Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth 595 Skydome ou BMW 320i Cabrio E9x

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Competizione acho...

    O do Iuri está maravilhoso, sejamos justos! Vermelho, seria a minha 2ª escolha.
    Sim, é isso. Tens razão.

    Acho que o cinzento-escuro mata um bocado o carro. Pede cores mais vivas. Mas o interior Camel é delicioso.

    Boxer, porque não pedes proposta para o Competizione? Abdicas da capota de lona e ficas com um carro mais potente.

    Em relação ao teto de abrir na versão "normal", pondera bem. O meu 500 tem teto panorâmico e, fruto de uma cobertura deficiente, o habitáculo aquece demasiado.

    Comentário


      O xenon não custa 1500€

      Comentário


        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Eu acrescentava o ar condicionado automático e talvez a navegação, se bem que com o Carplay/Android Auto sempre dá para usar o Maps da Apple ou o google maps.
        Ao ver a simulação dá para perceber que o dinheiro está caro, se levares o contrato até ao fim, que são 8 anos (uma eternidade) pagas 10.000€ a mais, eu não conseguia meter-me num carro a pagar esses juros, sinceramente preferia dar de entrada o dinheiro do Alfa.
        Eu sempre tive AC auto e nunca uso o auto, geralmente escolho a temperatura a que sai o ar e aponto-o para mim.
        A navegação, e como fã do Waze, uso sempre no telemóvel. Também não vale a pena.
        Quanto ao dinheiro, é um negócio. E uma TAEG que não chega a 5% é, ainda assim, muito bom. Como já assumi há muitos anos que hei-de andar toda a vida a pagar um carro, concentro-me no valor mensal que vou largando. Prefiro ficar com dinheiro na mão e ir gastando 200 ou 300 por mês durante 8 ou 10 anos (na verdade será durante uns 40, se a saúde o permitir) do que enterrar esse guito num carro e pagar os mesmos 200 ou 300 por mês durante 4 ou 5 anos. Provavelmente porque ao fim de 5 anos devo andar a pensar em trocar novamente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
          O xenon não custa 1500€
          É 850 acho.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
            Não gosto das Sabelt. Nem do preço lol
            Não percebo qual o problema das bacquets. Já o Iuri também não as queria.

            Num carro destes acho que fazem todo o sentido. A posição de condução (que é uma das críticas frequentemente apontada a este carro) até não fica mais baixa com as bacquets?

            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
            Sim, assim são os créditos. Conheço bem os meandros da coisa, por dentro
            Mas sempre preferi deixar o dinheirinho quieto do meu lado e gastar pouco por mês. De qualquer forma, nunca levei um crédito até ao fim, tirando o primeiro crédito automóvel que fiz. Vendo-os antes, pago aquilo e dou o resto de entrada.
            Além de que, assim, não chego a pagar sequer metade dos juros previstos até ao final do prazo.
            E como são as condições de amortização desse género de créditos?
            Eu já não sou grande fã de crédito para comprar carro, mas empréstimos a 10 anos é algo que não me assiste de todo.

            Agora, se a lógica é extender ao máximo o período de crédito para baixar a prestação mensal, e depois trocar de carro a curto prazo amortizando o remanescente, então já pode fazer sentido.
            Eu uso a mesma abordagem para crédito habitação, mas aí só se paga 0.5% de taxa para amortizar.

            P.S. à pala deste tópico até eu já ando a brincar com o configurador da Abarth

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Sim, é isso. Tens razão.

              Acho que o cinzento-escuro mata um bocado o carro. Pede cores mais vivas. Mas o interior Camel é delicioso.

              Boxer, porque não pedes proposta para o Competizione? Abdicas da capota de lona e ficas com um carro mais potente.

              Em relação ao teto de abrir na versão "normal", pondera bem. O meu 500 tem teto panorâmico e, fruto de uma cobertura deficiente, o habitáculo aquece demasiado.
              O Pista está no limite do (des)conforto, e o Competizione tem as Sabelt que não vão bem com a minha moldura "esguia" ;)

