prius não precisa de uma caixa de velocidades, funciona com engrenagem planetária a que a Toyota chama PSD (se calhar daí a tua aversão à dita cuja), este sistema de engrenagens não é exclusivo dos automóveis nem da Toyota, não tenho conhecimentos mecânicos suficientes para conseguir explicar aqui como funciona, mas ao investigar consegui perceber o básico do funcionamento da coisa e não é realmente uma caixa de velocidades.
                                            Uma caixa de velocidades é constituída por engrenagens. Pelos vistos, o Prius também usa mas vocês insistem em dizer que não se pode chamar de caixa de velocidades...


                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Não percebi foi a pergunta da recua com ajuda do motor eléctrico...nos test drives que fiz ao C-HR todas as manobras que fiz a baixa velocidade, de estacionamento, de entrada e saída de parques, marcha atrás, etc...foi sempre apenas com motor eléctrico
                                            Se para inverter o sentido de rotação de um motor eléctrico, basta trocar a polaridade. Invertes o sentido de rotação de um motor térmico com a mesma facilidade?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Uma caixa de velocidades é constituída por engrenagens. Pelos vistos, o Prius também usa mas vocês insistem em dizer que não se pode chamar de caixa de velocidades...

                                              "Nós" e toda a gente do mundo do mundo automóvel, daí quando muitos falam do sistema da Toyota dizem que é "tipo uma CVT" e não dizem peremptoriamente que é uma CVT, pois apesar da sensação de condução ser idêntica, o sistema não é a mesma coisa...mas se a sua excelência supra sumo do conhecimento geral, acha que é a mesma coisa quem sou eu para discordar, tenho coisas melhores em que gastar o meu tempo, a mim o que me interessou é que o sistema parece ser fiável e não tem embraiagem nem óleos para mudar, ou seja é uma "caixa" com manutenção igual a zero durante o tempo que tenho previsto ficar com o carro.


                                              Se para inverter o sentido de rotação de um motor eléctrico, basta trocar a polaridade. Invertes o sentido de rotação de um motor térmico com a mesma facilidade?
                                              Continuo sem perceber qual o interesse da questão.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                                não leves a mal eu responder por ele .... ele encomendou o novo toyota C-HR


                                                Andei ontem num com essa mesma cor e jantes. 1.2 T a gasolina. Viagem em estrada nacional (ao domingo) 45km, media de 5.0 no cb. Tinha bancos desportivos, que achei muito bom o apoio deles e muito confortável. Quanto ao motor, para um 1.2 surpreendeu-me pela positiva, muito porreiro, mexe-se muito bem em baixas, em altas já é diferente, mas também estou mal habituado (tenho um 1.9 150cv).
                                                Resumido, está um carro muito engraçado com muito espaço, a unica coisa que nao gostei foi dos bancos atrás, parece que ficamos enterrados.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Continuo sem perceber qual o interesse da questão.
                                                  Como é que convertes o sentido de rotação do motor num sentido oposto ao do primeiro sem um sistema de engrenagens (também vulgarmente conhecida por caixa de velocidades)?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Como é que convertes o sentido de rotação do motor num sentido oposto ao do primeiro sem um sistema de engrenagens (também vulgarmente conhecida por caixa de velocidades)?
                                                    Se tivesses lido o que já te tentaram ensinar, terias percebido que no HSD não existe necessidade disso, dado que o MCI é totalmente independente das rodas, sendo que o MG1 é o único com ligação às rodas. Sendo o MG1 um motor eléctrico, não necessitas de engrenagens nenhumas para mudar o sentido de rotação.

                                                    Mas continua a pensar que existe uma caixa...se te faz feliz

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                      Se tivesses lido o que já te tentaram ensinar, terias percebido que no HSD não existe necessidade disso, dado que o MCI é totalmente independente das rodas, sendo que o MG1 é o único com ligação às rodas. Sendo o MG1 um motor eléctrico, não necessitas de engrenagens nenhumas para mudar o sentido de rotação.

                                                      Mas continua a pensar que existe uma caixa...se te faz feliz
                                                      O chato, é que ela existe. Chame-lhe o que a Toyota quiser ou o que vocês teimem.

                                                      Que se saiba, o Prius não é apenas movido pelo motor eléctrico e regulado por uma resistência variável ou que o motor térmico seja apenas um gerador de corrente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        O chato, é que ela existe. Chame-lhe o que a Toyota quiser ou o que vocês teimem.
                                                        Não..chato é tu teimares numa coisa que não é e teimares em não querer aprender...aliás..já nem é bem chato..eu chamo-lhe outra coisa


                                                        Que se saiba, o Prius não é apenas movido pelo motor eléctrico e regulado por uma resistência variável ou que o motor térmico seja apenas um gerador de corrente.
                                                        Sabes mal...aliás, pelo que temos visto, sabes muito pouco....e pelo aspecto, não queres aprender muito também...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Como é que convertes o sentido de rotação do motor num sentido oposto ao do primeiro sem um sistema de engrenagens (também vulgarmente conhecida por caixa de velocidades)?
                                                          Mas era este o teu problema?!
                                                          Lá está, eu também não sei de tudo e quando não sei calo-me, no teu caso não sabes e mandas disparates para o ar...ficava-te bem em ir investigar um bocado as coisas antes de mandar bitaites. Eu não fazia a mínima ideia como funcionava o sistema da Toyota até começar a pensar em comprar um, mas bastam 5 minutos de pesquisa para saber que na Toyota a ligação às rodas é feita através de um dos motores eléctricos conforme explicou o sem2006.
                                                          Ser ignorante não é problema pois podemos-nos instruir, agora ser ignorante e ter a mania que se sabe tudo é que já fica um bocado mal, fora o facto de cair na chacota. Se quiseres instruir-te um bocado tens o Link que o sem2006 colocou mais acima, pelo menos quando quiseres falar do sistema HSD pode ser que já tenhas uma luzes sobre o assunto.

                                                          Por mim acabo aqui o Offtopic e peço desculpa ao criador do tópico que queria informações era sobre o Lexus.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Esse CT200h não passa de um prius com roupa de ir à missa :P

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                              Esse CT200h não passa de um prius com roupa de ir à missa :P
                                                              Será mais um Auris com roupa de ir à missa já que usa o mesmo sistema deste e não do Prius, pelos vistos são ligeiramente diferentes, o único que usa o mesmo sistema do prius é o C-HR.
                                                              Para além da roupagem exterior a Lexus oferece um nível de serviços pelos vistos verdadeiramente premium, como por exemplo carro de substituição gratuito nas revisões, prazo alargado de garantia, etc...também tem fama das revisões serem mais baratas do que a concorrência.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X