Originalmente Colocado por Diamondplus
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Escolha entre »» Volvo V40, Audi A3 e VW Golf
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostEssa do ecrâ do A3 partir-se não percebo... que não gostes do carro é uma coisa, mas estar a criticar o mesmo pelo ecrã...
Se fores ver inúmeras reviews por esse mundo fora, o A3 é sempre classificado como tendo o interior mais bonito e com montagem mais cuidada. No resto pode ser meio "cinzento"... e não sei quanto medes, mas no meu A3 vou confortavelmente sentado atrás (tenho 1,82m).
Tenho a mesma altura que tu e toco com a cabeça, se calhar tens mais altura de pernas do que eu. Esqueci-me de dizer que as minhas pernas também não vão tão folgadas no A3 como vão no Golf.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNão vês? Basta olhares para o forro das portas traseiras.
Eu também prefiro o Golf, mas reconheço que o A3 está mais bem construído. Prefiro o Golf por outras razões, porque tem versão carrinha, porque é "low profile", porque tem uma melhor relação preço-qualidade, porque é extremamente funcional... É mais por aí.
Aliás dizer que o A3 é igual ao Golf é fazer de parvo quem compra o A3. O A3 é efectivamente melhor do que o Golf, simplesmente o que ele tem a mais são coisas que, naquele segmento, não me interessam... Mas que podem interessar a outras pessoas. Uma coisa é algo não nos interessar, outra coisa é afirmar que esse algo (no caso do A3 a maior qualidade) simplesmente não existe.
Será a versão 5 portas? Eu tive um 1.4 TSI de 3 portas e atrás era efectivamente mais acanhado do que o Golf. Pelo que sei a versão 5 portas é mais longa e, nesse sentido, idêntica ao Golf.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jplacebo Ver PostSe tiveres crianças ou alguém mais "bruto" a limpar o carro, pode dar uma pancada no ecrã. O mecanismo também pode avariar. É giro, mas não vejo muitas vantagens em relação a um ecrã que fica um pouco mais abaixo.
Tenho a mesma altura que tu e toco com a cabeça, se calhar tens mais altura de pernas do que eu. Esqueci-me de dizer que as minhas pernas também não vão tão folgadas no A3 como vão no Golf.
E essa das pernas então não percebo mesmo...tenho o meu banco na posição normal de condução e cabe um adulto "grande" atrás de mim. Não tenho as cotas dos lugares dos dois aqui, mas quere-me parecer que serão em tudo muito iguais.
Continuo a não perceber a tua argumentação
Comentário
-
Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostLimpar o carro com o ecrâ para cima? mas porque razão é que alguém iria estar a limpar o carro com o ecrâ ligado?
E essa das pernas então não percebo mesmo...tenho o meu banco na posição normal de condução e cabe um adulto "grande" atrás de mim. Não tenho as cotas dos lugares dos dois aqui, mas quere-me parecer que serão em tudo muito iguais.
Continuo a não perceber a tua argumentação
A minha argumentação é só esta: ando em ambos os carros quase todos os dias, quase sempre no banco de trás. São carros de dois colegas de trabalho. Não tenho mais nada para argumentar.
Limpar o carro com o ecrã para cima? Sim já vi há pouco tempo, num centro de limpeza da Feuvert.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jplacebo Ver PostClaramente temos noções diferentes do que é ter espaço para um adulto, só pode. Tenho 1.81m, as minhas pernas batem no banco da frente e a minha cabeça bate no tejadilho. Deve ser imaginação minha, pois claro!
A minha argumentação é só esta: ando em ambos os carros quase todos os dias, quase sempre no banco de trás. São carros de dois colegas de trabalho. Não tenho mais nada para argumentar.
Limpar o carro com o ecrã para cima? Sim já vi há pouco tempo, num centro de limpeza da Feuvert.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSSPT Ver PostO Golf tem cotas de habitabilidade superiores ao A3 Sportback.
Comentário
-
Muita gente sugere o 1.0 TSI, é certo que não conheço as demais variantes montadas no Golf, mas ando muito mas muito regularmente num Ibiza FR 1.0 TSI e para mim é um motor para quem gosta de utilizações pacatas e de poucas correrias.
É verdade que é um motor agradável, mas para mim não sei se dava, pelo simples facto que parece meio "esganado" em auto-estrada e eu ando muito em auto-estrada.
Pode ser equivalente em números ao 1.6 TDI (eu tenho um 1.6 TDi 110cv Cx. de 6 em casa), mas a nível de sensação e fôlego em viagens, é do dia para a noite. O 1.0 TSI vai a "gemer" a 160/170, o 1.6 TDI vai numa toada relativamente pacífica e sem dramas. Já nem vamos tocar no tema consumos neste tipo de utilização, porque é comparar o dia com a noite.
Para mim o 1.0 TSI é excelente, desde que o uso seja cidade e uma ou outra viagem ocasional, para quem anda muito acho uma escolha pouco acertada e neste tipo de ambiente (muitos kms, muita estrada), os Diesel ainda se impõem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jplacebo Ver PostSó medindo, mas é mais do que 1 cm certamente.
E à frente tenho mais espaço... Ui, que diferença:
Audi:
GOLF:Headroom (front) 1,020/1,021/1,006/1,000mm Headroom (rear) 951/955 (sportbacK)/924/921mm Shoulder room (front) 1,392mm Shoulder room (rear) 1,343/1,344/1,345/1,162mm
Front headroom 975mm (964mm with sunroof) Rear headroom 967mm Front legroom 1,046mm Rear legroom 903mm Editado pela última vez por JN1984; 17 August 2017, 15:54.
