Originalmente Colocado por johndeamon
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tesla Model 3 - Automóvel 2.0
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostO interior é todo ele pobre, aquela parte a imitar madeira então... mas tambem há que ter em conta que é um carro Americano e estamos habituados a ver outro nivel nos carros europeus.
Comentário
-
Tesla Model 3 - Automóvel 2.0
Originalmente Colocado por Andre Ver PostChama-se minimalismo e não é para todos os gostos.
E ao princípio confesso que achei estranho este design e agora até já vou gostando, mas a qualidade...
Pelo menos do que se percebe de fotos e vídeos o interior parece digno de um carro de €20k, não de €40, €50k ou até €60k (assumido a provável conversão $35k=€35k basta somar o IVA a 23% e temos €43k, isto sem qualquer extra, nem entrega nem nada).
Se os gajos não estivessem apertadíssimos de guito e a esmagar margens à "décima de cêntimo" não apresentavam este produto final creio.
Nem que tivessem um produto final melhor acabado para mercados mais exigentes que americano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostEpa minimalismo tudo bem eu percebo.
E ao princípio confesso que achei estranho este design e agora até já vou gostando, mas a qualidade...
Pelo menos do que se percebe de fotos e vídeos o interior parece digno de um carro de €20k, não de €40, €50k ou até €60k (assumido a provável conversão $35k=€35k basta somar o IVA a 23% e temos €43k, isto sem qualquer extra, nem entrega nem nada).
Se os gajos não estivessem apertadíssimos de guito e a esmagar margens à "décima de cêntimo" não apresentavam este produto final creio.
Nem que tivessem um produto final melhor acabado para mercados mais exigentes que americano.
Mas é a tal coisa isto é um carro pensado para os US e para um publico especifico que quer um eléctrico e não para concorrer directamente com um serie 3 algo do género, basta ver que muitos pagaram 1000 dólares para fazer uma reserva sem saber muita coisa sobre o carro.
E nesse sentido podem dar-se ao luxo de descurar na qualidade e design porque tem uma boa base de clientes para começar que mais coisa menos coisa compram qualquer coisa que lhe entreguem, quando essa base se esgotar e quiserem atingir outro tipo de clientes tem que aumentar a qualidade.
Comentário
-
A qualidade de um carro não se resume aos interiores, se o carro for fiável não há qualquer problema em ter alguma poupança nos materiais do interior, não se esqueçam que este carro vai ser pouco mais caro do que um Leaf! Têm que cortar nalguma coisa, que seja nos plásticos que é uma coisa secundária.
Comentário
-
O que li é que vai estar entre 40-45K para a versão base, e que vai ultrapassar os 50K na versão mais equipada, o que o coloca bem acima do Leaf.
O problema ou não é uma questão de mercado se tiveres mercado para isso ( e há um nicho que não se vai importar com isso) não há problema, agora se pensares que queres concorrer com um segmento D europeu e nem é preciso ir para os premium em qualidade
E eu nem sei se aquilo é mesmo poupança ou se é mesmo á Americana, e não me parece que seja objectivo concorrer com os Europeus nesse aspecto, quando na Europa houver mercado para os Eletricos (que não um nicho) os construtores Europeus naturalmente iram bater em toda a linha a tesla, como batem todos os carros que eles fazem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostO que li é que vai estar entre 40-45K para a versão base, e que vai ultrapassar os 50K na versão mais equipada, o que o coloca bem acima do Leaf.
O problema ou não é uma questão de mercado se tiveres mercado para isso ( e há um nicho que não se vai importar com isso) não há problema, agora se pensares que queres concorrer com um segmento D europeu e nem é preciso ir para os premium em qualidade
Comentário
-
Eu não percebo como vocês avaliam a qualidade de um carro sem lhe ter posto as mãos em cima, pelo menos assim tão detalhadamente para dizer que vai ser melhor ou pior do que um concorrente directo.
Ao nível do exterior, concordo que o carro é pouco inovador, já ao nível do interior não vislumbro nada no mercado sequer semelhante, em termos tecnológicos. o minimalismo do interior advém muito daqui, e comparar este Tesla com um comum carro de outra marca, dá a mesma sensação de comparar um smarthphone integralmente táctil, com um daqueles telemóveis de há uns anos atrás que parecia só ecrã, mas que depois saía o teclado.
