Originalmente Colocado por hpventura
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vinci GT e Sport - O Tópico
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Muitos disseram neste tópico que uma marca portuguesa deveria se dedicar a produzir um produto generalista accessível, porém hoje vender automóveis em larga escala demanda tantos recursos ($$$) em desenvolvimento, produção distribuição e marketing para brigar com as empresas já estabelecidas que acredito que apenas estados nacionais com muitas reservas e respaldo tenológico pode dar sustentação à uma tarefa deste porte. Daí afirmo qu actualmente só a China tem condições de fazer nascer novas marcas generalistas.
O outro caminho para fazer surgir uma marca é o que a Vinci está a percorrer: o dos pequenos constructores artesanais que ofereçam productos com alto valor agregado destinados às pessoas com muito poder aquisitivo que procuram carros exclusivos.
Porém a Vinci está demasiado "verde" para concorrer neste certame onde estão empresas tradicionais como a Marcos, DeTomaso, Morgan e novatas com productos interessantíssimos como a Pagani, Koenigsegg e Caparo.
Contudo acredito ter sido acertada a escolha da base mecânica do Corvette, pois qualquer outra base que ofereceça performance semelhante sairia muito mais cara. Agora a empresa deve concentrar-se em oferecer diferenciais na estética no acabamento e no luxo. Quem sabe merter-se em competições seria um caminho interessante?
Já agora meus parabéns ao Ernesto Freitas pelos trabalhos em andamento ;-)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
Já estava na hora...
Comentário
-
Circuito Histórico
Originalmente Colocado por hpventura Ver PostLOL
Isso tem a ver com a negociação de direitos televisivos que pertencem a alguém... nao tem nada a ver com o ser em Lisboa ou na Conchichina !!
Estranho, porque será que o Baja Portalegre é transmitido ?! Ah, já sei, é no sul !!!
Estamos a falar aqui do Circuito Histórico, onde o Vinci tb desfilou. Ou seja, a organização é toda portuguesa. E estamos a falar de que correram na Boavista carros que fizeram hstória no automobilismo mundial, como o Porsche 917K do Pais do Amaral, ou de um Ford GT40 que pertenceu a Carol Shellby, ou os F! dos anos 70. Se alguma vez viste um destes carros a correr...
Aliás, se visses os cerca de 200 carros antigos que desfilaram no domingo (entre eles estava um Ford GT, que nada tem de antigo mas ia no meio de um pelotão de Ford...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Retwingo Ver PostEstamos a falar aqui do Circuito Histórico, onde o Vinci tb desfilou. Ou seja, a organização é toda portuguesa. E estamos a falar de que correram na Boavista carros que fizeram hstória no automobilismo mundial, como o Porsche 917K do Pais do Amaral, ou de um Ford GT40 que pertenceu a Carol Shellby, ou os F! dos anos 70. Se alguma vez viste um destes carros a correr...
Aliás, se visses os cerca de 200 carros antigos que desfilaram no domingo (entre eles estava um Ford GT, que nada tem de antigo mas ia no meio de um pelotão de Ford...)
Já disse e volto a dizer, se fosse no centro de lisboa, não se via nem falava de outra coisa na televisão e estavam lá os "ilustres" todos da sociedade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostEm 1º lugar não faço ideia onde foste buscar isso;
em 2º, uma coisa é um carro 100% português (não existe, nem português nem de mais nenhuma nacionalidade) outra é um PROJECTO 100% português (como é exactamente este caso)!
Antes de se tentar perceber algo sobre automoveis em Portugal, convém, primeiro, aprender português!
Comentário
-
O segundo da Vinci
Aos leitores da revista Auto hoje na pagina 24 vinha a noticia a produçao de um segundo modelo desportivo.
Trata-se do vinci sport, um veiculo de ediçao exclusiva e limitada que pode receber o motor 1.8 de 192cv (já conhecido dos toyotas) e a plataforma do lotus elise.
Parece que portugal vai começar a investir na produção de modelos desportivos fabricados em portugal.
Comentário
-
Fabricados não....
MONTADOS!!!
Isto de Português tem muito pouco....
É um começo, e é uma iniciativa de louvar, mas o que Portugal precisa mesmo é de uma industria baseada em pesquisa e desenvolvimento nacional, e não na mera assembagem de componentes pré existentes, sobre um desenho português...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Foliv Ver PostFabricados não....
MONTADOS!!!
Isto de Português tem muito pouco....
É um começo, e é uma iniciativa de louvar, mas o que Portugal precisa mesmo é de uma industria baseada em pesquisa e desenvolvimento nacional, e não na mera assembagem de componentes pré existentes, sobre um desenho português...
VE as jantes do Ferrari p4/5 e vê lá quem as projectou, bem como o rollbar desse automóvel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Foliv Ver PostFabricados não....
MONTADOS!!!
Isto de Português tem muito pouco....
É um começo, e é uma iniciativa de louvar, mas o que Portugal precisa mesmo é de uma industria baseada em pesquisa e desenvolvimento nacional, e não na mera assembagem de componentes pré existentes, sobre um desenho português...
por alguma coisa temos que começar, não é verdade?
Comentário
-
Speedy
Comentário
-
Originalmente Colocado por Foliv Ver PostFabricados não....
MONTADOS!!!
Isto de Português tem muito pouco....
É um começo, e é uma iniciativa de louvar, mas o que Portugal precisa mesmo é de uma industria baseada em pesquisa e desenvolvimento nacional, e não na mera assembagem de componentes pré existentes, sobre um desenho português...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostPlataforma lotus, motor toyota... Onde é que já vi isto...
Espera, é um Elise!!!
Como o elise não é muito mais do que isso (plataforma e motor), o único sítio de "modificação" deve ser a estética e um interior mais "almofadado"...
Não é exigir um bocado de uma marca que ainda nem carros vende, e lucros só daqui a uns tempos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Foliv Ver PostFabricados não....
MONTADOS!!!
Isto de Português tem muito pouco....
É um começo, e é uma iniciativa de louvar, mas o que Portugal precisa mesmo é de uma industria baseada em pesquisa e desenvolvimento nacional, e não na mera assembagem de componentes pré existentes, sobre um desenho português...
Comentário
-
Escolha de caixa
Originalmente Colocado por Andreh Ver PostE a caixa automática de 4 velocidades?
eu sei que antigamente usavam-se dessas mas num desportivo...
Já foi dito e redito que o cliente vai escolher a caixa que quer. Automática, manual, sequencial. Vai poder escolher travões maiores, interiores de outro material que não o aço escovado (carbono ou titânio).
Por muito qk custe a perceber, isto para o CEIIA «é ouro sobre azul". Desenvolvem competências, novos materiais, etc, que depois "vendem" aos clientes (leia-se grandes marcas ou desenhadores como o Pininfarina.
Para os mais preocupados com o dinheiro, o centro já é autosuficiente e o único dinheiro a que terá recorrido foi, no ínicio, a fundos da UE.
Por outro lado, o mentor do projecto, Miguel Rodrigues, disse, desde a primeira hora, que o Vinci GT era para ser vendido (maioritariamente) no estrangeiro.
Há outros projectos em curso para "consumo nacional". Tanto em termos de veículo como de tecnologias a desenvolver pelo CEIIA.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário