Tomei nota: o Audi mais potente chega aos 70, a Tesla começa a partir daí...
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Audi cria nova nomenclatura para os seus modelos
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posté exatamente isto. agora é que vai ser uma confusão, vão identificar-se os carros por valores médios. "olha, vai ali um 30, aquilo tem pouca potência." ou "um 60? aquilo é quase um topo de gama a nível de motor!" mas não faremos a mínima de que valores se tratam efetivamente.
E como é que se diferencia um diesel e um eléctrico em termos de posicionamento dentro do modelo?
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostCom a moda do downsizing, deixou de ser interessante falar da cilindrada.
De qualquer forma é uma nomenclatura rançosa.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPois! Olha, vão ali 2 trintas. Mas será um trinta alto ou um trinta baixo? Se calhar é um trinta intermédio... Enfim...
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostImpressão minha, ou isto de tatuar números no rabo é coisa de alemão?
Se fossem franceses era as "válvulas"
Já estou mesmo a ver as vendas na Audi a caírem a pique, afinal de contas, quem vai querer estacionar o seu "30 TDI" ao lado dum "20d" ?
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostSe lessem a notícia...
A designação TDI e outras vão continuar a existir.
Não querem entender, ok.. não queiram é fazer disto um bicho de sete cabeças.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAté nem é. É muito mais de tuga, por exemplo. Na Alemanha muitos escolhem a opção de omitir a versão/motorização na traseira do carro. Já aqui todos a ostentam.
Em todas as restantes, quanto muito existe um raro "1.2" ou "2.0" mas nada mais que isso, de resto só se é gasóleo ou gasolina, e por vezes a versão de equipamento.
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostVolto a repetir: Tesla tem P85 e P90 e P100.
Não será a mesma coisa?
Não tem a ver com potência, mas sim com a quantidade de energia que conseguem fornecer por hora.
Significa também mais performance quanto mais alto for o valor, pois mais energia pode ser transmitida ao motor, logo mais energia pode ser convertida em potência.
No caso da Audi, esquece.
não existe nenhuma relação direta entre a escala numérica usada e os valores de potência, seja em KW ou em CV.
É completamente abstracto.
Como já disseram por aqui, acaba por não diferir muito do que a BMW e Mercedes fazem, apesar dos algarismos referirem-se, vagamente, à capacidade do motor.
Alguns dos valores ainda coincidem com as cilindradas. Mas verdade seja dita, hoje em dia, os números não são mais que uma questão de hierarquia na gama, sem relação com a capacidade do motor.
Ou seja, a Audi está a fazer exatamente a mesma coisa que os outros dois.
Mas o facto de outros fazerem não implica que devamos seguir a mesma fórmula.
Acho que poderiam fazer uma associação mais direta à referência em KW ou CV, mesmo que implicasse três algarismos.
Curiosidade: a Audi já usava este tipo de sistema na China e em outros mercados asiáticos:
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saber como se identifica um tdi ou um elétrico é fácil, a nissan criou a solução azul, todos sabem que é um elétrico. não é preciso por lá cores, podem simplesmente por lá um E como têm feito ou escreverem mesmo electric. agora meterem a sigla 30 e poder ser um de x cv ou de y cv não tem muito sentido, tal como algumas nomenclaturas na merc e bmw, casos do A45 e do 325d ou i. não sei quem são estes "idiotas" e muito menos percebi quem deixa passar estas ideias à prática...
edit: só li depois o que o crash escreveu e tenho a mesma opinião, lá pelos outros dois fazerem, não quer dizer que a audi tenha que os seguir, até porque criou também ela uma confusão com as nomenclaturas. já a bmw e merc o faziam há anos (acho que a bmw o faz em larga escala) e não tem muito sentido. quem não percebe de carros pensa que é a cilindrada ou assim.Editado pela última vez por caditonuno; 24 August 2017, 23:30.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEstou a falar em termos gerais no panorama automóvel, identificação do modelo por parte do fabricante, onde de todas as marcas só me ocorre a Mercedes e BMW a fazerem esta diferenciação por níveis de potência.
Em todas as restantes, quanto muito existe um raro "1.2" ou "2.0" mas nada mais que isso, de resto só se é gasóleo ou gasolina, e por vezes a versão de equipamento.
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Aqui fica a hierarquia de motores da nova nomenclatura
25 – 80kW ou menos (106 cv)
30 – entre 81 kW e 91 kW (entre 107 e 127 cv)
35 – entre 110 kW e 120 kW, (entre 145 e 159 cv)
40 – entre 125 kW e 150 kW, (entre 165 e 198 cv)
45 – entre 169 kW e 185 kW (entre 223 e 244 cv)
50 – entre 210 kW e 230 kW (entre 278 e 304 cv)
55 – entre 245 kW e 275 kW (entre 324 e 363 cv)
60 – entre 320 kW e 340 kW (entre 423 e 449 cv)
70 – mais 400 kW (mais de 529 cv)
Assim, e para bom entendedor, um Audi A3 1.6 TDI de 115 cv passa a chamar-se A3 30 TDI, enquanto um A4 2.0 TDI de 190 cv recebe a designação A4 40 TDI…
O objetivo é acompanhar a tendência da eletrificação das gamas, tornando desta forma mais simples identificar os modelos elétricos. As versões desportivas S e RS bem como o R8 não recebem esta alteração. A mudança vai acontecer até final do verão de 2018.
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostEntao e vocês percebem facilmente as potencias do:
A40 AMG
A45 AMG
CLS 53 AMG
S65 AMG
Para quem nao sabe:
2.0 4 cilindros 340 cavalos
2.0 4 cilindros 381 cavalos
53 vai 6 cilindros 48 volts
65 é 12 cilindros
Ainda existe o C43 e o C63 e C63S AMGOriginalmente Colocado por Superfast Ver PostAqui fica a hierarquia de motores da nova nomenclatura
25 – 80kW ou menos (106 cv)
30 – entre 81 kW e 91 kW (entre 107 e 127 cv)
35 – entre 110 kW e 120 kW, (entre 145 e 159 cv)
40 – entre 125 kW e 150 kW, (entre 165 e 198 cv)
45 – entre 169 kW e 185 kW (entre 223 e 244 cv)
50 – entre 210 kW e 230 kW (entre 278 e 304 cv)
55 – entre 245 kW e 275 kW (entre 324 e 363 cv)
60 – entre 320 kW e 340 kW (entre 423 e 449 cv)
70 – mais 400 kW (mais de 529 cv)
Assim, e para bom entendedor, um Audi A3 1.6 TDI de 115 cv passa a chamar-se A3 30 TDI, enquanto um A4 2.0 TDI de 190 cv recebe a designação A4 40 TDI…
O objetivo é acompanhar a tendência da eletrificação das gamas, tornando desta forma mais simples identificar os modelos elétricos. As versões desportivas S e RS bem como o R8 não recebem esta alteração. A mudança vai acontecer até final do verão de 2018.
Na Mercedes, acaba por ser "perceptível"... já que no A45 AMG, sabes que tem 381cv... ou 360cv se for a primeira "geração".
Ao invés desta questão da AUDI, em que um "40" poderá incluír vários "motores", já que abarcará entre 165cv e 198cv...
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Mas como os S e RS nao vao terminar ha 1 clara separação. As pessoas normais nao querem saber da potencia. A minha mae nao sabe a potencia do Corsa.
Sabe que nunca precisou de passar das 4000 rpm e que é 1 foguete.
Alias diz na noticia: o consumidor nao precisa dessa informação.
PS: Eu sei que é ser advogado do diabo mas é a tendencia do mercado. Ainda a semana passada foi o evento Supercars aqui em Zurique e as mulheres derretiam-se quando era hibrido. Os ferraris e lamborghini nao tiveram atençao quase nenhuma pelas mulheres
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muito pessoal vai compar o tal A3 30 TDI e vai enganar os amigos. eles, inocentemente ou não, pois até podem nem perceber o que aquilo é, vão induzir os amigos do café em erro e as pessoas vão pensar que eles compraram um 3000cc e ficarão roídos de inveja. depois lá virá alguém que até leu um artigo ou viu a notícia e vai explicar assim por alto que aquilo tem a ver com a cavalagem...
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Originalmente Colocado por joaoalmeida76 Ver PostMas hoje em dia alguém quer saber de cilindradas e de cavalos? Porreiro era porem o valor do carro, aí sim dava para comparar
Colocavam na traseira um mostrador com o valor do carro, que ia decrescendo gradualmente até a vergonha ser tanta que obrigava o gajo a comprar um novo.
Quando o carro se apercebesse que estava no mercado de usados tinha de incrementar o valor em 50%, ou então as máquinas de aldrabar km teriam de ser convertidas para aldrabar este mostrador.
É o futuro!
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostMas com a Mercedes e BMW é relativamente recente, desde que com o advento da electrónica um mesmo bloco e cilindrada passou a ter vários níveis de potência. Antigamente, um Mercedes 200 era mesmo um 2.0, um 300 era um 3.0, etc. Houve algumas excepções como o 300 SE 6.3 ou o 450 SEL 6.9, mas para além de serem excepções estavam devidamente assinalados . O mesmo na BMW: um 320/520 era um 2.0, um 530/730 era 3.0, etc.
Mas ainda ninguém me respondeu a isto. Tirando os assumidamente xuners/azeiteiros/pseudos, porque é que isto tem a mínima relevância para as pessoas?
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostAqui fica a hierarquia de motores da nova nomenclatura
25 – 80kW ou menos (106 cv)
30 – entre 81 kW e 91 kW (entre 107 e 127 cv)
35 – entre 110 kW e 120 kW, (entre 145 e 159 cv)
40 – entre 125 kW e 150 kW, (entre 165 e 198 cv)
45 – entre 169 kW e 185 kW (entre 223 e 244 cv)
50 – entre 210 kW e 230 kW (entre 278 e 304 cv)
55 – entre 245 kW e 275 kW (entre 324 e 363 cv)
60 – entre 320 kW e 340 kW (entre 423 e 449 cv)
70 – mais 400 kW (mais de 529 cv)
Assim, e para bom entendedor, um Audi A3 1.6 TDI de 115 cv passa a chamar-se A3 30 TDI, enquanto um A4 2.0 TDI de 190 cv recebe a designação A4 40 TDI…
O objetivo é acompanhar a tendência da eletrificação das gamas, tornando desta forma mais simples identificar os modelos elétricos. As versões desportivas S e RS bem como o R8 não recebem esta alteração. A mudança vai acontecer até final do verão de 2018.
Obrigado
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Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post... e um 745i era um... ooops
Mas ainda ninguém me respondeu a isto. Tirando os assumidamente xuners/azeiteiros/pseudos, porque é que isto tem a mínima relevância para as pessoas?
Também não gosto desta nova designação, mas sinceramente é algo que nem aquece nem arrefece.
Desde que as pessoas estejam informadas do que estão a comprar e saibam o que vão comprar é o mais importante.
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