A ideia central do tópico é analisar e eficiência, ou performance, das caixas automáticas em subidas, para o qual podemos tomar como padrão de comparação, as caixas manuais.
Todos os aspetos são bem-vindos, sempre que relacionados com o tópico, creio que falar de consumos não vem ao caso. Para isso há outros tópicos.
A questão das caixas automáticas serem inseguras ou não, só pretende estar relacionada com as caixas antigas e não está relacionada com as caixas automáticas serem inseguras por si próprias, mas sim com algum aspeto pratico que possa servir como base para uma utilização menos segura por parte do condutor.
Conduzir em subidas implica todas as situações possíveis, e não só as mais rotineiras, e não só inclinações/traçados banais.
Se temos que parar o carro numa subida com uma inclinação pronunciada, se a caixa é manual, vamos ter que levantar o carro com cuidado para ele não ir abaixo e começar a deslizar para trás. Aqui podemos ver um aspeto que não é por si próprio, uma insegurança da caixa manual, mas pode servir como base para uma situação menos segura.
Se aparecem sistemas como o Hill Holder e similares, creio que por alguma coisa será. Por esta linha de raciocínio, podemos contrapor a opção automática e comparar.
Se as caixas automáticas são inteligentes ou pouco inteligentes, se pensam certos aspetos ou não…não sei, para isso está a discussão do tópico…Devem ser mais sofisticadas que as antigas…
Podemos ver o caso de um modelo da Rolls Royce que possui uma assistência do GPS para ler as curvas do circuito onde está, e assim influenciar as mudanças da caixa automática. Se neste caso, o objetivo será apurar o desempenho em pista, podemos perfeitamente ter um indício de que em algumas situações, por exemplo, subidas, uma caixa automática pode necessitar de uma intervenção adicional para melhor desempenho.
Por isso entendo um pouco a posição do jogador89, mesmo assim, creio que se temos o cuidado de fazer o correto com a caixa manual…
podemos então fazer o correto com a caixa automática? Ficamos até com uma opção com “Hill Holder natural”?
Todos os aspetos são bem-vindos, sempre que relacionados com o tópico, creio que falar de consumos não vem ao caso. Para isso há outros tópicos.
A questão das caixas automáticas serem inseguras ou não, só pretende estar relacionada com as caixas antigas e não está relacionada com as caixas automáticas serem inseguras por si próprias, mas sim com algum aspeto pratico que possa servir como base para uma utilização menos segura por parte do condutor.
Conduzir em subidas implica todas as situações possíveis, e não só as mais rotineiras, e não só inclinações/traçados banais.
Se temos que parar o carro numa subida com uma inclinação pronunciada, se a caixa é manual, vamos ter que levantar o carro com cuidado para ele não ir abaixo e começar a deslizar para trás. Aqui podemos ver um aspeto que não é por si próprio, uma insegurança da caixa manual, mas pode servir como base para uma situação menos segura.
Se aparecem sistemas como o Hill Holder e similares, creio que por alguma coisa será. Por esta linha de raciocínio, podemos contrapor a opção automática e comparar.
Se as caixas automáticas são inteligentes ou pouco inteligentes, se pensam certos aspetos ou não…não sei, para isso está a discussão do tópico…Devem ser mais sofisticadas que as antigas…
Podemos ver o caso de um modelo da Rolls Royce que possui uma assistência do GPS para ler as curvas do circuito onde está, e assim influenciar as mudanças da caixa automática. Se neste caso, o objetivo será apurar o desempenho em pista, podemos perfeitamente ter um indício de que em algumas situações, por exemplo, subidas, uma caixa automática pode necessitar de uma intervenção adicional para melhor desempenho.
Por isso entendo um pouco a posição do jogador89, mesmo assim, creio que se temos o cuidado de fazer o correto com a caixa manual…
podemos então fazer o correto com a caixa automática? Ficamos até com uma opção com “Hill Holder natural”?
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