Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre »» Volvo V40, Audi A3 e VW Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Em relação aos consumos, que médias andam a fazer? (e com que tipo de utilização)
    Ainda não chegou.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
      Essa do ecrâ do A3 partir-se não percebo... que não gostes do carro é uma coisa, mas estar a criticar o mesmo pelo ecrã...

      Se fores ver inúmeras reviews por esse mundo fora, o A3 é sempre classificado como tendo o interior mais bonito e com montagem mais cuidada. No resto pode ser meio "cinzento"... e não sei quanto medes, mas no meu A3 vou confortavelmente sentado atrás (tenho 1,82m).
      Se tiveres crianças ou alguém mais "bruto" a limpar o carro, pode dar uma pancada no ecrã. O mecanismo também pode avariar. É giro, mas não vejo muitas vantagens em relação a um ecrã que fica um pouco mais abaixo.

      Tenho a mesma altura que tu e toco com a cabeça, se calhar tens mais altura de pernas do que eu. Esqueci-me de dizer que as minhas pernas também não vão tão folgadas no A3 como vão no Golf.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Não vês? Basta olhares para o forro das portas traseiras.

        Eu também prefiro o Golf, mas reconheço que o A3 está mais bem construído. Prefiro o Golf por outras razões, porque tem versão carrinha, porque é "low profile", porque tem uma melhor relação preço-qualidade, porque é extremamente funcional... É mais por aí.

        Aliás dizer que o A3 é igual ao Golf é fazer de parvo quem compra o A3. O A3 é efectivamente melhor do que o Golf, simplesmente o que ele tem a mais são coisas que, naquele segmento, não me interessam... Mas que podem interessar a outras pessoas. Uma coisa é algo não nos interessar, outra coisa é afirmar que esse algo (no caso do A3 a maior qualidade) simplesmente não existe.

        Será a versão 5 portas? Eu tive um 1.4 TSI de 3 portas e atrás era efectivamente mais acanhado do que o Golf. Pelo que sei a versão 5 portas é mais longa e, nesse sentido, idêntica ao Golf.
        O meu é um A3 Sportback de 2015, talvez será disso.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
          Se tiveres crianças ou alguém mais "bruto" a limpar o carro, pode dar uma pancada no ecrã. O mecanismo também pode avariar. É giro, mas não vejo muitas vantagens em relação a um ecrã que fica um pouco mais abaixo.

          Tenho a mesma altura que tu e toco com a cabeça, se calhar tens mais altura de pernas do que eu. Esqueci-me de dizer que as minhas pernas também não vão tão folgadas no A3 como vão no Golf.
          Limpar o carro com o ecrâ para cima? mas porque razão é que alguém iria estar a limpar o carro com o ecrâ ligado?

          E essa das pernas então não percebo mesmo...tenho o meu banco na posição normal de condução e cabe um adulto "grande" atrás de mim. Não tenho as cotas dos lugares dos dois aqui, mas quere-me parecer que serão em tudo muito iguais.

          Continuo a não perceber a tua argumentação

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
            Limpar o carro com o ecrâ para cima? mas porque razão é que alguém iria estar a limpar o carro com o ecrâ ligado?

            E essa das pernas então não percebo mesmo...tenho o meu banco na posição normal de condução e cabe um adulto "grande" atrás de mim. Não tenho as cotas dos lugares dos dois aqui, mas quere-me parecer que serão em tudo muito iguais.

            Continuo a não perceber a tua argumentação
            Claramente temos noções diferentes do que é ter espaço para um adulto, só pode. Tenho 1.81m, as minhas pernas batem no banco da frente e a minha cabeça bate no tejadilho. Deve ser imaginação minha, pois claro!

            A minha argumentação é só esta: ando em ambos os carros quase todos os dias, quase sempre no banco de trás. São carros de dois colegas de trabalho. Não tenho mais nada para argumentar.

            Limpar o carro com o ecrã para cima? Sim já vi há pouco tempo, num centro de limpeza da Feuvert.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
              Claramente temos noções diferentes do que é ter espaço para um adulto, só pode. Tenho 1.81m, as minhas pernas batem no banco da frente e a minha cabeça bate no tejadilho. Deve ser imaginação minha, pois claro!

              A minha argumentação é só esta: ando em ambos os carros quase todos os dias, quase sempre no banco de trás. São carros de dois colegas de trabalho. Não tenho mais nada para argumentar.

              Limpar o carro com o ecrã para cima? Sim já vi há pouco tempo, num centro de limpeza da Feuvert.
              O Golf tem cotas de habitabilidade superiores ao A3 Sportback.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PSSPT Ver Post
                O Golf tem cotas de habitabilidade superiores ao A3 Sportback.
                Sim, mas parece que aqui há quem ponha isso em causa. Foi uma coisa que me "chocou" um bocado no A3, o modelo da geração anterior já não era muito famoso pelo espaço atrás, mas este novo modelo conseguiu piorar a situação. Num carro dito familiar e em que a tendência é crescer, o A3 foi pelo caminho oposto.

                Comentário


                  #68
                  Se o espaço fosse importante o user estaria a escollher um octavia, nunca um golf ou A3

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                    ando em ambos os carros quase todos os dias, quase sempre no banco de trás
                    Está descoberto o problema e não é a falta de espaço...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Está descoberto o problema e não é a falta de espaço...


                      A diferença no espaço de "cabeça" entre o Golf e o A3 Sportback (atrás) será de 1cm... há coisas não vida em que 1 cm faz toda a diferença, mas penso que esta não é uma delas

                      Comentário


                        #71
                        Muita gente sugere o 1.0 TSI, é certo que não conheço as demais variantes montadas no Golf, mas ando muito mas muito regularmente num Ibiza FR 1.0 TSI e para mim é um motor para quem gosta de utilizações pacatas e de poucas correrias.

                        É verdade que é um motor agradável, mas para mim não sei se dava, pelo simples facto que parece meio "esganado" em auto-estrada e eu ando muito em auto-estrada.

                        Pode ser equivalente em números ao 1.6 TDI (eu tenho um 1.6 TDi 110cv Cx. de 6 em casa), mas a nível de sensação e fôlego em viagens, é do dia para a noite. O 1.0 TSI vai a "gemer" a 160/170, o 1.6 TDI vai numa toada relativamente pacífica e sem dramas. Já nem vamos tocar no tema consumos neste tipo de utilização, porque é comparar o dia com a noite.

                        Para mim o 1.0 TSI é excelente, desde que o uso seja cidade e uma ou outra viagem ocasional, para quem anda muito acho uma escolha pouco acertada e neste tipo de ambiente (muitos kms, muita estrada), os Diesel ainda se impõem.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Está descoberto o problema e não é a falta de espaço...
                          Qual é o problema, vossa excelência?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                            A diferença no espaço de "cabeça" entre o Golf e o A3 Sportback (atrás) será de 1cm...
                            Só medindo, mas é mais do que 1 cm certamente.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                              Só medindo, mas é mais do que 1 cm certamente.
                              Apresenta-me os factos. É que eu fui ver e entre o Sportback e o Golf de 5 portas parece-me que é 1 cm.

                              E à frente tenho mais espaço... Ui, que diferença:

                              Audi:

                              Headroom (front) 1,020/1,021/1,006/1,000mm
                              Headroom (rear) 951/955 (sportbacK)/924/921mm
                              Shoulder room (front) 1,392mm
                              Shoulder room (rear) 1,343/1,344/1,345/1,162mm
                              GOLF:

                              Front headroom 975mm (964mm with sunroof)
                              Rear headroom 967mm
                              Front legroom 1,046mm
                              Rear legroom 903mm
                              Editado pela última vez por JN1984; 17 August 2017, 15:54.

                              Comentário


                                #75
                                Escolha entre »» Volvo V40, Audi A3 e VW Golf

                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Muita gente sugere o 1.0 TSI, é certo que não conheço as demais variantes montadas no Golf, mas ando muito mas muito regularmente num Ibiza FR 1.0 TSI e para mim é um motor para quem gosta de utilizações pacatas e de poucas correrias.

                                É verdade que é um motor agradável, mas para mim não sei se dava, pelo simples facto que parece meio "esganado" em auto-estrada e eu ando muito em auto-estrada.

                                Pode ser equivalente em números ao 1.6 TDI (eu tenho um 1.6 TDi 110cv Cx. de 6 em casa), mas a nível de sensação e fôlego em viagens, é do dia para a noite. O 1.0 TSI vai a "gemer" a 160/170, o 1.6 TDI vai numa toada relativamente pacífica e sem dramas. Já nem vamos tocar no tema consumos neste tipo de utilização, porque é comparar o dia com a noite.

                                Para mim o 1.0 TSI é excelente, desde que o uso seja cidade e uma ou outra viagem ocasional, para quem anda muito acho uma escolha pouco acertada e neste tipo de ambiente (muitos kms, muita estrada), os Diesel ainda se impõem.
                                Há tempos aqui no fórum houve alguém que duvidou dos consumos que referi no Golf 1.0 tsi da minha irmã.
                                Precisamente comparando com um Ibiza ;)
                                Pá, não sei como é no Ibiza
                                Mas no Golf vais sereno a 160/170, aliás já chegou à velocidade máxima anunciada, com alguma facilidade [emoji846]embora se note ali que não dá mais [emoji6]
                                É um tsi bluemotion de 115cvs
                                Já agora, faz dois anos no fim de setembro, cerca de 44000kms e zero problemas [emoji12]

                                Comentário


                                  #76
                                  Btw, ontem só para tirar as dúvidas sentei-me atrás do passageiro da frente (com o banco todo para trás e baixo).

                                  Tinha espaço para as pernas (pouco) e ainda tinha uns 5-7 cm para cima.. portanto ou têm cabeças muito grandes () ou então não encontro explicação.
                                  a

                                  Comentário


                                    #77
                                    Entre um Golf VII e um A3, prefiro o A3 (tendo equipamento semelhante). Tem acabamentos superiores ao Golf.

                                    Não sei como anda agora o 1.5TSI mas posso dizer que cá por casa anda um Golf VII 1.4 TSI ACT com DSG e está a marcar 7.2l/100
                                    Faz percursos curtos, e quase nenhuma auto-estrada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Este por exemplo era aquele que comprava agora no mercado de usados, até virtual cockpit tem

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e2b266168

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        O facto de ser 3 cilindros também ajuda a ter mais binário em baixas, sendo o 4 cilindros tendencialmente melhor nas rotações mais altas.

                                        Eu gostava de ver alguma marca desenvolver um motor 2 cilindros com cilindradas pelo menos 1.0/1.2 para aplicar num carro, com certeza que iria surpreender na "força" de saída.

                                        A VW à uns anos apresentou um protótipo que recorria ao motor 1.2 da Ducati, mas não é a mesma coisa que um desenvolvido propositadamente para carro.
                                        A fiat com o twin air anda lá perto.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          A fiat com o twin air anda lá perto.
                                          Sim, mas o motor da Fiat fica-se abaixo dos 900cc, e qualquer coisa à volta dos 140/150nm.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                            Entre um Golf VII e um A3, prefiro o A3 (tendo equipamento semelhante). Tem acabamentos superiores ao Golf.

                                            Não sei como anda agora o 1.5TSI mas posso dizer que cá por casa anda um Golf VII 1.4 TSI ACT com DSG e está a marcar 7.2l/100
                                            Faz percursos curtos, e quase nenhuma auto-estrada.
                                            Esses 7.2l/100 não acho muito atendendo ao percurso.
                                            Todos dizem que estes novos motores gastam (bem) menos.

