Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Toyota Yaris 1.0 VVT-i na Matrizauto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    E quem te disse a ti que a proveniência não é à mesma da SIXT?
    Deixa-me avivar-te a memória:

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Origem da SIXT.

    Essa de serem importados e serem recondicionados...
    Aqui mencionas que são nacionais quando é mais que óbvio que são importados depois de te ter dito e confirmado mais tarde por outro utilizador.

    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Sim. Matrículas de Março a Junho.

    E eu agora remato, e quem te disse a ti que a proveniência é da SIXT?

    Comentário


      #62
      Nem perco tempo a responder a disparates do sr. sabe tudo sabe nada

      Comentário


        #63
        Passei hoje na Matrizauto e nos papéis dos carros tem lá a origem: Nacional ou Intra-comunitário. Não escondem isso.

        Outra coisa que reparei foram os pneus novos.

        PS: Se alguém quiser as matrículas do Smart Forfour que lá estão, diga ;)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Passei hoje na Matrizauto e nos papéis dos carros tem lá a origem: Nacional ou Intra-comunitário. Não escondem isso.

          Outra coisa que reparei foram os pneus novos.

          PS: Se alguém quiser as matrículas do Smart Forfour que lá estão, diga ;)
          Os pneus fazem parte do recondicionamento.
          Não esperes é grandes marcas, maior parte deles leva Motrio ou Barum ou outra coisa desse género.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
            Os pneus fazem parte do recondicionamento.
            Não esperes é grandes marcas, maior parte deles leva Motrio ou Barum ou outra coisa desse género.
            Porra, não olhei para a marca!

            Comentário


              #66
              "Agora" a CarPlus também vende importados.

              Passo regularmente pela de Gaia e há uns tempos estavam umas 15 BMW 3er Touring de matrícula espanhola todas com a mesma configuração (excepto cor).

              Entretanto foram matriculadas xx-TH-xx e são de 2016.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                Deixa-me avivar-te a memória:



                Aqui mencionas que são nacionais quando é mais que óbvio que são importados depois de te ter dito e confirmado mais tarde por outro utilizador.




                E eu agora remato, e quem te disse a ti que a proveniência é da SIXT?
                A única coisa que eu sabia que eles importavam, era os FIAT 500. Yaris é novidade. mea culpa.

                Quanto à proveniência, de onde é que achas que vêm as viaturas com 6 meses a 1 ano? De frotas de rent-a-car, óbvio! E como o grupo JAP tem por cá a representação da SIXT e até da RAC de baixo custo desta, é só somar um mais um.

                Comentário


                  #68
                  O que se conclui é que voltou a compensar fiscalmente importar.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    O que se conclui é que voltou a compensar fiscalmente importar.
                    E alguma vez deixou?

                    Já reparaste na quantidade de carros importados do segmento C/D e com motores até 1.6 cm3?

                    Comentário


                      #70
                      Não houve uma altura onde os stands de usados reclamacam que o ISV era muito injusto para os importados? E que depois um governo cedeu e mudou? Isto foi pós 2007, mas já não sei precisar o ano...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rmgoncalves Ver Post
                        Olá a todos,

                        Tendo necessidade de comprar uma 2ª viatura e sendo o segmento citadino aquele que mais se adequa às minhas necessidades, e depois de várias pesquisas e visitas a stands, creio que a minha escolha vai recair no Toyota Yaris 1.0 VVT-i com data de matrícula de 2016.

                        Como creio ser natural, comecei por fazer visita ao representante oficial da marca na minha área de residência (Caetano Auto - Aveiro), mas os preços estão bastante acima daqueles que me foram propostos na Matrizauto.

                        Posto isto, gostava de poder contar com o vosso prezado para as seguintes questões:

                        • O comercial da Matrizauto assegura-me que se trata de um carro de serviço que foi comprado a outro stand na zona intra-comunitária. Tendo eu lido em vários sítios que a maior parte destas viaturas são retomas de rent a cars, como posso aferir a informação que ele me está a prestar?


                        • Uma pessoa relativamente próxima disse-me que os motores do modelo em questão eram PSA, mas o comercial assegurou-me que isso não é verdade, uma vez que a Toyota continua a fabricar em exclusivo os seus próprios motores, tendo sim colaborações pontuais com a PSA. Isto é verdade?


                        • Qual a avaliação que fazem da viatura quando comparada com outras hipóteses do seu segmento, tais como o Kia Picanto ou Nissan Note? A Toyota continua a manter a fiabilidade que sempre lhe foi reconhecida?


                        Obrigado desde já pelo vosso feedback.

                        Cumprimentos,
                        Rui
                        Aqui na minha opinião o maior problema não é ser de rent a car ou não, é mesmo ser importado, apesar de já teres dito que isso não era questão... Mas a vida dá muitas voltas e caso precises vender daqui a uns anos, lá se vai a margem actual. Mas lá está, tudo suposições.
                        Eu penso que os 2000€ para o da Toyota são ligeiramente curtos, talvez fizesse o esforço no teu lugar. Ou então esquecia estes 2 stands e ia à procura noutro lado.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          Não houve uma altura onde os stands de usados reclamacam que o ISV era muito injusto para os importados? E que depois um governo cedeu e mudou? Isto foi pós 2007, mas já não sei precisar o ano...
                          As novas tabelas apareceram em 2015, aligeirando a carga fiscal sobre a componente cilindrada no cálculo, nomeadamente através de desconto consoante a idade, sendo maior quanto mais velha a viatura fôr.

                          https://impostosobreveiculos.info/ta...ulos-isv-2017/


                          Introduziu também uma penalização para veículos que não possuem FAP e continua a "carregar forte e feio" nos valores da emissões.


                          Com isto, noto que se voltou a importar em massa veículos com 5/6 anos, sobretudo segmento C e D (e pelo meio alguns B mas mais raro).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            A única coisa que eu sabia que eles importavam, era os FIAT 500. Yaris é novidade. mea culpa.

                            Quanto à proveniência, de onde é que achas que vêm as viaturas com 6 meses a 1 ano? De frotas de rent-a-car, óbvio! E como o grupo JAP tem por cá a representação da SIXT e até da RAC de baixo custo desta, é só somar um mais um.
                            Além desses, também têm Hyundais i10 importados (isto a falar só nos pequenos, não vi o resto da exposição).

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              As novas tabelas apareceram em 2015, aligeirando a carga fiscal sobre a componente cilindrada no cálculo, nomeadamente através de desconto consoante a idade, sendo maior quanto mais velha a viatura fôr.

                              https://impostosobreveiculos.info/ta...ulos-isv-2017/


                              Introduziu também uma penalização para veículos que não possuem FAP e continua a "carregar forte e feio" nos valores da emissões.


                              Com isto, noto que se voltou a importar em massa veículos com 5/6 anos, sobretudo segmento C e D (e pelo meio alguns B mas mais raro).
                              exacto, houve a introdução do desconto no isv na base da idade.

                              eu bem me lembrava que houve uma fase onde se viam muito menos importados à venda e nas ruas. Agora é uma praga, portanto, deve ser bem (mais) favorável fazê-lo.

                              Comentário


                                #75
                                Um em cada quatro carros vendidos em Portugal no ano passado foi um usado importado - a importação de veículos usados bateu o recorde de 59 mil unidades. Alemanha, França, Bélgica e Espanha são as principais origens.

                                http://www.dn.pt/dinheiro/interior/f...s-5677602.html

                                Comentário


                                  #76
                                  Olá a todos,

                                  Após ponderação das novas propostas que recebi nos dias seguintes, acabei por avançar com o negócio na Matrizauto. O modelo em questão tem o nível de equipamento intermédio, a data de matrícula é meados de 2016, tem 13.500km e o preço foi de 11.000€.

                                  Como creio ter referido, fiz nova visita à Caetano Auto em busca de melhorar a 1ª proposta que me tinha sido feita mas não fui bem sucedido. O comercial foi muito profissional mas passou a esmagadora maioria do tempo a "vender" a utilidade da câmara de estacionamento. Não quero de maneira nenhuma colocar a utilidade da mesma em questão mas para uma viatura que tinha praticamente o dobro dos kms daquela que acabei por adquirir, não "consegui" arranjar justificação para os 3.000€ a mais que me foram pedidos.

                                  Posto isto, só me resta agradecer a todos os que tiveram a amabilidade de ajudar com o vosso feedback.

                                  Cumprimentos,
                                  Rui

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bons kms com o carro! Depois queremos fotos (apesar de eu já o ter visto ao vivo, e ter sentado o rabo nele )

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      As novas tabelas apareceram em 2015, aligeirando a carga fiscal sobre a componente cilindrada no cálculo, nomeadamente através de desconto consoante a idade, sendo maior quanto mais velha a viatura fôr.

                                      https://impostosobreveiculos.info/ta...ulos-isv-2017/


                                      Introduziu também uma penalização para veículos que não possuem FAP e continua a "carregar forte e feio" nos valores da emissões.


