Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.5 Yaris HSD / Polo 1.2 90cv / Fiesta 1.0 100cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Não vejo qual seja o problema desses consumos...a resposta é simples: queres poupar? andas de vagar, queres acelerar? vais gastar mais.
    A meu ver isto é eficiência, onde o mesmo motor permite ter as duas coisas: performances e consumos, só que não se pode ter as duas coisas ao mesmo tempo, como não podes comprar o carro e ficar com o dinheiro
    E isto é transversal a qualquer motor e qualquer tipo de combustível, seja gasolina, gasóleo, híbrido ou eléctrico. Não percebo é quem ainda vai na cantiga dos consumos anunciados de laboratório (ou mesmo de estrada), basta por as mãos no carro e ir para a estrada para perceber que não é sempre assim como dizem.

    Antes de ter um 1.0 a gastar 7l e às vezes 5 se me apetecer, tinha um carro a diesel que não andava um charuto e que me gastava sempre 6...daqueles antigos que a malta recomenda sempre por serem económicos...

    Quanto ao motor da Opel, também não é o mais económico do género, e esses 7.3 também podem ser falaciosos, pois basta andar sempre em cidade para se transformarem em 8 ou 9
    Li um destes dias que a Peugeot também actualizou os dados de consumo segundo a nova norma, e que salvo erro dava um aumento de cerca de 50% na média tanto na gasolina como no gasóleo, mas no gasóleo ainda era superior. Sendo assim, nesse Opel nem chega a essa %, tanto nos 4.8 como nos 7.3.
    É isso...apenas falei pq é norma os donos de 1.0 aparecerem a falar em 5...poucos metem relatos de 7...8...9...e eles fazem isso sem entrar numa de raly...basta despachar um pouco...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
      É isso...apenas falei pq é norma os donos de 1.0 aparecerem a falar em 5...poucos metem relatos de 7...8...9...e eles fazem isso sem entrar numa de raly...basta despachar um pouco...
      É normal em todos, seja que carro ou que combustível for a malta tende só a falar do "recorde" que conseguiu. Eu sou mais ao contrário, prefiro é mostrar os valores mais altos só para contrariar a corrente .

      Mas isto já é normal no ser humano e o mundo dos carros, onde todos fazem os melhores consumos, todos andam mais rápido que os outros, todos têm "0 problemas", todos fazem o melhor negócio...só que não xD
      No dia em que uma marca qualquer me oferecer produtos, aí talvez possa dizer exclusivamente bem dos mesmos, até lá já basta ter de pagar um produto e ainda por cima o mesmo vir cheio de logótipos a fazer publicidade à marca xD

      Mas aqui no fórum ainda se encontra malta que não entra muito por essa guerra, já no facebook é uma coisa por demais!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
        Mostra-nos factos. Eu para já à pressa arranjei estes dois:

        Um teste já metido, é reler o que é dito antes de se postar.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          É normal em todos, seja que carro ou que combustível for a malta tende só a falar do "recorde" que conseguiu. Eu sou mais ao contrário, prefiro é mostrar os valores mais altos só para contrariar a corrente .

          Mas isto já é normal no ser humano e o mundo dos carros, onde todos fazem os melhores consumos, todos andam mais rápido que os outros, todos têm "0 problemas", todos fazem o melhor negócio...só que não xD
          No dia em que uma marca qualquer me oferecer produtos, aí talvez possa dizer exclusivamente bem dos mesmos, até lá já basta ter de pagar um produto e ainda por cima o mesmo vir cheio de logótipos a fazer publicidade à marca xD

          Mas aqui no fórum ainda se encontra malta que não entra muito por essa guerra, já no facebook é uma coisa por demais!
          É mesmo a mentalidade da malta por cá, eu quando dizia aos meus amigos que o meu QQ fazia médias de 7 ficavam muito admirados e diziam que era muito, eu respondia na brincadeira que se eles quisessem eu podia-lhes dizer que só gastava 6,5 que era o que marcava o CB, mas como eu costumo sempre fazer as contas à mão sei bem o que o carro gasta na realidade, mas é impressionante a quantidade de pessoas que nem sabem calcular a média de consumo à mão, se o CB passe o exagero lhes disser que o carro fez num depósito média de 1 l/100 eles acreditam e andam todos felizes da vida.
          Quem me dera que alguma marca de carros me patrocinasse se fosse preciso eu dizia logo que um Dacia era melhor do que um Rolls Royce por exemplo

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Sim, se "acelerar" = ganhar velocidade, por definição, ao estar a carregar no acelerador com o carro parado e desengatado, por exemplo, não estou a acelerar!
            É ou não é bonito, quando finalmente entendes o conceito?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
              Fazem-vos falta umas aulas básicas de Física do 9° ano...
              Para vocês desacelerar é retirar o pé do acelerador. É bem...
              Mas tudo bem, já vos respondo segundo a vossa nova teoria de desaceleração...
              Entretanto começo cada vez mais a compreender porque é que tantos proprietários de hibridos pensam a acreditam em conceitos completamente errados.
              Desaceleração é levantar o pé do acelerador... Lindo.
              Eu percebi onde queres chegar, mas confessa la que essa foi so para pegar, porque era evidente o que estava a ser dito. So nao foram usados os termos corretos

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                Eu percebi onde queres chegar, mas confessa la que essa foi so para pegar, porque era evidente o que estava a ser dito. So nao foram usados os termos corretos
                Deixa lá ver.
                Eu dei um exemplo concreto para analisar um ponto especifico onde o funcionamento dos híbridos não tem a mesma eficiência.
                Deturpam os conceitos. Não sabem os conceitos, mas inventam novos conceitos. Falo de alhos apresentam dados de bogalhos. Eu falo de ir com o cruise control ligado e eles falam em desacelerar...
                E eu é que estou a pegar?
                Diz lá sinceramente, mas vai ver a sequência toda, sim porque agora quando aparece o lino a dizer que acelerar com o carro parado, então também não é acelerar, quando eu falei em cruise control ligado a 120 km/h, sim, nesse caso já estou a reinar...
                Mas vê lá bem desde que falei no CC quem é que embirrou com o quê?

                Comentário


                  #98
                  Deste um exemplo específico, conceitos, misturaste alhos com bugalhos, tudo junto não dá em nada...


                  Button line, foi dito que em AE não se aproveitava nada do sistema híbrido, tentando dizer que os consumos iam ser tão altos como os concorrentes logo ia-se gastar em algo que não se ia aproveitar. Não houve nada a sustentar isso e foi provado o contrário, mesmo em AE, mesmo fora da sua utilização ideal continua a ser mais poupado o Yaris vs a concorrência dita aqui.

                  Não deixa de ser engraçado as voltas que se dá para tentar provar o contrário mas até agora, dados concretos, não vi nada.

                  Porque continuar com a conversa da treta usando CC, falar em desacelerar, falando de conceitos e levar isto para a maionese se no final do dia não se prova nada? Há certos users aqui que gostam de implicar contudo mesmo não justificando nada do que se diz e provando zero...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                    Nem vou estar a perder tempo a ler justificações para nada daquilo que se estava a analisar.
                    Voltando ao assunto que pelos vistos, não vos interessa, o Yaris a 120 km/h com o cruise control ligado, durante 120 km fazendo curvas e subidas e descidas.
                    Como podem ver este é um cenário perfeitamente atípico e anormal de uma grande parte dos condutores em AE...
                    Qual a diferença, ou qual a vantagem do híbrido, face a um convencional nestas condições?
                    Resposta: Nenhuma, absolutamente nenhuma.
                    Nunca fiz a experiência, mas teoricamente a vantagem do híbrido resume-se à fase de aceleração até atingir a velocidade de cruzeiro em AE. O motor de combustão sobe de rotação à custa da assistência eléctrica injectando muito menos combustível.
                    Só que isso são umas escassas centenas de metros e depois, no resto do percurso, que podem ser dezenas ou centenas de kms, em vez da assistência eléctrica o motor de combustão carrega as baterias e puxa sozinho o peso do carro, que é bastante maior com baterias.
                    O saldo final não deve ser nada favorável ao híbrido nessas condições, penso eu de que.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                      Nunca fiz a experiência, mas teoricamente a vantagem do híbrido resume-se à fase de aceleração até atingir a velocidade de cruzeiro em AE. O motor de combustão sobe de rotação à custa da assistência eléctrica injectando muito menos combustível.
                      Só que isso são umas escassas centenas de metros e depois, no resto do percurso, que podem ser dezenas ou centenas de kms, em vez da assistência eléctrica o motor de combustão carrega as baterias e puxa sozinho o peso do carro, que é bastante maior com baterias.
                      O saldo final não deve ser nada favorável ao híbrido nessas condições, penso eu de que.
                      Não vale a pena entrar por teorias, mais vale ver os casos práticos, e no único caso prático que já mostraram aqui mostra que o Yaris é mais poupado que o Fabia e o Jazz, ponto.
                      Seja muito ou seja pouco, gastou menos naqueles testes, por isso quem quiser que demonstre o contrário com outros exemplos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Não vale a pena entrar por teorias, mais vale ver os casos práticos, e no único caso prático que já mostraram aqui mostra que o Yaris é mais poupado que o Fabia e o Jazz, ponto.
                        Seja muito ou seja pouco, gastou menos naqueles testes, por isso quem quiser que demonstre o contrário com outros exemplos.
                        Não tenho dúvidas de que o Yaris é mesmo o mais poupado num mix, agora, parece que a questão era uma determina fracção desse mix, a correspondente à AE. E aí os espanhóis do MotorVSMotor confirmam a minha teoria em relação ao Auris:

                        https://www.youtube.com/watch?v=tcQdy92y7dc

                        Provavelmente com o Yaris... é fazer as contas, como dizia o outro. Mas se eu tivesse guito era esse mesmo que comprava. Melhor do que isso só o Mazda HCCI, mas só sai em 2019.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Não vale a pena entrar por teorias, mais vale ver os casos práticos, e no único caso prático que já mostraram aqui mostra que o Yaris é mais poupado que o Fabia e o Jazz, ponto.
                          Seja muito ou seja pouco, gastou menos naqueles testes, por isso quem quiser que demonstre o contrário com outros exemplos.
                          Mas vai lá ver a resposta que eu dei!
                          Lá estão vocês a dizerem o que não foi dito. Eu por acaso não disse que o Yaris é o mais económico? E não o justifiquei porque é que o foi? Mas andamos aqui a gozar uns com os outros? Não está tudo devidamente referido e justificado?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                            Nunca fiz a experiência, mas teoricamente a vantagem do híbrido resume-se à fase de aceleração até atingir a velocidade de cruzeiro em AE. O motor de combustão sobe de rotação à custa da assistência eléctrica injectando muito menos combustível.
                            Só que isso são umas escassas centenas de metros e depois, no resto do percurso, que podem ser dezenas ou centenas de kms, em vez da assistência eléctrica o motor de combustão carrega as baterias e puxa sozinho o peso do carro, que é bastante maior com baterias.
                            O saldo final não deve ser nada favorável ao híbrido nessas condições, penso eu de que.
                            É só abrires as fichas técnicas do ensaio da Autohoje que colocaram mais atrás, a 120 km/h portanto velocidade de A.E. o Jazz e Yaris fazem média de 5,3 e o Fabia 5,5, não vejo saldo desfavorável ao híbrido nesta situação, mas também não se podem dar grande importância às medições da AH, de vez em quando aparecem uns valores que não lembram ao diabo...
                            O consumo do Jazz a 90 km/h é que são muito bons: 3,7 a mim até me parece muito optimista mas se assim for é optimo

                            Comentário


                              Gostei do Fiesta 1.0 100cv e até consegui uma melhor oferta por ele. Alguem que tenha um e possa partilhar opinião?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por demolisher04 Ver Post
                                Gostei do Fiesta 1.0 100cv e até consegui uma melhor oferta por ele. Alguem que tenha um e possa partilhar opinião?
                                Eu tenho um, mas 125cv, e posso partilhar opinião, mas vêm já aí a malta das pilhas dizer que gasta muito

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Eu tenho um, mas 125cv, e posso partilhar opinião, mas vêm já aí a malta das pilhas dizer que gasta muito
                                  Pois é!
                                  Não sabia que o teu fiesta é o de 125 cv, deve ser bem divertido

                                  Comentário


                                    Já escrevi disto "n" vezes, e se procurares és capaz de encontrar opiniões minhas sobre ele, tanto do mk7.5 (o meu) como do mk8 (o novo).

                                    Começando pelo que interessa à malta, estou neste momento com um consumo real ligeiramente acima de 7L. Nunca ando no modo ECO, apesar de se notar melhorias. Faço diariamente percursos de 20km para cada lado (40 no total) num misto de 40/60 de cidade e ae, com destaque que faço metade de cidade ao arranque (carro frio), que prejudica mais os consumos. Faço uma condução no mínimo despreocupada e gosto de ir de vez enquanto ao redline, e nos meus percursos poderia conseguir médias de 6L. De notar que estradas nacionais é o ideal para consumos neste carro, sendo cidade o pior, onde sem cuidado se pode por rápido nos 8l. Se acho o carro gastador? nem por isso...para o que anda acho até bastante económico, pelo menos em comparação com outros carros de segmento e cilindrada idêntica que tive oportunidade de privar.

                                    Acredito que o motor de 100cv chegue para dar uma condução interessante neste carro, o turbo está lá na mesma, o que faz com que o carro tenha bastante força logo desde baixa rotação, permitindo uma condução suave se for esse o objectivo. Sobre este motor o aspecto negativo que tenho a apontar é o ruído tricilíndrico que se faz ouvir a fria e a baixa rotação. Claro que ao pé de um diesel um menino, mas para quem aprecia o "cantar", vai notar a diferença.
                                    Uma coisa que não gosto muito é a caixa demasiado longa, que se nota estar talhada para deixar cair a rotação do motor. Isto nota-se mais sobretudo em 4ª ou 5ª, que são mais uma 5ª e 6ª , mas mesmo a 3ª vai até aos 160 km/h, o que não deixa de ser interessante por vezes.
                                    Gosto bastante do feeling da direcção do carro, bastante directa e pouco filtrada, e notei mais isso quando fui testar um Civic dos novos que tem sido amplamente elogiado neste quesito e eu não gostei muito (imagino outros...). A posição de condução é um bocadinho alta derivado do perfil de carroçaria, mas ainda assim o carro é muito entusiasmante de conduzir e entra muito bem em curva. Estradas nacionais com curvas é o habitar natural deste carro, pena que o meu não veja assim tantas .
                                    Os travões parecem-me que poderiam ser melhores no feeling, pelo menos quando se quer fazer uma condução mais aguerrida.

