Preco de Bugatti
Performance de 765LT
Peso de Serie 5
Manutencao às 31.000 milhas 850.000 EUR.
What. A. Flop.
Este carro resume-se apenas e só a: "motor de F1". Porventura, aliás, o motor de F1 mais bem sucedido da história. Não precisa de mais nenhum argumento.
Este carro resume-se apenas e só a: "motor de F1". Porventura, aliás, o motor de F1 mais bem sucedido da história. Não precisa de mais nenhum argumento.
E no entanto não é um motor de F1, é uma arquitectura parecida com o motor de F1.
É daquelas coisas que se deviam ter perguntado, podemos fazer? Sim. Devemos? Talvez não.
Este carro resume-se apenas e só a: "motor de F1". Porventura, aliás, o motor de F1 mais bem sucedido da história. Não precisa de mais nenhum argumento.
Que foi alterado para poder funcionar como um motor de estrada.
E que com isso nao traz um unico beneficio pratico.
Quando isto foi anunciado eu pensei que ia ser uma animal impar, 1xxxcv com 1200 ou 1300kg... ia ser um F1 com capota e road legal.
Os eng da Mercedes quando falaram no peso inicial esqueceram que tinham de meter airbags, cintos, opticas, vidros etc? O carro ate pode ser excelente mesmo assim, o que não duvido, mas tendo em conta as specs iniciais não consigo deixar de sentir desilusão...
O carro pode ser uma grande bomba mas parece-me demasiado agressivo e complicado para um carro de estrada.
Deviam ter feito o carro só para andar em pista, como outros super desportivos.
Quanto a dizer que o carro vai ser lento ou rápido a partir da lista de especificações técnicas, parece-me um erro, existem muitos carros que parecem fracos e andam muito e vice-versa.
Quanto a mim poderei estar interessado em adquirir o mesmo, se for lançado no GT7...
Não é banal para um 1.6... para mim um carro vai muito mais além da ficha técnica e tempos numa pista.
Mais desvantagens, é um 1.6 ou seja, um turbodependente. Bem, paga pouco IUC, depois de rebentar 2 ou 3 milhões no carro, sempre só paga prai 120 paus.
Eu até conseguia entender a vantagem de ser um 1.6 se o carro fosse leve.
Mais desvantagens, é um 1.6 ou seja, um turbodependente. Bem, paga pouco IUC, depois de rebentar 2 ou 3 milhões no carro, sempre só paga prai 120 paus.
Eu até conseguia entender a vantagem de ser um 1.6 se o carro fosse leve.
Há coisas, que nós os pobres, nunca conseguiremos entender!
Não é banal para um 1.6... para mim um carro vai muito mais além da ficha técnica e tempos numa pista.
Certo... Mas neste caso a montanha pariu um rato.
Ignorando os cavalos, este supertrack focus car tem 1700kg, nem é carne nem é peixe... Com esse peso nunca vai ser um ágil peso pluma em pista.
Basicamente é all show and no go... Isto ao lado de um SF90 devem ser ela por ela em performance, sendo que o SF90 é um carro perfeitamente usável na via publica mas não é nenhum portento na pista (devido precisamente ao peso), já o AMG nem é portento na rua nem deverá ser na pista visto que tem o peso de um SUV familiar.
Este One tem de ser mais rápido em pista que o SF90 senão vai ser grande fail.
Curiosamente os jornalistas têm criticado o SF90. O carro é imprevisível no limite. Os motores elétricos frontais e o de combustão traseiro estão mal "sincronizados".
É possível que os valores de aceleração do One sejam conservadores. 2.9s dos 0 aos 100 km/h parece muito tempo para um híbrido AWD com 1.000cv. 918/SF90 fazem 2,4s em testes independentes.
Se calhar lá para o final do ano já haverá testes da Sport Auto, etc.
Editado pela última vez por topspeedPT; 02 June 2022, 17:54.
Certo... Mas neste caso a montanha pariu um rato.
Ignorando os cavalos, este supertrack focus car tem 1700kg, nem é carne nem é peixe... Com esse peso nunca vai ser um ágil peso pluma em pista.
Basicamente é all show and no go... Isto ao lado de um SF90 devem ser ela por ela em performance, sendo que o SF90 é um carro perfeitamente usável na via publica mas não é nenhum portento na pista (devido precisamente ao peso), já o AMG nem é portento na rua nem deverá ser na pista visto que tem o peso de um SUV familiar.
Eu não vejo este AMG como a faca mais afiada para circuito. Talvez no início do desenvolvimento as intenções fossem essas mas foi possível constatar que, gradualmente, o conceito se foi afastando dessa premissa. Acima de tudo é um hino ao sucesso da Mercedes na era híbrida da F1 e o carro congrega uma série de tecnologias e aplicações da F1 que, não o tornado necessariamente mais rápido, o tornam interessante do ponto de vista tecnológico.
Este One tem de ser mais rápido em pista que o SF90 senão vai ser grande fail.
Curiosamente os jornalistas têm criticado o SF90. O carro é imprevisível no limite. Os motores elétricos frontais e o de combustão traseiro estão mal "sincronizados".
É possível que os valores de aceleração do One sejam conservadores. 2.9s dos 0 aos 100 km/h parece muito tempo para um híbrido AWD com 1.000cv. 918/SF90 fazem 2,4s em testes independentes.
Se calhar lá para o final do ano já haverá testes da Sport Auto, etc.
Esses carros que mencionas sempre são mais leves (200kg ainda é muita coisa) mas principalmente nenhum deles foi anunciado como um F1 de estrada nem tão pouco saiu e foi publicitado com o aspeto de carro de corrida que este AMG teve desde inicio... Os modelos XX são simplesmente baseados em modelos de estrada, nenhum deles foi feito de raiz para ser a coisa mais focada em pista do mundo.
Eu esperava que este AMG one fosse o que apregoava ser, um F1 com roupa, uma maquina de circuitos imbatível. Isso certamente não o vai ser...
Quanto a tempos em circuito, não creio que vá ser lento obviamente, mas também não espero uma coisa over the top... 1700kg é muito KG!
Não se esqueçam que estão a falar na diferença de peso entre carros com um V6 1.6 e de carros com um V12 6.3.
Para mim é um conceito muito estranho, usam um motor com ligação à F1, publicitam esse facto, mas depois na concepção do carro fazem tudo para se afastar da F1.
Este One tem de ser mais rápido em pista que o SF90 senão vai ser grande fail.
Curiosamente os jornalistas têm criticado o SF90. O carro é imprevisível no limite. Os motores elétricos frontais e o de combustão traseiro estão mal "sincronizados".
É possível que os valores de aceleração do One sejam conservadores. 2.9s dos 0 aos 100 km/h parece muito tempo para um híbrido AWD com 1.000cv. 918/SF90 fazem 2,4s em testes independentes.
Se calhar lá para o final do ano já haverá testes da Sport Auto, etc.
Acredito firmemente que o One seja mais rapido em pista que qualquer outra coisa que tenha aparecido até aos dias de hoje.
No entanto eu nem quero assim tanto saber das prestações em recta, que sabemos que nao sao boas. O problema maior é mesmo quase 1.700kg, tendo um motor pequeno e super leve.
Noutra nota, apenas deixo aqui dois nomes: Valkyrie e T50... e nao precisaram de motor de F1
The exclusive car production is completed by hand at a total of 16 assembly and testing stations.
A general overview of the production steps organised in 16 main stations:
Station 1 to 4: Assembly of the mechanical parts and all low-voltage components as well as installation of essential powertrain components including vehicle electrics.
Station 5 to 6: Assembly of high-voltage battery and high-voltage connections, test runs of combustion engine and electric motors, and commissioning of the vehicle.
Station 7: Interior Installation.
Station 8: Start of exterior body panel installation, doors and quarter panels. During this process, the pre-finished body panels; front clam, rear clam, quarter panels and doors, meet the main assembly line from the sub-assembly area of the facility. Here, too, the special challenge lies in the sometimes very different customer wishes.
Station 9: Continue exterior installation. Front and rear clam.
Station 10: Final installation of exterior body.
Station 11: Assembly of wheels and floor panels.
Station 12: Adjustment of wheels and headlamps.
Station 13: Roller dynamometer for testing the vehicle in all driving modes.
Station 14: Four-post NVH test (noise, vibration, harshness), fine-tuning if necessary.
Station 15: Monsoon rain test.
Station 16: Light booth with visual inspection of all surfaces and technical function tests of all components.
PROS:
- great steering feel
- confidence inspiring chassis
- engine is exciting
- great traction
CONS:
- gearbox is slow and clunky
- brake feel is not the best
- seats are not supportive enough
- very loud inside
- weird programming turns off the engine if the battery is full
Editado pela última vez por topspeedPT; 25 August 2022, 14:28.
The #AMGONE has once again proven its impressive on-track performance as it rules the Hockenheimring Grand-Prix track. Driven by Maro Engel, the #ONEandONLY takes with it a phenomenal time of 01:38.563 minutes for street-legal super sports cars.
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