                                            Entretanto já experimentou um Volvo V40 com o motor T3 (mudanças automáticas), no modo automático achou que tinha um atraso considerável na resposta ao acelerador, é normal nestes automóveis?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                              Entre um Golf VII e um A3, prefiro o A3 (tendo equipamento semelhante). Tem acabamentos superiores ao Golf.
                                              e preço superior...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                Esses 7.2l/100 não acho muito atendendo ao percurso.
                                                Todos dizem que estes novos motores gastam (bem) menos.
                                                Sim, esses consumos diferem (para cima) do que se lê pela net fora. Os percursos também não ajudam, nem o facto de puxar jantes 17"

                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                e preço superior...
                                                Não tenho noção da diferença de preço para os dois com equipamento semelhante.
                                                Se fôr muita a diferença, aí já prefiro um Golf bem equipado a um A3 despido.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                  Sim, esses consumos diferem (para cima) do que se lê pela net fora. Os percursos também não ajudam, nem o facto de puxar jantes 17"


                                                  Não tenho noção da diferença de preço para os dois com equipamento semelhante.
                                                  Se fôr muita a diferença, aí já prefiro um Golf bem equipado a um A3 despido.
                                                  Neste momento a diferença é considerável, depois ainda existe a falta de equipamento no Audi que a versão Confortline já traz, e não sai nada barato para acrescentar esse equipamento que é útil. Julgo que é o sistema de navegação, cruise control adaptativo, front assist e sensores de estacionamento.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                    Esses 7.2l/100 não acho muito atendendo ao percurso.
                                                    Todos dizem que estes novos motores gastam (bem) menos.

                                                    Entretanto já experimentou um Volvo V40 com o motor T3 (mudanças automáticas), no modo automático achou que tinha um atraso considerável na resposta ao acelerador, é normal nestes automóveis?
                                                    Não, isto é, no início também tinha essa sensação (devido a habituação/receio de ser automático). Agora já me habituei à caixa e resposta do T3, e consigo "brincar" com o motor/caixa!

                                                    Estou agradavelmente surpreendido com o conjunto e a rodagem está a transformar muito o carro pela positiva (é algo preso no primeiros 2000 mil KM´s).

                                                    Continuo a achar o T3 uma excelente alternativa aos 3 cilindros da concorrência, e/ou aos TSI do Grupo VW devido ao seu historial menos positivo, ou novidade no mercado.
                                                    Editado pela última vez por REDLINER; 29 August 2017, 00:15.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Escolha entre »» Volvo V40, Audi A3 e VW Golf

                                                      Dois anos já não são propriamente novidade ;)
                                                      O tsi 3 cilindros (1.0)já saiu há mais de 2 anos.

                                                      Provavelmente o T3 é mais recente, ou estou enganado.

                                                      Eu acho que o T3 é mais ou nível do 1.5 tsi, que não é tricilindrico, ou pelo menos algumas vezes, ehehe

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Não, isto é, no início também tinha essa sensação (devido a habituação/receio de ser automático). Agora já me habituei à caixa e resposta do T3, e consigo "brincar" com o motor/caixa!

                                                        Estou agradavelmente surpreendido com o conjunto e a rodagem está a transformar muito o carro pela positiva (é algo preso no primeiros 2000 mil KM´s).

                                                        Continuo a achar o T3 uma excelente alternativa aos 3 cilindros da concorrência, e/ou aos TSI do Grupo VW devido ao seu historial menos positivo, ou novidade no mercado.
                                                        Pois, acredito que seja a tal necessidade de adaptação da "manha" da caixa automática, em relação à necessidade de rodagem não se coloca porque é um automóvel de test drive.
                                                        Mas no primeiro contacto não gostou das sensações da resposta ao acelerador, já no conforto e isolamento interior achou superior ao Golf, é a tal coisa, há pontos positivos de um lado e do outro.
                                                        Mas parece que a decisão em relação ao automóvel está tomada, será o Golf, a motorização é que está na dúvida se será 1.0 ou 1.5 Tsi (sempre com a caixa DSG), devido à utilização que vai ser dada a primeira hipótese que era o 1.6 Tdi foi colocada de parte.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X