Comentário
-
Escolha entre »» Volvo V40, Audi A3 e VW Golf
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostMuita gente sugere o 1.0 TSI, é certo que não conheço as demais variantes montadas no Golf, mas ando muito mas muito regularmente num Ibiza FR 1.0 TSI e para mim é um motor para quem gosta de utilizações pacatas e de poucas correrias.
É verdade que é um motor agradável, mas para mim não sei se dava, pelo simples facto que parece meio "esganado" em auto-estrada e eu ando muito em auto-estrada.
Pode ser equivalente em números ao 1.6 TDI (eu tenho um 1.6 TDi 110cv Cx. de 6 em casa), mas a nível de sensação e fôlego em viagens, é do dia para a noite. O 1.0 TSI vai a "gemer" a 160/170, o 1.6 TDI vai numa toada relativamente pacífica e sem dramas. Já nem vamos tocar no tema consumos neste tipo de utilização, porque é comparar o dia com a noite.
Para mim o 1.0 TSI é excelente, desde que o uso seja cidade e uma ou outra viagem ocasional, para quem anda muito acho uma escolha pouco acertada e neste tipo de ambiente (muitos kms, muita estrada), os Diesel ainda se impõem.
Precisamente comparando com um Ibiza ;)
Pá, não sei como é no Ibiza
Mas no Golf vais sereno a 160/170, aliás já chegou à velocidade máxima anunciada, com alguma facilidade [emoji846]embora se note ali que não dá mais [emoji6]
É um tsi bluemotion de 115cvs
Já agora, faz dois anos no fim de setembro, cerca de 44000kms e zero problemas [emoji12]
Comentário
-
Este por exemplo era aquele que comprava agora no mercado de usados, até virtual cockpit tem
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e2b266168
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostO facto de ser 3 cilindros também ajuda a ter mais binário em baixas, sendo o 4 cilindros tendencialmente melhor nas rotações mais altas.
Eu gostava de ver alguma marca desenvolver um motor 2 cilindros com cilindradas pelo menos 1.0/1.2 para aplicar num carro, com certeza que iria surpreender na "força" de saída.
A VW à uns anos apresentou um protótipo que recorria ao motor 1.2 da Ducati, mas não é a mesma coisa que um desenvolvido propositadamente para carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rc Ver PostEntre um Golf VII e um A3, prefiro o A3 (tendo equipamento semelhante). Tem acabamentos superiores ao Golf.
Não sei como anda agora o 1.5TSI mas posso dizer que cá por casa anda um Golf VII 1.4 TSI ACT com DSG e está a marcar 7.2l/100
Faz percursos curtos, e quase nenhuma auto-estrada.
Todos dizem que estes novos motores gastam (bem) menos.
Entretanto já experimentou um Volvo V40 com o motor T3 (mudanças automáticas), no modo automático achou que tinha um atraso considerável na resposta ao acelerador, é normal nestes automóveis?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostEsses 7.2l/100 não acho muito atendendo ao percurso.
Todos dizem que estes novos motores gastam (bem) menos.
Originalmente Colocado por TerranoII Ver Poste preço superior...
Se fôr muita a diferença, aí já prefiro um Golf bem equipado a um A3 despido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rc Ver PostSim, esses consumos diferem (para cima) do que se lê pela net fora. Os percursos também não ajudam, nem o facto de puxar jantes 17"
Não tenho noção da diferença de preço para os dois com equipamento semelhante.
Se fôr muita a diferença, aí já prefiro um Golf bem equipado a um A3 despido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostEsses 7.2l/100 não acho muito atendendo ao percurso.
Todos dizem que estes novos motores gastam (bem) menos.
Entretanto já experimentou um Volvo V40 com o motor T3 (mudanças automáticas), no modo automático achou que tinha um atraso considerável na resposta ao acelerador, é normal nestes automóveis?
Estou agradavelmente surpreendido com o conjunto e a rodagem está a transformar muito o carro pela positiva (é algo preso no primeiros 2000 mil KM´s).
Continuo a achar o T3 uma excelente alternativa aos 3 cilindros da concorrência, e/ou aos TSI do Grupo VW devido ao seu historial menos positivo, ou novidade no mercado.Editado pela última vez por REDLINER; 29 August 2017, 00:15.
Comentário
-
Escolha entre »» Volvo V40, Audi A3 e VW Golf
Dois anos já não são propriamente novidade ;)
O tsi 3 cilindros (1.0)já saiu há mais de 2 anos.
Provavelmente o T3 é mais recente, ou estou enganado.
Eu acho que o T3 é mais ou nível do 1.5 tsi, que não é tricilindrico, ou pelo menos algumas vezes, ehehe
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostNão, isto é, no início também tinha essa sensação (devido a habituação/receio de ser automático). Agora já me habituei à caixa e resposta do T3, e consigo "brincar" com o motor/caixa!
Estou agradavelmente surpreendido com o conjunto e a rodagem está a transformar muito o carro pela positiva (é algo preso no primeiros 2000 mil KM´s).
Continuo a achar o T3 uma excelente alternativa aos 3 cilindros da concorrência, e/ou aos TSI do Grupo VW devido ao seu historial menos positivo, ou novidade no mercado.
Mas no primeiro contacto não gostou das sensações da resposta ao acelerador, já no conforto e isolamento interior achou superior ao Golf, é a tal coisa, há pontos positivos de um lado e do outro.
Mas parece que a decisão em relação ao automóvel está tomada, será o Golf, a motorização é que está na dúvida se será 1.0 ou 1.5 Tsi (sempre com a caixa DSG), devido à utilização que vai ser dada a primeira hipótese que era o 1.6 Tdi foi colocada de parte.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário