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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostNão partilho a tua opinião, mas respeito, naturalmente.
Até, porque o processo de pintura, é igual, independentemente da cor.
Claro que a Dacia, não tem um processo como a Porsche, que entre tratamento de chapa e pintura, são 48 horas em contínuo.
Adicionalmente nos duster que eram produzidos na Índia, o processo de galvanização era muito incompleto e apresentam corrosão rápida, já houve recall nesse sentido mas voltam a enferrujar.
e confirma-se two stage painting para esse branco vs three-stage nas outras cores.
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Originalmente Colocado por Andre Ver Post
e confirma-se two stage painting para esse branco vs three-stage nas outras cores.
Obrigado pela partilha e exploração, com pés e cabeça.
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Pelos vistos o novo Sandero está a ser um grande sucesso. Em Julho a Dacia venceu em Espanha mais do que a...Renault.
https://jalopnik.com/europes-best-se...ero-1847573697
Só mesmo em Portugal é que se continua a olha de lado para a Dacia (contra mim falo!).
Impressionante como a Renault não consegue pôr um modelo no top 10 ou estão dois Dacias.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostPelos vistos o novo Sandero está a ser um grande sucesso. Em Julho a Dacia venceu em Espanha mais do que a...Renault.
https://jalopnik.com/europes-best-se...ero-1847573697
Só mesmo em Portugal é que se continua a olha de lado para a Dacia (contra mim falo!).
Impressionante como a Renault não consegue pôr um modelo no top 10 ou estão dois Dacias.
Mas isso é ótimo para a Renault porque a Renault ganha muito mais na venda de um Dacia do que na venda de um Renault...
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Originalmente Colocado por now Ver PostTudo com matrícula alemã. Até existem alguns a venda no Mobile.de.
https://www.dacia.cz/vozy/novy-logan.html
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostPelos vistos o novo Sandero está a ser um grande sucesso. Em Julho a Dacia venceu em Espanha mais do que a...Renault.
https://jalopnik.com/europes-best-se...ero-1847573697
Só mesmo em Portugal é que se continua a olha de lado para a Dacia (contra mim falo!).
Impressionante como a Renault não consegue pôr um modelo no top 10 ou estão dois Dacias.
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A Dacia não tem grande concorrência nos mercados ocidentais.
Não há nada equivalente a um Sandero ou a um Duster para o nível de preços a que são vendidos.
Enquanto isso acontecer podem dar-se ao luxo de vender sempre muito próximo ao PVP, sem grande negociação.
Já a Renault tem imensa concorrência pelo que tem ser mais agressiva comercialmente.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostA Dacia não tem grande concorrência nos mercados ocidentais.
Não há nada equivalente a um Sandero ou a um Duster para o nível de preços a que são vendidos.
Enquanto isso acontecer podem dar-se ao luxo de vender sempre muito próximo ao PVP, sem grande negociação.
Já a Renault tem imensa concorrência pelo que tem ser mais agressiva comercialmente.
Na Alemanha divulgam esse tipo de informação todos os meses, e enquanto marcas como a Opel só sobrevivem com vendas para empresas que tradicionalmente têm uma margem de lucro baixa, a Dacia é a marca do mercado com o melhor rácio vendas particulares/empresas.
Podem encontrar esses dados aqui: www.kba.de
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Isso é uma inevitabiidade do preço baixo dos Dacia, não é qualquer motivo de orgulho.
O que puxa o preço médio de venda são as vendas para empresas.
Mesmo que as margens sejam menores, em média, as empresas compram carros mais caros que os particulares.
Genericamente há uma relação inversa entre a % de vendas a particulares e o preço médio de aquisição.
No que diz respeito à concorrência da Dacia, ela nem está na compra de outro carro novo mas, muitas vezes, vs a compra de um carro usado.
Clio semi-novo vs Sandero novo é a discussão clássica numa mercado como o francês.
Qashqai semi-novo vs Duster novo.
É este o tipo de discussão que a Dacia trava entre boa parte dos consumidores no mercado europeu/ocidental.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostNo que diz respeito à concorrência da Dacia, ela nem está na compra de outro carro novo mas, muitas vezes, vs a compra de um carro usado.
Fui um desses casos. Pus de lado o Sandero por um Fiesta com 2 anos nessas condições referidas no parágrafo anterior.
Os tempos de entrega assustaram-me e por uma questão de necessidade de trocar o 106 antes que o motor "berrasse", preferi o usado.
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostE quando o usado tem apenas 1-2 anos, pouco mais de 30 mil kms, um motor ligeiramente melhor, interiores melhores e com equipamento melhor (não necessariamente em quantidade, mas em qualidade e detalhes), dois anos de garantia no mínimo, dá que pensar.
Fui um desses casos. Pus de lado o Sandero por um Fiesta com 2 anos nessas condições referidas no parágrafo anterior.
Os tempos de entrega assustaram-me e por uma questão de necessidade de trocar o 106 antes que o motor "berrasse", preferi o usado.
Como tu, milhares estiveram nessa indecisão.
Eu neste fórum vejo constantemente as comparações dos Dacia com os Renaults (ou outros) novos equivalentes para o exercício fantástico do "ai, o Dacia é a compra inteligente, olhem só a diferença de preço" e claramente dá-me a sensação que pouca gente percebeu que a comparação da maioria dos compradores não é essa.
Pela simples razão que habitualmente ninguém -neste nível de preço/segmentos- pode ou está disposto a esticar o orçamento em mais 20 ou até 30% ou mais que é a diferença de preço de um Dacia para algo equivalente na Renault, Nissan ou outra generalista "mainstream".
Habitualmente tem-se o orçamento x com muito pouca margem de subida e, portanto, a questão é ainda encaixar um veículo novo ou ir para um usado recente.
No caso concreto que falas da urgência em ter o veículo, é o maior factor de venda de carros de serviço ou usados pouco quilometrados e até 1-2 anos. A disponibilidade de stock de novos é cada vez mais limitada quer na Dacia quer noutras, os usados recentes são muitas vezes a única maneira de ter o carro rápido.
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Se formos falar em usados abre-se as portas para milhentas opções mas isso aplica-se à compra de qualquer carro. Pelo peço de um Golf compras um Passat com dois anos. Se formos sempre a pensar assim, ninguém compraria carros novos.
Para quem pretende um carro novo um Dacia é uma escolha imbatível. Por dez mil euros, o preço de um segmento A, compras um carro com espaço de um segmento C.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostSe formos falar em usados abre-se as portas para milhentas opções mas isso aplica-se à compra de qualquer carro. Pelo peço de um Golf compras um Passat com dois anos. Se formos sempre a pensar assim, ninguém compraria carros novos.
Para quem pretende um carro novo um Dacia é uma escolha imbatível. Por dez mil euros, o preço de um segmento A, compras um carro com espaço de um segmento C.
Se pago por algum bem material, gosto de o ter a tempo e horas para usufruir. Para esperar, já basta quando trato da saúde.
E não comparei segmentos. Essa do Golf e do Passat foi descabida.
Originalmente Colocado por Andre Ver PostNo caso concreto que falas da urgência em ter o veículo, é o maior factor de venda de carros de serviço ou usados pouco quilometrados e até 1-2 anos. A disponibilidade de stock de novos é cada vez mais limitada quer na Dacia quer noutras, os usados recentes são muitas vezes a única maneira de ter o carro rápido.
Estar meses a agoniar a espera da viatura só porque precisa de umas "peças de silício", não era para mim.
E a versão equivalente ao Fiesta que tenho, sairia para além do orçamento.
Além que a Dacia não faz descontos e não oferece mais do que 3 anos de garantia.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostSe formos falar em usados abre-se as portas para milhentas opções mas isso aplica-se à compra de qualquer carro. Pelo peço de um Golf compras um Passat com dois anos. Se formos sempre a pensar assim, ninguém compraria carros novos.
Para quem pretende um carro novo um Dacia é uma escolha imbatível. Por dez mil euros, o preço de um segmento A, compras um carro com espaço de um segmento C.
Se tens 20 ou mais para gastar, poderias sempre comprar um carro novo, essa não era dúvida. A questão é saber se queres comprar um usado recente de um segmento superior e já acima do que precisas em termos de espaço. Isto é, oferecer-te mais comodidade/conforto acima de um nível de espaço que já está garantido pelo nível de preço para as tuas necessidades.
Estes 2 cenários não são a mesma coisa ou equiparáveis. O primeiro só existe porque há ma marca -que não tem grande concorrentes neste momento- como a Dacia, daí o seu sucesso.
A maioria dos seus consumidores não teria orçamento para um carro novo (era o consumidor que antes só podia comprar usado para não ter um "micro-carro", veja-se, um segmento A).
Portanto o concorrente na compra de um Sandero não é um Clio novo mas antes um Clio de há 1 ou 2 anos. Daí que as comparações entre ambos novos são absurdas porque envolvem valores bastante diferentes de aquisição...4.5..6.. ou mais k são diferenças de 20-30 ou % neste nível de preço.
A Dacia na prática começou, algures ali entre 2005 e 2010 por ocupar no mercado o espaço vazio deixado pela Skoda dos tempos do Felicia (e que terminou quando deixou de oferecer muitas vezes o carro novo mais barato do mercado como chegou a acontecer nos anos 90 em vários mercados).
Nos últimos anos, nomeadamente com as gerações mk2 Sandero/Logan e o Duster, tem ocupado o espaço que antes era ocupado pelos coreanos (que foram comer o que antes era ocupado por marcas generalistas mais baratas como a Fiat).
No futuro, pretende claramente ocupar -também- o lugar que a Skoda tem agora. O Bigster é o primeiro dessa estratégia.
Vamos ver como corre.Editado pela última vez por Andre; 29 August 2021, 02:21.
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Há uma coisa que se estão a esquecer e que nem usado com 5 ou 6 anos arranjam ao preço do sandero. Bi-fuel de origem, integrado no CB do carro, com caixa de 6 velocidades, depósito de 50l e com médias e desempenho excelentes para GPL, e ao preço que estão a gasolina e o gasóleo é uma escolha demasiado fácil.
Os clios que arranjam a preços próximos são a geração anterior com a outra plataforma mais antiga, motor mais fraco 0.9 90cv, 32l de depósito, 5 velocidades e parece que o gpl foi adaptado ali na oficina da esquina. E nem vamos entrar nos extras, porque android auto e ACP wireless nem alguns carros que custam o dobro têm.
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Originalmente Colocado por pm2lp Ver PostHá uma coisa que se estão a esquecer e que nem usado com 5 ou 6 anos arranjam ao preço do sandero. Bi-fuel de origem, integrado no CB do carro, com caixa de 6 velocidades, depósito de 50l e com médias e desempenho excelentes para GPL, e ao preço que estão a gasolina e o gasóleo é uma escolha demasiado fácil.
Os clios que arranjam a preços próximos são a geração anterior com a outra plataforma mais antiga, motor mais fraco 0.9 90cv, 32l de depósito, 5 velocidades e parece que o gpl foi adaptado ali na oficina da esquina. E nem vamos entrar nos extras, porque android auto e ACP wireless nem alguns carros que custam o dobro têm.
Um Sandero de serviço a diesel da geração antiga, fica ao preço de um novo bifuel.
É de loucos!
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostÓbvio. O concorrente de bifuel terá de ser diesel, e aí os preços já são outros.
Um Sandero de serviço a diesel da geração antiga, fica ao preço de um novo bifuel.
É de loucos!
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Originalmente Colocado por pm2lp Ver PostHá uma coisa que se estão a esquecer e que nem usado com 5 ou 6 anos arranjam ao preço do sandero. Bi-fuel de origem, integrado no CB do carro, com caixa de 6 velocidades, depósito de 50l e com médias e desempenho excelentes para GPL, e ao preço que estão a gasolina e o gasóleo é uma escolha demasiado fácil.
Os clios que arranjam a preços próximos são a geração anterior com a outra plataforma mais antiga, motor mais fraco 0.9 90cv, 32l de depósito, 5 velocidades e parece que o gpl foi adaptado ali na oficina da esquina. E nem vamos entrar nos extras, porque android auto e ACP wireless nem alguns carros que custam o dobro têm.
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostIsso é no bifuel. Se fores a comparar gasolina, tens muita coisa dentro do segmento e com ACP/AA e seis colunas, coisa de série a partir da versão Confort/Stepway Essential que já custa 13 mil. O meu trás isso, sensores de estacionamento traseiros, retrovisores rebatíveis automáticos com LED de presença, alerta de transposição de faixa, sensor de luz, carregamento telemóvel por indução, luz no porta luvas e de tecto na 2a fila e mais uma ou outra coisa.
Neste momento o grosso das vendas Dacia em novo, deve ser bifuel e diesel. A gasolina deve ser residual.
