Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O velocímetro onde é que fica?

    Comentário


      #32
      Canto superior esquerdo do ecrã, tem um rectângulo dedicado ao velocímetro. A minha mãe, que está na casa dos 60, está a pensar trocar de carro daqui a uns anos e o Model 3 era um bom candidato. Quando lhe mostrei o interior totalmente táctil tirou logo o carro da ideia

      Editado pela última vez por Edge; 31 July 2017, 08:30.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
        Canto superior esquerdo do ecrã, tem um rectângulo dedicado ao velocímetro. A minha mãe, que está na casa dos 60, está a pensar trocar de carro daqui a uns anos e o Model 3 era um bom candidato. Quando lhe mostrei o interior totalmente táctil tirou logo o carro da ideia
        Deveras inteligente...

        Comentário


          #34
          Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          O Elon nunca vai ser como o Steve Jobbs, porque o Elon é um engenheiro, o Steve era um vendedor

          Claro que para chegar a onde está o Elon também tem que ter alguma abilidade nesse campo mas a diferença entre o tipo de personalidade entre uma e outra profissão é abismal.
          Sim sem dúvida.

          E podes estar a gozar, mas o Jobs é dos melhores vendedores de sempre e apesar de não ter capacidades técnicas teve a visão. E a visão dele estava certa sobre a maioria dos produtos e sobre o futuro da tecnologia.

          Estás a definir um engenheiro como tendo um só perfil de personalidade, o que também não é verdade. Mas sim nota-se que é tipo que não tem o à vontade de outros oradores.

          A diferença é que além da visão é um tipo que sabe fazer, e isso dá-lhe outra estaleca, nem que seja para perceber de forma mais profunda aquilo que as equipa lhe vão dizendo.

          O Jobs era mais "faz-me isto assim e assim" independente do resto e mesmo que fosse impossível.

          No entanto é curioso que consta que o Elon tem também uma personalidade muito forte e que leva ao limite as suas equipas de R&D, software etc., querer malta a fazer semanas de 100h e outras loucuras.

          Comentário


            #35
            Eu acho que o Elon, mais uma vez, está no caminho certo.

            A única razão porque precisamos de um velocímetro é para saber se estamos acima da velocidade limite. Para um carro de transmissão normal, ok, talvez para saberes que mudança engatar, mas isso não se aplica a um EV.

            Esse aviso pode ser apenas uma luz vermelha ou um aviso sonoro.

            É tal como o flash no iPhone. Todos a reclamar que é uma falha importante, passados alguns anos, ninguém se lembra.

            O model 3 é mesmo um carro 2.0, e a maior prova é que ninguém está a falar da parte em que o carro realmente é revolucionário: é talvez o primeiro carro para essa gama de preços que tem de série todo o hardware para full autopilot. Todos os sensores, passando ao software / hardware que torna isso possível, é um feito impressionante que está a ser menosprezado por detalhes como o velocímetro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
              Eu acho que o Elon, mais uma vez, está no caminho certo.

              A única razão porque precisamos de um velocímetro é para saber se estamos acima da velocidade limite. Para um carro de transmissão normal, ok, talvez para saberes que mudança engatar, mas isso não se aplica a um EV.

              Esse aviso pode ser apenas uma luz vermelha ou um aviso sonoro.

              É tal como o flash no iPhone. Todos a reclamar que é uma falha importante, passados alguns anos, ninguém se lembra.

              O model 3 é mesmo um carro 2.0, e a maior prova é que ninguém está a falar da parte em que o carro realmente é revolucionário: é talvez o primeiro carro para essa gama de preços que tem de série todo o hardware para full autopilot. Todos os sensores, passando ao software / hardware que torna isso possível, é um feito impressionante que está a ser menosprezado por detalhes como o velocímetro.
              Ah, isso parece-te uma solução melhor que um velocímetro?

              Isto é apenas a tentativa de criar choque aos clientes com um aspecto super "clean" e futurista do interior. O cliente Tesla é um pouco como o cliente Apple, come tudo o que a marca faz e ainda ai de quem disser que não é a melhor solução.

              Comentário


                #37
                Não há opção de headup display no Model 3?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                  Ah, isso parece-te uma solução melhor que um velocímetro?

                  Isto é apenas a tentativa de criar choque aos clientes com um aspecto super "clean" e futurista do interior. O cliente Tesla é um pouco como o cliente Apple, come tudo o que a marca faz e ainda ai de quem disser que não é a melhor solução.
                  Se pensares bem, tem lógica sim.
                  Para que gastar recursos com um velocímetro dedicado? Não tem lógica nenhuma num carro destes.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                    Ah, isso parece-te uma solução melhor que um velocímetro?

                    Isto é apenas a tentativa de criar choque aos clientes com um aspecto super "clean" e futurista do interior. O cliente Tesla é um pouco como o cliente Apple, come tudo o que a marca faz e ainda ai de quem disser que não é a melhor solução.
                    Sim, parece uma solução melhor.

                    Posso acreditar nisso sem ser fanboy, posso? Deixas? Por favor?

                    Comentário


                      #40
                      Agora sim, aplica-se como nunca, a palavra electrodoméstico ao automóvel.

                      Comentário


                        #41
                        As reviews já falam sobre aspectos como conforto e comportamento? Ainda só vi os vídeos da apresentação...

                        Comentário


                          #42
                          Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

                          Entretanto pelo menos no site da Tesla americano os Model S continuam a ter supercharging gratuito, outra grande vantagem face ao 3 que ainda não se sabe sequer quanto fica um carregamento, ou se é ao kWh ou como é faturado.

                          Ou seriam os usados em stock? Os Model S novos a partir do início deste ano não eram para deixar de ter esta benesse?


                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Agora sim, aplica-se como nunca, a palavra electrodoméstico ao automóvel.
                          Sim sem dúvida, mas não me choca.

                          Pensa na enormidade de pessoas que não gosta de conduzir e conduz por obrigação, para essas pessoas (pelo menos as que têm algum poder de compra) este carro e a sua função AP é um sonho tornado realidade.

                          E continuam a haver jipes, SUVs, desportivos. Há carros para todos os gostos

                          Comentário


                            #43
                            Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

                            Ai este é eletrodomestico mas os clios, puntos, transits, meganes e esse lixo todo que existe por aí, é o que? [emoji23]

                            Este carro faz 5,4 dos 0-100kmh.. o equivalente a um Jaguar F-Type.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                              E continuam a haver jipes, SUVs, desportivos. Há carros para todos os gostos
                              Claro que sim. Contudo, o mercado é de tendências... E tal como na moda dos ecrãs tipo tablet, é fácil perceber que um dia todos os "automóveis" não terão um velocímetro e sim uma luz vermelha para indicar excesso de velocidade, isto se nessa altura ainda for possível escolher a que velocidade rolas....

                              Comentário


                                #45
                                Vou ser talvez do contra mas antes quero dizer que sou fã de electricos.

                                A campanha de marketing da Tesla é ao nivel da Apple..TOP
                                Mas depois vamos a realidades, querem ter um carro electrico por 40k que faz 300 km de autonomia onde as baterias tem garantia de 6 anos ou 160.000 kms? Isto a mim dá-me que pensar.
                                Eu encaixava este carro no segmento D ou E para um alto executivo ou para o administrador, mas depois eles quase todos pisam no acelerador e os 300kms passa a 200 kms, o que devo fazer?
                                A fiscalidade ajuda, TA a 0%, manutenção é pouca...mas onde carregar? como carregar? E ai vamos para a logistica de abastecimento e o investimento que muitos temos que fazer para ter um carregador.
                                E quando vamos ao Porto ou ao Algarve e faço 600 kms num dia, onde tenho um fast recharger?
                                Passando para a autonomia, o governo que se ponha a jeito, já estou a ver o pessoal andar a 160km/h a ser apanhado pelo follow me e dizer ao guarda que foi o carro e não foi ele
                                Ou quando haver um acidente foi culpa do carro ou quando tiver um problema de desgaste foi culpa do carro
                                Passando para a parte mas tecnica, como é que a TESLA vai produzir os carros que promete se não tem materia prima / baterias para tantos?
                                Ou o que vai acontecer aquele tablet quando der o berro? garantia dele? dou 3 anos para aquilo dar o berro, ainda por cima com espaço para o sol bater na traseira...
                                E quando ao Hacking? desculpem qualquer coisinha mas é mais facil hackar um carro que um PC ligado à net...
                                E dizer a partir de 35 k quando os acessórios é o que fazem o carro ser diferente..depois fica ao dobro com o full pack...

                                Estou a ser pessimista? talvez esteja, mas prefiro ainda o novo VW Arteon de 280 cv full pack que o Tesla 3 full pack..daqui a 4 anos quando sair um abaixo dos 25.000€ com 600 kms de autonomia falamos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                  Se pensares bem, tem lógica sim.
                                  Para que gastar recursos com um velocímetro dedicado? Não tem lógica nenhuma num carro destes.
                                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                  Sim, parece uma solução melhor.

                                  Posso acreditar nisso sem ser fanboy, posso? Deixas? Por favor?
                                  Mas que dois...e só com um tiro.

                                  Então achas que é melhor um sinal intermitente e irritante(no caso do sinal sonoro) do que um velocímetro que apresenta os valores exactos de forma contínua?

                                  Esta malta do marketing tem uma audiência fácil.

                                  Quanto a ti RespectRequired, isso faria sentito este carro fosse completamente autónomo...tipo, daqueles sem volante e pedais.
                                  Editado pela última vez por CarlosAndrade; 31 July 2017, 11:09.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                    Ai este é eletrodomestico mas os clios, puntos, transits, meganes e esse lixo todo que existe por aí, é o que? [emoji23]

                                    Este carro faz 5,4 dos 0-100kmh.. o equivalente a um Jaguar F-Type.
                                    Lixo ? vocês tratam-se bem
                                    Se existe carro que é electrodoméstico este é o mais parecido disso não haja dúvida.
                                    Não tem qualquer rasgo estético, liga-se à corrente, programa-se para ir de A a B e fornecer a temperatura ideal durante esse percurso.
                                    O ideal para quem encara o automóvel como algo que não seja mais do leva-lo de um ponto ao outro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

                                      Originalmente Colocado por Fcanta Ver Post
                                      Vou ser talvez do contra mas antes quero dizer que sou fã de electricos.

                                      A campanha de marketing da Tesla é ao nivel da Apple..TOP
                                      Mas depois vamos a realidades, querem ter um carro electrico por 40k que faz 300 km de autonomia onde as baterias tem garantia de 6 anos ou 160.000 kms? Isto a mim dá-me que pensar.
                                      Eu encaixava este carro no segmento D ou E para um alto executivo ou para o administrador, mas depois eles quase todos pisam no acelerador e os 300kms passa a 200 kms, o que devo fazer?
                                      A fiscalidade ajuda, TA a 0%, manutenção é pouca...mas onde carregar? como carregar? E ai vamos para a logistica de abastecimento e o investimento que muitos temos que fazer para ter um carregador.
                                      E quando vamos ao Porto ou ao Algarve e faço 600 kms num dia, onde tenho um fast recharger?
                                      Passando para a autonomia, o governo que se ponha a jeito, já estou a ver o pessoal andar a 160km/h a ser apanhado pelo follow me e dizer ao guarda que foi o carro e não foi ele
                                      Ou quando haver um acidente foi culpa do carro ou quando tiver um problema de desgaste foi culpa do carro
                                      Passando para a parte mas tecnica, como é que a TESLA vai produzir os carros que promete se não tem materia prima / baterias para tantos?
                                      Ou o que vai acontecer aquele tablet quando der o berro? garantia dele? dou 3 anos para aquilo dar o berro, ainda por cima com espaço para o sol bater na traseira...
                                      E quando ao Hacking? desculpem qualquer coisinha mas é mais facil hackar um carro que um PC ligado à net...
                                      E dizer a partir de 35 k quando os acessórios é o que fazem o carro ser diferente..depois fica ao dobro com o full pack...

                                      Estou a ser pessimista? talvez esteja, mas prefiro ainda o novo VW Arteon de 280 cv full pack que o Tesla 3 full pack..daqui a 4 anos quando sair um abaixo dos 25.000€ com 600 kms de autonomia falamos...
                                      Este carro nem nos states com a sua rede de superchargers é para ti e pessoas como tu, em PT então esquece (vão haver uns três superchargers).

                                      Aliás eu que não sou tão hardcore também nunca na vida poderia ter um carro destes, é incompatível com a minha vida. E também com o dinheiro que tenho/posso gastar.

                                      Não é carro para quem faz com frequência 600km de estalo em AE.

                                      Ainda para mais em AE a autonomia nestas carros a velocidades decentes baixa drasticamente pelo que é o pior de dois mundos, baixa autonomia e tempo de carregamento demoradissimo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                        Mas que dois...e só com um tiro.

                                        Então achas que é melhor um sinal intermitente e irritante(no caso do sinal sonoro) do que um velocímetro que apresenta os valores exactos de forma contínua?

                                        Esta malta do marketing tem uma audiência fácil.

                                        Quanto a ti RespectRequired, isso faria sentito este carro fosse completamente autónomo...tipo, daqueles sem volante e pedais.
                                        Estás com tanta vontade de colar rótulos de fanboy a toda a gente, mas o teu discurso velho-do-Restelo é que assenta como uma luva em termos de (anti)fanboyismo.

                                        Nunca usaste o navegador GPS para ver se estás a exceder o limite de velocidade?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                          Mas que dois...e só com um tiro.

                                          Então achas que é melhor um sinal intermitente e irritante(no caso do sinal sonoro) do que um velocímetro que apresenta os valores exactos de forma contínua?

                                          Esta malta do marketing tem uma audiência fácil.

                                          Quanto a ti RespectRequired, isso faria sentito este carro fosse completamente autónomo...tipo, daqueles sem volante e pedais.
                                          Parecem saídos de uma seita ou culto qualquer......
                                          Em pleno século XXI!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                            Mas que dois...e só com um tiro.

                                            Então achas que é melhor um sinal intermitente e irritante(no caso do sinal sonoro) do que um velocímetro que apresenta os valores exactos de forma contínua?

                                            Esta malta do marketing tem uma audiência fácil.

                                            Quanto a ti RespectRequired, isso faria sentito este carro fosse completamente autónomo...tipo, daqueles sem volante e pedais.

                                            O RR teve uma epifania. Basta ler para perceber que alguma coisa se passou nestas últimas semanas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tirar o velocímetro?

                                              Eu gosto de saber a que velocidade vou, nem que seja para saber se estou a infringir (muito ou pouco) o limite, para saber se estou sujeito a uma multa leve, grave ou muito grave...

                                              Para estimar uma distância de travagem, sei lá! É a "coisa" que mais consulto quando vou a guiar. Eu e toda a gente, parece-me

                                              Só faz sentido tirar isso, quando o auto-pilot for um verdadeiro auto-pilot, onde só pomos o destino e vamos o caminho a dormir...


                                              BTW: andei num Model S através da Uber. Aquele interior/ tablier, com aquela televisão na consola central é HORRÍVEL! Completa falta de finesse, no sentido prático e estético.
                                              Para um carro a começar nos €75.000 sem extras acho um abuso. Mas ok, é o preço de ser um early-adopter numa nova tecnologia.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                Tirar o velocímetro?
                                                Ninguém tirou o velocímetro. Está colocado no canto superior esquerdo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O velocímetro está lá na mesma. Mas que considero parvo ser um quadrado no canto superior direito do ecrã considero.
                                                  A razão para isto é só uma: corte de custos.

                                                  Quanto muito uma solução mais interessante e que alinharia no futurismo que querem projectar com o Model 3 seria terem um HUD bastante evoluído e com um velocímetro incluído (não sei se está como opcional ou não).
                                                  Gosto muito dos velocímetros digitais que Peugeot ou o grupo VW têm implementado e acho uma pena o Model 3 não ter algo semelhante.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                    Estás com tanta vontade de colar rótulos de fanboy a toda a gente, mas o teu discurso velho-do-Restelo é que assenta como uma luva em termos de (anti)fanboyismo.

                                                    Nunca usaste o navegador GPS para ver se estás a exceder o limite de velocidade?
                                                    Epá, assume-te como fanboy e siga para a frente. Qual é o problema?
                                                    Agora andares a torcer argumentos e a parecer ridículo a defender uma ideia estapafúrdia é que não faz sentido. Ou não percebes que para a esmagadora maioria dos condutores um velocímetro faz perfeito sentido? Lá porque consegues arranjar uns workarounds para a falta disso não quer dizer que a sua ausência não seja notada. Porque work arounds não passam disso mesmo: remendos para ultrapassar falhas no produto.
                                                    Estar a desviar os olhos da estrada para ver a informação num ecrã que nem sequer está direccionado para o condutor é irritante. E como ainda não existe condução autónoma completa é uma ideia parva. O objectivo é só um: corte de custos.

                                                    Quem está aqui gosta de conduzir e como tal quer os instrumentos virados para si.
                                                    Editado pela última vez por Rosmano; 31 July 2017, 12:56.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                      Ninguém tirou o velocímetro. Está colocado no canto superior esquerdo.
                                                      Pronto ok, então é só um fail completo do ponto de vista ergonómico e de segurança da condução, estar a desviar o olhar da estrada para a consola central.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                        Estás com tanta vontade de colar rótulos de fanboy a toda a gente, mas o teu discurso velho-do-Restelo é que assenta como uma luva em termos de (anti)fanboyismo.

                                                        Nunca usaste o navegador GPS para ver se estás a exceder o limite de velocidade?
                                                        Não sou um velho do restelo, simplesmente não como tudo o que os departamentos de marketing me vendem.

                                                        Já tu és um vanguardista pseudo visionário, que incapaz de idealizar uma boa solução, vai atrás de tudo o que promete ser inovador, sem pensar duas vezes se faz algum tipo de sentido.

                                                        Mas depois vens me com esta do GPS...mas porque raio é que eu preciso de ver a velocidade calculada pelo GPS se tenho um velocímetro disponível?*

                                                        (*Mas sim, já o fiz, por mera curiosidade.)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          Mesmo nos EUA tenho sérias dúvidas que a grande maioria deles se vendam por menos de 40K...
                                                          35K é o chamariz. Mas da mesma forma que ninguém compra um Model S sem alguns extras, o mesmo acontecerá para o Model 3

                                                          Não diria que a Tesla lançou o Automóvel 2.0, mas ficaria-me por um sólido v1.5
                                                          O factor disruptivo no automóvel não é a motorização que o faz mover, até porque elétricos é tão velho como o automóvel em si.

                                                          O automóvel 2.0 será o automóvel autónomo - nível 4 -, independentemente da motorização que trouxer.

                                                          EDIT: Mesmo o Musk estima que o preço de transação médio dos Model 3 andarão pelos 42K
                                                          Sim, automóvel 2.0 foi a frase que me ficou na cabeça do artigo do Motor Trend. Achei que teria piada usar isso no título do tópico.

                                                          A Tesla não deixa de ser uma marca premium, e o Model 3 está construído como rival de BMW's série 3, Audis A4, Classe C's. O preço de 35,000$ seria sempre para a versão despida de equipamento e que ninguém quer comprar.
                                                          No fundo, segue a estratégia destas marcas: packs de equipamento que de opcionais pouco têm e que aumentam bastante o preço. No entanto, os compradores não hesitarão em ter esses elementos de conforto extra pois o símbolo Tesla tem um appeal tão grande ou maior que o das outras marcas premium.

                                                          O factor disruptivo deste Tesla vai ser o decréscimo de preço de carros eléctricos com autonomias de utilização que já rivalizam com alguns carros a gasolina (então nos EUA...) para valores ao alcance da classe média (neste caso média-alta).
                                                          E com uma rede de carregamento bastante extensa.
                                                          E ao contrário do Chevrolet Bolt, do qual só 30,000 unidades serão produzidas por ano, o Model 3 terá ritmos de produção bastante superiores. Ritmos de produção que indicam que é um carro que tem um objectivo mais ambicioso que ser um compliance-car como o Bolt.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                                            Pronto ok, então é só um fail completo do ponto de vista ergonómico e de segurança da condução, estar a desviar o olhar da estrada para a consola central.
                                                            Nem mais. Então agora com os paineis de instrumentos digitais já oferecidos por grupo VW ou PSA que metem a informação e até as direcções do GPS nos olhos do condutor.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                              Sim, automóvel 2.0 foi a frase que me ficou na cabeça do artigo do Motor Trend. Achei que teria piada usar isso no título do tópico.

                                                              A Tesla não deixa de ser uma marca premium, e o Model 3 está construído como rival de BMW's série 3, Audis A4, Classe C's. O preço de 35,000$ seria sempre para a versão despida de equipamento e que ninguém quer comprar.
                                                              No fundo, segue a estratégia destas marcas: packs de equipamento que de opcionais pouco têm e que aumentam bastante o preço. No entanto, os compradores não hesitarão em ter esses elementos de conforto extra pois o símbolo Tesla tem um appeal tão grande ou maior que o das outras marcas premium.

                                                              O factor disruptivo deste Tesla vai ser o decréscimo de preço de carros eléctricos com autonomias de utilização que já rivalizam com alguns carros a gasolina (então nos EUA...) para valores ao alcance da classe média (neste caso média-alta).
                                                              E com uma rede de carregamento bastante extensa.
                                                              E ao contrário do Chevrolet Bolt, do qual só 30,000 unidades serão produzidas por ano, o Model 3 terá ritmos de produção bastante superiores. Ritmos de produção que indicam que é um carro que tem um objectivo mais ambicioso que ser um compliance-car como o Bolt.
                                                              Hoje em dia os típicos carros do mercado americano já não são assim tão gastadores e devem ter depósitos maiores do que vê por cá nos carros europeus.

                                                              Além disso, e isso sim é fulcral, é que bombas de gasolina há em todo o lado e atestas um depósito completo em 5m, já os EVs não é bem assim.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X