Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top 10 carros usados mais procurados no mercado nacional (BMW é a mais representada)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Com as obras em lisboa e as ruas cheias de marcas de faixas de rodagem sem sentido ias logo desligar ao fim de 50 metros Em estrada e auto-estrada é útil para avisar os condutores nos momentos de distração, em cidade é impraticável.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Obviamente que fica caro, se fosse barato não seria um sonho...
      Estes jovens de agora não têm noção do que é um ha sequer, falta experiência de vida, se calhar ele acha que um ha são 2 ou 3 de m2 como o quintal do papá

      Comentário


        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Info traffic é o que falta à maioria pois as marcas, genericamente, fazem-no pagar como subscrição anual. E a realidade das coisas é que praticamente ninguém paga se tem o mesmo serviço de borla no seu smartphone.
        http://support.volvocars.com/pt/Page...a801510b372740

        Também tem e não se paga, não é tão completa como o Google Maps/Waze mas é bastante precisa e recalcula rapidamente os trajetos para fugir ao congestionamento.

        Comentário


          E depois há extras que não funcionam em Pt.

          Um deles são os ACC. Tendo em conta como se processa o tráfego nas nossas AE em que se está constantemente a mudar de faixa e está meio mundo no meio, o veículo acaba num yo-yo a aumentar e reduzir abruptamente, tornando toda a experiência pouco agradável.

          ACC sem correcção de trajectória/manutenção na faixa de rodagem também são menos úteis, coisa que só nos apercebemos depois de utilizar um carro que tenha.

          O que me leva a concluir que ou as coisas funcionam na sua plenitude ou simplesmente acabam pouco utilizadas.

          Outro exemplo são estes sistemas mais recentes de semi-keyless onde tem que se andar a escolher um sítio para apoiar/colocar a chave. Ou é, ou não é.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Sim, a DRL foram implementadas por isso...

            Que argumentos brilhantes que se lêem por aqui, sem dúvida.
            À pois foram, não tenhas a menor duvida...como se não vivêssemos num mundo de imagem e do look at meee

            Comentário


              Originalmente Colocado por BedfordFan Ver Post
              À pois foram, não tenhas a menor duvida...como se não vivêssemos num mundo de imagem e do look at meee
              Claro que vivemos. Daí haver tanto A180 CDI Pack AMG.

              contudo, as DRL tem uma utilidade bastante importante ao ponto de serem obrigatórias por lei. É que nas estradas é tão importante ver, como ser visto.

              Algo que se aprende quando se tira a carta. Algo que se calhar alguns por aqui não tem para dizer que DRL são somente imagem e estética.

              Comentário


                Por enquanto de dia vejo muito bem, mas acredito que haja muito cegueta por aí, talvez por passarem demasiado tempo à frente de um pc

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  E depois há extras que não funcionam em Pt.

                  Um deles são os ACC. Tendo em conta como se processa o tráfego nas nossas AE em que se está constantemente a mudar de faixa e está meio mundo no meio, o veículo acaba num yo-yo a aumentar e reduzir abruptamente, tornando toda a experiência pouco agradável.

                  ACC sem correcção de trajectória/manutenção na faixa de rodagem também são menos úteis, coisa que só nos apercebemos depois de utilizar um carro que tenha.

                  O que me leva a concluir que ou as coisas funcionam na sua plenitude ou simplesmente acabam pouco utilizadas.

                  Outro exemplo são estes sistemas mais recentes de semi-keyless onde tem que se andar a escolher um sítio para apoiar/colocar a chave. Ou é, ou não é.
                  A que estilo te referes? Nunca vi nenhum.

                  O meu é keyless start, mas nao abre as portas, mas posso ir na mesma com a chave no bolso (e vou sempre)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BedfordFan Ver Post
                    Por enquanto de dia vejo muito bem, mas acredito que haja muito cegueta por aí, talvez por passarem demasiado tempo à frente de um pc
                    Essa foi forte, hehe

                    Comentário


                      Mais de 2600 postas num só ano é muita fruta

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Jbranco e essa review do 3008 1.2 puretech ?
                        Tens razão, estou em falta. Tenho de preparar um texto como deve ser, porque o carro merece.

                        Originalmente Colocado por BedfordFan Ver Post
                        Por enquanto de dia vejo muito bem, mas acredito que haja muito cegueta por aí, talvez por passarem demasiado tempo à frente de um pc
                        A sério, são luzes obrigatórias.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Tens razão, estou em falta. Tenho de preparar um texto como deve ser, porque o carro merece.
                          Já é um ponto positivo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            http://support.volvocars.com/pt/Page...a801510b372740

                            Também tem e não se paga, não é tão completa como o Google Maps/Waze mas é bastante precisa e recalcula rapidamente os trajetos para fugir ao congestionamento.
                            o mundo não é a Volvo, bólide. Falamos na maioria dos sistemas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Tens razão, estou em falta. Tenho de preparar um texto como deve ser, porque o carro merece.

                              A sério, são luzes obrigatórias.
                              Já rendido aos SUV's?

                              Ja li um gabanço ao range rover ( o unico suv que ponderaria) agora o 3008 [emoji4]

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Mas há ainda assim tanta gente que fique "fascinada" por gadgets?

                                Não sei, longe vão os tempos em que havia gente ficar perplexa com o sintetizador de voz da Renault, por exemplo. Mas estamos a falar nos anos 80, onde os carros tinham pouco o nenhum equipamento e onde o fecho centralizado era um luxo.

                                A minha percepção, e vale o que vale, é que de toda a catrefada de equipamento disponível actualmente um pouco por todos os segmentos, há 2 ou 3 equipamentos que são realmente valorizados:
                                - GPS ou mirror link essencialmente para mapas
                                - sensores de estacionamento e/ou câmara traseira
                                - faróis de melhor iluminação (e aqui mais pelo factor estético do farol sem diferente) que passou de Xénon a LED nos últimos anos.

                                E isso não dá qualquer fascínio. É já quase equipamento essencial da mesma forma que encaramos o AC ou o fecho centralizado.

                                Tudo o resto, se vier melhor, se não vier, ninguém morre (talvez à excepção da nossa querida personagem suíça).

                                Agora, existem sempre riscos nesta progressão tecnológica. Vivemos num tempo onde sistemas de aviso de ângulo morto substituiem retrovisores asféricos, por exemplo. É mais barato do que produzir um espelho mais diferenciado. No melhor dos mundos mantemos as duas coisas, mas a verdade -particularmente nos segmntos mais baixos- é que muita da tecnologia é lixo e/ou vem com a supressão de outras coisas.

                                Um pouco como essa mania terrível de câmara traseira sem sensores acústicos. E cereja no topo do bolo um ecrã de péssima resolução. Ou um formato de olho de câmara que acumula sujidade e água/neve com enorme facilidade. Mas, pronto, no final posso dizer que tenho um gadget. Funciona pessimamente e no final do dia "não funciona", mas tenho. Um pouco como um casaco de pele plástica.
                                É das coisas que nao dá para descrever. Tens de fazer uma viagem de 1000 kms por Países diferentes com conduções diferentes. Por exemplo eu ia com o meu Pai com o Google Maps e o Garmin é muito melhor a evitar tráfico. Ou seja ter um GPS com live traffic deu mesmo jeito.

                                Depois ter um GPS que identifique garagens com lugares livres em Genova dá 1 pouco jeito. Tinhas filas de 1 hora para o Aquarium (fila para o parque principal do Aquarium).

                                Em França faço muitas vezes a montanha a 90 (limite) e quando paro nas bombas para um chit chat com muitos condutores a razao de irem a 50 é que nao veem suficientemente bem.

                                Isto aconteceu 4x nas minhas ferias. O pessoal nao tem iluminação suficiente para andar no limite indicado.

                                O meu carro se começas a fazer 1 condução errada indica que é tempo de break. Tu nao notas que estas cansado mas o carro nota. É algo que descrito parece estupido mas quando fazes 1000 kms e ves quando actua é porreiro.

                                Numa rotunda em Nice, uma vespa veio da direita (é a condução deles que funciona se acelerares devagar mas vai contra a condução de Zurique que acelerar ate ao limite no minimo tempo possivel. O travao automatico impediu uma possivel colisao).

                                Numa condução de 5 kms ou mesmo 10 (casa -emprego) os gadgets valem zero. Mas quando ando em montanha sem luz e quero ir a 90 ou passo por cidades com trafego e o GPS sempre indica caminhos alternativos com tráfego zero (muito jeito em Milao, Nice e outros) é 1 diferença conduzir um carro sem estes gadgets.

                                Para levar os meus pais aluguei uma skoda octavia 4x4 para termos ideia e foi ele o primeiro: Epah como e que vou a 90 como no GLA aqui? Nao se ve nada.

                                Comentário


                                  Agora lendo os posts todos sim concordo com o Andre e com o meu pai que é profissional (conduz mais de 8h/dia). Em Portugal conduz-se devagar e estes gadgets nao sao tao precisos.

                                  Devagar nao quer dizer que nao se ande a 200 ou 150 mas o tempo de A a B em geral e mais devagar que o que ele ve na Suiça. Em cidade o pessoal conduz muito mal. Vimos o mesmo em França.

                                  É que dar 160 numa AE e depois arrancar em cidade como se andasse um caracol a frente nao tem sentido. Preferivel andar a 120 e arrancar como F1. Mas e algo dificil de explicar mas facil de demonstrar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                    Já rendido aos SUV's?

                                    Ja li um gabanço ao range rover ( o unico suv que ponderaria) agora o 3008 [emoji4]
                                    Não estou rendido, mas para lá caminho.

                                    Agora mais a sério. Não dá ainda para generalizar. Desses dois em concreto gostei. Mas por exemplo no caso da Jaguar, BMW, etc. prefiro de caras as berlinas. Foram aqueles dois que me caíram no goto, e até para minha surpresa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                      Estes jovens de agora não têm noção do que é um ha sequer, falta experiência de vida, se calhar ele acha que um ha são 2 ou 3 de m2 como o quintal do papá
                                      Não deixa de ser verdade, mas acho que é transversal a qualquer idade, depende muito do contacto que se tem com o território, em múltiplas realidades.

                                      O preço dum hectare é sempre uma coisa relativa, porque se 1 ha numa ladeira algures em Penedono não vale nada, 1ha no centro de Lisboa pode deixar um tipo milionário, ou então não, depende do que se pode fazer com ele

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Com as obras em lisboa e as ruas cheias de marcas de faixas de rodagem sem sentido ias logo desligar ao fim de 50 metros Em estrada e auto-estrada é útil para avisar os condutores nos momentos de distração, em cidade é impraticável.
                                        Não vivo em Lisboa, e a maior parte das marcas, quando pensa nestes sistemas, pensa em cidades como aquela em que vivo, em que o asfalto é normal. Aliás, a maior parte das marcas nem sequer pensa em Portugal quando concebe um modelo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BedfordFan Ver Post
                                          Por enquanto de dia vejo muito bem, mas acredito que haja muito cegueta por aí, talvez por passarem demasiado tempo à frente de um pc
                                          Quando estiver a chover bem e precisares de entrar numa estrada em que circula um carro cinzento panela com as luzes apagadas, vais lembrar-te das DRL.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                            Não vivo em Lisboa, e a maior parte das marcas, quando pensa nestes sistemas, pensa em cidades como aquela em que vivo, em que o asfalto é normal. Aliás, a maior parte das marcas nem sequer pensa em Portugal quando concebe um modelo.
                                            Acreditas mesmo nisso?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Acreditas mesmo nisso?
                                              Claro. O mercado Portugues nao tem impacto nenhum em nenhuma decisão executiva.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Acreditas mesmo nisso?
                                                Tenho a certeza.

                                                Comentário


                                                  Bruno quando o povo acha que as pessoas escolhem um mercedes porque é premium significa que ainda vivem nos anos 80.
                                                  Isso nem foi equacionado para fazer a gama compacta em 2012.

                                                  A diferença de 1 mercedes e 1 renault é que os gadgets funcionam. Este tipo de abordagem choca com o mercado Portugues onde se escolhe mercedes pelo status (segundo o forum).

                                                  Toda a gente que conheço que escolheu a marca e porque viu o AC automatico ou 3 zonas realmente funcionar ou o GPS ou o head up display.

                                                  Num generalista traz tudo mas e raro funcionar.

                                                  E isso hoje em dia tem peso no mercado particular.

                                                  Repara que a jaguar fez o f-type 4 cilindros porque o menor peso no eixo frontal torna-o no carro ideal. Mas se fores pesquisar aqui no forum/mercado portugues 6 ou 8 cilindros é que sao carros a homem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BedfordFan Ver Post
                                                    Por enquanto de dia vejo muito bem, mas acredito que haja muito cegueta por aí, talvez por passarem demasiado tempo à frente de um pc
                                                    Mas tempo nao falta para se andar a criar contas...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                                      Quando estiver a chover bem e precisares de entrar numa estrada em que circula um carro cinzento panela com as luzes apagadas, vais lembrar-te das DRL.
                                                      Ou quando tiver sol de frente.

                                                      Coisas que se aprendem quando se conduz, pelos vistos faz falta a muitos aqui.


