Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vinci GT e Sport - O Tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

    citação:Originalmente colocada por samuel18

    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

    citação:Originalmente colocada por dysplay21

    projectam um carro sem nem saber qual o motor q leva?
    vai levar o 1.2 cdti!
    tiveram foi vergonha de dizer:D
    Ou então um da alfa , para ao fim de dois meses estar todo partido... lol ;);)
    ok,um fantastico motor opel!:D
    ya, um V8 3.8 CDTi (2x 1.9 cdti). [}][}][}][}][}]
    E quantos alfas???;) Nem puseram a hipotése, pois podiam nem sair do stand... Ou então voltavam para la rapidamente...;)

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por samuel18

      citação:Originalmente colocada por AF147

      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      citação:Originalmente colocada por samuel18

      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      citação:Originalmente colocada por dysplay21

      projectam um carro sem nem saber qual o motor q leva?
      vai levar o 1.2 cdti!
      tiveram foi vergonha de dizer:D
      Ou então um da alfa , para ao fim de dois meses estar todo partido... lol ;);)
      ok,um fantastico motor opel!:D
      ya, um V8 3.8 CDTi (2x 1.9 cdti). [}][}][}][}][}]
      E quantos alfas???;) Nem puseram a hipotése, pois podiam nen sair do stand... Ou então voltavam para la rapidamente...;)
      Para quem gosta e tem opel,mandas uma letra!:D
      Tomara esse vinci gt ter um 3.2 do GTA.;)

      Comentário


        #63
        Grande projecto este, pena nem todos terem capacidade de o apreciar...






        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por ClioII

          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

          Mesmo que signifique vender apenas meia dúzia deles?
          Que grande crédito que dá ao país, sim senhor...[8)]
          Mad Dragon, a questão é mesmo essa: tu achas que eles estão a produzir carros, mas eles estão a produzir peças de colecção, peças de investidor. Já por isso eles anunciam uma produção limitada de 50 unidades, nem mais uma. É que se houver muitas unidades, o valor do ponto de vista de coleccionador baixa, percebes?

          E, se essas peças forem boas - dinâmica, desempenho, etc...- o CEIIA fica com uma boa "montra" das suas competências.

          Numa segunda fase, o CEIIA poderá exportar projectos e conhecimento, e talvez pensar mais seriamente em produzir carros.

          Vês algum construtor artesanal que não produza carros de nicho? Rolls? TVR? Pagani? Etc, etc...
          Diz-me uma coisa:
          Se tivesses dinheiro e para ti 70.000 contos fossem trocos, compravas?
          Eu não.
          E baseando-me no suposto motor de 300cv que ele irá ter então é que não havia hipótese de discussão.
          O carro não vale o que pedem por ele.
          temos várias companhias privadas no resto do mundo que fabricam automoveis exóticos, com materiais de luxo e motores na ordem dos 600cv que custam tanto como este.
          Nós nem sequer sabemos que tipo de componentes e materiais este carro utiliza...

          Comentário


            #65
            Realmente ainda ñ sabemos o que poderá este carro ter, ou ñ ter, para valer ou ñ esses euros todos, antes de se saber melhor como será ñ vale a pena tar a criticar tanto, mas contra mim falo pois estou a defender este projecto e depois posso ter a surpresa de ñ ser o q se tava a espera, mas mm assim acredito no projecto e nas entidades envolvidas e aprecio a iniciativa e se custa esse montante por alguma razão deve ser.

            Se assim ñ for, se ñ tiver qq tecnologia q o faça muito leve de modo a aproveitar ao maximo os 300 cavalos (materiais ou metodo de construção) e outras tecnologias inovadoras etc então terei de concordar c o Mad Dragon, um desportivo exótico c 300 cavalos há outras propostas muito mais tentadoras.

            Mas volto a dizer q ainda ta tudo muito no principio.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              citação:Originalmente colocada por ClioII

              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              Mesmo que signifique vender apenas meia dúzia deles?
              Que grande crédito que dá ao país, sim senhor...[8)]
              Mad Dragon, a questão é mesmo essa: tu achas que eles estão a produzir carros, mas eles estão a produzir peças de colecção, peças de investidor. Já por isso eles anunciam uma produção limitada de 50 unidades, nem mais uma. É que se houver muitas unidades, o valor do ponto de vista de coleccionador baixa, percebes?

              E, se essas peças forem boas - dinâmica, desempenho, etc...- o CEIIA fica com uma boa "montra" das suas competências.

              Numa segunda fase, o CEIIA poderá exportar projectos e conhecimento, e talvez pensar mais seriamente em produzir carros.

              Vês algum construtor artesanal que não produza carros de nicho? Rolls? TVR? Pagani? Etc, etc...
              Diz-me uma coisa:
              Se tivesses dinheiro e para ti 70.000 contos fossem trocos, compravas?
              Eu não.
              E baseando-me no suposto motor de 300cv que ele irá ter então é que não havia hipótese de discussão.
              O carro não vale o que pedem por ele.
              temos várias companhias privadas no resto do mundo que fabricam automoveis exóticos, com materiais de luxo e motores na ordem dos 600cv que custam tanto como este.
              Nós nem sequer sabemos que tipo de componentes e materiais este carro utiliza...
              Se para mim 70.000cts fossem trocos, mas mesmo trocos, daqueles trocadinhos, miudinhos, trocadinhos, trocos, trocos... até comprava.

              Vamos lá ver uma coisa: se tivesses esse dinheiro, compravas um quadro? Qual é o valor que tem um quadro? Sabes investir em arte? Sabes prever a projecção do valor de um quadro?

              Olha, eu também não. Mas lá que há muitos a fazê-lo, há. E que ganham bom dinheiro com isso, também.

              Um quadro, para mim, é uma peça fútil e eu teria dificuldade em apreciá-lo na sua totalidade.

              Para um investidor/coleccionador, o facto de ser um quadro, uma jarra ou um automóvel é quase irrelevante. É um objecto que o coleccionador compra e espera que se valorize com o tempo.

              Tu vês um carro. Eu vejo um carro. Um coleccionador vê uma peça rara e potencialmente rentável. Percebes agora onde quero chegar?

              Comentário


                #67
                Grande CEIIA!

                Ainda bem que vejo coisas espantosas a sair das máquinas de prototipagem rápida... Eu fico muito feliz de ver um carro nacional, seja virtual, protótipo ou a coisa acabada, feito pela nossa gente. O CEIIA não é uma fábrica, é um centro de excelência que tem a capacidade de fazer peças, recorrendo a tecnologia super-sofisticada. Não pode, nem poderia, fazer carros em grande série. Para mim, desde que façam mais do que um, já é uma vitória para a inexistente indústria automóvel nacional. Haja investidores..

                Agora só falta a subvenção estatal para cada um de nós comprar um!

                Comentário


                  #68
                  Realmente é incrível a mentalidade de muitos k andam por aqui.

                  Está-se a falar de um projecto de tecnologia de ponta, de excelência, k pode por portugal no mapa em vários aspectos, e estes tipos k passam a vida a dizer k somos um país medíocre só se lembram de criticar coisas k nem sequer estão definidas!
                  É a típica conversa de café...

                  É incrível k a primeira conversa sobre o projecto tenha sido em maio e que já estejam em condições de mostrar um protótipo!
                  Já se tem falado muito aqui sobre "o carro português" - talvez isto seja o começo certo!

                  E a lusomotors, com akele projecto inspirado no alpine, será k não se quer associar ao CEIIA?

                  Comentário


                    #69
                    não querendo ser derrotista, mas sim realista...

                    vi a peça televisiva e sinceramente desgostou-me ver apenas uma imagem fraquinha do futuro carro.

                    para quem vai investir mais de 1 milhão de contos a esta hora já deviam ter imagens bem mais nítidas e conclusivas.

                    esteticamente o design parece-me bastante vago. o Ernesto Freitas/Lusomotors tem material muito melhor do que aquele e com mais consistência estética.

                    já tive oportunidade de estar dentro das instalações da CEIIA e verificar que eles têm grandes capacidades técnicas à disposição, mas e o resto?
                    criatividade a sério? ou então equipa técnica com experiência na estrada ou pista? onde têm eles dados para o desenho do chassis? e a suspensão que é o busílis no "handling" de um carro?

                    mas entretanto já sabem quanto vai custar. ridículo. absolutamente ridícula essa parte onde anunciavam já um preço exorbitante.

                    melhor seria apresentar sim imagens, mas dizer às pessoas mais curiosas que esperassem para ver o trabalho final.

                    a partir daí é que se prepara a linha de produção, peq. ou grande, e se fazem contas para ver quanto pode custar cada carro.

                    enfim! coisas à portuguesa. lembro-me no início dos anos 70 quando toda a gente esperava o carro da Casal e se via que eles nem motas bem feitas conseguiam fazer.

                    mesmo assim espero que dê em bem o projecto Vinci.

                    Comentário


                      #70
                      Como a maioria de nós sabe, existe ali um price target entre os 300 e os 500 mil euros onde as casas pequenas (mas muitas!) se baseiam para construir os seus superdesportivos artesanais e de pouco volume de produção.

                      algumas dessas casas têm conseguido ganhar o seu nome ao longo do tempo.

                      a opção de se ter anunciado o preço neste concept português tem como objectivo, na minha opinião, o de levar aos conhecedores deste segmento muito especial de carros, que se está a produzir mais um bom exemplar nesse patamar. estilo "ah, estamos a fazer um daqueles carros de 300 mil euros"

                      Temos um problema: não há tradição, não há nome, não há algo "para apalpar"

                      Como estratégia é inteligente, embora eu ache que nem todos os "conhecedores" caiam no esquema! (e isso é visível por alguns users deste fórum e ainda bem).

                      Na minha opinião a estratégia mostra imaturidade, pois há muito pouco feito em termos de material palpável, como já referi! e se saí um belo xanato?

                      resta-me esperar, para já que a estratégia usada não deite o projecto no descrédito total e depois que o carro seja algo que nos possamos orgulhar!

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por ClioII

                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        citação:Originalmente colocada por ClioII

                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        Mesmo que signifique vender apenas meia dúzia deles?
                        Que grande crédito que dá ao país, sim senhor...[8)]
                        Mad Dragon, a questão é mesmo essa: tu achas que eles estão a produzir carros, mas eles estão a produzir peças de colecção, peças de investidor. Já por isso eles anunciam uma produção limitada de 50 unidades, nem mais uma. É que se houver muitas unidades, o valor do ponto de vista de coleccionador baixa, percebes?

                        E, se essas peças forem boas - dinâmica, desempenho, etc...- o CEIIA fica com uma boa "montra" das suas competências.

                        Numa segunda fase, o CEIIA poderá exportar projectos e conhecimento, e talvez pensar mais seriamente em produzir carros.

                        Vês algum construtor artesanal que não produza carros de nicho? Rolls? TVR? Pagani? Etc, etc...
                        Diz-me uma coisa:
                        Se tivesses dinheiro e para ti 70.000 contos fossem trocos, compravas?
                        Eu não.
                        E baseando-me no suposto motor de 300cv que ele irá ter então é que não havia hipótese de discussão.
                        O carro não vale o que pedem por ele.
                        temos várias companhias privadas no resto do mundo que fabricam automoveis exóticos, com materiais de luxo e motores na ordem dos 600cv que custam tanto como este.
                        Nós nem sequer sabemos que tipo de componentes e materiais este carro utiliza...
                        Se para mim 70.000cts fossem trocos, mas mesmo trocos, daqueles trocadinhos, miudinhos, trocadinhos, trocos, trocos... até comprava.

                        Vamos lá ver uma coisa: se tivesses esse dinheiro, compravas um quadro? Qual é o valor que tem um quadro? Sabes investir em arte? Sabes prever a projecção do valor de um quadro?

                        Olha, eu também não. Mas lá que há muitos a fazê-lo, há. E que ganham bom dinheiro com isso, também.

                        Um quadro, para mim, é uma peça fútil e eu teria dificuldade em apreciá-lo na sua totalidade.

                        Para um investidor/coleccionador, o facto de ser um quadro, uma jarra ou um automóvel é quase irrelevante. É um objecto que o coleccionador compra e espera que se valorize com o tempo.

