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Originalmente Colocado por msantos Ver PostÉ o novo, mas não é 1.6, é 1.5 3 cilindros diesel. No Série 1 com motor igual a caixa auto também é esta e julgo que o X1 com o 1.5 a caixa também é esta, mas neste caso não tenho a certeza.
Andei num com essa caixa.
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Originalmente Colocado por carromaniaco Ver PostNo Série 1 versão de 2015 com motor 1.5 a caixa auto é de 8v, pelo menos na versão EfficientDynamics.
Andei num com essa caixa.
Os gajos nem sabem o que vendem , peço desculpa por induzir o pessoal em erro.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostJá tive as 3 tipologias de cx auto: DSG (Golf GTI e Smax), variação continua (Audi a6) e conversor binário (e93 e X1)
edit: Robotizada foram poucas, a primeira foi no Golf V de 2004 (DSG6) e a segunda agora no Porsche... Pelo contrário conversor de binário desde os anos 80 até hoje já lhes perdi a conta.Editado pela última vez por Jbranco; 11 July 2017, 11:24.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postestive a ler e para já não há notícias para o 18/20d em relação à cx auto
UKL: fwd bmw e mini
https://www.google.ch/url?sa=t&sourc...t1OE_qWjbxbrrAEditado pela última vez por Superfast; 11 July 2017, 11:57.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostEntão o vendedor da BMW enganou-me, eu estive a ver S1 premium selection e ele disse-me que a caixa era igual ao do meu Mini. Não fiz test drive aos que tinham caixa auto por isso não dei pela diferença.
Os gajos nem sabem o que vendem , peço desculpa por induzir o pessoal em erro.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostEntão o vendedor da BMW enganou-me, eu estive a ver S1 premium selection e ele disse-me que a caixa era igual ao do meu Mini. Não fiz test drive aos que tinham caixa auto por isso não dei pela diferença.
Os gajos nem sabem o que vendem , peço desculpa por induzir o pessoal em erro.As an alternative to the standard six-speed manual gearbox, there is the option of an eight-speed Steptronic transmission.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostConfesso que não consigo entender onde queres chegar com essas questões, que para mim não têm pés nem cabeça.Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
Para fazerem essas "questões" decerto que desconhecem de todo o funcionamento de um automóvel com caixa automática. Só pode.
Por que achas estranho um tópico em que se discuta a eficiência de uma caixa automática em subidas?
O que conheces do funcionamento de um automóvel com caixa automática, que torna este tópico sem sentido? Deviam todas as pessoas saber isso?
No faz sentido criar tópicos a não ser, para se mandar postas e se achar expert?
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Originalmente Colocado por carromaniaco Ver PostO aumento de consumo é resultado de não ser tão eficiente como nós, que temos a capacidade de prever o que vai acontecer!
Apresenta aí caixas automáticas que apresentem consumos mais reduzidos, comparado com caixa manual?
Agora com a manual é preciso é que o condutor saiba o que faz, porque há porque aí muito boa gente que não faz ideia do que significa economia utilizando a caixa.
Sobre a não ser segura nas subidas, também não compreendo o que pretendem dizer.
Agora tentarem dizer que é mais eficiente do que uma manual e que o aumento de consumo não significa nada, isso já não concordo.
O aumento do consumo deve-se porque não é tão eficiente como uma manual, tão simples como isso.
Agora se meteres um "calhau" a conduzir com uma caixa manual, é normal ele também fazer consumos mais elevados, não é qualquer pessoa que sabe usar convenientemente a caixa manual para economizar.
Pois, uma caixa auto não é mais inteligente que um humano, pois não. Mas é programada para fazer as coisas certas, da forma mais rápida possível.
Ou agora vamos por-nos aqui a dizer que uma caixa que é controlada por um computador é mais lenta a decidir do que um ser humano ? LOL
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Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver PostHá aqui muito pessoal que ainda vive na idade da pedra
Uma cx auto é insegura a subir onde ???
Uma cx auto é melhor em tudo, é segura confortável e mais rápida que o ser humano, ja para nao falar qie nao.comete erros ao passar as marchas.
Numa ultrapassagem rapida basta pisares a fundo que a caixa reduz logo duas ou tres abaixo , enquanto tu ainda tas a ver qual mudança pores ja o gajo com cx auto está a acabar a manobra de ultrapassagem
E depois temos aqueles que dizem que cx auto nao presta porque gostam de sentir o carro e assim nao conseguem , ou entao que a cx auto é para quem nao sabe conduzir
Tipico de pessoal que o unico carro de cx auto que experimentaram foi um smart
É como diz o JDEM, isto é com cada pérola
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostExistem vários tipos de caixa automática. Sendo caixas antigas, suponho que o user estaria a falar de caixas automaticas com conversor de binário com acoplamento viscoso. Nesse tipo de caixas, e daquilo que me lembro, quando o carro estava engatado (Em D, ou em 1 ou 2), ao tirarmos o pé do travão, o carro tinha tendência a andar para a frente, aceleravamos e lá iamos. Em subidas, o próprio ralenti não aguentava tanto o carro, mas ao acelerarmos, ele começava a andar normalmente. Aguentam mais força que uma embraiagem normal, sendo por isso muito utilizada em veiculos e máquinas pesadas com elevado binário. Uma embraiagem de disco, apesar de ter menos perdas de potência, (e por isso um carro na altura gastar menos), tem mais desgaste, e não aguentam binários tão altos.
As caixas mais recentes de dupla embraiagem e afins, não sei muito bem o modo de funcionamento, se são tipo as caixas automaticas ou então são caixas manuais robotizadas.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois, uma caixa auto não é mais inteligente que um humano, pois não. Mas é programada para fazer as coisas certas, da forma mais rápida possível.
Ou agora vamos por-nos aqui a dizer que uma caixa que é controlada por um computador é mais lenta a decidir do que um ser humano ? LOL
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostE mesmo assim uma cx auto pode ser muito controlada por nós, desde o kick down para ultrapassagens, como o aliviar o acelerador para a cx engrenar a mudança seguinte.
E depois há ainda a questão de cada caixa tem as suas características e responde de forma diferente às situações, que pode variar conforme o fabricante, carro, etc etc.
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Este é um ponto importante, o facto de que a caixa automática segundo as suas próprias características, ser influenciada pelo tacto do nosso pé no acelerador, mais ou menos como vemos no comentário de SRLA:
“Nas DSG que conduzi irrita-me particularmente a mania de querer arrancar em segunda e ir ali a fazer ponto até já ir para aí a 20 ou 30, a não ser que se carregue mais no acelerador e aí reduz de repente e manda-se para as 4000 a arrancar como em Santarém. Obriga o condutor a saber usá-la e a conhecer estas manias.”
Podemos dizer que a caixa automática dentro destes moldes, seria uma opção preferível em subidas?
Em relação ao comentário sobre a possível insegurança nas caixas automáticas antigas: O que me vem a cabeça, é que possivelmente alguns condutores em subidas não mudavam do D para 1 ou 2, e a caixa não se comportar como devia. Se existia esta opção, é porque o D não faz a mesma coisa, digo eu…
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostOlá a todos,
Hoje em dia, as caixas automáticas ganharam mais protagonismo.
Do tempo em que estas caixas eram residuais no meio do nosso parque automóvel, maioritariamente de 3 e 4 velocidades, em algumas conversas ouvi dizer que a caixa manual é mais segura em subidas. Não sei se é verdade ou não, eu já tive experiencia com a antiga caixa automática de 4, mas sempre em plano.
Será que eram mais inseguras? Hoje em dia, para subidas é preferível uma caixa manual ou automática?
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Originalmente Colocado por U89 Ver PostCaixas autos é para cotas, basta ver que tipo de caixa é utilizada na Ferrari, Lamborghini ou Maclaren, deve ser devido aos condutores na sua maioria já terem uns aninhos.
Também tens carros que não te dão opção de caixa manual...bmw 335d ou merc a45amg entre outros...para não falar nesse segmento de marcas que referiste.
Ainda não percebi foi a ideia do autor do tópico com a relação entre um carro com caixa automática e subidas...
A maior parte dos carros hoje em dia seja cx manual ou automática têm "hill holder" ou apoio de arranque em subidas...por isso não estou a vislumbrar o problema.
Até o meu carrito de 2007 tem isso...
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostComo fica salvaguardada essa necessidade de engatar 1 e 2 em descidas, nas caixas atuais?
a cx dupla embraiagem da smax normalmente arranca em 2ª com aquele tipo arrastar no início. Numa subida arranca em 1ª
a descer reduz conforme a inclinação e desaceleração da descida, em último caso rapidamente se coloca em manual e se mete uma abaixo
mas precisas de meter 1ª em descida?
não percebo
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostComo fica salvaguardada essa necessidade de engatar 1 e 2 em descidas, nas caixas atuais?
Repito a maioria das caixas automáticas recentes fazem aquilo que quisermos delas como se de uma manual se tratasse.
E a fazer reduções, arranques etc com inclinação ainda tornam o processo mais fácil.
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Originalmente Colocado por PePa Ver PostPatilhas, Modo manual etc.
Repito a maioria das caixas automáticas recentes fazem aquilo que quisermos delas como se de uma manual se tratasse.
E a fazer reduções, arranques etc com inclinação ainda tornam o processo mais fácil.
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostComo fica salvaguardada essa necessidade de engatar 1 e 2 em descidas, nas caixas atuais?Editado pela última vez por Jbranco; 14 July 2017, 08:46.
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