Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro automatico em subidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Depende. No X1 a partir deste mes passa a ser uma dual clutch de 7.

    Bmw X1 S20i:

    Also improved is the 2.0-litre X1 sDrive20i, which receives further developments to its B48 four-cylinder engine but continues to produce unchanged outputs of 192hp. Standard transmission here is the 7-speed DCT replacing the outgoing 8-speed torque converter auto.
    estive a ler e para já não há notícias para o 18/20d em relação à cx auto

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      É o novo, mas não é 1.6, é 1.5 3 cilindros diesel. No Série 1 com motor igual a caixa auto também é esta e julgo que o X1 com o 1.5 a caixa também é esta, mas neste caso não tenho a certeza.
      No Série 1 versão de 2015 com motor 1.5 a caixa auto é de 8v, pelo menos na versão EfficientDynamics.
      Andei num com essa caixa.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
        No Série 1 versão de 2015 com motor 1.5 a caixa auto é de 8v, pelo menos na versão EfficientDynamics.
        Andei num com essa caixa.
        Então o vendedor da BMW enganou-me, eu estive a ver S1 premium selection e ele disse-me que a caixa era igual ao do meu Mini. Não fiz test drive aos que tinham caixa auto por isso não dei pela diferença.
        Os gajos nem sabem o que vendem , peço desculpa por induzir o pessoal em erro.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Já tive as 3 tipologias de cx auto: DSG (Golf GTI e Smax), variação continua (Audi a6) e conversor binário (e93 e X1)
          Falta-me no curriculum a de variação continua.

          edit: Robotizada foram poucas, a primeira foi no Golf V de 2004 (DSG6) e a segunda agora no Porsche... Pelo contrário conversor de binário desde os anos 80 até hoje já lhes perdi a conta.
          Editado pela última vez por Jbranco; 11 July 2017, 11:24.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            estive a ler e para já não há notícias para o 18/20d em relação à cx auto
            Todos os UKL: bmwblog.

            UKL: fwd bmw e mini

            https://www.google.ch/url?sa=t&sourc...t1OE_qWjbxbrrA
            Editado pela última vez por Superfast; 11 July 2017, 11:57.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Então o vendedor da BMW enganou-me, eu estive a ver S1 premium selection e ele disse-me que a caixa era igual ao do meu Mini. Não fiz test drive aos que tinham caixa auto por isso não dei pela diferença.
              Os gajos nem sabem o que vendem , peço desculpa por induzir o pessoal em erro.
              Bmw pelo menos o 118i é 8velocidades. O mini sao 6 do que me lembro no cooper S

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Então o vendedor da BMW enganou-me, eu estive a ver S1 premium selection e ele disse-me que a caixa era igual ao do meu Mini. Não fiz test drive aos que tinham caixa auto por isso não dei pela diferença.
                Os gajos nem sabem o que vendem , peço desculpa por induzir o pessoal em erro.
                As an alternative to the standard six-speed manual gearbox, there is the option of an eight-speed Steptronic transmission.
                Fonte: http://www.bmwblog.com/2015/01/16/ne...ries-facelift/

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Confesso que não consigo entender onde queres chegar com essas questões, que para mim não têm pés nem cabeça.
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post

                  Para fazerem essas "questões" decerto que desconhecem de todo o funcionamento de um automóvel com caixa automática. Só pode.


                  Por que achas estranho um tópico em que se discuta a eficiência de uma caixa automática em subidas?

                  O que conheces do funcionamento de um automóvel com caixa automática, que torna este tópico sem sentido? Deviam todas as pessoas saber isso?

                  No faz sentido criar tópicos a não ser, para se mandar postas e se achar expert?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                    O aumento de consumo é resultado de não ser tão eficiente como nós, que temos a capacidade de prever o que vai acontecer!
                    Apresenta aí caixas automáticas que apresentem consumos mais reduzidos, comparado com caixa manual?
                    Agora com a manual é preciso é que o condutor saiba o que faz, porque há porque aí muito boa gente que não faz ideia do que significa economia utilizando a caixa.


                    Sobre a não ser segura nas subidas, também não compreendo o que pretendem dizer.
                    Agora tentarem dizer que é mais eficiente do que uma manual e que o aumento de consumo não significa nada, isso já não concordo.
                    O aumento do consumo deve-se porque não é tão eficiente como uma manual, tão simples como isso.
                    Agora se meteres um "calhau" a conduzir com uma caixa manual, é normal ele também fazer consumos mais elevados, não é qualquer pessoa que sabe usar convenientemente a caixa manual para economizar.

                    Pois, uma caixa auto não é mais inteligente que um humano, pois não. Mas é programada para fazer as coisas certas, da forma mais rápida possível.


                    Ou agora vamos por-nos aqui a dizer que uma caixa que é controlada por um computador é mais lenta a decidir do que um ser humano ? LOL

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                      Há aqui muito pessoal que ainda vive na idade da pedra

                      Uma cx auto é insegura a subir onde ???

                      Uma cx auto é melhor em tudo, é segura confortável e mais rápida que o ser humano, ja para nao falar qie nao.comete erros ao passar as marchas.

                      Numa ultrapassagem rapida basta pisares a fundo que a caixa reduz logo duas ou tres abaixo , enquanto tu ainda tas a ver qual mudança pores ja o gajo com cx auto está a acabar a manobra de ultrapassagem

                      E depois temos aqueles que dizem que cx auto nao presta porque gostam de sentir o carro e assim nao conseguem , ou entao que a cx auto é para quem nao sabe conduzir

                      Tipico de pessoal que o unico carro de cx auto que experimentaram foi um smart
                      Mas olha que é mesmo ! quantos e quantos eu já ouvi dizer que detestam caixas manuais, e eu questiono : mas quais experimentaste ? e a resposta foi...." um smart, e não gostei "....lol

                      É como diz o JDEM, isto é com cada pérola

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Existem vários tipos de caixa automática. Sendo caixas antigas, suponho que o user estaria a falar de caixas automaticas com conversor de binário com acoplamento viscoso. Nesse tipo de caixas, e daquilo que me lembro, quando o carro estava engatado (Em D, ou em 1 ou 2), ao tirarmos o pé do travão, o carro tinha tendência a andar para a frente, aceleravamos e lá iamos. Em subidas, o próprio ralenti não aguentava tanto o carro, mas ao acelerarmos, ele começava a andar normalmente. Aguentam mais força que uma embraiagem normal, sendo por isso muito utilizada em veiculos e máquinas pesadas com elevado binário. Uma embraiagem de disco, apesar de ter menos perdas de potência, (e por isso um carro na altura gastar menos), tem mais desgaste, e não aguentam binários tão altos.

                        As caixas mais recentes de dupla embraiagem e afins, não sei muito bem o modo de funcionamento, se são tipo as caixas automaticas ou então são caixas manuais robotizadas.
                        Aqui o C5 2.0 HDI de 2008 tem caixa auto com conversor de binário, excelente caixa a meu ver, e sim estás em D, tiras o pé do travão em plano, e ele começa a andar. Bem bom no pára-arranca

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Pois, uma caixa auto não é mais inteligente que um humano, pois não. Mas é programada para fazer as coisas certas, da forma mais rápida possível.


                          Ou agora vamos por-nos aqui a dizer que uma caixa que é controlada por um computador é mais lenta a decidir do que um ser humano ? LOL
                          E mesmo assim uma cx auto pode ser muito controlada por nós, desde o kick down para ultrapassagens, como o aliviar o acelerador para a cx engrenar a mudança seguinte.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            E mesmo assim uma cx auto pode ser muito controlada por nós, desde o kick down para ultrapassagens, como o aliviar o acelerador para a cx engrenar a mudança seguinte.
                            Sim, precisamente !

                            E depois há ainda a questão de cada caixa tem as suas características e responde de forma diferente às situações, que pode variar conforme o fabricante, carro, etc etc.

                            Comentário


                              #74
                              Este é um ponto importante, o facto de que a caixa automática segundo as suas próprias características, ser influenciada pelo tacto do nosso pé no acelerador, mais ou menos como vemos no comentário de SRLA:

                              “Nas DSG que conduzi irrita-me particularmente a mania de querer arrancar em segunda e ir ali a fazer ponto até já ir para aí a 20 ou 30, a não ser que se carregue mais no acelerador e aí reduz de repente e manda-se para as 4000 a arrancar como em Santarém. Obriga o condutor a saber usá-la e a conhecer estas manias.”

                              Podemos dizer que a caixa automática dentro destes moldes, seria uma opção preferível em subidas?

                              Em relação ao comentário sobre a possível insegurança nas caixas automáticas antigas: O que me vem a cabeça, é que possivelmente alguns condutores em subidas não mudavam do D para 1 ou 2, e a caixa não se comportar como devia. Se existia esta opção, é porque o D não faz a mesma coisa, digo eu…

                              Comentário


                                #75
                                Nas caixas antigas as posições 1 e 2 destinavam-se essencialmente às descidas, para travar o carro com o motor bloqueando a caixa numa dessas relações.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                  Olá a todos,

                                  Hoje em dia, as caixas automáticas ganharam mais protagonismo.

                                  Do tempo em que estas caixas eram residuais no meio do nosso parque automóvel, maioritariamente de 3 e 4 velocidades, em algumas conversas ouvi dizer que a caixa manual é mais segura em subidas. Não sei se é verdade ou não, eu já tive experiencia com a antiga caixa automática de 4, mas sempre em plano.

                                  Será que eram mais inseguras? Hoje em dia, para subidas é preferível uma caixa manual ou automática?
                                  Nunca houve qualquer problema a este nível com caixas automáticas, seja em ligeiros seja em pesados.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Como fica salvaguardada essa necessidade de engatar 1 e 2 em descidas, nas caixas atuais?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                      Caixas autos é para cotas, basta ver que tipo de caixa é utilizada na Ferrari, Lamborghini ou Maclaren, deve ser devido aos condutores na sua maioria já terem uns aninhos.
                                      Cotas e senhoras...lol
                                      Também tens carros que não te dão opção de caixa manual...bmw 335d ou merc a45amg entre outros...para não falar nesse segmento de marcas que referiste.

                                      Ainda não percebi foi a ideia do autor do tópico com a relação entre um carro com caixa automática e subidas...

                                      A maior parte dos carros hoje em dia seja cx manual ou automática têm "hill holder" ou apoio de arranque em subidas...por isso não estou a vislumbrar o problema.
                                      Até o meu carrito de 2007 tem isso...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                        Como fica salvaguardada essa necessidade de engatar 1 e 2 em descidas, nas caixas atuais?
                                        não consigo perceber a tua pergunta.

                                        a cx dupla embraiagem da smax normalmente arranca em 2ª com aquele tipo arrastar no início. Numa subida arranca em 1ª

                                        a descer reduz conforme a inclinação e desaceleração da descida, em último caso rapidamente se coloca em manual e se mete uma abaixo
                                        mas precisas de meter 1ª em descida?

                                        não percebo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                          Como fica salvaguardada essa necessidade de engatar 1 e 2 em descidas, nas caixas atuais?
                                          Patilhas, Modo manual etc.

                                          Repito a maioria das caixas automáticas recentes fazem aquilo que quisermos delas como se de uma manual se tratasse.
                                          E a fazer reduções, arranques etc com inclinação ainda tornam o processo mais fácil.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                            Patilhas, Modo manual etc.

                                            Repito a maioria das caixas automáticas recentes fazem aquilo que quisermos delas como se de uma manual se tratasse.
                                            E a fazer reduções, arranques etc com inclinação ainda tornam o processo mais fácil.
                                            sobretudo com HDC

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              Como fica salvaguardada essa necessidade de engatar 1 e 2 em descidas, nas caixas atuais?
                                              Actualmente a maioria tem o modo manual sequencial: "-" pare passar à relação abaixo; "+" para passar à relação acima.
                                              Editado pela última vez por Jbranco; 14 July 2017, 08:46.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Vocês e as subidas.... Preocupem-se com as subidas mas é com as caixas manuais que requerem algum hábito caso não se esteja familiarizado com o carro/caixa/embraiagem. Nas caixas auto é tudo muito mais fácil.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X