                                    Quanto ao resto, e neste momento já deves ter dado conta do que realmente valorizo na escolha do meu carro , tem bastantes pontos onde fica abaixo da concorrência, e para certos níveis de exigência podem ser limitativos.
                                    É um projecto de 2008, e tendo uma das plataformas mais antigas do mercado ainda pertence ao grupo dos menos de 4m, por isso tudo o que tem haver com habitabilidade não é referencial. A mala está por esta altura já nas mais baixas do mercado. O espaço atrás pode ser limitativo para quem tiver mais de 1,85m (eu tenho isso e não conseguiria ir atrás do banco regulado para mim), em largura tenho sérias dúvidas que caibam lá 3 adultos. Há frente não terás problemas de espaço, mas podes ter de porta objectos se deres muita importância a isso. Os que há não são muito grandes, e por exemplo não há um espaço como deve de ser para um smartphone de 5,5'. No meu tenho apoio de braços que tem dentro um compartimento maior, mas nem todos trazem isso.
                                    O tablier não é do agrado de todos, principalmente quando traz o rádio standard fica ainda mais datado. No meu tenho o Sony que continua a ter muitos botões mas é mais apelativo. Também tenho o pack travel com GPS e câmara de marcha atrás, o ecrã é pequeno e algo datado nas funções que disponibiliza, mas eu pouco uso aquilo. A câmara sim, acho que vale a pena e nem todos trazem. Eu gosto bem mais do que dos sensores, e acho que está bastante bem colocada e a resolução não é má.
                                    A qualidade no interior e no exterior poderia ser melhor. Alguns painéis de chaparia parecem-me um pouco finos, e no interior aponto mais críticas à montagem dos revestimentos das portas e à zona superior do rádio. Gosto do aspecto da maioria dos materiais utilizados, tanto o mole da cobertura do tablier como da maioria dos rijos do resto do carro. se for o Titanium tem imensos "black piano" coisa que não gosto e felizmente o meu não tem disso.

                                    Isto é referente ao mk7.5, se quiseres do mk8 também posso dizer o que achei, apesar de ainda não o ter conduzido.

                                    Em suma, como pontos fortes do carro classifico coisas que têm a ver com condução: resposta do motor, usabilidade e comportamento.
                                    Como pontos negativos, habitabilidade traseira, mala, tecnologia "simples" e interior um pouco datado para certas pessoas.

                                    Ao nível da fiabilidade até agora nada a registar, e espero bem que assim continue (bater na madeira). Está com 12 mil km e vai no próximo mês à 1ª revisão.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                      Pois é!
                                      Não sabia que o teu fiesta é o de 125 cv, deve ser bem divertido
                                      Pois é, e 3p como eu gosto.
                                      Estas a perceber porque gosto tanto do Mini também?

                                      Por acaso até tenho andado a matutar na ideia dos 140cv, mas tenho de me informar como é com a garantia, e claro, quero ver se consigo experimentar o novo st-line com esse motor.

                                      Comentário


                                        Já agora, só para dizer que muitas coisas que critiquei no fiesta também servem na carapuça do Yaris e do Polo, principalmente o que se refere à habitabilidade, que mais uma vez está associada a plataformas da década passada. Se isto for prioritário há no mercado opções melhores.

                                        Comentário


                                          Off topic.
                                          Editado pela última vez por demolisher04; 16 September 2017, 17:50.

                                          Comentário


                                            Parabéns por toda a descrição.

                                            Do que conheço do mk7.5, concordo com tudo o que disseste. O maior ponto negativo que achei no carro foi o espaço na mala.


                                            E do mk8, qual a tua opinião?

                                            Boas aceleradelas


                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Já escrevi disto "n" vezes, e se procurares és capaz de encontrar opiniões minhas sobre ele, tanto do mk7.5 (o meu) como do mk8 (o novo).

                                            Começando pelo que interessa à malta, estou neste momento com um consumo real ligeiramente acima de 7L. Nunca ando no modo ECO, apesar de se notar melhorias. Faço diariamente percursos de 20km para cada lado (40 no total) num misto de 40/60 de cidade e ae, com destaque que faço metade de cidade ao arranque (carro frio), que prejudica mais os consumos. Faço uma condução no mínimo despreocupada e gosto de ir de vez enquanto ao redline, e nos meus percursos poderia conseguir médias de 6L. De notar que estradas nacionais é o ideal para consumos neste carro, sendo cidade o pior, onde sem cuidado se pode por rápido nos 8l. Se acho o carro gastador? nem por isso...para o que anda acho até bastante económico, pelo menos em comparação com outros carros de segmento e cilindrada idêntica que tive oportunidade de privar.

                                            Acredito que o motor de 100cv chegue para dar uma condução interessante neste carro, o turbo está lá na mesma, o que faz com que o carro tenha bastante força logo desde baixa rotação, permitindo uma condução suave se for esse o objectivo. Sobre este motor o aspecto negativo que tenho a apontar é o ruído tricilíndrico que se faz ouvir a fria e a baixa rotação. Claro que ao pé de um diesel um menino, mas para quem aprecia o "cantar", vai notar a diferença.
                                            Uma coisa que não gosto muito é a caixa demasiado longa, que se nota estar talhada para deixar cair a rotação do motor. Isto nota-se mais sobretudo em 4ª ou 5ª, que são mais uma 5ª e 6ª , mas mesmo a 3ª vai até aos 160 km/h, o que não deixa de ser interessante por vezes.
                                            Gosto bastante do feeling da direcção do carro, bastante directa e pouco filtrada, e notei mais isso quando fui testar um Civic dos novos que tem sido amplamente elogiado neste quesito e eu não gostei muito (imagino outros...). A posição de condução é um bocadinho alta derivado do perfil de carroçaria, mas ainda assim o carro é muito entusiasmante de conduzir e entra muito bem em curva. Estradas nacionais com curvas é o habitar natural deste carro, pena que o meu não veja assim tantas .
                                            Os travões parecem-me que poderiam ser melhores no feeling, pelo menos quando se quer fazer uma condução mais aguerrida.

                                            Quanto ao resto, e neste momento já deves ter dado conta do que realmente valorizo na escolha do meu carro , tem bastantes pontos onde fica abaixo da concorrência, e para certos níveis de exigência podem ser limitativos.
                                            É um projecto de 2008, e tendo uma das plataformas mais antigas do mercado ainda pertence ao grupo dos menos de 4m, por isso tudo o que tem haver com habitabilidade não é referencial. A mala está por esta altura já nas mais baixas do mercado. O espaço atrás pode ser limitativo para quem tiver mais de 1,85m (eu tenho isso e não conseguiria ir atrás do banco regulado para mim), em largura tenho sérias dúvidas que caibam lá 3 adultos. Há frente não terás problemas de espaço, mas podes ter de porta objectos se deres muita importância a isso. Os que há não são muito grandes, e por exemplo não há um espaço como deve de ser para um smartphone de 5,5'. No meu tenho apoio de braços que tem dentro um compartimento maior, mas nem todos trazem isso.
                                            O tablier não é do agrado de todos, principalmente quando traz o rádio standard fica ainda mais datado. No meu tenho o Sony que continua a ter muitos botões mas é mais apelativo. Também tenho o pack travel com GPS e câmara de marcha atrás, o ecrã é pequeno e algo datado nas funções que disponibiliza, mas eu pouco uso aquilo. A câmara sim, acho que vale a pena e nem todos trazem. Eu gosto bem mais do que dos sensores, e acho que está bastante bem colocada e a resolução não é má.
                                            A qualidade no interior e no exterior poderia ser melhor. Alguns painéis de chaparia parecem-me um pouco finos, e no interior aponto mais críticas à montagem dos revestimentos das portas e à zona superior do rádio. Gosto do aspecto da maioria dos materiais utilizados, tanto o mole da cobertura do tablier como da maioria dos rijos do resto do carro. se for o Titanium tem imensos "black piano" coisa que não gosto e felizmente o meu não tem disso.

                                            Isto é referente ao mk7.5, se quiseres do mk8 também posso dizer o que achei, apesar de ainda não o ter conduzido.

                                            Em suma, como pontos fortes do carro classifico coisas que têm a ver com condução: resposta do motor, usabilidade e comportamento.
                                            Como pontos negativos, habitabilidade traseira, mala, tecnologia "simples" e interior um pouco datado para certas pessoas.

                                            Ao nível da fiabilidade até agora nada a registar, e espero bem que assim continue (bater na madeira). Está com 12 mil km e vai no próximo mês à 1ª revisão.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X