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Originalmente Colocado por ASOT Ver PostIsso é no bifuel. Se fores a comparar gasolina, tens muita coisa dentro do segmento e com ACP/AA e seis colunas, coisa de série a partir da versão Confort/Stepway Essential que já custa 13 mil. O meu trás isso, sensores de estacionamento traseiros, retrovisores rebatíveis automáticos com LED de presença, alerta de transposição de faixa, sensor de luz, carregamento telemóvel por indução, luz no porta luvas e de tecto na 2a fila e mais uma ou outra coisa.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostSe só queres gastar 10-15k nunca poderias comprar um segmento C ou até sequer um segmento B. Mas com a Dacia podes comprar um B e isso é uma "novidade" nos últimos 10-15 anos.
Se tens 20 ou mais para gastar, poderias sempre comprar um carro novo, essa não era dúvida. A questão é saber se queres comprar um usado recente de um segmento superior e já acima do que precisas em termos de espaço. Isto é, oferecer-te mais comodidade/conforto acima de um nível de espaço que já está garantido pelo nível de preço para as tuas necessidades.
Estes 2 cenários não são a mesma coisa ou equiparáveis. O primeiro só existe porque há ma marca -que não tem grande concorrentes neste momento- como a Dacia, daí o seu sucesso.
A maioria dos seus consumidores não teria orçamento para um carro novo (era o consumidor que antes só podia comprar usado para não ter um "micro-carro", veja-se, um segmento A).
Portanto o concorrente na compra de um Sandero não é um Clio novo mas antes um Clio de há 1 ou 2 anos. Daí que as comparações entre ambos novos são absurdas porque envolvem valores bastante diferentes de aquisição...4.5..6.. ou mais k são diferenças de 20-30 ou % neste nível de preço.
A Dacia na prática começou, algures ali entre 2005 e 2010 por ocupar no mercado o espaço vazio deixado pela Skoda dos tempos do Felicia (e que terminou quando deixou de oferecer muitas vezes o carro novo mais barato do mercado como chegou a acontecer nos anos 90 em vários mercados).
Nos últimos anos, nomeadamente com as gerações mk2 Sandero/Logan e o Duster, tem ocupado o espaço que antes era ocupado pelos coreanos (que foram comer o que antes era ocupado por marcas generalistas mais baratas como a Fiat).
No futuro, pretende claramente ocupar -também- o lugar que a Skoda tem agora. O Bigster é o primeiro dessa estratégia.
Vamos ver como corre.
A Dacia foi também buscar os clientes do segmento A que compravam um carro desse segmento não por ser pequeno mas por serem os carros novos mais baratos.
Aliás, provavelmente uma das razões da decadência do segmento A na Europa nos últimos 10/15 anos deve-se precisamente ao Sandero.
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Originalmente Colocado por pm2lp Ver PostMas só por curiosidade, fazes assim tão poucos kms que te justifique comprares agora um carro que te gasta mais de 10€ a cada 100kms?
A 1.60 o litro não chego a 10 euros por cada 100 kms.
Além disso, o Sandero BiFuel com o mesmo equipamento que tenho no Fiesta, custa mais 3000 euros do que paguei pelo Fiesta, o que dá para bastante gasolina, amadurecer a ideia do GPL, e quando acabar a garantia, sobrar dinheiro para a instalação caso me apeteça fazer.
PS: Sempre tive carros a gasolina, nunca fui à falência.
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Originalmente Colocado por ASOT Ver Post150 kms durante a semana. Mais uns 20-30 ao fim-de-semana, alternando entre o meu carro e o da companheira.
A 1.60 o litro não chego a 10 euros por cada 100 kms.
Além disso, o Sandero BiFuel com o mesmo equipamento que tenho no Fiesta, custa mais 3000 euros do que paguei pelo Fiesta, o que dá para bastante gasolina, amadurecer a ideia do GPL, e quando acabar a garantia, sobrar dinheiro para a instalação caso me apeteça fazer.
PS: Sempre tive carros a gasolina, nunca fui à falência.
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Originalmente Colocado por pm2lp Ver PostIsso realmente são poucos kms, acho que fizeste bem. Em relação ao resto não ia tanto pelos extras mas sim pela condução, o fiesta está um patamar acima, especialmente a curvar, é um carro com outra dinâmica. Que motor é? Se for o ecoboost vais gastar é um bocado no kit de gpl, que tem de ser um mais específico para injeção direta.
Esta geração é dinâmica, confortavel e com bom isolamento de interior. Faz-se bem uma viagem em AE sem grandes interferências dos ventos.
Foi também uma escolha com peso emocional à mistura, devido à condução. Muito confiante a curvar, direcção com bom feeling, mudanças fáceis de entrar, divertido quando é preciso.
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