                        Tu vês um carro. Eu vejo um carro. Um coleccionador vê uma peça rara e potencialmente rentável. Percebes agora onde quero chegar?
                        ClioII, percebo a tua perspectiva mas:
                        1º não sabemos se estas 50 unidades vão valer assim tanto no futuro. Sim, porque lá por existirem 50 não quer dizer que seja um produto desejado.
                        2º uma coisa é um quadro ÚNICO, de onde não existem iguais nem sequer parecidos ao passo que este automóvel vai ter 50 iguais e umas largas centenas pelo mundo fora do mesmo género, só que a custar menos, muito menos, e a oferecer o mesmo que este oferece.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                          Realmente é incrível a mentalidade de muitos k andam por aqui.

                          Está-se a falar de um projecto de tecnologia de ponta, de excelência, k pode por portugal no mapa em vários aspectos, e estes tipos k passam a vida a dizer k somos um país medíocre só se lembram de criticar coisas k nem sequer estão definidas!
                          É a típica conversa de café...

                          É incrível k a primeira conversa sobre o projecto tenha sido em maio e que já estejam em condições de mostrar um protótipo!
                          Já se tem falado muito aqui sobre "o carro português" - talvez isto seja o começo certo!

                          E a lusomotors, com akele projecto inspirado no alpine, será k não se quer associar ao CEIIA?
                          Caro chewbaca, quem me dera, como amante do mundo automóvel que sou, ver o nosso país ver no estrelato do mundo automovel. Mas, até ver, não é assim que vamos lá.

                          Falas em tecnologia de ponta. Qual tecnologia? Já sabes de alguma coisa? Sabes de alguma inovação ou pronto, de alguma técnica usada apenas pelos melhores fabricantes introduzida neste projeto?
                          Nem o motor vai ser feito por nós. É isto que é ser de excelência?
                          És o próprio a dizer que as coisas ainda não estão definidas...

                          E, nasceu em 6 meses? 6 meses na construção de um projeto decente não é nada. As marcas batidas nisto demoram este tempo só para pensar o local onde vão por os airbags...

                          Mas muito sinceramente espero estar enganado e até gostava que a malta que está contra mim um dia me visse dizer na cara que estava errado. Assumia tudo de bom agrado. Era bom sinal.

                          Comentário


                            #73
                            deleted

                            Comentário


                              #74
                              deleted

                              Comentário


                                #75
                                deleted

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Colocado - 14/09/2006 : 21:59:50
                                  --------------------------------------------------------------------------------

                                  Ainda não há praticamente detalhes nenhuns e já apontam para um preço de 300.000€-400.000€

                                  Vão usar o motor de quem?
                                  O chassi vai ser de quem? Se for inhouse ai jesusss

                                  Criticaram o Veyron pk começou mal (pelo design inves da mecanica), este começa pelo preço.



                                  Acho que Portugal devia era ter veiculos ditos "acessiveis" para as massas (com abatimento no IA,etc...) ou pelo menos para os funcionarios publicos usarem and so on

                                  Sendo assim é bonito e tal...mas pronto

                                  Comentário


                                    #77
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #78
                                      deleted

                                      Comentário


                                        #79
                                        Já alguém ouviu falar da noble, TVR, etc?

                                        Tecnologia de ponta comparado com o k já foi feito em portugal. O carro até pode nem ter nenhuma inovação mas, se estiver ao nível dos demais, já é bastante bom!
                                        Mas, desde logo, aquele software 3D k usam já parece bastante inovador, segundo se diz nos artigos.

                                        Mad dragon: como outros, primeiro criticas e dps dizes k esperas tar enganado pk até gostas d carros. Eu prefiro ser optimista desde o início. Somos todos diferentes. Mas acho que, se estão desde já a divlgar o projecto desta maneira, é porque o podem fazer.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                          Já alguém ouviu falar da noble, TVR, etc?

                                          Tecnologia de ponta comparado com o k já foi feito em portugal. O carro até pode nem ter nenhuma inovação mas, se estiver ao nível dos demais, já é bastante bom!
                                          Mas, desde logo, aquele software 3D k usam já parece bastante inovador, segundo se diz nos artigos.

                                          Mad dragon: como outros, primeiro criticas e dps dizes k esperas tar enganado pk até gostas d carros. Eu prefiro ser optimista desde o início. Somos todos diferentes. Mas acho que, se estão desde já a divlgar o projecto desta maneira, é porque o podem fazer.
                                          Pois critico. Para quê ser optimista e depois as coisas não serem como se espera?
                                          Faço criticas àquilo que vejo. Não digo bem daquilo que não vejo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu só digo k uma pessoa a quem nunca foi reconhecido o devido valor foi a Alcina Lameiras. Ela é k a sabia toda, basta ver a afirmação: "Não negue à partida uma ciência que desconhece."

                                            Vamos esperar pra ver + sobre o carro, é já dia 29.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sou da opniao que deviam comecar por carros mais low price. Nao necessita de tanto investimento e quase de certezxa que teria mais sucesso. mas é so uma opniao.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Sinceramente tenho pena de dizer isto, mas não me convenceram. E não é por ser portugues que digo mal porque teria todo o gosto de apoiar um veículo portugues mas este não foi bem conseguido.

                                                Tomando como exemplo vejam a koennigsegg... não tinha nome, mas fizeram um carro fantastico, de baixa produção, caro obviamente, mas que se bate com os melhores supercarros do mundo. E este como vai ser?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  nem que o carro fosse todo feito em aerogel e eu fosse o maior peso daquilo. nenhum v6 com 300cvs vale 70mil contos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    um investimento destes é porreiro, mas nao vejo muita gente a dar 90000 contos por um carro. se fosse aí pelos 20 ou 25 mil, teriam muito mais sucesso. por esse preço compra-se 1 aston martin, ferrari's, lambos, toda essa categoria de carros e com muito mais potencia!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      acho óptimo que se batalhe em iniciativas destas.
                                                      é preciso partir pedra pra abrir caminho pra projectos semelhantes.
                                                      têm a minha aprovação.

                                                      a questão do preço é interessante.
                                                      qualquer projecto antes de começar tem um briefing com diversos parametros. O preço de venda ao publico é um desses parametros. Não sei se anunciaria já o preço, quando ainda não se sabe nada acerca do carro, nem qual o motor que vai levar.
                                                      Pela imagem, parece ter motor frontal.Aposto que deverá ser mais Gt que puro e duro.

                                                      De resto não há mais nada a comentar. Esperar para ver.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                                        Já alguém ouviu falar da noble, TVR, etc?

                                                        Tecnologia de ponta comparado com o k já foi feito em portugal. O carro até pode nem ter nenhuma inovação mas, se estiver ao nível dos demais, já é bastante bom!
                                                        Mas, desde logo, aquele software 3D k usam já parece bastante inovador, segundo se diz nos artigos.

                                                        Mad dragon: como outros, primeiro criticas e dps dizes k esperas tar enganado pk até gostas d carros. Eu prefiro ser optimista desde o início. Somos todos diferentes. Mas acho que, se estão desde já a divlgar o projecto desta maneira, é porque o podem fazer.
                                                        A Noble e a TVR produzem carros de 75.000€, não 300.000€, e qualquer um deles com mais potencia que este.

                                                        O projecto é capaz de se safar se eles estabelecerem parcerias importantes com empresas de renome, para atraír compradores. Permitam-me sugerir que eles contractem a Lotus para desenhar o chassis e/ou o desenho das suspensões, reconhecidamente a melhor empresa do mundo nestes dois domínios.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          este projecto fará "sentido" (continuo também a achar que não era necesário coisa tão cara) se não pretenderem com isto criar uma marca comercial, mas sim apenas fazer disto um exercio da capacidade tecnológica do centro. Puro marketing.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                                            este projecto fará "sentido" (continuo também a achar que não era necesário coisa tão cara) se não pretenderem com isto criar uma marca comercial, mas sim apenas fazer disto um exercio da capacidade tecnológica do centro. Puro marketing.
                                                            É possível. Mas é a primeira vez. Merece o nosso apreço.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Muito parecido com o ultimo modelo da alfa...!!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X