Originalmente Colocado por Obi-Wan
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vinci GT e Sport - O Tópico
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Que venham mais projectos destes !!!
Volto a reafirmar o que para mim é o mais importante, num pais onde se tem receio de tudo (sombra do Velho do Restelo), é necessário inovar, acreditar e não ter receio de falhar, ou seja, por mais feio que este carro seja, no seu processo de desenvolvimento irá-se ganhar conhecimento, ideias e experiência.
O que este pais precisa é de um "empurrãozinho" (não sei pq mas lembrei me de um anúncio televisivo :-)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Posteu sei... ja o vi ao vivo e tambem nao me pareceu nada de especial... mas espero que tenham sucesso com o seu projecto!
se nao me engano foram buscar inspiraçao a ferrari
Comentário
-
Para motorizar o carrito tuga, porque não um dos seguintes motores:
- Ford SI6 (short inline 6) HTP (high pressure torque) 3.0 c/ 350cv´s
- GM LSJ 4 cilindros 2.0 c/ 205cv´s
- GM LNF 4 cilindros turbocharged 2.0 c/ 260 cv´s
- Ford Essex V6 cosworth 3.4 c/ 400 cv´s
- .......etc
São apenas algumas (singelas) sugestões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Daniel Teixeira Ver Postsinceramente acho ridiculo......
Teria muito mais lógica criarem um carro desportivo, com um bom design, bom comportamente e um preço bastante mais baixo.....tipo um lotus exige....coisa assim.
Pois, mas a KTM já fez isso... e é infinitamente mais interessante que o Vinci.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Muscle Car Ver PostPara motorizar o carrito tuga, porque não um dos seguintes motores:
- Ford SI6 (short inline 6) HTP (high pressure torque) 3.0 c/ 350cv´s
- GM LSJ 4 cilindros 2.0 c/ 205cv´s
- GM LNF 4 cilindros turbocharged 2.0 c/ 260 cv´s
- Ford Essex V6 cosworth 3.4 c/ 400 cv´s
- .......etc
São apenas algumas (singelas) sugestões.
Comentário
-
À pouco tempo assisti a um seminário no qual falou lá um individuo do CEIIA.
Pelo que ele disse o iria ser apresentado a versão guiável dentro de mês e pouco nas instalações do CEIIA.Este seminário já foi a +- 15 dias.
Disse também que iria ser apresentado posteriormente num evento no Porto , penso que seja no Circuito da Boavista.
Contudo falou nisso do ser feio ou não, dizendo apenas que foi para mostrar que é possível criar e produzir automóveis em Portugal.
Da apresentação do CEIIA fiquei impressionado com as instalações e equipamentos bem como trabalhos de Investigação e Desenvolvimento.
Dos que apresentaram lembro-me das jantes do Ferrari P4/5 que foram lá desenvolvidas e alguma coisa sobre a estrutura do carro tb, banco do Mitsubishi Evo X que ganhou prémio de design em toquio até umas coisas para o Tiago Monteiro para a F1.
Comentário
-
Na minha opinião, há alguma confusão acerca do CEIIA. Este não é um construtor automóvel, nem grande nem pequeno, o seu objectivo não é construir automóveis.
É um centro de estudos direccionado à industria automóvel e penso que escolheram desenvolver um automóvel como montra das suas capacidades técnicas.
Mesmo que apenas construam um, mas que funcione, terão alcançado o objectivo de mostrar à Renault, VW, Ford, etc, que são bons, que têm capacidade para trabalhar para/com eles.
Dos que apresentaram lembro-me das jantes do Ferrari P4/5 que foram lá desenvolvidas e alguma coisa sobre a estrutura do carro tb, banco do Mitsubishi Evo X que ganhou prémio de design em toquio até umas coisas para o Tiago Monteiro para a F1.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoFil Ver PostNa minha opinião, há alguma confusão acerca do CEIIA. Este não é um construtor automóvel, nem grande nem pequeno, o seu objectivo não é construir automóveis.
É um centro de estudos direccionado à industria automóvel e penso que escolheram desenvolver um automóvel como montra das suas capacidades técnicas.
Mesmo que apenas construam um, mas que funcione, terão alcançado o objectivo de mostrar à Renault, VW, Ford, etc, que são bons, que têm capacidade para trabalhar para/com eles.
Isto é que é a área do CEIIA.
Em todos os projectos que fazem asseguram que a produção para o clienet em causa seja feito por empresas Portuguesas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Posteles demonstraram que nem são capazes de desenhar um carro minimamente atraente, e o que fizeram tem características técnicas ridículas para um suposto preço de uns 300 mil euros.
não impressionam ninguém.
Quanto á beleza é subjectiva mas tb concordo que não esteja grande coisa.
Em termos aerodinâmicos não faço ideia como será, mas as formas são desenhadas para ter uma posterior produção "simples" e que sejam benéficas em termos aerodinâmicos.
Caracteristicas técnicas podiam ter sido melhores realmente, o preço é abusado mas não podemos esquecer que a produção ia andar a volta de muito poucos carros.
Vi um projecto de um carro que estavam a desenvolver para um cliente estrangeiro, estava bem interessante.
Quanto a não impressionar , podem não impressionar com aquele automóvel mas que fazem coisas de qualidade acho que não há dúvidas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostQuanto á beleza é subjectiva mas tb concordo que não esteja grande coisa.
Em termos aerodinâmicos não faço ideia como será, mas as formas são desenhadas para ter uma posterior produção "simples" e que sejam benéficas em termos aerodinâmicos.
Caracteristicas técnicas podiam ter sido melhores realmente, o preço é abusado mas não podemos esquecer que a produção ia andar a volta de muito poucos carros.
Vi um projecto de um carro que estavam a desenvolver para um cliente estrangeiro, estava bem interessante.
Quanto a não impressionar , podem não impressionar com aquele automóvel mas que fazem coisas de qualidade acho que não há dúvidas.
Comentário
-
"No Circuito da Boavista
Desportivo português será apresentado na sexta-feira
Chama-se Vinci GT e foi inteiramente desenvolvido no nosso país.
A Retroconcept – Concepção e Engenharia Lda. vai apresentar o protótipo funcional do Vinci GT, no dia 13 de Julho, na Sponsors Village, no Circuito da Boavista, no Porto.
O evento conta com a presença de Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto, que irá conduzir o protótipo deste desportivo de altas performances, totalmente desenvolvido em Portugal.
O Vinci GT foi desenvolvido em colaboração com o CEIIA - Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel, sendo o primeiro de uma série de automóveis de nicho que a Retroconcept se propõe desenvolver e fabricar. "
tenham medo... tenham muito medo !!!!! LOLOLOLOL
Feio ou bonito ele que venha, e que com esta iniciativa venham muitos mais projectos auto neste pais à beira mar plantado.
Comentário
-
Tive a ver a reportagem da Rtp1,o carro é mesmo feio!
O motor deve ser americano ou mercedes pois tem muita cilindrada para tão pouca cavalagem.
E o homenzinho a dizer que vai bater muitos recordes de velocidade, ah! e tambem disse que ainda não têm nenhum encomendado.
Cá para mim acho que foi dinheiro deitado á rua.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário