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1.5 Yaris HSD / Polo 1.2 90cv / Fiesta 1.0 100cv

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    #31
    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Já não é a primeira vez que mostras enorme desconhecimento do sistema HSD.

    Mesmo em AE, vaí continuar a ser mais poupado que os restantes referidos. A diferença pode não ser tão grande como em cidade, mas claro que vai tirar proveito da tecnologia.
    Agradeço que demonstres como é que amortizas esta diferença:

    Toyota Novo Yaris 1.5HSD 100 5P Active - € 18.670,00

    Dacia Novo Sandero TCe 90 S&S Bi-Fuel Confort - € 11.649,99


    São nada mais nada menos que € 7.000 de diferença.

    Aos preços de hoje (Repsol e como fonte o site MaisGasolina), € 7.000 dá para 11.345 litros de GPL, o que se contarmos com um consumo de 8 litros de GPL aos 100, dá para quase 142.000 Km. O que dá entre 8 a 10 anos de utilização.

    Portanto, justifica lá porque é que se deve escolher o Yaris HSD em prol de uma viatura que permite uma enorme poupança desde a sua compra...

    Comentário


      #32
      DeCeli, estás a colocar um carro que o user não equaciona.

      Para mim era o Fiesta. O Yaris é muito feio.

      Comentário


        #33
        Yaris. Tenho 1, só tenho bom feedback para dar. Muito bom de conduzir com custos de utilização baixos, confortável e equipado QB, estética é subjectiva. Bate o Fiesta e o Polo por, para mim, ser o que tem a mecânica potencialmente mais fiável, com menos partes para avariar, melhor garantia e, no meu caso, com 5 anos de manutenções incluídos. E o que menos consome claro.

        Comentário


          #34
          Claro que o mais económico é o Sandero a GPL. Mas o Yaris HSD é outra louça, além de ser mais fiável, e se for colocado a GPL, fica ainda mais económico no consumo do que o Sandero.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Agradeço que demonstres como é que amortizas esta diferença:

            Toyota Novo Yaris 1.5HSD 100 5P Active - € 18.670,00

            Dacia Novo Sandero TCe 90 S&S Bi-Fuel Confort - € 11.649,99


            São nada mais nada menos que € 7.000 de diferença.

            Aos preços de hoje (Repsol e como fonte o site MaisGasolina), € 7.000 dá para 11.345 litros de GPL, o que se contarmos com um consumo de 8 litros de GPL aos 100, dá para quase 142.000 Km. O que dá entre 8 a 10 anos de utilização.

            Portanto, justifica lá porque é que se deve escolher o Yaris HSD em prol de uma viatura que permite uma enorme poupança desde a sua compra...
            DeceIi, eu sou um utilizador de GPL e ao fim de 4 anos de utilização poupei €2000 efetivos, já depois de amortizar o investimento da conversão (€3700 no total).

            Mas nem todas as nossas escolhas têm que ser racionais e só a olhar para a poupança, pois assim só se vendiam Dacias.

            Olha um exemplo... um Suzuki Ignis AWD ou um Panda Cross 4X4 (€6000 de diferença).


            Eu pessoalmente escolheria o Yaris, porque em cidade que é onde os outros aumentam bastantes os consumos, é onde o Yaris faz mais baixos, em AE... devem andar ela por ela... tenho um 0.9 turbinado, sei do que falo em cidade

            É o único com caixa automática, logo mais uma vantagem em relação aos outros, e o novo está muito bem conseguido, sobretudo em azul e preto.


            Mesmo sendo utilizador satisfeito de GPL, o meu próximo carro será provavelmente um híbrido.

            Fiquem bem.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Agradeço que demonstres como é que amortizas esta diferença:

              Toyota Novo Yaris 1.5HSD 100 5P Active - € 18.670,00

              Dacia Novo Sandero TCe 90 S&S Bi-Fuel Confort - € 11.649,99


              São nada mais nada menos que € 7.000 de diferença.

              Aos preços de hoje (Repsol e como fonte o site MaisGasolina), € 7.000 dá para 11.345 litros de GPL, o que se contarmos com um consumo de 8 litros de GPL aos 100, dá para quase 142.000 Km. O que dá entre 8 a 10 anos de utilização.

              Portanto, justifica lá porque é que se deve escolher o Yaris HSD em prol de uma viatura que permite uma enorme poupança desde a sua compra...
              Agora agradeço que expliquea qual a relevância disso quando o user não demonstrou interesse no Dacia... Mais, afirmas algo, não mostras dados e agora desvias a conversa.

              Já tinha dito que a nível econômico o Dacia era o mais racional, portanto nem entendo a lógica do teu post. Enfim.... Falar com paredes.
              Editado pela última vez por Carmaniaco90; 07 September 2017, 11:33.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                DeCeli, estás a colocar um carro que o user não equaciona.

                Para mim era o Fiesta. O Yaris é muito feio.
                Mas isso interessa para alguma coisa?!
                Até me admira não ir buscar como exemplo um BMW a GPL que está no OLX à venda por 4.000€ ainda é mais barato!