A nível tecnológico, inclusive funcionamento, não existe nada sequer parecido com este Tesla no mercado. Se vale o preço? se eu comprava?
Se calhar não...mas eu também não sou do tipo que gosta de andar com o último grito da tecnologia.Editado pela última vez por brunomeleiro; 12 November 2017, 20:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEu não percebo como vocês avaliam a qualidade de um carro sem lhe ter posto as mãos em cima, pelo menos assim tão detalhadamente para dizer que vai ser melhor ou pior do que um concorrente directo.
Ao nível do exterior, concordo que o carro é pouco inovador, já ao nível do interior não vislumbro nada no mercado sequer semelhante, em termos tecnológicos. o minimalismo do interior advém muito daqui, e comparar este Tesla com um comum carro de outra marca, dá a mesma sensação de comparar um smarthphone integralmente táctil, com um daqueles telemóveis de há uns anos atrás que parecia só ecrã, mas que depois saía o teclado.
A nível tecnológico, inclusive funcionamento, não existe nada sequer parecido com este Tesla no mercado. Se vale o preço? se eu comprava?
Se calhar não...mas eu também não sou do tipo que gosta de andar com o último grito da tecnologia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostNem tanto. A versão base terá uma bateria de 55-60 kWh, a do Leaf é apenas de 40 kWh. Se sair para o ano como previsto uma nova versão do Leaf com bateria de 60 kWh, então a comparação será mais simples entre os dois. Sendo que o que o model 3 perde em qualidade de montagem, ganha em imagem, inovação e infraestruturas (rede de carregamento).
Comentário
-
Já entrei em dois teslas, um s e um x e comprovei a falta de qualidade dos materiais, para o preçs. Os carros eram de exposição e alguns botoes, materiais já nao estavam em condiçoes... É americano é desculpavel e acho que até é esperado, creio que no fundo toda a tecnologia que apresenta desculpa um pouco isso. Um skoda superdb (por ex.) tem facilmente melhores materiais e montagem.
Comentário
-
Vem de França. Tem 7 mil km. É preto infelizmente.
Mas não havia muita escolha dentro do plafond ... Andam aí uns stresses com as importações de teslas. A casa mãe não gosta muito.
Isto segundo o stand que me está a tratar do assunto.Editado pela última vez por SPV; 13 November 2017, 21:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostVem de França. Tem 7 mil km. É preto infelizmente.
Mas não havia muita escolha dentro do plafond ... Andam aí uns stresses com as importações de teslas. A casa mãe não gosta muito.
Isto segundo o stand que me está a tratar do assunto.
Tens também o tópico da marca aqui no fórum: http://forum.autohoje.com/forum-gera...dades-101.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostEpa minimalismo tudo bem eu percebo.
E ao princípio confesso que achei estranho este design e agora até já vou gostando, mas a qualidade...
Pelo menos do que se percebe de fotos e vídeos o interior parece digno de um carro de €20k, não de €40, €50k ou até €60k (assumido a provável conversão $35k=€35k basta somar o IVA a 23% e temos €43k, isto sem qualquer extra, nem entrega nem nada).
Se os gajos não estivessem apertadíssimos de guito e a esmagar margens à "décima de cêntimo" não apresentavam este produto final creio.
Nem que tivessem um produto final melhor acabado para mercados mais exigentes que americano.
Mas um interior com uma filosofia minimalista não é a causa disso. Antes a inexperiência da própria Tesla na construção automóvel e a margem de rentabilidade dos seus produtos ser muito apertada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostVem esta semana instalar o carregador.
A minha F11 vendeu se em 3h no stand virtual .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostEntão acima disso sem iva e sem isv?
Vem a custo de venda? Nesse caso mando já um Tesla pra Portugal [emoji102][emoji23]
Os eléctricos nunca tiveram ISV. Só tem IVA, se forem novos. Para serem considerados usados, terão de ter mais de 6 meses e mais dos 6000km
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário