Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vinci GT e Sport - O Tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
    se for preciso nem fica com essa imagem... o que aparece nas fotos nao prima propriamente pela 'harmonia' mas pronto... acho muito bem que queiram faze lo!
    oxala daqui a uns tempos, eu ou outras pessoas, possam desenvolver um projecto destes
    Ao vivo é 1000000000000000 de vezes mais feio...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      Ao vivo é 1000000000000000 de vezes mais feio...
      eu sei... ja o vi ao vivo e tambem nao me pareceu nada de especial... mas espero que tenham sucesso com o seu projecto!

      se nao me engano foram buscar inspiraçao a ferrari

      Comentário


        Que venham mais projectos destes !!!

        Volto a reafirmar o que para mim é o mais importante, num pais onde se tem receio de tudo (sombra do Velho do Restelo), é necessário inovar, acreditar e não ter receio de falhar, ou seja, por mais feio que este carro seja, no seu processo de desenvolvimento irá-se ganhar conhecimento, ideias e experiência.

        O que este pais precisa é de um "empurrãozinho" (não sei pq mas lembrei me de um anúncio televisivo :-)

        Comentário


          Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
          eu sei... ja o vi ao vivo e tambem nao me pareceu nada de especial... mas espero que tenham sucesso com o seu projecto!

          se nao me engano foram buscar inspiraçao a ferrari
          Acredito que tenham, mas nesse dia deviam estar constipados, espirraram e a caneta fugiu...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Acredito que tenham, mas nesse dia deviam estar constipados, espirraram e a caneta fugiu...

            pois...

            Comentário


              Para motorizar o carrito tuga, porque não um dos seguintes motores:

              - Ford SI6 (short inline 6) HTP (high pressure torque) 3.0 c/ 350cv´s
              - GM LSJ 4 cilindros 2.0 c/ 205cv´s
              - GM LNF 4 cilindros turbocharged 2.0 c/ 260 cv´s
              - Ford Essex V6 cosworth 3.4 c/ 400 cv´s
              - .......etc

              São apenas algumas (singelas) sugestões.

              Comentário


                sinceramente acho ridiculo......
                Teria muito mais lógica criarem um carro desportivo, com um bom design, bom comportamente e um preço bastante mais baixo.....tipo um lotus exige....coisa assim.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Post
                  sinceramente acho ridiculo......
                  Teria muito mais lógica criarem um carro desportivo, com um bom design, bom comportamente e um preço bastante mais baixo.....tipo um lotus exige....coisa assim.

                  Pois, mas a KTM já fez isso... e é infinitamente mais interessante que o Vinci.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Muscle Car Ver Post
                    Para motorizar o carrito tuga, porque não um dos seguintes motores:

                    - Ford SI6 (short inline 6) HTP (high pressure torque) 3.0 c/ 350cv´s
                    - GM LSJ 4 cilindros 2.0 c/ 205cv´s
                    - GM LNF 4 cilindros turbocharged 2.0 c/ 260 cv´s
                    - Ford Essex V6 cosworth 3.4 c/ 400 cv´s
                    - .......etc

                    São apenas algumas (singelas) sugestões.
                    ou o tfsi de 500cvs

                    Comentário


                      À pouco tempo assisti a um seminário no qual falou lá um individuo do CEIIA.
                      Pelo que ele disse o iria ser apresentado a versão guiável dentro de mês e pouco nas instalações do CEIIA.Este seminário já foi a +- 15 dias.
                      Disse também que iria ser apresentado posteriormente num evento no Porto , penso que seja no Circuito da Boavista.

                      Contudo falou nisso do ser feio ou não, dizendo apenas que foi para mostrar que é possível criar e produzir automóveis em Portugal.

                      Da apresentação do CEIIA fiquei impressionado com as instalações e equipamentos bem como trabalhos de Investigação e Desenvolvimento.

                      Dos que apresentaram lembro-me das jantes do Ferrari P4/5 que foram lá desenvolvidas e alguma coisa sobre a estrutura do carro tb, banco do Mitsubishi Evo X que ganhou prémio de design em toquio até umas coisas para o Tiago Monteiro para a F1.

                      Comentário


                        o carro e´bastante feio , e ta tudo errado , eu sem nenhum curso de design automovel teria desenhado algo bem mais bonito ,

                        Comentário


                          Na minha opinião, há alguma confusão acerca do CEIIA. Este não é um construtor automóvel, nem grande nem pequeno, o seu objectivo não é construir automóveis.
                          É um centro de estudos direccionado à industria automóvel e penso que escolheram desenvolver um automóvel como montra das suas capacidades técnicas.
                          Mesmo que apenas construam um, mas que funcione, terão alcançado o objectivo de mostrar à Renault, VW, Ford, etc, que são bons, que têm capacidade para trabalhar para/com eles.

                          Dos que apresentaram lembro-me das jantes do Ferrari P4/5 que foram lá desenvolvidas e alguma coisa sobre a estrutura do carro tb, banco do Mitsubishi Evo X que ganhou prémio de design em toquio até umas coisas para o Tiago Monteiro para a F1.
                          Isto é que é a área do CEIIA.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NunoFil Ver Post
                            Na minha opinião, há alguma confusão acerca do CEIIA. Este não é um construtor automóvel, nem grande nem pequeno, o seu objectivo não é construir automóveis.
                            É um centro de estudos direccionado à industria automóvel e penso que escolheram desenvolver um automóvel como montra das suas capacidades técnicas.
                            Mesmo que apenas construam um, mas que funcione, terão alcançado o objectivo de mostrar à Renault, VW, Ford, etc, que são bons, que têm capacidade para trabalhar para/com eles.

                            Isto é que é a área do CEIIA.
                            Exacto o CEIIA é Investigação e Desenvolvimento. O carro foi para mostrar as capacidades e para tranamitir que é possível fazer automóveis em Portugal.
                            Em todos os projectos que fazem asseguram que a produção para o clienet em causa seja feito por empresas Portuguesas

                            Comentário


                              eles demonstraram que nem são capazes de desenhar um carro minimamente atraente, e o que fizeram tem características técnicas ridículas para um suposto preço de uns 300 mil euros.

                              não impressionam ninguém.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                eles demonstraram que nem são capazes de desenhar um carro minimamente atraente, e o que fizeram tem características técnicas ridículas para um suposto preço de uns 300 mil euros.

                                não impressionam ninguém.

                                Quanto á beleza é subjectiva mas tb concordo que não esteja grande coisa.
                                Em termos aerodinâmicos não faço ideia como será, mas as formas são desenhadas para ter uma posterior produção "simples" e que sejam benéficas em termos aerodinâmicos.
                                Caracteristicas técnicas podiam ter sido melhores realmente, o preço é abusado mas não podemos esquecer que a produção ia andar a volta de muito poucos carros.


                                Vi um projecto de um carro que estavam a desenvolver para um cliente estrangeiro, estava bem interessante.

                                Quanto a não impressionar , podem não impressionar com aquele automóvel mas que fazem coisas de qualidade acho que não há dúvidas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  Quanto á beleza é subjectiva mas tb concordo que não esteja grande coisa.
                                  Em termos aerodinâmicos não faço ideia como será, mas as formas são desenhadas para ter uma posterior produção "simples" e que sejam benéficas em termos aerodinâmicos.
                                  Caracteristicas técnicas podiam ter sido melhores realmente, o preço é abusado mas não podemos esquecer que a produção ia andar a volta de muito poucos carros.


                                  Vi um projecto de um carro que estavam a desenvolver para um cliente estrangeiro, estava bem interessante.

                                  Quanto a não impressionar , podem não impressionar com aquele automóvel mas que fazem coisas de qualidade acho que não há dúvidas.
                                  Olha que nem sempre...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Olha que nem sempre...

                                    É como tudo na vida.
                                    Ou existe alguma marca ou entidade que o faça sempre bem?

                                    Comentário


                                      "No Circuito da Boavista
                                      Desportivo português será apresentado na sexta-feira
                                      Chama-se Vinci GT e foi inteiramente desenvolvido no nosso país.

                                      A Retroconcept – Concepção e Engenharia Lda. vai apresentar o protótipo funcional do Vinci GT, no dia 13 de Julho, na Sponsors Village, no Circuito da Boavista, no Porto.
                                      O evento conta com a presença de Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto, que irá conduzir o protótipo deste desportivo de altas performances, totalmente desenvolvido em Portugal.
                                      O Vinci GT foi desenvolvido em colaboração com o CEIIA - Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel, sendo o primeiro de uma série de automóveis de nicho que a Retroconcept se propõe desenvolver e fabricar. "



                                      tenham medo... tenham muito medo !!!!! LOLOLOLOL

                                      Feio ou bonito ele que venha, e que com esta iniciativa venham muitos mais projectos auto neste pais à beira mar plantado.

                                      Comentário




                                        Comentário


                                          há mais fotos no google...

                                          Comentário


                                            ...cumpriram o prometido, mostrar o protótipo no Circuito da Boavista !
                                            Resta fazer figas, para que o Rui Rio não deixe ficar nenhum espelho pelo caminho.

                                            Comentário


                                              Afinal que motor meteram no carro?

                                              Comentário


                                                6.0 de 475cv...
                                                Falta é saber de que fabricante..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                  6.0 de 475cv...
                                                  Falta é saber de que fabricante..

                                                  viva o IA!

                                                  o carro não esteticamente não é nada de especial... vamos lá ver o resto.

                                                  Comentário


                                                    Tive a ver a reportagem da Rtp1,o carro é mesmo feio!
                                                    O motor deve ser americano ou mercedes pois tem muita cilindrada para tão pouca cavalagem.

                                                    E o homenzinho a dizer que vai bater muitos recordes de velocidade, ah! e tambem disse que ainda não têm nenhum encomendado.
                                                    Cá para mim acho que foi dinheiro deitado á rua.

                                                    Comentário


                                                      Nós mandamos bitaites, mas eles é que foram capazes de CONSTRUIR um carro - bonito ou feio, caro ou barato, não interessa - conseguiram construir um carro da folha de papel em branco a um protótipo funcional.

                                                      Eles conseguiram, nós mandamos bitaites. Essa é que é essa.

                                                      Comentário


                                                        Pedem por ele cerca de 200.000€ sem impostos..
                                                        Vao fazer 100 unidades.

                                                        Comentário


                                                          Por esse preço ou ate menos compra se carros bem mais eficazes.

                                                          Comentário


                                                            Estes jornalistas... tanta coisa e nem dizem qual a origem do motor... mas realmente eu tambem apostaria num americano ou num Mercedes mais "anémico"...

                                                            Comentário


                                                              Feio??? Já vi o carro ao vivo e não o achei nada disso!

                                                              Criticam que Portugal não desenvolve nada, quando desenvolve criticam na mesma! Enfim

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X