                Comentário


                  #38
                  Para quem não gosta de meter mudanças, outro facto a favor do Yaris é não ter caixa manual.
                  Pessoalmente teve bastante importância na vinda de um híbrido cá para casa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                    DeceIi, eu sou um utilizador de GPL e ao fim de 4 anos de utilização poupei €2000 efetivos, já depois de amortizar o investimento da conversão (€3700 no total).

                    Mas nem todas as nossas escolhas têm que ser racionais e só a olhar para a poupança, pois assim só se vendiam Dacias.

                    Olha um exemplo... um Suzuki Ignis AWD ou um Panda Cross 4X4 (€6000 de diferença).


                    Eu pessoalmente escolheria o Yaris, porque em cidade que é onde os outros aumentam bastantes os consumos, é onde o Yaris faz mais baixos, em AE... devem andar ela por ela... tenho um 0.9 turbinado, sei do que falo em cidade

                    É o único com caixa automática, logo mais uma vantagem em relação aos outros, e o novo está muito bem conseguido, sobretudo em azul e preto.


                    Mesmo sendo utilizador satisfeito de GPL, o meu próximo carro será provavelmente um híbrido.

                    Fiquem bem.
                    Acho que a tua tendência será comprar um híbrido e pôr a GPL
                    Depois de um gajo habituar-se a por combustível barato é difícil de voltar ao "antigamente"

                    Comentário


                      #40
                      Obrigado a todos pelos inputs. Ate final do mes devo ter a decisão tomada.

                      Comentário


                        #41
                        Eu apostava no Dacia a Gas

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por demolisher04 Ver Post
                          Obrigado a todos pelos inputs. Ate final do mes devo ter a decisão tomada.
                          http://www.autohoje.com/en/testes/co...a-yaris-hybrid

                          Nao é o polo mas é o Fabia tambem com o 1.2 90cv...

                          O 1.2 ganha nos 0-100 ( menos de 1 segundo ) e na velocidade máxima...

                          Recuperacoes o Yaris Hibrido é sempre melhor...Consumos em cidade, a 90 e a 120 km/h, o yaris hibrido ganha sempre ao 1.2 de 90cv...

                          Boa sorte com a escolha...

                          Comentário


                            #43
                            O problema do 1.5hsd é o carro que vem agarrado a ele!
                            Não conseguia conviver com aquela coisa.
                            Até o dacia sandero e mais interessante quer no exterior, quer no interior.

                            Comentário


                              #44
                              Como é óbvio...gostos nao se discutem...
                              Editado pela última vez por PedroF; 07 September 2017, 20:53.

                              Comentário


                                #45
                                Aquela traseira do novo Yaris é, de facto, das piores coisas que se fez atualmente. Passou um por mim no outro dia e nem ao vivo a aberração torna-se melhor.

                                Como referido o Dacia a GPL é sempre uma escolha mais racional e que faz mais sentido na nossa realidade económica. Agora o Chassi+Ecoboost do Fiesta são imbatíveis.

                                O Yaris era e suponho que continue a ser dos segmentos B mais fiáveis do mercado, mas aquela traseira

                                Comentário


                                  #46
                                  Pois, para mim também a estética do actual Yaris.

                                  Curiosamente, o Yaris de 2015 é mais apelativo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    E não esquecer a segurança ativa e passiva, que também é importante.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                      Aquela traseira do novo Yaris é, de facto, das piores coisas que se fez atualmente. Passou um por mim no outro dia e nem ao vivo a aberração torna-se melhor.

                                      Como referido o Dacia a GPL é sempre uma escolha mais racional e que faz mais sentido na nossa realidade económica. Agora o Chassi+Ecoboost do Fiesta são imbatíveis.

                                      O Yaris era e suponho que continue a ser dos segmentos B mais fiáveis do mercado, mas aquela traseira
                                      Comigo foi ao contrário em fotos não gostei do Yaris e depois vi ao vivo no stand e achei melhor, mas no geral acho todo o carro feio, por dentro é que não vi como era.
                                      Mas eu não acho piada a nenhum segmento B de momento por isso até era capaz de comprar o Yaris se achasse que este era o que mais se adequava às minhas necessidades.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Vou fazer uma sugestão que não está nos considerados inicialmente, mas penso que pode encaixar: Suzuki Swift 1.0T.

                                        É bastante leve, e com o motor 1.0T é despachado e económico.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Para ser honesto gosto do look do Yaris. A versão que estava a ver era a square collection (consigo pelo mesmo preço que a "normal" por protocolo)
                                          Editado pela última vez por demolisher04; 08 September 2017, 18:19.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Então se gostas, força. Que precos é que tens negociados nestas 3 viaturas?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Agradeço que demonstres como é que amortizas esta diferença:

                                              Toyota Novo Yaris 1.5HSD 100 5P Active - € 18.670,00

                                              Dacia Novo Sandero TCe 90 S&S Bi-Fuel Confort - € 11.649,99


                                              São nada mais nada menos que € 7.000 de diferença.

                                              Aos preços de hoje (Repsol e como fonte o site MaisGasolina), € 7.000 dá para 11.345 litros de GPL, o que se contarmos com um consumo de 8 litros de GPL aos 100, dá para quase 142.000 Km. O que dá entre 8 a 10 anos de utilização.
                                              142.000 Kms com um mini motorzinho de 900cc a sacar 90cv, logo, de curto prazo de validade? Acho mais provável sair-me o euromilhões. Ou então o Yaris fazer 1,4 milhões.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                142.000 Kms com um mini motorzinho de 900cc a sacar 90cv, logo, de curto prazo de validade? Acho mais provável sair-me o euromilhões. Ou então o Yaris fazer 1,4 milhões.
                                                Curto prazo de validade porquê?
                                                O 0.9 tce não faz mais que 142000km?
                                                Deves estar a gozar, só pode!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Já não é a primeira vez que mostras enorme desconhecimento do sistema HSD.

                                                  Mesmo em AE, vaí continuar a ser mais poupado que os restantes referidos. A diferença pode não ser tão grande como em cidade, mas claro que vai tirar proveito da tecnologia.
                                                  Metes o cruise control numa AE a 120 km/h. Fazes 120 km nestas condições. Fazes subidas e descidas e curvas para a esquerda e outras para a direita.
                                                  De que forma é que, face a um convencional, regeneraste energia?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Metes o cruise control numa AE a 120 km/h. Fazes 120 km nestas condições. Fazes subidas e descidas e curvas para a esquerda e outras para a direita.
                                                    De que forma é que, face a um convencional, regeneraste energia?
                                                    Nas descidas onde a massa do yaris permita regenerar...nas desaceleracoes...e até em plano em algumas ocasiões...as curvas para a direita nao influenciam muito...já as da esquerda permitem alguns ganhos...

                                                    Por isso um Yaris 1.5 hsd ( http://www.autohoje.com/en/testes/co...a-yaris-hybrid ) faz menos 0.2 L/100 a 120 km/h do que um Fabia 1.2 tsi 90cv e menos 1.1 L/100 média geral...isto, com o Yaris a pesar mais 120 kg (10%) do que o Fabia...milagre, certamente...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Basicamente já foi respondido.

                                                      Mas um HSD é só regenerar... É só isso que importa. Enfim...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        Nas descidas onde a massa do yaris permita regenerar...nas desaceleracoes...e até em plano em algumas ocasiões...as curvas para a direita nao influenciam muito...já as da esquerda permitem alguns ganhos...

                                                        Por isso um Yaris 1.5 hsd ( http://www.autohoje.com/en/testes/co...a-yaris-hybrid ) faz menos 0.2 L/100 a 120 km/h do que um Fabia 1.2 tsi 90cv e menos 1.1 L/100 média geral...isto, com o Yaris a pesar mais 120 kg (10%) do que o Fabia...milagre, certamente...
                                                        Uau tanta tecnologia e afinal naquelas condições fez menos 2 décimas. E pelo preço aproxima-se das opções diesel. Nem quero imaginar a ripada que levava de um tdi!

                                                        Pesa mais 120 kg? Então mas não é da componente hibrida que lhe dá vantagens?

                                                        Voltando ao cenário da AE com o cc nos 120 km/h:
                                                        1 não sei porque falaste em desacelerações se vais com o cc ligado...
                                                        2 tens noção que se fores totalmente em plano a gastar 5 lt aos 100 e deres uma curva para a direita, que esse consumo se altera?
                                                        3 explica-me lá como é que um qualquer processo de regeneração de energia, no exemplo em questão, pode alguma vez ser superior, em eficiência, face a um carro convencional?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Novamente, a diferença para um Fabia por exemplo, em AE é só regeneração.

                                                          Com CC não há desacelera? Portanto em Portugal não há subidas, nem DESCIDAS, é tudo plano... Não só desaceleram como há CC que travam mas claro que isso não interessa para nada... Não convém.

                                                          Dizer que em AE não se tira proveito de nada do Yaris é só falso, ponto.

                                                          E sim, um TDI dá "ripada" ao Yaris, e ao Fabia e ao Fiesta... Lógica de tal argumento, zero.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Novamente, a diferença para um Fabia por exemplo, em AE é só regeneração.

                                                            Com CC não há desacelera? Portanto em Portugal não há subidas, nem DESCIDAS, é tudo plano... Não só desaceleram como há CC que travam mas claro que isso não interessa para nada... Não convém.

                                                            Dizer que em AE não se tira proveito de nada do Yaris é só falso, ponto.

                                                            E sim, um TDI dá "ripada" ao Yaris, e ao Fabia e ao Fiesta... Lógica de tal argumento, zero.
                                                            Respondo-te a tudo, quando me disseres como é que a 120 km/h constantes durante 120 km consegues ter desacelerações...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quando apanhares uma descida. Mind blowing...

                                                              Nem entendo isso das regeneração, então mas as bateria so sao carregadas em regeneração é isso?

                                                              Pura conversa da treta mas de quem vem, já não me admira nada.

                                                              Comentário

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