Originalmente Colocado por brunomeleiro
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Top 10 carros usados mais procurados no mercado nacional (BMW é a mais representada)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostSem dúvida que o S1 é dos electrodomésticos mais engraçados que se podem comprar.
Inferiorizado porquê? Não me digas que és da classe de pessoas que se medem pelo que têm....
Como não dava problemas foi ficando lá por casa, até porque era excelente para andar aqui pelo tortuoso centro de Lisboa. Mas a verdade é que para o fim o aspecto já não era o melhor e... Pronto, se um S1 para alguns dos que por aqui escrevem já é carro de pobre, imagine-se um AX com uma porrada de anos! As coisa porque eu passei com esse carro... Desde oferecer boleia a uma pessoa conhecida e ela recusar, ir levar os filhos à escola e a forma como outros pais olhavam ser de inequívoca critica social, etc.
Isto é uma pais de finórios.Editado pela última vez por Jbranco; 14 August 2017, 12:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostAmigo, acalme-se se faz favor.
O dinheiro dos outros não me faz comichão, carros novos = impostos, logo só fico a ganhar.
Mas estou a ver que aqui temos todos de gostar do amarelo, talvez ter dito que era o BMW para quem não tem dinheiro foi muito agressivo da minha parte, afinal de contas estamos em 2017 e agora somos tudo um monte de Marias ofendidas com direito a expressar as nossas opiniões. Viva a Internet.
Assim sendo, vou deixar a minha opinião de maneira diferente:
Acho o carro super foleiro e nunca compraria um.
E se isso vos incomoda...oh well, I really don't give a flying f***.
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostEu estava a falar da versão de 116cv.
O de 143cv ou o actual de 150cv são perfeitamente aceitáveis para um carro do tamanho do Série 1.
O 114 já é ridiculo. Felizmente acho que são poucos a circular por aí.
Quanto ao tópico, o Série 5 é uma surpresa, o Ibiza será talvez a malta do aço à procura da sua próxima máquina (o estudo diz que pode ser de qualquer ano).
O Smart Fortwo é que não estava à espera. Talvez sejam as pessoas que na brincadeira pensam: "Eh pah, estou farto do que o meu carro gasta, vou ir à net ver quanto custa um daqueles Smarts.".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostVou-te contar mais uma. Eu tive um AX branco, de 5 portas, que foi um fenómeno de durabilidade. Aquilo durou, e durou... Parecia as pilhas Duracell!
Como não dava problemas foi ficando lá por casa, até porque era excelente para andar aqui pelo tortuoso centro de Lisboa. Mas a verdade é que para o fim o aspecto já não era o melhor e... Pronto, se um S1 para alguns dos que por aqui escrevem já é carro de pobre, imagine-se um AX com uma porrada de anos! As coisa porque eu passei com esse carro... Desde oferecer boleia a uma pessoa conhecida e ela recusar, ir levar os filhos à escola e a forma como outros pais olhavam ser de inequívoca critica social, etc.
Isto é uma pais de finórios.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostVou-te contar mais uma. Eu tive um AX branco, de 5 portas, que foi um fenómeno de durabilidade. Aquilo durou, e durou... Parecia as pilhas Duracell!
Como não dava problemas foi ficando lá por casa, até porque era excelente para andar aqui pelo tortuoso centro de Lisboa. Mas a verdade é que para o fim o aspecto já não era o melhor e... Pronto, se um S1 para alguns dos que por aqui escrevem já é carro de pobre, imagine-se um AX com uma porrada de anos! As coisa porque eu passei com esse carro... Desde oferecer boleia a uma pessoa conhecida e ela recusar, ir levar os filhos à escola e a forma como outros pais olhavam ser de inequívoca critica social, etc.
Isto é uma pais de finórios.
A maior parte de nós é pobre, mas tem horror a pobre.
Por isso é que se vêm tantos BM's e Mercedes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostS1 não me parece ser de pobre mas um bom electrodoméstico de rico ou de alguém com acesso a crédito.
Não acho o S1 electrodoméstico , aqui tenho de discordar contigo, é um carro com boa qualidade de construção divertido de conduzir e com um look bastante atrativo , agora também tenho de concordar com alguns , 30mil€ por 95Cv ou 116Cv (114d e 116D) , é um pouco puxado e aqui se calhar até ia para um generalista porque com 30mil€ já compras carros com semelhante qualidade de acabamentos e com um motor mais enérgico , isto claro para quem quer comprar novo , se forem para o mercado de usados a conversa já é outra
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostAcho que há várias questões importantes:
Dacias ou qualquer segmento A de preço equivalente a 5 mil, só ao fim de meia dúzia de anos.
A Dácia, apesar de vender cada vez mais, ainda é residual. Para serem atractivos nos usados, as rent a car deveriam apostar mais neles.
Comentário
-
Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver PostMas existe algum carro de pobre ?! quem é pobre a sério nem dinheiro para carro tem , quanto mais um de 30 mil€
Não acho o S1 electrodoméstico , aqui tenho de discordar contigo, é um carro com boa qualidade de construção divertido de conduzir e com um look bastante atrativo , agora também tenho de concordar com alguns , 30 mil€ por 95Cv ou 116Cv (114d e 116D) , é um pouco puxado e aqui se calhar até ia para um generalista porque com 30 mil€ já compras carros com semelhante qualidade de acabamentos e com um motor mais enérgico , isto claro para quem quer comprar novo , se forem para o mercado de usados a conversa já é outra
Comentário
-
A minha mãe, sim, poderia afirmar que um S1 é um electrodoméstico sem soar pedante ou incoerente. Porque para a minha mãe todos os carros eram electrodomésticos. Ao longo da minha vida conheci poucas pessoas tão desinteressadas por carros como era a minha mãe. Ela quis tirar carta logo que fez 18 anos (lá pelo final da década de 40) mas depois que que carro conduzir tanto lhe fazia, desde que andasse e estivesse limpo, qualquer um servia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostA minha mãe, sim, poderia afirmar que um S1 é um electrodoméstico sem soar pedante ou incoerente. Porque para a minha mãe todos os carros eram electrodomésticos. Ao longo da minha vida conheci poucas pessoas tão desinteressadas por carros como era a minha mãe. Ela quis tirar carta logo que fez 18 anos (lá pelo final da década de 40) mas depois que que carro conduzir tanto lhe fazia, desde que andasse e estivesse limpo, qualquer um servia.
A minha gosta de SUVs (ou jipinhos, como lhes chama) apenas por terem uma posição de condução mais alta.
Não distingue um Duster dum X3.
Só quer é ligar o carro e andar (e o meu pai que trate de meter gasolina).
O carro é como os electrodomésticos da cozinha, só que dá para sair de casa nele.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA minha maria nem o carro limpa...nem os papéis da publicidade tira do tablier
Mas ai jesus se tem 1 nódoa numa camisa
Passo-me quando entro no carro da minha mulher, mas se chego a casa e deixo os sapatos fora do sítio, está o caldo entornado.
Já lhe disse várias vezes que gostava que ele tratasse o carro como trata da casa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA minha maria nem o carro limpa...nem os papéis da publicidade tira do tablier
Mas ai jesus se tem 1 nódoa numa camisa
Sempre que ando no carro dela, tenho que andar a limpar o lixo. Também sou eu que coloco combustivel, e trato de tudo no carro.
Mas contrário da mãe do JBranco, consegue distinguir bem um carro "normal" dum carro de "status"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNão está a seguir a minha lógica. Estás a presumir que um carro se mede só pelo motor.
Deves ter um Ibiza tdi do aço...
Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
.Apenas o série 1 e A3 são electrodomésticos com boa aspiração a serem carros.
Um carro, para mim, é só segmento D para cima. Abaixo disso é classe de electrodomésticos com mais ou menos qualidade.
Afirmas que o S1 e A3 são electrodomésticos com aspiração a carros - check.
Carro so acima do segmento D - check.
Abaixo do segmento D é classe de electrodomésticos - check.
Ora, vamos a factos:
O RS3 é um segmento abaixo do D, é um A3 (Afirmas que o S1 e A3 são electrodomésticos com aspiração a carros - check)
O 318d é um segmento D, logo é um carro (Carro so acima do segmento D - check.)
Como podes dizer que não estou a seguir a tua logica? Só se nem tu levares a tua logica a sério...
Eu não estou a presumir que o RS3 é só motor, mas tu dizeres isso é porque presumes tal coisa. O RS3 comparado com um simples 318d perde em que? Plásticos interiores e alguns? É que nem a qualidade é a mesma de um 1.6 TDI como a nível de tecnologia, motor, suspensão, transmissão, tração, é em tudo superior.... Mas presumo eu, um carro pelos vistos só se mede pela sua qualidade de plásticos... Estou realmente a presumir, e presumo que aches que é verdade.
A referência do Ibiza de nota bem a tua posição de, como se diz hoje em dia, de troll. Isso sim é uma presunção sem ponta de verdade... É o chamado, desconversar para ganhar por cansaço o adversário usando um nível baixo e desonesto. Lamentável e evitável.
Remato com: não tendo tu desmentido o que disse, só posso concluir que tenho razão....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostVou-te contar mais uma. Eu tive um AX branco, de 5 portas, que foi um fenómeno de durabilidade. Aquilo durou, e durou... Parecia as pilhas Duracell!
Como não dava problemas foi ficando lá por casa, até porque era excelente para andar aqui pelo tortuoso centro de Lisboa. Mas a verdade é que para o fim o aspecto já não era o melhor e... Pronto, se um S1 para alguns dos que por aqui escrevem já é carro de pobre, imagine-se um AX com uma porrada de anos! As coisa porque eu passei com esse carro... Desde oferecer boleia a uma pessoa conhecida e ela recusar, ir levar os filhos à escola e a forma como outros pais olhavam ser de inequívoca critica social, etc.
Isto é uma pais de finórios.
O problema é quando a referência a carros, remonta a unidades do tempo do AX.
Lembro que houve uma conversa idêntico, com o obtuso, em que o carro e a qualidade mestre... Era um E39 com perto de 400.000km...
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostResumindo e concluindo, para não ser um electrodomésticos tem de ter um símbolo redondo, é isso?
Ou ser um segmento D.
Um Monde 1.6 TDCI é carro, um A45 AMG electrodoméstico. É isto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostAudi, Mercedes e BMW... o resto não tem "qualidade".
Ou ser um segmento D.
Um Monde 1.6 TDCI é carro, um A45 AMG electrodoméstico. É isto.
Um pequeno exemplo que demonstra as diferenças de chassis e distribuição de pesos entre os eixos: Num audi os pneus da frente duram cerca de 20k kms, por vezes até menos, enquanto os de trás duram 4 xs mais, enquanto que num BMW os 4 pneus têm um desgaste equilibrado e numa condução não agressiva podem durar mais de 40 k kms
Comentário
-
Originalmente Colocado por BedfordFan Ver PostNão acho que se considere que um audi esteja ao mesmo nivel de um bmw ou de um mercedes. Um A4 acaba por ser um passat, ou um skoda ou seat, mas com outra roupa, enquanto um S3 ou um C são únicos com uma engenharia própria mais cara e mais complexa, tanto a nivel de chassis e transmissão que é o que realmente interessa num carro
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNem mais.
O problema é quando a referência a carros, remonta a unidades do tempo do AX.
Lembro que houve uma conversa idêntico, com o obtuso, em que o carro e a qualidade mestre... Era um E39 com perto de 400.000km...
edit:Originalmente Colocado por BedfordFan Ver PostNão acho que se considere que um audi esteja ao mesmo nivel de um bmw ou de um mercedes. Um A4 acaba por ser um passat, ou um skoda ou seat, (...)
Aliás devo dizer que a Audi tem hoje os interiores que são (para mim) com alguma margem, os mais bem elaborados e de maior qualidade geral.Editado pela última vez por Jbranco; 14 August 2017, 16:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BedfordFan Ver PostNão acho que se considere que um audi esteja ao mesmo nivel de um bmw ou de um mercedes. Um A4 acaba por ser um passat, ou um skoda ou seat, mas com outra roupa, enquanto um S3 ou um C são únicos com uma engenharia própria mais cara e mais complexa, tanto a nivel de chassis e transmissão que é o que realmente interessa num carro
Um pequeno exemplo que demonstra as diferenças de chassis e distribuição de pesos entre os eixos: Num audi os pneus da frente duram cerca de 20k kms, por vezes até menos, enquanto os de trás duram 4 xs mais, enquanto que num BMW os 4 pneus têm um desgaste equilibrado e numa condução não agressiva podem durar mais de 40 k kms
Então BMW e Mercedes andam a dar almoços grátis e não dizem nada a ninguém
Normalmente, um produto vale sempre mais ou menos o que custa, e havendo neste caso comparativo 3 produtos concorrentes na mesma faixa de preço, automaticamente têm de se equivaler no geral. Um vai ser melhor numa coisa, outro noutra, mas as diferenças não podem ser muito mais que residuais, sendo tecnologicamente também equivalentes.
Como disse, não há almoços grátis, e a Mercedes ou BMW como gestão de referência que são, não pode dar de bónus mais do que a Audi, e Renault ou a Fiat, caso contrário entrariam em colapso financeiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostAudi, Mercedes e BMW... o resto não tem "qualidade".
Ou ser um segmento D.
Um Monde 1.6 TDCI é carro, um A45 AMG electrodoméstico. É isto.
Será que o obtuso também pensa que só se é homem a partir de determinado tamanho?
Será que o rei dos frigoríficos que tenho em casa também deixa de ser electrodoméstico por ser tão grande?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostDesculpa a frontalidade, mas estas a dizer que mentes, é que:
Mais claro que isto não há.
Afirmas que o S1 e A3 são electrodomésticos com aspiração a carros - check.
Carro so acima do segmento D - check.
Abaixo do segmento D é classe de electrodomésticos - check.
Ora, vamos a factos:
O RS3 é um segmento abaixo do D, é um A3 (Afirmas que o S1 e A3 são electrodomésticos com aspiração a carros - check)
O 318d é um segmento D, logo é um carro (Carro so acima do segmento D - check.)
Como podes dizer que não estou a seguir a tua logica? Só se nem tu levares a tua logica a sério...
Eu não estou a presumir que o RS3 é só motor, mas tu dizeres isso é porque presumes tal coisa. O RS3 comparado com um simples 318d perde em que? Plásticos interiores e alguns? É que nem a qualidade é a mesma de um 1.6 TDI como a nível de tecnologia, motor, suspensão, transmissão, tração, é em tudo superior.... Mas presumo eu, um carro pelos vistos só se mede pela sua qualidade de plásticos... Estou realmente a presumir, e presumo que aches que é verdade.
A referência do Ibiza de nota bem a tua posição de, como se diz hoje em dia, de troll. Isso sim é uma presunção sem ponta de verdade... É o chamado, desconversar para ganhar por cansaço o adversário usando um nível baixo e desonesto. Lamentável e evitável.
Remato com: não tendo tu desmentido o que disse, só posso concluir que tenho razão....
O que eu quis dizer é que o motor não chega para fazer do rs3 um carro, quando muito é um electrodoméstico que se mexe bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNem mais.
O problema é quando a referência a carros, remonta a unidades do tempo do AX.
Lembro que houve uma conversa idêntico, com o obtuso, em que o carro e a qualidade mestre... Era um E39 com perto de 400.000km...
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postviste o meu post anterior ao teu? por quase 5 mil euros arranjas um com 8 anos, não 6. ou seja, não desvaloriza assim tanto. depois tens um com motor mais atual, 0.9tce, que novo custa 11 mil e na mesma versão o mais barato tem 4 anos e custa... 8300€! ou seja, de 8 para 11 são apenas 3 mil euros em 4 anos, nem 1000€ por ano desvalorizou! ainda dizem que dacia desvaloriza muito! por este último exemplo deve ser a marca que desvaloriza menos!
De qualquer maneira, 5 mil aos 8 anos é absurdo, mas também a maioria dos Dacia não custam 11 mil novos.
Eu farto-me aqui de dizer que quanto maior o preço do carro em novo, maior é o rombo na desvalorização, e neste sentido um Seg. A sofre menos que qualquer outro (ver preços dos C1/107...), mas a malta continua a achar que o efeito "premium" faz com que desvalorize menos, quando na verdade isso é irrelevante.
Claro que depois há casos excepcionais de desvalorização ou sobrevalorização, como é o caso dos Fiat's no 1º, e os TDI's, Toyotas, Hondas, S1, etc no 2º, sem haver uma relação directa com segmentos ou qualidade dos produtos, e sim com performance nuns casos e fiabilidade nos outros.
Um carro de segmento D que custou 40k, ao fim de 10 anos vale praí 10k, desvalorizou 75% e +/- 30 mil €
Um carro de segmento B que custou cerca de 15k novo, ao fim de 10 anos ainda pedem cerca de 5k.
Se for um carro de segmento A tipo C1 e 107, que novo custava pouco mais de 10k, ao fim de 10 anos ainda pedem cerca de 5k por eles também
Comentário
-
Originalmente Colocado por BedfordFan Ver PostNão acho que se considere que um audi esteja ao mesmo nivel de um bmw ou de um mercedes. Um A4 acaba por ser um passat, ou um skoda ou seat, mas com outra roupa, enquanto um S3 ou um C são únicos com uma engenharia própria mais cara e mais complexa, tanto a nivel de chassis e transmissão que é o que realmente interessa num carro
Um pequeno exemplo que demonstra as diferenças de chassis e distribuição de pesos entre os eixos: Num audi os pneus da frente duram cerca de 20k kms, por vezes até menos, enquanto os de trás duram 4 xs mais, enquanto que num BMW os 4 pneus têm um desgaste equilibrado e numa condução não agressiva podem durar mais de 40 k kms
Comentário
-
Se não fosse assim eles não teriam o arcaboiço para conseguir aguentar o embate directo que foi o dieselgate, naquele grupo passa-se muita coisa que está mal contada
Mas a audi ja disse que ia acabar com a formula antiga, diga-se já, que sempre defenderam com unhas e dentes, a vai deixar de usar a plataforma MLB para passar a usar a MSB vinda da porsche e que já equipa os panamera
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário