Originalmente Colocado por caditonuno
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Abarth 595 Skydome ou BMW 320i Cabrio E9x
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEu sou ao contrário, não sei se teria coragem para comprar um cooper S/JCW cabrio, não gosto do resultado da capota fechada.
Já no 500, não sendo um cabrio no verdadeiro sentido da palavra, acho que está muito bem resolvido comparativo ao 500 normal.
Claro que numa compra teria sempre de avaliar se a perda de performance/desportividade/conforto + aumento do preço, compensaria o prazer de andar de cabelos ao vento.
No meu caso, se procurasse algo aberto seria do tipo mazda mx5, pequeno, leve, tração traseira, roadster puro e capota de lona.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostSegundo o senso comum, macho que é macho anda com a banheira fumarenta e a mulher com uma charua mais fraquita para andar na cidade, assim tipo 500 com um 1.2 e 70cv
Que se lixe o senso comum, bom bom é andar com um carrito envenenado, e a mulher que leve os putos à escola (por razões de segurança, claro, e de tempo!), até pode escolher entre as Sw para levar tudo, e os SUV's da moda
Comentário
-
Vais ser carro para daily use? É que são carros com propósitos bem diferentes. Um é um belo Pocket Rocket e o outro um Automóvel..
Pessoalmente iria para o E93. Tens um 320I E93 no mercado de usados muito interessante com bastantes extras..
Também tens este 330I e ficas com mais motor
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-330-i...tml#7a17f12f75
Comentário
-
também sou dos que acha que na mesa estão 2 conceitos diferentes. se realmente já existe um familiar digno desse nome só tens de avançar para o que achas que te vai dar mais prazer e sorrisos.
pessoalmente nem gosto de cabrios com exceção de alguns roadster, mas a minha mulher adorou andar de cabelos ao vento durante o testdrive que fez ao 595c
cá por casa o resto da família também estava mais inclinada para o cooper s, mas devido ao orçamento teria de ser usado. para ser minimamente recente só mesmo o r56 que após algumas pesquisas vi que tem uns problemas de fiabilidade e fiquei com a ideia que perdia em espaço e acesso ao mesmo.
lá consegui levar a minha avante ajudado pelo testdrive, a panca dela em ter carros 0km e o negocio de ocasião.
não querendo influenciar algumas das tuas duvidas
abarth1.jpg
IMG_20170530_194459.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por Anualmix Ver PostVais ser carro para daily use? É que são carros com propósitos bem diferentes. Um é um belo Pocket Rocket e o outro um Automóvel..
Pessoalmente iria para o E93. Tens um 320I E93 no mercado de usados muito interessante com bastantes extras..
Também tens este 330I e ficas com mais motor
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-330-i...tml#7a17f12f75
Vi 2 320i bem equipados, um foi logo vendido. Esse que falas, que acho que é de Guimarães, tem bom ar e "poucos" quilómetros. Mas mais que um carro grande e cabrio, quero algo que me dê gozo.
O 330i seria uma escolha mais interessante, mas é mais antigo e mais caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zezoca Ver Posttambém sou dos que acha que na mesa estão 2 conceitos diferentes. se realmente já existe um familiar digno desse nome só tens de avançar para o que achas que te vai dar mais prazer e sorrisos.
pessoalmente nem gosto de cabrios com exceção de alguns roadster, mas a minha mulher adorou andar de cabelos ao vento durante o testdrive que fez ao 595c
cá por casa o resto da família também estava mais inclinada para o cooper s, mas devido ao orçamento teria de ser usado. para ser minimamente recente só mesmo o r56 que após algumas pesquisas vi que tem uns problemas de fiabilidade e fiquei com a ideia que perdia em espaço e acesso ao mesmo.
lá consegui levar a minha avante ajudado pelo testdrive, a panca dela em ter carros 0km e o negocio de ocasião.
não querendo influenciar algumas das tuas duvidas
[ATTACH=CONFIG]141366[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]141367[/ATTACH]
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEu sou ao contrário, não sei se teria coragem para comprar um cooper S/JCW cabrio, não gosto do resultado da capota fechada.
Já no 500, não sendo um cabrio no verdadeiro sentido da palavra, acho que está muito bem resolvido comparativo ao 500 normal.
Claro que numa compra teria sempre de avaliar se a perda de performance/desportividade/conforto + aumento do preço, compensaria o prazer de andar de cabelos ao vento.
No meu caso, se procurasse algo aberto seria do tipo mazda mx5, pequeno, leve, tração traseira, roadster puro e capota de lona.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEsse carro pode dar uma certa emoção de conduzir, mas como daily driver será que não te vais fartar do "conforto" saltitante disso? Afinal, é um carro com uma distância entre eixos muito curta e com uma afinação marcadamente desportiva...
Comentário
-
Originalmente Colocado por felyzardo Ver Postambos, apesar de amar essa carrinha acho que gasta de mais para o dia a dia, não te esqueças que o abarth vai gastar no teu pé, uns 10lt.
Mas yah, no Abarth não fugirá muito duns 9.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostPor acaso quando penso em Cabrios o Mx-5 é o que me vem logo à cabeça, mas na altura que comprei carro podia precisar para uma emergência de ter 3 lugares pelo que a ideia começou a ser cabrios com 4 lugares, ainda fui ver um CLK mas cheguei à conclusão que era muito grande para o que queria, e gostei muito do Mini, mas acabei por ir para a versão fechada, mas se no futuro passar a ter a certeza que vou fazer poucos km por ano, acho que a tentação do MX-5 vai fazer mossa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Boxer Ver PostÉ para uso diário, com estradas interessantes pelo meio ;)
Vi 2 320i bem equipados, um foi logo vendido. Esse que falas, que acho que é de Guimarães, tem bom ar e "poucos" quilómetros. Mas mais que um carro grande e cabrio, quero algo que me dê gozo.