                                      Com isto, noto que se voltou a importar em massa veículos com 5/6 anos, sobretudo segmento C e D (e pelo meio alguns B mas mais raro).
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      exacto, houve a introdução do desconto no isv na base da idade.

                                      eu bem me lembrava que houve uma fase onde se viam muito menos importados à venda e nas ruas. Agora é uma praga, portanto, deve ser bem (mais) favorável fazê-lo.
                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      Um em cada quatro carros vendidos em Portugal no ano passado foi um usado importado - a importação de veículos usados bateu o recorde de 59 mil unidades. Alemanha, França, Bélgica e Espanha são as principais origens.

                                      http://www.dn.pt/dinheiro/interior/f...s-5677602.html



                                      De facto a alteração que foi efectuada ao imposto, veio relançar as viaturas importadas.

                                      Houve realmente um período em que abrandou (apesar de continuar), mas desde então, voltou a intensificar-se.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rmgoncalves Ver Post
                                        Olá a todos,

                                        Após ponderação das novas propostas que recebi nos dias seguintes, acabei por avançar com o negócio na Matrizauto. O modelo em questão tem o nível de equipamento intermédio, a data de matrícula é meados de 2016, tem 13.500km e o preço foi de 11.000€.

                                        Como creio ter referido, fiz nova visita à Caetano Auto em busca de melhorar a 1ª proposta que me tinha sido feita mas não fui bem sucedido. O comercial foi muito profissional mas passou a esmagadora maioria do tempo a "vender" a utilidade da câmara de estacionamento. Não quero de maneira nenhuma colocar a utilidade da mesma em questão mas para uma viatura que tinha praticamente o dobro dos kms daquela que acabei por adquirir, não "consegui" arranjar justificação para os 3.000€ a mais que me foram pedidos.

                                        Posto isto, só me resta agradecer a todos os que tiveram a amabilidade de ajudar com o vosso feedback.

                                        Cumprimentos,
                                        Rui



                                        Parabéns pela aquisição e desejo de bons quilómetros com o mesmo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          parabéns pela compra! seria interessante criares um diário de bordo cá o forum.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Parabéns pela compra. Foi um bom negócio, a diferença de valores não compensava optar pela viatura da Caetano Auto. E tens 2 anos de garantia. A unica desvantagem é mesmo na diferença do prazo da garantia. Na toyota podias ter até 7 anos de garantia e assim so ficas com 2. Mas 3000 euros é muito dinheiro e a opção tomada foi a correta. Parabéns e bons quilómetros

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                              Parabéns pela compra. Foi um bom negócio, a diferença de valores não compensava optar pela viatura da Caetano Auto. E tens 2 anos de garantia. A unica desvantagem é mesmo na diferença do prazo da garantia. Na toyota podias ter até 7 anos de garantia e assim so ficas com 2. Mas 3000 euros é muito dinheiro e a opção tomada foi a correta. Parabéns e bons quilómetros
                                              Concordo:
                                              Azares podem acontecer mas a probabilidade de ter de gastar 3000€ em reparações mecânicas em 5 anos, num carro recente e a gasolina, é muito pequena penso eu.
                                              Esses 3000€ dão para 1 ou 2 anos de combustível dependendo dos quilómetros que ele fizer.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Recente a gasolina e atmosférico. Um motor à antiga japonesa.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                  Uma curiosidade, este motor é uma evolução daquele 1.0 do Yaris I ou não tem nada a ver?
                                                  É que o do Yaris I deve ser muito fiável. Vêm-se muitos à venda com carradas e carradas de kms.
                                                  O motor primeira geração era 4 cilindros e inteiramente toyota, este 3 cilindros é base daihatsu desenvolvido pela toyota.

                                                  Mesmo tendo a mesma potência declarada o de 4 cilindros era outro andamento, este novo é muito amorfo no yaris.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Andrelr Ver Post
                                                    O motor primeira geração era 4 cilindros e inteiramente toyota, este 3 cilindros é base daihatsu desenvolvido pela toyota.

                                                    Mesmo tendo a mesma potência declarada o de 4 cilindros era outro andamento, este novo é muito amorfo no yaris.
                                                    De acordo... ando com 1 e passo-me com aquilo

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não sabia, pensei que era o mesmo

                                                      O do Aygo mk1 já é este?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                        Não sabia, pensei que era o mesmo

                                                        O do Aygo mk1 já é este?


                                                        Sim, já é o 3 cilindros.

                                                        E já tinha sido referido, que não eram o mesmo motor.


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Uma evolucao como quem diz.... Porque antigamente eram de 4 cilindros... e de ha uns anos, é 3 cilindros.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X