              Mas estou apostado no Cabrio.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                Eu sempre tive AC auto e nunca uso o auto, geralmente escolho a temperatura a que sai o ar e aponto-o para mim.
                A navegação, e como fã do Waze, uso sempre no telemóvel. Também não vale a pena.
                Quanto ao dinheiro, é um negócio. E uma TAEG que não chega a 5% é, ainda assim, muito bom. Como já assumi há muitos anos que hei-de andar toda a vida a pagar um carro, concentro-me no valor mensal que vou largando. Prefiro ficar com dinheiro na mão e ir gastando 200 ou 300 por mês durante 8 ou 10 anos (na verdade será durante uns 40, se a saúde o permitir) do que enterrar esse guito num carro e pagar os mesmos 200 ou 300 por mês durante 4 ou 5 anos. Provavelmente porque ao fim de 5 anos devo andar a pensar em trocar novamente.
                Somos todos tão diferentes. Eu, por acaso, nunca dispensaria o ac auto. Deve ser dos extras que mais valorizo. O meu está sempre em auto. Nunca lhe toco. É um descanso.

                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                O Pista está no limite do (des)conforto, e o Competizione tem as Sabelt que não vão bem com a minha moldura "esguia" ;)

                Mas estou apostado no Cabrio.
                Não conheço os Abarth depois do facelift. Portanto, para mim, todos são desconfortáveis.

                Não sabia que as bacquets eram de série. O do Iuri não tem as bacquets. Será que desaparecem quando optas pelos bancos em pele?
                De qualquer forma, sim, eu conheço essas bacquets da Sabelt, tanto no Mito como no 500, e acho que não são viáveis para o dia-a-dia. Além de desconfortáveis, não é fácil entrar e sair do carro.

                Eu percebo a cena do cabrio porque aquilo funciona como um teto de abrir grande.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                  Não percebo qual o problema das bacquets. Já o Iuri também não as queria.

                  Num carro destes acho que fazem todo o sentido. A posição de condução (que é uma das críticas frequentemente apontada a este carro) até não fica mais baixa com as bacquets?



                  E como são as condições de amortização desse género de créditos?
                  Eu já não sou grande fã de crédito para comprar carro, mas empréstimos a 10 anos é algo que não me assiste de todo.

                  Agora, se a lógica é extender ao máximo o período de crédito para baixar a prestação mensal, e depois trocar de carro a curto prazo amortizando o remanescente, então já pode fazer sentido.
                  Eu uso a mesma abordagem para crédito habitação, mas aí só se paga 0.5% de taxa para amortizar.

                  P.S. à pala deste tópico até eu já ando a brincar com o configurador da Abarth
                  Duas razões para mim: os bancos normais, para mim, estão a uma altura óptima. Mais baixo ficava "entalado"; por outro lado, alapei a bunda num Comp e também me magoa as ancas e coxas. Por isso estão fora do baralho.

                  Quanto ao crédito, amortizar está sujeito aos mesmos encargos que no crédito habitação. Se for a taxa variável, até estás isento de comissões sobre liquidação antecipada. Ou se for taxa fixa por um certo período e liquidares fora desse período, ou seja, quando vigora uma taxa variável.

                  P.S. não aceito responsabilidades por essas brincadeiras lol

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Eu acrescentava o ar condicionado automático e talvez a navegação, se bem que com o Carplay/Android Auto sempre dá para usar o Maps da Apple ou o google maps.
                    Ao ver a simulação dá para perceber que o dinheiro está caro, se levares o contrato até ao fim, que são 8 anos (uma eternidade) pagas 10.000€ a mais, eu não conseguia meter-me num carro a pagar esses juros, sinceramente preferia dar de entrada o dinheiro do Alfa.
                    Estava a pensar no mesmo.

                    120 meses a 300€ = 36.000€ (+ 7.500€)
                    96 meses a 300€ + 30% = 37.350€ ( +8.850€)

                    Claro que estamos a falar de créditos a 8 e a 10 anos. Mas os valores finais deixam logo um tipo desiludido.

                    Amortizar também é preciso ver se há penalizações.

                    A questão do Alfa, pelo que entendo, o Boxer está a pagar 200€ mês, pelo que ainda terá de ir pagar o crédito que lhe falta. Não sei quanto dinheiro sobrará.

                    Comentário


                      estranho, a minha simulação e posterior faturação já trazia o valor do IUC.
                      sinceramente sou dos que abdica bem do xenon, preferi o ac auto e a maria não dispensa o pi, pi, pi, piiiiiiiiii.

                      já agora e ainda a nível de diferenças que encarecem o competizione e para alem do que foi dito:

                      - os travões frontais do comp. são maiores brembo 4 pistões os do pista são normais mas igualmente perfurados e com pastilhas mais racing

                      - filtro bmc

                      - interiores mais racing (volante, tablier, manete)

                      a nível de suspensão acho que a única diferença é somente os amortecedores frontais do comp serem koni fsd e os do pista Cofap fsd, os koni fsd traseiros e as molas eibach são partilhadas entre ambos.

                      o lsd acho que faz parte dum performance pack que também inclui as costas do sabelt em carbono, jantes supersport e mais uma ou outra coisa. mas não sei o valor ou se realmente é vendido á parte

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Somos todos tão diferentes. Eu, por acaso, nunca dispensaria o ac auto. Deve ser dos extras que mais valorizo. O meu está sempre em auto. Nunca lhe toco. É um descanso.



                        Não conheço os Abarth depois do facelift. Portanto, para mim, todos são desconfortáveis.

                        Não sabia que as bacquets eram de série. O do Iuri não tem as bacquets. Será que desaparecem quando optas pelos bancos em pele?
                        De qualquer forma, sim, eu conheço essas bacquets da Sabelt, tanto no Mito como no 500, e acho que não são viáveis para o dia-a-dia. Além de desconfortáveis, não é fácil entrar e sair do carro.

                        Eu percebo a cena do cabrio porque aquilo funciona como um teto de abrir grande.
                        Como disse, não uso. A minha necessidade de temperatura varia bué durante o tempo. No carro da maria, que está sempre em auto, acabo por andar a mexer na temperatura constantemente.

                        Quanto ao restyling, acho os 595 mais compostos em todos os aspectos que o 500. Mesmo a dureza da suspensão tende a perdoar algumas coisas que um SS não perdoava.

                        Já o tecto do cabrio, tem a vantagem de ser praticamente um cabrio a sério e de não deixar tanto vento entrar no habitáculo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Estava a pensar no mesmo.

                          120 meses a 300€ = 36.000€ (+ 7.500€)
                          96 meses a 300€ + 30% = 37.350€ ( +8.850€)

                          Claro que estamos a falar de créditos a 8 e a 10 anos. Mas os valores finais deixam logo um tipo desiludido.

                          Amortizar também é preciso ver se há penalizações.

                          A questão do Alfa, pelo que entendo, o Boxer está a pagar 200€ mês, pelo que ainda terá de ir pagar o crédito que lhe falta. Não sei quanto dinheiro sobrará.
                          Sim, tudo depende do negócio que faça, mas havia de sobrar para uma entrada que tivesse algum impacto na mensalidade.
                          Mas isto não tem muito de racionalidade metido ao barulho

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Estava a pensar no mesmo.

                            120 meses a 300€ = 36.000€ (+ 7.500€)
                            96 meses a 300€ + 30% = 37.350€ ( +8.850€)

                            Claro que estamos a falar de créditos a 8 e a 10 anos. Mas os valores finais deixam logo um tipo desiludido.

                            Amortizar também é preciso ver se há penalizações.

                            A questão do Alfa, pelo que entendo, o Boxer está a pagar 200€ mês, pelo que ainda terá de ir pagar o crédito que lhe falta. Não sei quanto dinheiro sobrará.
                            Eu abri o ficheiro com a simulação que o Boxer postou e a diferença não é essa que postas, é mesmo cerca de 10.000€:

                            Valor do carro: 28.521€
                            96 mensalidades de 315,24€: 30.263€
                            Pagamento final: 8.556€
                            Total a Pagar 38.819€, logo a diferença para pagamento a pronto é de cerca de 10.300€

                            Eu como não tenho créditos há uma coisa que me está a fazer confusão e porque acho que não é vantajoso depois amortizar o crédito, vamos supor que comprei o Abarth a crédito e decido vender o carro passados 4 ou 5 anos e este valer no mercado metade do valor de agora: 14.000€, visto que nos créditos por norma começa-se a pagar mais juros e não amortização do empréstimo, eu não estarei a dever bem mais do que esses 14.000€ e vou ter que ir ao meu bolso buscar dinheiro para acabar com o crédito de vez para me poder meter na compra de outro carro?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                              Duas razões para mim: os bancos normais, para mim, estão a uma altura óptima. Mais baixo ficava "entalado"; por outro lado, alapei a bunda num Comp e também me magoa as ancas e coxas. Por isso estão fora do baralho.

                              Quanto ao crédito, amortizar está sujeito aos mesmos encargos que no crédito habitação. Se for a taxa variável, até estás isento de comissões sobre liquidação antecipada. Ou se for taxa fixa por um certo período e liquidares fora desse período, ou seja, quando vigora uma taxa variável.

                              P.S. não aceito responsabilidades por essas brincadeiras lol
                              Hum... então, imaginemos que me passa uma coisinha má pela cabeça e decido comprar um Abarth só para andar a curtir durante 6 meses... Faço um crédito a 10 anos a pagar 300€/mês, e passados 6 meses vendo o carro, e amortizo o crédito... mesmo que tenha de pagar mais alguma coisa por causa de taxas ou diferenças de desvalorização fica a brincadeira em 2000-2500€?
                              Isto é mesmo assim tão simples?

                              Comentário


                                as baquets são para quem só usar o carro praticamente em trackday ou "especiais noturnas", ou então malta dos seus 20 anos que ainda tem rigidez estrutural
                                a diferença de altura na posição de condução é mínima entre ambos. eu até sou dos que gostava de ir um pouco mais em baixo, é tudo uma questão de habito.

                                o android auto ainda não está em funcionamento para a abarth .............ou então sou um grande azelha

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Eu abri o ficheiro com a simulação que o Boxer postou e a diferença não é essa que postas, é mesmo cerca de 10.000€:

                                  Valor do carro: 28.521€
                                  96 mensalidades de 315,24€: 30.263€
                                  Pagamento final: 8.556€
                                  Total a Pagar 38.819€, logo a diferença para pagamento a pronto é de cerca de 10.300€

                                  Eu como não tenho créditos há uma coisa que me está a fazer confusão e porque acho que não é vantajoso depois amortizar o crédito, vamos supor que comprei o Abarth a crédito e decido vender o carro passados 4 ou 5 anos e este valer no mercado metade do valor de agora: 14.000€, visto que nos créditos por norma começa-se a pagar mais juros e não amortização do empréstimo, eu não estarei a dever bem mais do que esses 14.000€ e vou ter que ir ao meu bolso buscar dinheiro para acabar com o crédito de vez para me poder meter na compra de outro carro?
                                  Depende do plano de pagamentos, mas ao fim de 4 ou 5 anos um Abarth de 28 mil deve valer à volta de 20 mil, a julgar pelo que se vê nos sites de venda de usados.
                                  Mas sim, se valesse 14.000 se calhar tinhas que fazer isso.
                                  Repara: 315 euros vezes 12 meses vezes 4 anos dá 15120. Assumindo que, daí, só 70% é capital, dá 10584 euros abatidos.
                                  Ao fim de 5 anos são 13230 ou mais, porque os juros vão sempre diminuindo na mensalidade. Na verdade nem sei se terias de meter algum ao fim de 5 anos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                    Hum... então, imaginemos que me passa uma coisinha má pela cabeça e decido comprar um Abarth só para andar a curtir durante 6 meses... Faço um crédito a 10 anos a pagar 300€/mês, e passados 6 meses vendo o carro, e amortizo o crédito... mesmo que tenha de pagar mais alguma coisa por causa de taxas ou diferenças de desvalorização fica a brincadeira em 2000-2500€?
                                    Isto é mesmo assim tão simples?
                                    Com taxa indexada, sim. Na FIN não fala em períodos de carência nem prazos mínimos para amortização ou liquidação antecipada. Mas vejam sempre as FINs.

                                    Eu comprei a Alfa em Novembro e se a vender agora é só pagar o que falta e estou despachado.

                                    Comentário


                                      Qual dos Stand recomendas/tem mais modelos expostos Boxer? O da Expo?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        Vai por tua conta e risco. O veneno do escorpião é tão letal quanto o vírus Alfa ;)
                                        Não era um mau daily e substituto do Smart

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                          Qual dos Stand recomendas/tem mais modelos expostos Boxer? O da Expo?
                                          Da Expo não sei, nunca lá fui. Mas o de Alfragide tem vários. E o 124.
                                          E tem uns carris por cima onde estão um 595, um Pista e dois Competizione que podes ver por baixo. É fixe

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                            Não era um mau daily e substituto do Smart
                                            Acho que rapidamente esquecias o Smart ;)

                                            Comentário


                                              Resumindo e concluindo, o que falta para fazeres a encomenda?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Resumindo e concluindo, o que falta para fazeres a encomenda?
                                                Vender a negra. Depois é ver se a maria tem desconto, se tenho que mexer na configuração caso não tenha, e como financio. Basicamente é só isso lol

                                                Comentário


                                                  Ah, e o divórcio.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                    Ah, e o divórcio.
                                                    Petrolhead problems

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                      Com taxa indexada, sim. Na FIN não fala em períodos de carência nem prazos mínimos para amortização ou liquidação antecipada. Mas vejam sempre as FINs.