                                                      Mas acredito que isto seja irrelevante, pela quantidade de idiotas que andam sem luzes a chover, DRL são realmente uma coisa de imagem e estética.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        Bruno quando o povo acha que as pessoas escolhem um mercedes porque é premium significa que ainda vivem nos anos 80.
                                                        Isso nem foi equacionado para fazer a gama compacta em 2012.

                                                        A diferença de 1 mercedes e 1 renault é que os gadgets funcionam. Este tipo de abordagem choca com o mercado Portugues onde se escolhe mercedes pelo status (segundo o forum).

                                                        Toda a gente que conheço que escolheu a marca e porque viu o AC automatico ou 3 zonas realmente funcionar ou o GPS ou o head up display.

                                                        Num generalista traz tudo mas e raro funcionar.

                                                        E isso hoje em dia tem peso no mercado particular.

                                                        Repara que a jaguar fez o f-type 4 cilindros porque o menor peso no eixo frontal torna-o no carro ideal. Mas se fores pesquisar aqui no forum/mercado portugues 6 ou 8 cilindros é que sao carros a homem.
                                                        Ao contrário de muitos, eu não tenho quaisquer problemas com símbolos, números de cilindros, etc. Há modelos que gosto mais que outros, há marcas que simpatizo mais que outras (e com as quais sou altamente crítico, tal como com o meu clube ).
                                                        Formo a minha opinião sobre determinados carros porque gosto, ou não gosto. E isto é válido tanto para estética, equipamento/tecnologia, prazer de condução, etc.

                                                        O que vejo aqui no fórum é muita malta que se radicaliza por detrás duma máscara seja ela de que cor e de que tamanho for, tenha ela na etiqueta uma estrela, uma ventoinha, um diamante ou outra merdic* qualquer.

                                                        relativamente ao Jaguar não estou bem dentro do assunto, mas com certeza que um 8 cilindros terá atributos que um 4 não tem, se bem que na hora de dar a nota há outras coisas importantes. Outra prova de sucesso desse suposto "downgrade" é o Mustang 2.3. Com certeza muitos dos clientes gostariam do V8, mas é sempre melhor ser um "mustang wannabe", do que um "mustang wannasee".

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Bruno quando o povo acha que as pessoas escolhem um mercedes porque é premium significa que ainda vivem nos anos 80.
                                                          Isso nem foi equacionado para fazer a gama compacta em 2012.

                                                          A diferença de 1 mercedes e 1 renault é que os gadgets funcionam. Este tipo de abordagem choca com o mercado Portugues onde se escolhe mercedes pelo status (segundo o forum).

                                                          Toda a gente que conheço que escolheu a marca e porque viu o AC automatico ou 3 zonas realmente funcionar ou o GPS ou o head up display.

                                                          Num generalista traz tudo mas e raro funcionar.

                                                          E isso hoje em dia tem peso no mercado particular.

                                                          Repara que a jaguar fez o f-type 4 cilindros porque o menor peso no eixo frontal torna-o no carro ideal. Mas se fores pesquisar aqui no forum/mercado portugues 6 ou 8 cilindros é que sao carros a homem.
                                                          Não é o facto de ser carro á homem , no teu exemplo , quem compra um carro de mais de 100mil€ , simplesmente quer um motor grande e não um 4 cilindros.

                                                          Para 4 cilindros temos o Type R a menos de metade do preço

                                                          E como é óbvio um 4 cilindros em nada se compara a um v8
                                                          Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 16 August 2017, 18:14.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Ou quando tiver sol de frente.

                                                            Coisas que se aprendem quando se conduz, pelos vistos faz falta a muitos aqui.


                                                            Mas acredito que isto seja irrelevante, pela quantidade de idiotas que andam sem luzes a chover, DRL são realmente uma coisa de imagem e estética.
                                                            Sabes que é preciso ter 18 anos para tirar a carta...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Ou quando tiver sol de frente.

                                                              Coisas que se aprendem quando se conduz, pelos vistos faz falta a muitos aqui.


                                                              Mas acredito que isto seja irrelevante, pela quantidade de idiotas que andam sem luzes a chover, DRL são realmente uma coisa de imagem e estética.


                                                              São a maior palhaçada que fizeram recentemente. Se escurece, se faz chuva ou se faz nevoeiro liga-se os médios, ponto.
                                                              Agora estes luzes diurnas da treta, só uma desculpa para o zé do boné poder meter leds no seu renault clio que encandeiam mais que muitos carros de máximos ligados, basicamente é o sétimo céu e a ultima alegria para os que já usavam os faróis de nevoeiro de dia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X