Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alternativa ao diesel e à gasolina? A Bosch tem uma solução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Sem2006,

    Esquece, o site da marca já explicou tudo.

    A 81 km/h num dia de muito calor (35 graus) e com o AC ligado, tens uma autonomia anunciada de 152 km.
    É claro que podes melhorar um bocado isto se reduzires o funcionamento do ar condicionado e fores a transpirar à antiga.

    Corres é o risco de ser multado por insuficiência de velocidade na AE.

    Mas podes carregar 80% em 30 minutos num carregamento na rede deles, fazer o carregamento rápido em apenas 4 horas com a unidade de carregamento doméstica, ou 12 horas numa tomada normal de 10 A.

    Bem, pelo menos não vais ter muito stress e andar depressa, porque já assim o carro fica mais tempo a carregar do que a andar.

    Mas diz lá, tu depois tens um carro a sério para as viagens, certo?


    https://www.nissan.pt/veiculos/novos...regamento.html

    Em todo o caso, bem-vindo às maravilhas da mobilidade de 1917.
    Se for assim, no meu caso, demorava 7h para chegar a Lisboa!
    Num dia de 24h estava 14h em viagem. Contando com 1h para almoçar e outra para jantar pelo caminho mais as 5h em trabalho, ficava com 3h para estar com a família, dormir, carregar as baterias do carro e planear muito bem a viagem para parar nas zonas com carregamento rápido.
    Era uma vida espetacular!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      É certo que os eléctricos não servem para todas as utilizações (nem percebo porque continuam a bater nessa tecla), para algumas é um passo em frente na evolução, mas que dizer dos diesel que só fazem pequenos percursos? É um passo em frente ou atrás?
      Uma das questões é, em muitos casos, ter de gastar dinheiro em 2 carros (sendo que o elétrico com alguma autonomia não abunda na oferta em usado e não é propriamente dado em novo) e um deles ser sempre limitado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        Sim, porque os carros elétricos são simples e baratos!
        O tesla model 3 é uma pechincha para o que não oferece!!!
        Mas o que tem o preço do combustível sintético haver com o preço de um Tesla? Que raio...

        O custo para abstecer um eléctrico é de longe inferior a um carro com combustível fóssil quanto mais sintético...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
          E não poluem nada, a electricidade é gerada pelo chilrear dos passarinhos e o lítio nasce nas árvores
          Sim, o combustível também nasce nas bombas... não há qualquer poluição para o produzir, lá agora.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Isso são 100 km por dia, ou seja, um valor que dá para fazer de bicicleta (mas não com as minhas pernas).

            Agora conta lá como é que foram as viagens Lisboa-Porto, em termos de tempo médio, etc.
            Sim, porque todos os dias, inclusive os fim de semana são iguais

            Quanto ao resto, não moro no Porto, nem em Lisboa...moro a meio do caminho.. Mesmo que fosse assim, precisaria de mais 40 minutos..uma fartura...

            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            Isso é no teu caso!
            Eu faço Guimarães-Lisboa-Guimarães, fora as voltinhas por Lisboa, pelo menos uma vez por semana.
            Vou em AE sempre nos 140km/h e com um deposito faço o serviço.
            Saio de casa às 6h30 da manhã para estar em reunião às 10h em Lisboa.
            Às 16h saio de Lisboa e chego a casa por volta das 19h30 (às vezes mais cedo).
            Portanto, fazes essa viagem uma vez por semana e escolhes a forma mais cara de o fazer (pagar portagens, combustível e desgaste do carro), quando podias usar um Alfa Pendular, ou até um voo que a ryanair e a TAP já oferecem ao mesmo preço que o comboio?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              Sim, porque todos os dias, inclusive os fim de semana são iguais

              Quanto ao resto, não moro no Porto, nem em Lisboa...moro a meio do caminho.. Mesmo que fosse assim, precisaria de mais 40 minutos..uma fartura...
              No meu caso, esse é o problema.

              Quantas vezes eu já saí de casa num sábado à tarde para ir beber um café a 15 km de distância e acabei por ir jantar a 120 km (para cada lado)...

              Eu não aceito essa limitação hoje.


              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              Portanto, fazes essa viagem uma vez por semana e escolhes a forma mais cara de o fazer (pagar portagens, combustível e desgaste do carro), quando podias usar um Alfa Pendular, ou até um voo que a ryanair e a TAP já oferecem ao mesmo preço que o comboio?
              Este é o fórum autohoje ou comboiohoje?

              Eu até já fiz viagens Lisboa-Porto no Alfa e que até me soube bem.

              Mas não pode ser o meu carro a escolher por mim.

              Sim, gasto mais dinheiro a ir de carro, mas não posso querer gastar mais dinheiro e ir no meu carro?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                O mais engraçado é que os automóveis com motores arcaicos continuam a ter uma utilização mais amiga do utilizador que os ultra modernos motores elétricos.
                A evolução é andar para trás em termos de rapidez, conforto e comodidade.
                Em que sentido têm uma utilização mais amiga?

                Eu tenho estacionamento no meu próprio espaço e preciso de um carro para andar no dia a dia que NUNCA faz mais de 100 km num dia.

                De que forma é que um veiculo convencional tem uma utilização mais amiga nesta situação?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  É certo que os eléctricos não servem para todas as utilizações (nem percebo porque continuam a bater nessa tecla), para algumas é um passo em frente na evolução, mas que dizer dos diesel que só fazem pequenos percursos? É um passo em frente ou atrás?
                  O meu carro faz 10km por dia x2 e não tenho problemas, até agora.
                  A minha irmã ainda faz menos, num carro com mais de 300000km e fap de origem.
                  Uma coisa é não ser a utilização ideal, outra completamente diferente é ser inviável.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                    Em que sentido têm uma utilização mais amiga?

                    Eu tenho estacionamento no meu próprio espaço e preciso de um carro para andar no dia a dia que NUNCA faz mais de 100 km num dia.

                    De que forma é que um veiculo convencional tem uma utilização mais amiga nesta situação?
                    Já o meu pai dizia, se deitares um saco de sal num rio, eke não fica salgado.
                    Existe muito mais mundo para alem do teu umbigo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Mas o que tem o preço do combustível sintético haver com o preço de um Tesla? Que raio...

                      O custo para abstecer um eléctrico é de longe inferior a um carro com combustível fóssil quanto mais sintético...
                      Se eu não tiver dinheiro para comprar o carro, o combustivel pode ser dado que eu não vou a lado nenhum.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Sim, porque todos os dias, inclusive os fim de semana são iguais

                        Quanto ao resto, não moro no Porto, nem em Lisboa...moro a meio do caminho.. Mesmo que fosse assim, precisaria de mais 40 minutos..uma fartura...



                        Portanto, fazes essa viagem uma vez por semana e escolhes a forma mais cara de o fazer (pagar portagens, combustível e desgaste do carro), quando podias usar um Alfa Pendular, ou até um voo que a ryanair e a TAP já oferecem ao mesmo preço que o comboio?
                        Muitas vezes levo a carrinha cheia de material (falamos de uma fiorino / berlingo) e o alfa pendular não me leva onde eu quero, quando quero!
                        Aposto contigo que eu faço a viagem mais rápido de carro que de avião, entre Guimarães e Lisboa, com o bonus de o fazer à hora que preciso.
                        Para quem tem uma vida compatível com um carro elétrico, acho muito bem que opte por um, mas não extrapolem para o resto do mundo.
                        Se já é um filme fazer uma viagem/ trabalho num carro elétrico com tão poucos na rua, imaginem se fossem todos elétricos.
                        Até criarem infra estruturas capazes de tornar o carro elétrico viável, vão existir sempre carros com motores a ccombustão.
                        Posto isto, quanto mais barato estes combustiveis forem ou mais amigos do ambiente, como os que originaram o tópico, melhor.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          Aposto contigo que eu faço a viagem mais rápido de carro que de avião, entre Guimarães e Lisboa...
                          Fora dos limites permitidos, talvez..e mesmo assim, para passares o Porto...


                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          Até criarem infra estruturas capazes de tornar o carro elétrico viável...
                          Pescadinha de rabo na boca que começa a ser quebrada..

                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          Posto isto, quanto mais barato estes combustiveis forem ou mais amigos do ambiente, como os que originaram o tópico, melhor.
                          Diz-me que não acreditas sinceramente nisso...combustíveis mais amigos do ambiente? Só o processo de fabrico e a energia requerida...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Fora dos limites permitidos, talvez..e mesmo assim, para passares o Porto...



                            Pescadinha de rabo na boca que começa a ser quebrada..



                            Diz-me que não acreditas sinceramente nisso...combustíveis mais amigos do ambiente? Só o processo de fabrico e a energia requerida...
                            Tal como referem no artigo, é necessário serem produzidos com recurso a energias renováveis.
                            No meu caso, basta não irem tanto ao meu bolso, queceu já fico contente.
                            Ecologia, hypermiling e essas cenas eco não são mesmo comigo.
                            O problema da poluição do planeta não é, de todo, provocado pelos automóveis.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              O problema da poluição do planeta não é, de todo, provocado pelos automóveis.
                              Mas o das cidades é..e o que afecta em muito a saúde, criando graves problemas é causado pela combustão de gasóleo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Uma das questões é, em muitos casos, ter de gastar dinheiro em 2 carros (sendo que o elétrico com alguma autonomia não abunda na oferta em usado e não é propriamente dado em novo) e um deles ser sempre limitado.

                                Obviamente, por isso disse que não servem para todas as situações, tal como os diesel atuais também não servem e não vejo tanta critica nesse aspeto, acho que o passeio para acabar as regenerações já é tradição.
                                Falas da autonomia, numa hipótese em que essa questão não é colocada, isso demonstra bem que essa é apenas a limitação dos elétricos.
                                Uma situação como a minha, é singular obviamente, mas existem milhares delas no nosso pais e milhões no planeta, em que faço cerca de 50 kms diários, um carro com autonomia de 100 kms dava para o ano todo para o dia a dia sem tocar numa mangueira de gasolina, pois tenho que ter sempre 2 carros e um deles pode ser eletrico, consigo carros com esta autonomia usado por menos de 10 000€, será uma opção como qualquer outra.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Mas o das cidades é..e o que afecta em muito a saúde, criando graves problemas é causado pela combustão de gasóleo.
                                  Aí estou plenamente de acordo contigo, e creio que nem há muito por onde questionar.

                                  Mas (e voltando ao tópico inicial), não é nada negativo que se vá trabalhando também em outras tecnologias alternativas, pois da mesma forma que os eléctricos vão começando a ser opções para algumas utilizações (e com tendência evidente para progredirem), foi preciso muito estudo e evolução para chegarmos ao ponto actual.

                                  E nenhum tem de ser exclusivo, pois se hoje tenho veículos a gasóleo e a gasolina em casa, nunca tive um GPL porque não se proporcionou, e com as condições certas não seria descabido ter um eléctrico, um a gasóleo, um a gasolina e outro a outra coisa qualquer (isto num limite de manter 4 motores por cá, o que pode não fazer sentido um dia).


                                  Hoje não podemos garantir nada do que se vai passar daqui a 20 ou 30 anos, mas também é uma distância temporal à qual eu não penso muito por princípio.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                    Quando falam em carro eletrico acessível e aparece um carro de 40000€ com um interior que nem a dacia tem coragem de colocar nos seus carros que custam 1/4 do preço, não se pode ter outra opinião.
                                    Sim tudo da tua experiência de milhares de km num Tesla 3 claro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Sim tudo da tua experiência de milhares de km num Tesla 3 claro.
                                      Nem preciso.
                                      Se em imagens oficiais o interior é horrível, na realidade deve ser muito pior.
                                      Aquele volante é mesmo de ficar sem palavras.
                                      Mas a evolução é mesmo isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        É certo que os eléctricos não servem para todas as utilizações (nem percebo porque continuam a bater nessa tecla), para algumas é um passo em frente na evolução, mas que dizer dos diesel que só fazem pequenos percursos? É um passo em frente ou atrás?
                                        Isso não tem a ver com o produto, tem a ver com o utilizador, a informação que leu (ou não) antes de comprar e ainda as suas crenças.

                                        Tu quando compras um telemovel, até podes comprar com o objectivo de ir diariamente de lisboa ao porto, mas na melhor das hipoteses consegues pedir boleia, chamar um taxi, alugar um carro ou comprar um bilhete de comboio.
                                        Mesmo que o amigo, o panfleto cheio de imaginação, e o pessoal do forum te diga que dá, se te puseres em cima do telemovel não vais nunca chegar ao porto. vais dizer que o telemovel não presta? :D

                                        hoje em dia a informação é tanta que (a maior parte das vezes) só é enganado quem quer.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Alternativa ao diesel e à gasolina? A Bosch tem uma solução

                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                          Nem preciso.
                                          Se em imagens oficiais o interior é horrível, na realidade deve ser muito pior.
                                          Aquele volante é mesmo de ficar sem palavras.
                                          Mas a evolução é mesmo isso.
                                          Portanto, avalias a montagem e qualidade através de fotos para dizeres que é pior que um Dacia.

                                          Se não fosse triste era cómico. Sim a evolução é isso mesmo, uns dizem disparates outros não por exemplo, é a evolução.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Isso é no teu caso!
                                            Eu faço Guimarães-Lisboa-Guimarães, fora as voltinhas por Lisboa, pelo menos uma vez por semana.
                                            Vou em AE sempre nos 140km/h e com um deposito faço o serviço.
                                            Saio de casa às 6h30 da manhã para estar em reunião às 10h em Lisboa.
                                            Às 16h saio de Lisboa e chego a casa por volta das 19h30 (às vezes mais cedo).
                                            Num leaf podia fazer isso?
                                            Como eu, conheço dezenas de casos iguais, ou ainda piores no caso de comerciais.
                                            No teu caso é óbvio que não te serve com as autonomias actuais, provavelmente nem a próxima geração, que deverá andar na casa dos 300/400 km de autonomia.

                                            Tu conheces dezenas que não serve um eléctrico, e os milhares que não chegam a fazer 100km por dia?

                                            Conheço quem faz 50/60.000 km/ano, tem dias de fazer 400km (raros) e posso te dizer que se a empresa lhe desse um carro eléctrico, com autonomia a rondar os os 300/400km, cabia sem grandes problemas visto fazer essencialmente AE, e poder facilmente carregar nos PCR, "bastava" ter um PCR em cada Area de serviço.

                                            Comentário


                                              #52
                                              80% dos europeus fazem menos de 40km por dia. Mas algumas pessoas têm dificuldade em ver para além do seu caso pessoal.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                Já o meu pai dizia, se deitares um saco de sal num rio, eke não fica salgado.
                                                Existe muito mais mundo para alem do teu umbigo.
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                Muitas vezes levo a carrinha cheia de material (falamos de uma fiorino / berlingo) e o alfa pendular não me leva onde eu quero, quando quero!
                                                O mesmo se aplica a ti. Limitaste-te a defletir a questão.

                                                A meu ver, quem faz afirmações e se recusa a fundamentar, perde qualquer credibilidade.
                                                Editado pela última vez por rppm; 30 August 2017, 13:35.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                  O mesmo se aplica a ti. Limitaste-te a defletir a questão.

                                                  A meu ver, quem faz afirmações e se recusa a fundamentar, perde qualquer credibilidade.
                                                  Tanto não são alternativa viável, que as vendas residuais demonstram mesmo isso.
                                                  Eu lido com centenas de empresas diferentes, que correspondem a muitos milhares de viaturas e em nenhum caso um elétrico era viável.
                                                  O mercado dá me razão, pelo que casos particulares não me dizem nada.

                                                  Edit: o meu exemplo vem no seguimento da resposta a outro user. Não me viste a dizer que o meu caso era o único no.mundo, ou que era padrao (apesar de ser muito comum).
                                                  Editado pela última vez por rcontra; 30 August 2017, 19:29.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                    No teu caso é óbvio que não te serve com as autonomias actuais, provavelmente nem a próxima geração, que deverá andar na casa dos 300/400 km de autonomia.

                                                    Tu conheces dezenas que não serve um eléctrico, e os milhares que não chegam a fazer 100km por dia?

                                                    Conheço quem faz 50/60.000 km/ano, tem dias de fazer 400km (raros) e posso te dizer que se a empresa lhe desse um carro eléctrico, com autonomia a rondar os os 300/400km, cabia sem grandes problemas visto fazer essencialmente AE, e poder facilmente carregar nos PCR, "bastava" ter um PCR em cada Area de serviço.
                                                    Atualmente isso não é viável e só quem for cego é que não vê.
                                                    Já assisti a casos de espera para carregar na área de serviço do.pombal e eram apenas 3 carros!!! Agora imagina centenas de carros à espera para carregar!!!
                                                    Claro que para alguns, um carro elétrico serve perfeitamente, mas na maior parte dos casos tal não se verifica.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                      Portanto, avalias a montagem e qualidade através de fotos para dizeres que é pior que um Dacia.

                                                      Se não fosse triste era cómico. Sim a evolução é isso mesmo, uns dizem disparates outros não por exemplo, é a evolução.
                                                      Se o model s é fraco em materiais e montagem, o model 3, que a marca assume que cortou nos materiais para baixar no preço vai ser bom?
                                                      Sejamos realistas.
                                                      E sim, já estive dentro do model s e do model x!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        80% dos europeus fazem menos de 40km por dia. Mas algumas pessoas têm dificuldade em ver para além do seu caso pessoal.
                                                        Onde foste buscar esses números?
                                                        É que basta fazer uma pesquisa pelos sites de venda de usados para verificar que existem mais carros com o dobrobdessa km diária (em média), do que com menos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          Isso não tem a ver com o produto, tem a ver com o utilizador, a informação que leu (ou não) antes de comprar e ainda as suas crenças.

                                                          Tu quando compras um telemovel, até podes comprar com o objectivo de ir diariamente de lisboa ao porto, mas na melhor das hipoteses consegues pedir boleia, chamar um taxi, alugar um carro ou comprar um bilhete de comboio.
                                                          Mesmo que o amigo, o panfleto cheio de imaginação, e o pessoal do forum te diga que dá, se te puseres em cima do telemovel não vais nunca chegar ao porto. vais dizer que o telemovel não presta? :D

                                                          hoje em dia a informação é tanta que (a maior parte das vezes) só é enganado quem quer.

                                                          Mas isso funciona para todos os tipos de automóveis CI ou EV. Ou seja, não vou comprar um EV que tem uma autonomia de 200 kms e depois faço queixa à marca que não faz 300 O EV não serve para todos e tal como o diesel não serve para pequenos percursos o EV não serve para grandes percursos, qual é a duvida?
                                                          Tem a ver com o produto sim senhor, pois se o EV que agora está a começar a entrar no mercado com limitações, o diesel já está no mercado há muito tempo e não tinhas essas limitações.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            Tanto não são alternativa viável, que as vendas residuais demonstram mesmo isso
                                                            Não faz sentido nenhum estares a fazer uma afirmação dessas baseado nas vendas ACTUAIS.

                                                            Pela tua lógica o mundo é um lugar estático e tudo o que tenha vendas residuais vai ter vendas residuais para sempre. Ridículo.

                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            Eu lido com centenas de empresas diferentes, que correspondem a muitos milhares de viaturas e em nenhum caso um elétrico era viável.
                                                            O mercado dá me razão, pelo que casos particulares não me dizem nada.
                                                            Podes lidar com centenas de empresas diferentes, não deixam de ser CASOS PARTICULARES.

                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            Já assisti a casos de espera para carregar na área de serviço do.pombal e eram apenas 3 carros!!! Agora imagina centenas de carros à espera para carregar!!!
                                                            És a coisinha mais contraditória que já vi. Tanto atacas "casos particulares", como a seguir estás a tecer argumentos baseado NOS TEUS CASOS PARTICULARES.

                                                            Também já vi filas de espera para abastecer combustível… E agora?


                                                            Mas o burro sou eu, que perco o meu latim com pessoas como tu. Haters gonna hate.
                                                            Editado pela última vez por rppm; 30 August 2017, 21:13.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                              Onde foste buscar esses números?
                                                              É que basta fazer uma pesquisa pelos sites de venda de usados para verificar que existem mais carros com o dobrobdessa km diária (em média), do que com menos.
                                                              "pesquisa em sites de vendas de usados", grandes fontes de informação que tu arranjas.

                                                              Há cerca de 5,5 milhões de veículos em Portugal.

                                                              Relativamente à venda de combustível, foram vendidos 4.328.684 toneladas de gasóleo e 1.003.723 toneladas de gasolina s/chumbo 95.

                                                              Isto dá 3601465088 litros de gasóleo e 742755020 litros de gasolina.

                                                              Para um consumo de 5 litros de gasóleo aos 100 km e 6 litros de gasolina aos 100 km, isto dá 72029301760 km percorridos em gasóleo e 12379250333.3 km percorridos em gasolina, fazendo um total de 84408552093.3 km percorridos.

                                                              Isto a dividir pelos 5,5 milhões de veículos dá 15347 km anuais, ou seja, 42 km diários.


                                                              É curioso como fui dar a um número tão acertado… Eu usei consumos muito baixos e nem sequer contabilizei outro tipo de veículos, fazendo desta uma estimativa que peca por excesso, os quilómetros reais serão ainda mais baixos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X