O 330i seria uma escolha mais interessante, mas é mais antigo e mais caro.
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320-i...tml#a2a79313d8
Se estivesse no mercado para um carrito destes já o tinha ido ver
Comentário
-
Originalmente Colocado por Anualmix Ver PostPor acaso é de Lisboa
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320-i...tml#a2a79313d8
Se estivesse no mercado para um carrito destes já o tinha ido ver
Comentário
-
Atenção aos imprevistos...
Eu tive um 500, quando os putos começam com as bicicletas e afins.
Vais busca lo ao colégio ao final do dia e com um 500 metes a bicicleta aonde?
O problema mantém se com E93...
Lamento ser a opinião menos colorida mas isto passou se comigo...
Mete los na cadeirinha la atras quando estão con a telha ou a dormir tb é um filme.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAtenção aos imprevistos...
Eu tive um 500, quando os putos começam com as bicicletas e afins.
Vais busca lo ao colégio ao final do dia e com um 500 metes a bicicleta aonde?
O problema mantém se com E93...
Lamento ser a opinião menos colorida mas isto passou se comigo...
Mete los na cadeirinha la atras quando estão con a telha ou a dormir tb é um filme.
Ao pé do Abarth nem tem comparação
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostAlém de que um e93 20i deve ser dos carros mais entediantes que há: zero emoção
Ao pé do Abarth nem tem comparação
Conduzi um de 135 cv e é engraçado, mas como drivers car longe de um MX5 dos actuais.
Nesta situação o carro que me parece ser o mais estimulante seria um Mini cooper S cabrio R56 de 184 cv. Anda, curva, comunica, é giro, trendy.
Para quem gosta de guiar os Mini ainda estão num plano consideravelmente acima dos 500.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostO E93 ainda por cima 20i, o Abarth é engraçado mas um bocadinho carrinho de feira.
Conduzi um de 135 cv e é engraçado, mas como drivers car longe de um MX5 dos actuais.
Nesta situação o carro que me parece ser o mais estimulante seria um Mini cooper S cabrio R56 de 184 cv. Anda, curva, comunica, é giro, trendy.
Para quem gosta de guiar os Mini ainda estão num plano consideravelmente acima dos 500.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostO E93 ainda por cima 20i, o Abarth é engraçado mas um bocadinho carrinho de feira.
Conduzi um de 135 cv e é engraçado, mas como drivers car longe de um MX5 dos actuais.
Nesta situação o carro que me parece ser o mais estimulante seria um Mini cooper S cabrio R56 de 184 cv. Anda, curva, comunica, é giro, trendy.
Para quem gosta de guiar os Mini ainda estão num plano consideravelmente acima dos 500.
Comentário
-
Ao ler o 1.º post confesso que não tinha percebido que ias trocar a Alfa por este 500, que passará a ser daily drive, ainda por cima com uma criança.
Acho que deves mesmo ponderar muito bem a compra de um carro com estas características. Andei com um 500 Abarth dos 1.ºs que saíram, com kit Essesse, e passadas umas horas já estava "cansado" do carro: gostei muito do comportamento, da sonoridade do motor, da performance; mas acho que o compromisso é demasiado grande face ao desconforto, ao carácter saltitão e à falta de qualquer sentido prático do carro. Seria para mim o ideal para 2.º ou 3.º carro; nunca para 1.º.
Conforme referem aí acima, num Mini Cabrio S tens um compromisso muito melhor entre o factor "fun" e o factor "utilizável" como daily drive.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAtenção aos imprevistos...
Eu tive um 500, quando os putos começam com as bicicletas e afins.
Vais busca lo ao colégio ao final do dia e com um 500 metes a bicicleta aonde?
O problema mantém se com E93...
Lamento ser a opinião menos colorida mas isto passou se comigo...
Mete los na cadeirinha la atras quando estão con a telha ou a dormir tb é um filme.
Das opções em carteira, sem dúvida uma Ford S-max... ou em alternativa uma Mercedes Vito!
Comentário
-
O 1o carro (da maria) é um A3 Limo e vai passar a ser um Lexus IS300H, pelo que não haverá stress com as tralhas do puto. Além de que a escola dele é por trás da casa dos meus pais, que o irão buscar (só começa em Setembro, para já fica nos meus pais). Mais tarde pode ir a pé, que se lixa lol
O Abarth será só para mim e para o ir buscar aos meus pais ao fim do dia (como já vou). E para a maria usar quando se fartar do Lexus, de que, para já, não gosta nada.
Comentário
-
O problema é que, aptidões à parte, não gosto do Mini por dentro. E o habitáculo dum carro, para mim, conta muito. Afinal é lá que passo o tempo todo que lido com o carro.
Irracionalmente o Abarth toca-me nos nervos todos. Sei que não é o melhor driver's car e que o factor fun é mais fumo que fogo, mas até vivo bem com isso porque não preciso nem quero grandes performances, até porque desde que fui pai desenvolvi um pseudo travão mental que me diz "vê lá se não te matas que tens um filho que queres ver crescer". Tem sido o pináculo das minhas indecisões automobilísticas [emoji14]
O BM ponderei por ser um cabrio RWD que, apesar de submotorizado, poderia compensar no capítulo dinâmico e sacar algum fun daí. Mas mais pela parte do cabrio. Que nem era por mim, por isso já descartei. Basta um tecto de abrir panorâmico.
Andei uns dias com um 500 normal de aluguer e andei com o puto atrás, sem stress. Na altura só não vi que espaço restava à frente para sentar alguém. Mas se for só a maria, cabe bem, que é portátil [emoji14]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário