Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth 595 Skydome ou BMW 320i Cabrio E9x

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    mau, já vi que aí em casa as prioridades estão todas trocadas!
    Somos atípicos ;)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Eu sou ao contrário, não sei se teria coragem para comprar um cooper S/JCW cabrio, não gosto do resultado da capota fechada.

      Já no 500, não sendo um cabrio no verdadeiro sentido da palavra, acho que está muito bem resolvido comparativo ao 500 normal.
      Claro que numa compra teria sempre de avaliar se a perda de performance/desportividade/conforto + aumento do preço, compensaria o prazer de andar de cabelos ao vento.

      No meu caso, se procurasse algo aberto seria do tipo mazda mx5, pequeno, leve, tração traseira, roadster puro e capota de lona.
      O ideal era o 124 para mim, mas preciso mesmo de bancos atrás. Para já é o que se arranja.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        Segundo o senso comum, macho que é macho anda com a banheira fumarenta e a mulher com uma charua mais fraquita para andar na cidade, assim tipo 500 com um 1.2 e 70cv

        Que se lixe o senso comum, bom bom é andar com um carrito envenenado, e a mulher que leve os putos à escola (por razões de segurança, claro, e de tempo!), até pode escolher entre as Sw para levar tudo, e os SUV's da moda
        Eu ainda tenho que o ir buscar ao fim do dia, mas de resto sim, é o dela que anda em família, compras e viagens

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          acho que és completamente maluco!
          mas depois faz uns vídeos desse abarth :D
          Por ir para o Abarth, ou por rifar a Alfa?

          Comentário


            #35
            Vais ser carro para daily use? É que são carros com propósitos bem diferentes. Um é um belo Pocket Rocket e o outro um Automóvel..

            Pessoalmente iria para o E93. Tens um 320I E93 no mercado de usados muito interessante com bastantes extras..

            Também tens este 330I e ficas com mais motor

            https://www.olx.pt/anuncio/bmw-330-i...tml#7a17f12f75

            Comentário


              #36
              Importado pós-Julho 2007. Para esquecer em termos de IUC.

              Comentário


                #37
                também sou dos que acha que na mesa estão 2 conceitos diferentes. se realmente já existe um familiar digno desse nome só tens de avançar para o que achas que te vai dar mais prazer e sorrisos.
                pessoalmente nem gosto de cabrios com exceção de alguns roadster, mas a minha mulher adorou andar de cabelos ao vento durante o testdrive que fez ao 595c

                cá por casa o resto da família também estava mais inclinada para o cooper s, mas devido ao orçamento teria de ser usado. para ser minimamente recente só mesmo o r56 que após algumas pesquisas vi que tem uns problemas de fiabilidade e fiquei com a ideia que perdia em espaço e acesso ao mesmo.
                lá consegui levar a minha avante ajudado pelo testdrive, a panca dela em ter carros 0km e o negocio de ocasião.

                não querendo influenciar algumas das tuas duvidas

                abarth1.jpg

                IMG_20170530_194459.jpg

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                  Vais ser carro para daily use? É que são carros com propósitos bem diferentes. Um é um belo Pocket Rocket e o outro um Automóvel..

                  Pessoalmente iria para o E93. Tens um 320I E93 no mercado de usados muito interessante com bastantes extras..

                  Também tens este 330I e ficas com mais motor

                  https://www.olx.pt/anuncio/bmw-330-i...tml#7a17f12f75
                  É para uso diário, com estradas interessantes pelo meio ;)
                  Vi 2 320i bem equipados, um foi logo vendido. Esse que falas, que acho que é de Guimarães, tem bom ar e "poucos" quilómetros. Mas mais que um carro grande e cabrio, quero algo que me dê gozo.
                  O 330i seria uma escolha mais interessante, mas é mais antigo e mais caro.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Importado pós-Julho 2007. Para esquecer em termos de IUC.
                    Pois, também há isso [emoji14]

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                      também sou dos que acha que na mesa estão 2 conceitos diferentes. se realmente já existe um familiar digno desse nome só tens de avançar para o que achas que te vai dar mais prazer e sorrisos.
                      pessoalmente nem gosto de cabrios com exceção de alguns roadster, mas a minha mulher adorou andar de cabelos ao vento durante o testdrive que fez ao 595c

                      cá por casa o resto da família também estava mais inclinada para o cooper s, mas devido ao orçamento teria de ser usado. para ser minimamente recente só mesmo o r56 que após algumas pesquisas vi que tem uns problemas de fiabilidade e fiquei com a ideia que perdia em espaço e acesso ao mesmo.
                      lá consegui levar a minha avante ajudado pelo testdrive, a panca dela em ter carros 0km e o negocio de ocasião.

                      não querendo influenciar algumas das tuas duvidas

                      [ATTACH=CONFIG]141366[/ATTACH]

                      [ATTACH=CONFIG]141367[/ATTACH]
                      Pois, o Pista já esteve em cima da mesa, como sabes ;)

                      Comentário


                        #41
                        Esse carro pode dar uma certa emoção de conduzir, mas como daily driver será que não te vais fartar do "conforto" saltitante disso? Afinal, é um carro com uma distância entre eixos muito curta e com uma afinação marcadamente desportiva...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                          Por ir para o Abarth, ou por rifar a Alfa?
                          ambos, apesar de amar essa carrinha acho que gasta de mais para o dia a dia, não te esqueças que o abarth vai gastar no teu pé, uns 10lt.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                            Eu sou ao contrário, não sei se teria coragem para comprar um cooper S/JCW cabrio, não gosto do resultado da capota fechada.

                            Já no 500, não sendo um cabrio no verdadeiro sentido da palavra, acho que está muito bem resolvido comparativo ao 500 normal.
                            Claro que numa compra teria sempre de avaliar se a perda de performance/desportividade/conforto + aumento do preço, compensaria o prazer de andar de cabelos ao vento.

                            No meu caso, se procurasse algo aberto seria do tipo mazda mx5, pequeno, leve, tração traseira, roadster puro e capota de lona.
                            Por acaso quando penso em Cabrios o Mx-5 é o que me vem logo à cabeça, mas na altura que comprei carro podia precisar para uma emergência de ter 3 lugares pelo que a ideia começou a ser cabrios com 4 lugares, ainda fui ver um CLK mas cheguei à conclusão que era muito grande para o que queria, e gostei muito do Mini, mas acabei por ir para a versão fechada, mas se no futuro passar a ter a certeza que vou fazer poucos km por ano, acho que a tentação do MX-5 vai fazer mossa

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Esse carro pode dar uma certa emoção de conduzir, mas como daily driver será que não te vais fartar do "conforto" saltitante disso? Afinal, é um carro com uma distância entre eixos muito curta e com uma afinação marcadamente desportiva...
                              Sim, mas a versão de 145cv pareceu-me bem nesse aspecto. Conduzi-o perto de casa e gostei. Muito.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                ambos, apesar de amar essa carrinha acho que gasta de mais para o dia a dia, não te esqueças que o abarth vai gastar no teu pé, uns 10lt.
                                Eu até a acho poupada, atendendo ao peso/potência/percurso. Abaixo dos 8 (por pouco) com 40% de cidade, Marginal "rapidinho" e AE acima dos 140.
                                Mas yah, no Abarth não fugirá muito duns 9.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Por acaso quando penso em Cabrios o Mx-5 é o que me vem logo à cabeça, mas na altura que comprei carro podia precisar para uma emergência de ter 3 lugares pelo que a ideia começou a ser cabrios com 4 lugares, ainda fui ver um CLK mas cheguei à conclusão que era muito grande para o que queria, e gostei muito do Mini, mas acabei por ir para a versão fechada, mas se no futuro passar a ter a certeza que vou fazer poucos km por ano, acho que a tentação do MX-5 vai fazer mossa
                                  Como te entendo se não fosse a necessidade dos lugares traseiros, Fiat 124 all the way [emoji14]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                    É para uso diário, com estradas interessantes pelo meio ;)
                                    Vi 2 320i bem equipados, um foi logo vendido. Esse que falas, que acho que é de Guimarães, tem bom ar e "poucos" quilómetros. Mas mais que um carro grande e cabrio, quero algo que me dê gozo.
                                    O 330i seria uma escolha mais interessante, mas é mais antigo e mais caro.
                                    Por acaso é de Lisboa

                                    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320-i...tml#a2a79313d8

                                    Se estivesse no mercado para um carrito destes já o tinha ido ver

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                      Por acaso é de Lisboa

                                      https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320-i...tml#a2a79313d8

                                      Se estivesse no mercado para um carrito destes já o tinha ido ver
                                      Foi esse que vi de Lordelo. Ele realmente diz que tem disponibilidade para mostrar em Lisboa, mas é de Guimarães.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        Foi esse que vi de Lordelo. Ele realmente diz que tem disponibilidade para mostrar em Lisboa, mas é de Guimarães.
                                        Ah ok

                                        Parece porreiro esse E93

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                          Ah ok

                                          Parece porreiro esse E93
                                          Yah, bem equipado e alegadamente bem estimado. Fez-me vacilar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Atenção aos imprevistos...

                                            Eu tive um 500, quando os putos começam com as bicicletas e afins.

                                            Vais busca lo ao colégio ao final do dia e com um 500 metes a bicicleta aonde?

                                            O problema mantém se com E93...


                                            Lamento ser a opinião menos colorida mas isto passou se comigo...

                                            Mete los na cadeirinha la atras quando estão con a telha ou a dormir tb é um filme.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              Atenção aos imprevistos...

                                              Eu tive um 500, quando os putos começam com as bicicletas e afins.

                                              Vais busca lo ao colégio ao final do dia e com um 500 metes a bicicleta aonde?

                                              O problema mantém se com E93...


                                              Lamento ser a opinião menos colorida mas isto passou se comigo...

                                              Mete los na cadeirinha la atras quando estão con a telha ou a dormir tb é um filme.
                                              Além de que um e93 20i deve ser dos carros mais entediantes que há: zero emoção
                                              Ao pé do Abarth nem tem comparação

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Além de que um e93 20i deve ser dos carros mais entediantes que há: zero emoção
                                                Ao pé do Abarth nem tem comparação
                                                O E93 ainda por cima 20i, o Abarth é engraçado mas um bocadinho carrinho de feira.

                                                Conduzi um de 135 cv e é engraçado, mas como drivers car longe de um MX5 dos actuais.

                                                Nesta situação o carro que me parece ser o mais estimulante seria um Mini cooper S cabrio R56 de 184 cv. Anda, curva, comunica, é giro, trendy.

                                                Para quem gosta de guiar os Mini ainda estão num plano consideravelmente acima dos 500.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                  O E93 ainda por cima 20i, o Abarth é engraçado mas um bocadinho carrinho de feira.

                                                  Conduzi um de 135 cv e é engraçado, mas como drivers car longe de um MX5 dos actuais.

                                                  Nesta situação o carro que me parece ser o mais estimulante seria um Mini cooper S cabrio R56 de 184 cv. Anda, curva, comunica, é giro, trendy.

                                                  Para quem gosta de guiar os Mini ainda estão num plano consideravelmente acima dos 500.
                                                  Sem dúvida, o mini está uns bons furos acima a diversos níveis. Contudo, os problemas que refiro acima mantêm se...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                    O E93 ainda por cima 20i, o Abarth é engraçado mas um bocadinho carrinho de feira.

                                                    Conduzi um de 135 cv e é engraçado, mas como drivers car longe de um MX5 dos actuais.

                                                    Nesta situação o carro que me parece ser o mais estimulante seria um Mini cooper S cabrio R56 de 184 cv. Anda, curva, comunica, é giro, trendy.

                                                    Para quem gosta de guiar os Mini ainda estão num plano consideravelmente acima dos 500.
                                                    Claramente o mini, já tinha referido

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Ao ler o 1.º post confesso que não tinha percebido que ias trocar a Alfa por este 500, que passará a ser daily drive, ainda por cima com uma criança.

                                                      Acho que deves mesmo ponderar muito bem a compra de um carro com estas características. Andei com um 500 Abarth dos 1.ºs que saíram, com kit Essesse, e passadas umas horas já estava "cansado" do carro: gostei muito do comportamento, da sonoridade do motor, da performance; mas acho que o compromisso é demasiado grande face ao desconforto, ao carácter saltitão e à falta de qualquer sentido prático do carro. Seria para mim o ideal para 2.º ou 3.º carro; nunca para 1.º.

                                                      Conforme referem aí acima, num Mini Cabrio S tens um compromisso muito melhor entre o factor "fun" e o factor "utilizável" como daily drive.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Atenção aos imprevistos...

                                                        Eu tive um 500, quando os putos começam com as bicicletas e afins.

                                                        Vais busca lo ao colégio ao final do dia e com um 500 metes a bicicleta aonde?

                                                        O problema mantém se com E93...


                                                        Lamento ser a opinião menos colorida mas isto passou se comigo...

                                                        Mete los na cadeirinha la atras quando estão con a telha ou a dormir tb é um filme.
                                                        Aqui está uma opinião sensata!

                                                        Das opções em carteira, sem dúvida uma Ford S-max... ou em alternativa uma Mercedes Vito!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O 1o carro (da maria) é um A3 Limo e vai passar a ser um Lexus IS300H, pelo que não haverá stress com as tralhas do puto. Além de que a escola dele é por trás da casa dos meus pais, que o irão buscar (só começa em Setembro, para já fica nos meus pais). Mais tarde pode ir a pé, que se lixa lol

                                                          O Abarth será só para mim e para o ir buscar aos meus pais ao fim do dia (como já vou). E para a maria usar quando se fartar do Lexus, de que, para já, não gosta nada.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O problema é que, aptidões à parte, não gosto do Mini por dentro. E o habitáculo dum carro, para mim, conta muito. Afinal é lá que passo o tempo todo que lido com o carro.

                                                            Irracionalmente o Abarth toca-me nos nervos todos. Sei que não é o melhor driver's car e que o factor fun é mais fumo que fogo, mas até vivo bem com isso porque não preciso nem quero grandes performances, até porque desde que fui pai desenvolvi um pseudo travão mental que me diz "vê lá se não te matas que tens um filho que queres ver crescer". Tem sido o pináculo das minhas indecisões automobilísticas [emoji14]

                                                            O BM ponderei por ser um cabrio RWD que, apesar de submotorizado, poderia compensar no capítulo dinâmico e sacar algum fun daí. Mas mais pela parte do cabrio. Que nem era por mim, por isso já descartei. Basta um tecto de abrir panorâmico.

                                                            Andei uns dias com um 500 normal de aluguer e andei com o puto atrás, sem stress. Na altura só não vi que espaço restava à frente para sentar alguém. Mas se for só a maria, cabe bem, que é portátil [emoji14]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acho que já decidiste!

                                                              Por mim pode fechar-se o tópico!

                                                              Bons kms e parabéns!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X