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Audi cria nova nomenclatura para os seus modelos

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    #31
    Tomei nota: o Audi mais potente chega aos 70, a Tesla começa a partir daí...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      é exatamente isto. agora é que vai ser uma confusão, vão identificar-se os carros por valores médios. "olha, vai ali um 30, aquilo tem pouca potência." ou "um 60? aquilo é quase um topo de gama a nível de motor!" mas não faremos a mínima de que valores se tratam efetivamente.
      E como é que se sabe agora?

      E como é que se diferencia um diesel e um eléctrico em termos de posicionamento dentro do modelo?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Com a moda do downsizing, deixou de ser interessante falar da cilindrada.
        É, provavelmente a principal razão: usar motores pequenos sem o estigma de 'motor pequeno'. Assim ninguém sabe ao certo.
        De qualquer forma é uma nomenclatura rançosa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
          E como é que se sabe agora?

          E como é que se diferencia um diesel e um eléctrico em termos de posicionamento dentro do modelo?
          Se lessem a notícia...
          A designação TDI e outras vão continuar a existir.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Pois! Olha, vão ali 2 trintas. Mas será um trinta alto ou um trinta baixo? Se calhar é um trinta intermédio... Enfim...
            Não faz sentido que existam 2 trintas para o mesmo modelo. A não ser que sejam tdi e tsi. Não estou a ver a existirem 2 A3 30 TDI, com potências diferentes. Não faz sentido. Tal e qual como não acontece na BMW.

            Comentário


              #36
              Impressão minha, ou isto de tatuar números no rabo é coisa de alemão?

              Se fossem franceses era as "válvulas"


              Já estou mesmo a ver as vendas na Audi a caírem a pique, afinal de contas, quem vai querer estacionar o seu "30 TDI" ao lado dum "20d" ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Impressão minha, ou isto de tatuar números no rabo é coisa de alemão?

                Se fossem franceses era as "válvulas"


                Já estou mesmo a ver as vendas na Audi a caírem a pique, afinal de contas, quem vai querer estacionar o seu "30 TDI" ao lado dum "20d" ?
                Até nem é. É muito mais de tuga, por exemplo. Na Alemanha muitos escolhem a opção de omitir a versão/motorização na traseira do carro. Já aqui todos a ostentam.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Se lessem a notícia...
                  A designação TDI e outras vão continuar a existir.
                  Já li a notícia muito mais do que alguns aqui. [emoji29][emoji29][emoji29][emoji29][emoji29]

                  Não querem entender, ok.. não queiram é fazer disto um bicho de sete cabeças.

                  Comentário


                    #39
                    Está decidido, já não compro Audi!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Até nem é. É muito mais de tuga, por exemplo. Na Alemanha muitos escolhem a opção de omitir a versão/motorização na traseira do carro. Já aqui todos a ostentam.
                      Estou a falar em termos gerais no panorama automóvel, identificação do modelo por parte do fabricante, onde de todas as marcas só me ocorre a Mercedes e BMW a fazerem esta diferenciação por níveis de potência.
                      Em todas as restantes, quanto muito existe um raro "1.2" ou "2.0" mas nada mais que isso, de resto só se é gasóleo ou gasolina, e por vezes a versão de equipamento.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Está decidido, já não compro Audi!
                        Podes sempre comprar um "80"

                        Comentário


                          #42
                          Já é para ser doido, é logo um 200!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Volto a repetir: Tesla tem P85 e P90 e P100.

                            Não será a mesma coisa?
                            nada a ver. Os valores no Tesla identificam a capacidade das baterias: 85 kWh, 90 kWh.
                            Não tem a ver com potência, mas sim com a quantidade de energia que conseguem fornecer por hora.
                            Significa também mais performance quanto mais alto for o valor, pois mais energia pode ser transmitida ao motor, logo mais energia pode ser convertida em potência.

                            No caso da Audi, esquece.
                            não existe nenhuma relação direta entre a escala numérica usada e os valores de potência, seja em KW ou em CV.
                            É completamente abstracto.

                            Como já disseram por aqui, acaba por não diferir muito do que a BMW e Mercedes fazem, apesar dos algarismos referirem-se, vagamente, à capacidade do motor.
                            Alguns dos valores ainda coincidem com as cilindradas. Mas verdade seja dita, hoje em dia, os números não são mais que uma questão de hierarquia na gama, sem relação com a capacidade do motor.

                            Ou seja, a Audi está a fazer exatamente a mesma coisa que os outros dois.
                            Mas o facto de outros fazerem não implica que devamos seguir a mesma fórmula.
                            Acho que poderiam fazer uma associação mais direta à referência em KW ou CV, mesmo que implicasse três algarismos.

                            Curiosidade: a Audi já usava este tipo de sistema na China e em outros mercados asiáticos:

                            Comentário


                              #44
                              saber como se identifica um tdi ou um elétrico é fácil, a nissan criou a solução azul, todos sabem que é um elétrico. não é preciso por lá cores, podem simplesmente por lá um E como têm feito ou escreverem mesmo electric. agora meterem a sigla 30 e poder ser um de x cv ou de y cv não tem muito sentido, tal como algumas nomenclaturas na merc e bmw, casos do A45 e do 325d ou i. não sei quem são estes "idiotas" e muito menos percebi quem deixa passar estas ideias à prática...

                              edit: só li depois o que o crash escreveu e tenho a mesma opinião, lá pelos outros dois fazerem, não quer dizer que a audi tenha que os seguir, até porque criou também ela uma confusão com as nomenclaturas. já a bmw e merc o faziam há anos (acho que a bmw o faz em larga escala) e não tem muito sentido. quem não percebe de carros pensa que é a cilindrada ou assim.
                              Editado pela última vez por caditonuno; 24 August 2017, 23:30.

                              Comentário


                                #45
                                Mas hoje em dia alguém quer saber de cilindradas e de cavalos? Porreiro era porem o valor do carro, aí sim dava para comparar

                                Comentário


                                  #46
                                  Basicamente isto tem interesse quando se vai para a estrada tentar picar alguem e se quer saber o que esperar. De resto não tem interesse nenhum.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sou gajo para dizer que os manuais da Porto editora já eram... A grande polémica são as novas designações da Audi...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Estou a falar em termos gerais no panorama automóvel, identificação do modelo por parte do fabricante, onde de todas as marcas só me ocorre a Mercedes e BMW a fazerem esta diferenciação por níveis de potência.
                                      Em todas as restantes, quanto muito existe um raro "1.2" ou "2.0" mas nada mais que isso, de resto só se é gasóleo ou gasolina, e por vezes a versão de equipamento.
                                      Mas com a Mercedes e BMW é relativamente recente, desde que com o advento da electrónica um mesmo bloco e cilindrada passou a ter vários níveis de potência. Antigamente, um Mercedes 200 era mesmo um 2.0, um 300 era um 3.0, etc. Houve algumas excepções como o 300 SE 6.3 ou o 450 SEL 6.9, mas para além de serem excepções estavam devidamente assinalados . O mesmo na BMW: um 320/520 era um 2.0, um 530/730 era 3.0, etc.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Entao e vocês percebem facilmente as potencias do:

                                        A40 AMG
                                        A45 AMG
                                        CLS 53 AMG
                                        S65 AMG

                                        Para quem nao sabe:
                                        2.0 4 cilindros 340 cavalos
                                        2.0 4 cilindros 381 cavalos
                                        53 vai 6 cilindros 48 volts
                                        65 é 12 cilindros

                                        Ainda existe o C43 e o C63 e C63S AMG

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aqui fica a hierarquia de motores da nova nomenclatura
                                          25 – 80kW ou menos (106 cv)
                                          30 – entre 81 kW e 91 kW (entre 107 e 127 cv)
                                          35 – entre 110 kW e 120 kW, (entre 145 e 159 cv)
                                          40 – entre 125 kW e 150 kW, (entre 165 e 198 cv)
                                          45 – entre 169 kW e 185 kW (entre 223 e 244 cv)
                                          50 – entre 210 kW e 230 kW (entre 278 e 304 cv)
                                          55 – entre 245 kW e 275 kW (entre 324 e 363 cv)
                                          60 – entre 320 kW e 340 kW (entre 423 e 449 cv)
                                          70 – mais 400 kW (mais de 529 cv)

                                          Assim, e para bom entendedor, um Audi A3 1.6 TDI de 115 cv passa a chamar-se A3 30 TDI, enquanto um A4 2.0 TDI de 190 cv recebe a designação A4 40 TDI…
                                          O objetivo é acompanhar a tendência da eletrificação das gamas, tornando desta forma mais simples identificar os modelos elétricos. As versões desportivas S e RS bem como o R8 não recebem esta alteração. A mudança vai acontecer até final do verão de 2018.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Posso ser eu, mas isto parece-me claramente a estratégia da AMG. Provavelmente recrutaram o gajo.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Entao e vocês percebem facilmente as potencias do:

                                              A40 AMG
                                              A45 AMG
                                              CLS 53 AMG
                                              S65 AMG

                                              Para quem nao sabe:
                                              2.0 4 cilindros 340 cavalos
                                              2.0 4 cilindros 381 cavalos
                                              53 vai 6 cilindros 48 volts
                                              65 é 12 cilindros

                                              Ainda existe o C43 e o C63 e C63S AMG
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Aqui fica a hierarquia de motores da nova nomenclatura
                                              25 – 80kW ou menos (106 cv)
                                              30 – entre 81 kW e 91 kW (entre 107 e 127 cv)
                                              35 – entre 110 kW e 120 kW, (entre 145 e 159 cv)
                                              40 – entre 125 kW e 150 kW, (entre 165 e 198 cv)
                                              45 – entre 169 kW e 185 kW (entre 223 e 244 cv)
                                              50 – entre 210 kW e 230 kW (entre 278 e 304 cv)
                                              55 – entre 245 kW e 275 kW (entre 324 e 363 cv)
                                              60 – entre 320 kW e 340 kW (entre 423 e 449 cv)
                                              70 – mais 400 kW (mais de 529 cv)

                                              Assim, e para bom entendedor, um Audi A3 1.6 TDI de 115 cv passa a chamar-se A3 30 TDI, enquanto um A4 2.0 TDI de 190 cv recebe a designação A4 40 TDI…
                                              O objetivo é acompanhar a tendência da eletrificação das gamas, tornando desta forma mais simples identificar os modelos elétricos. As versões desportivas S e RS bem como o R8 não recebem esta alteração. A mudança vai acontecer até final do verão de 2018.



                                              Na Mercedes, acaba por ser "perceptível"... já que no A45 AMG, sabes que tem 381cv... ou 360cv se for a primeira "geração".

                                              Ao invés desta questão da AUDI, em que um "40" poderá incluír vários "motores", já que abarcará entre 165cv e 198cv...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Mas como os S e RS nao vao terminar ha 1 clara separação. As pessoas normais nao querem saber da potencia. A minha mae nao sabe a potencia do Corsa.
                                                Sabe que nunca precisou de passar das 4000 rpm e que é 1 foguete.

                                                Alias diz na noticia: o consumidor nao precisa dessa informação.

                                                PS: Eu sei que é ser advogado do diabo mas é a tendencia do mercado. Ainda a semana passada foi o evento Supercars aqui em Zurique e as mulheres derretiam-se quando era hibrido. Os ferraris e lamborghini nao tiveram atençao quase nenhuma pelas mulheres

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                                                  #54
                                                  muito pessoal vai compar o tal A3 30 TDI e vai enganar os amigos. eles, inocentemente ou não, pois até podem nem perceber o que aquilo é, vão induzir os amigos do café em erro e as pessoas vão pensar que eles compraram um 3000cc e ficarão roídos de inveja. depois lá virá alguém que até leu um artigo ou viu a notícia e vai explicar assim por alto que aquilo tem a ver com a cavalagem...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver Post
                                                    Mas hoje em dia alguém quer saber de cilindradas e de cavalos? Porreiro era porem o valor do carro, aí sim dava para comparar
                                                    Grande ideia!

                                                    Colocavam na traseira um mostrador com o valor do carro, que ia decrescendo gradualmente até a vergonha ser tanta que obrigava o gajo a comprar um novo.

                                                    Quando o carro se apercebesse que estava no mercado de usados tinha de incrementar o valor em 50%, ou então as máquinas de aldrabar km teriam de ser convertidas para aldrabar este mostrador.

                                                    É o futuro!

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                                                      #56
                                                      Tudo uma questão de hábito!
                                                      Que continuem o bom trabalho deles, para que haja concorrência saudável neste patamar.

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Mas com a Mercedes e BMW é relativamente recente, desde que com o advento da electrónica um mesmo bloco e cilindrada passou a ter vários níveis de potência. Antigamente, um Mercedes 200 era mesmo um 2.0, um 300 era um 3.0, etc. Houve algumas excepções como o 300 SE 6.3 ou o 450 SEL 6.9, mas para além de serem excepções estavam devidamente assinalados . O mesmo na BMW: um 320/520 era um 2.0, um 530/730 era 3.0, etc.
                                                        ... e um 745i era um... ooops

                                                        Mas ainda ninguém me respondeu a isto. Tirando os assumidamente xuners/azeiteiros/pseudos, porque é que isto tem a mínima relevância para as pessoas?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          só tenho uma coisa a dizer sobre o assunto....mas que grande CAGA&@, à alemã portanto.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            Aqui fica a hierarquia de motores da nova nomenclatura
                                                            25 – 80kW ou menos (106 cv)
                                                            30 – entre 81 kW e 91 kW (entre 107 e 127 cv)
                                                            35 – entre 110 kW e 120 kW, (entre 145 e 159 cv)
                                                            40 – entre 125 kW e 150 kW, (entre 165 e 198 cv)
                                                            45 – entre 169 kW e 185 kW (entre 223 e 244 cv)
                                                            50 – entre 210 kW e 230 kW (entre 278 e 304 cv)
                                                            55 – entre 245 kW e 275 kW (entre 324 e 363 cv)
                                                            60 – entre 320 kW e 340 kW (entre 423 e 449 cv)
                                                            70 – mais 400 kW (mais de 529 cv)

                                                            Assim, e para bom entendedor, um Audi A3 1.6 TDI de 115 cv passa a chamar-se A3 30 TDI, enquanto um A4 2.0 TDI de 190 cv recebe a designação A4 40 TDI…
                                                            O objetivo é acompanhar a tendência da eletrificação das gamas, tornando desta forma mais simples identificar os modelos elétricos. As versões desportivas S e RS bem como o R8 não recebem esta alteração. A mudança vai acontecer até final do verão de 2018.
                                                            O primeiro post de jeito para esclarecimento do assunto
                                                            Obrigado

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
                                                              ... e um 745i era um... ooops

                                                              Mas ainda ninguém me respondeu a isto. Tirando os assumidamente xuners/azeiteiros/pseudos, porque é que isto tem a mínima relevância para as pessoas?
                                                              Nenhuma... só tem relevância para continuar a conversa de cascar nas marcas do costume que o pessoal tanto gosta
                                                              Também não gosto desta nova designação, mas sinceramente é algo que nem aquece nem arrefece.
                                                              Desde que as pessoas estejam informadas do que estão a comprar e saibam o que vão comprar é o mais importante.

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