                                                      Eu comprei a Alfa em Novembro e se a vender agora é só pagar o que falta e estou despachado.
                                                      OK. Estou a ver que tenho de começar a considerar o crédito como opção...

                                                      Agora vou só ali ao lado ver quanto fica financiar um 4C.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                        Hum... então, imaginemos que me passa uma coisinha má pela cabeça e decido comprar um Abarth só para andar a curtir durante 6 meses... Faço um crédito a 10 anos a pagar 300€/mês, e passados 6 meses vendo o carro, e amortizo o crédito... mesmo que tenha de pagar mais alguma coisa por causa de taxas ou diferenças de desvalorização fica a brincadeira em 2000-2500€?
                                                        Isto é mesmo assim tão simples?
                                                        Sim.

                                                        Só que nesses 6 meses deves ter amortizado cerca de €600 ao crédito e terás que pagar ainda os 0,5% da amortização antecipada que não é uma valor muito grande... €0,50 por cada €100, €5 por cada €1000 ou €50 por cada €10000.

                                                        PS: Uma questão. O carro fica em teu nome com uma reserva de propriedade à financeira. Só podes alterar a propriedade depois de extinguires a reserva com a financeira. O que eu já fiz no passado em que vendi um Bravo T-JET a um particular tendo a dita reserva foi... acordar com o comprador que ele ficaria com o carro, com os documentos e com a declaração de compra e venda, e que lhe enviaria a extensão de reserva de propriedade assim que a tivesse. Após proceder ao pagamento do crédito a financeira demora um mês a enviar o dito impresso para ir ao cartório tratar da documentação e trocar a propriedade. Foi o comprador que foi ao cartório com os documentos e extinguiu a reserva de propriedade e a mudança de propriedade, sendo que isso são dois processos, um pago pelo vendedor e outro pelo comprador. No caso de ser uma retoma com um crédito pendente, o stand trata de tudo e desconta o que vai pagar à financeira no valor da retoma.
                                                        Editado pela última vez por Panda4x4; 06 July 2017, 11:08.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                          Da Expo não sei, nunca lá fui. Mas o de Alfragide tem vários. E o 124.
                                                          E tem uns carris por cima onde estão um 595, um Pista e dois Competizione que podes ver por baixo. É fixe
                                                          Ok Obrigado, vou passar no de Alfragide

                                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                          Acho que rapidamente esquecias o Smart ;)
                                                          Não tenho dúvidas disso .

                                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                          Ah, e o divórcio.


                                                          O 595 até tem um aspecto fofinho pode ser que te safes

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                            Sim.

                                                            Só que nesses 6 meses deves ter amortizado cerca de €600 ao crédito e terás que pagar ainda os 0,5% da amortização antecipada que não é uma valor muito grande... €0,50 por cada €100, €5 por cada €1000 ou €50 por cada €10000.
                                                            Mas em 6 meses o carro não desvaloriza só 600€, portanto depois de o vender ainda teria de meter mais dinheiro para acabar de pagar o crédito.
                                                            Se calhar com outro prazo para a bincadeira a diferença não seja tanta.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                              Mas em 6 meses o carro não desvaloriza só 600€, portanto depois de o vender ainda teria de meter mais dinheiro para acabar de pagar o crédito.
                                                              Se calhar com outro prazo para a bincadeira a diferença não seja tanta.
                                                              Sim, mas tal como ele disse:
                                                              Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                              Hum... então, imaginemos que me passa uma coisinha má pela cabeça e decido comprar um Abarth só para andar a curtir durante 6 meses... Faço um crédito a 10 anos a pagar 300€/mês, e passados 6 meses vendo o carro, e amortizo o crédito... mesmo que tenha de pagar mais alguma coisa por causa de taxas ou diferenças de desvalorização fica a brincadeira em 2000-2500€?
                                                              Isto é mesmo assim tão simples?
                                                              Se juntares a desvalorização da compra e venda e o que amortizaste talvez consigas andar 6 meses com uma perda de 2000-2500€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X