Eu também ando à procura de carro e ontem calhei de ir à Matrizauto porque estão com uma campanha. Achei este um negócio muito interessante já que o carro parece estar rigorosamente novo: http://www.matrizauto.pt/pt/veiculo/...-6-tce-gt-edc/.
O que acham ?
Para mim é uma boa maquina, tenho andado sempre a recomendar este e o 308 com a mesma potencia porque para mim são os melhores dentro do género e de certeza que durante esses 9 mil km não andou sempre a ser escafiado, mas é sempre uma questão de sorte, quanto é que custará um novo? quem dá 25 000, dará 30 000!!!??? cada um sabe de si, mas eu preferia dar mais algum e comprar novo.
Para mim é uma boa maquina, tenho andado sempre a recomendar este e o 308 com a mesma potencia porque para mim são os melhores dentro do género e de certeza que durante esses 9 mil km não andou sempre a ser escafiado, mas é sempre uma questão de sorte, quanto é que custará um novo? quem dá 25 000, dará 30 000!!!??? cada um sabe de si, mas eu preferia dar mais algum e comprar novo.
Cumps
É uma boa questão também. Quanto custa um Megane/308 GT novo?
É uma boa questão também. Quanto custa um Megane/308 GT novo?
Para o Megane o preço facial 31.900. Vou tentar ver se consigo arranjar um valor de concessionário, mas tirando 12% fica a rondar os 28000.
Quase 10% mais caro na melhor das hipóteses
Para o Megane o preço facial 31.900. Vou tentar ver se consigo arranjar um valor de concessionário, mas tirando 12% fica a rondar os 28000.
Quase 10% mais caro na melhor das hipóteses
De 23,5k para 28k ainda é dinheiro. Eu certificava-me que o da matrizauto está em bom estado e ia para esse.
De 23,5k para 28k ainda é dinheiro. Eu certificava-me que o da matrizauto está em bom estado e ia para esse.
não sou fã dos usados, mas 5k por 9 mil km é de arriscar, considero um bom preço um carro destes faz 150k a 200k sem problemas acho é um desconto interessante façe ao uso
não sou fã dos usados, mas 5k por 9 mil km é de arriscar, considero um bom preço um carro destes faz 150k a 200k sem problemas acho é um desconto interessante façe ao uso
Tambem consideras que um motor com 125cv/litro se vai partir todo apos os 100.000 km... como devemos tomar as tuas consideracoes?
não sou fã dos usados, mas 5k por 9 mil km é de arriscar, considero um bom preço um carro destes faz 150k a 200k sem problemas acho é um desconto interessante façe ao uso
Esse motor faz 300 mil a brincar, digo isto porque um Clio 1,2 de 1998 só começou a dar problemas aos 290 000 km.
Esse motor faz 300 mil a brincar, digo isto porque um Clio 1,2 de 1998 só começou a dar problemas aos 290 000 km.
Cumps
quando digo sem problemas falo de meter por exemplo embraiagens e afins não falo do motor ( porque esse tipo de arranjos já vai a carteira e é isso que interessa para o caso, quanto é que o carro faz sem arranjos caros! se compras com 80k pensas k tás a ter um ganda desconto mas é treta), motores atmosfericos de baixa potencia eram mais duraveis que os turbos que lhe seguiram de hoje em dia disso não há duvida, não andavam era pevide esses carros a subir era uma desgraça onde estes novos é a sexta era a terceira com sorte para não dizer a segunda.....
por aquilo que ele disse kia e hyundai não( li com atenção desde o inicio agora) não quer e pessoalmente para pagar 30 k por um carro, preferia cortar até na potencia e ir buscar um do segmento acima por pouco mais, mais a não ser que seja para uso quase exclusivo em AE em face de um orçamento limitado, 200 cv não se justifica, pessoalmente nao me importaria de perder perfeitamente 50 cv.
bom eu sobre este tema já vi ao topico, contei a minha experiencia e como decidi, disse certamente ser mais novo, pois pensava que ao ouvir falar de tecnologias tão antigas algumas com mais de 30 anos como as caixas de 5 velocidades, estar a falar com alguem muito mais velho que eu!, afinal vejo que não e que se calhar o velho sou eu.
Gostam de motores 1.0 boa força sejam felizes, mas um motor maior digam prai o que disserem é outra coisa completamente diferente a começar pelo binario e pela potencia obviamente
O binario e a potência não se definem pela cilindrada do motor. Ou talvez prefiras um 2.0 de 90 cvs com 250 Nm, do que um 1.5 de 120 cvs com 250 só porque é maior. Hoje em dia, e antigamente também (se não estou em erro a Honda nos nos 90 vendia motores 2.0 que iam dos 140 aos 240 cavalos de acordo com o modelo), esses conceitos derivam muito de motor para motor e do objetivo para que são desenhados.
O binario e a potência não se definem pela cilindrada do motor. Ou talvez prefiras um 2.0 de 90 cvs com 250 Nm, do que um 1.5 de 120 cvs com 250 só porque é maior. Hoje em dia, e antigamente também (se não estou em erro a Honda nos nos 90 vendia motores 2.0 que iam dos 140 aos 240 cavalos de acordo com o modelo), esses conceitos derivam muito de motor para motor e do objetivo para que são desenhados.
Sim, mas a resposta em baixas era totalmente diferente, o de 140 em baixas era bem mais prático de usar num carro mais pesado, mesmo com caixa mais longa. Já o de 240... como é hábito nos motores com elevadas potências específicas, tem de se tirar dum lado para ter noutro.
Hoje já vemos vários motores pequenos e sobrealimentados a relativizar a importância da cilindrada, mas continua a ter importância. Até se costumava dizer:
por aquilo que ele disse kia e hyundai não( li com atenção desde o inicio agora) não quer e pessoalmente para pagar 30 k por um carro, preferia cortar até na potencia e ir buscar um do segmento acima por pouco mais, mais a não ser que seja para uso quase exclusivo em AE em face de um orçamento limitado, 200 cv não se justifica, pessoalmente nao me importaria de perder perfeitamente 50 cv.
O user escreveu logo no início que Kia/Hyundai não queria.
Mas como se falou nesse megane de 200cvs ;) eu gosto muito do ceed actual, conheço bem um e perdi todos os preconceitos que confesso também tinha em relação aos kias ;)
Por falar em segmento acima, o novo Civic, pelas dimensões, mais parece um.
O 1.5 deve ser muito bom, pena ser tão feio e passa concerteza dos 30000 euros.
OP, cuidado com os conselhos que te sao dados, 200cv ser só para AE nao faz qualquer sentido; faz todo sentido para ultrapassagens ou aceleracoes em cidade. Está te a regurgitar lixo constantemente.
Eu estou na mesma situação que o jakim. Também só faço cerca de 15k km por ano. Será que os carros a Diesel já fogem desta gama de kilometragem? O Serie 1 116cv a Diesel com um ano por cerca de 22.000€ não seria uma opção a considerar?
Eu estou na mesma situação que o jakim. Também só faço cerca de 15k km por ano. Será que os carros a Diesel já fogem desta gama de kilometragem? O Serie 1 116cv a Diesel com um ano por cerca de 22.000€ não seria uma opção a considerar?
Manter o carro quantos anos? Calcula quanto dinheiro pouparias por ano e vê se vale a pena. Para 15k eu comprava gasolina.
qual? o megane? um quase vizinho anda diariamente num, tem cerca de ano e meio agora, penso que é também de abril como esse do link. num azul bem bonito e dá bem nas vistas.
quanto à matizauto, tem carros matriculados com 0kms, recentes vindos de rent-a-car e da japautomotive e alguns importados recentes vindos de rent-a-car também (dantes eram da bélgica e penso que de itália, hoje em dia não sei).
qual? o megane? um quase vizinho anda diariamente num, tem cerca de ano e meio agora, penso que é também de abril como esse do link. num azul bem bonito e dá bem nas vistas.
Sim foi o Megane. O tipo da matrizauto disse k o carro ja tava la ha algum tempo (1mes) mas desde que houve a promoção só ficou lá mais um dia
Eu estou na mesma situação que o jakim. Também só faço cerca de 15k km por ano. Será que os carros a Diesel já fogem desta gama de kilometragem? O Serie 1 116cv a Diesel com um ano por cerca de 22.000€ não seria uma opção a considerar?
Com 15 mil km por ano? A menos que sejam todos feitos em AE, eu nem me metia numa coisa dessas.
pois, no meu caso é praticamente cidade. Já viram o novo Mazda3 gasolina HS Navi? Bem negociado no concessionário dá 22.200 euros
- pois, tem apenas 100cv.
Faz um test drive, os 100cvs podem ser suficientes ;)
Gosto muito, para mim era um em vermelho
Bonito e exclusivo. Pessoalmente já estou rendido aos pequenos turbinados, mas se tens receio da fiabilidade deles, esta é uma das muito poucas opções que tens em atmosféricos ;)
Faz um test drive, os 100cvs podem ser suficientes ;)
Gosto muito, para mim era um em vermelho
Bonito e exclusivo. Pessoalmente já estou rendido aos pequenos turbinados, mas se tens receio da fiabilidade deles, esta é uma das muito poucas opções que tens em atmosféricos ;)
A risota disto tudo é k os carros para test drive são todos a diesel. O vendedor disse que os a gasolina só numa classe intermédia de extras (Evolve em vez dos Excellence todos kitados) e para test drive só lá para setembro ou outubro.
Quanto ao aspecto, fui ver um (por acaso de serviço e diesel) e até tirei foto .
Também curti o nivel de extras e aspecto do ibiza FR mas não me puxa muito Seat não sei pk..
Em 2018 vão sair novas motorizações para os Mazda 3 com a segunda geração do Skyactiv (ver aqui). Estes consumos a gasolina parece promissores se bem que são valores teóricos
Comentário