Em Portugal há pelo menos dois Ferrari 250SWB Competizione que custam cerca de 1 milhão de euros chega????
Há pelo menos 5 275GTB 4 que custam 350mil euros chega??
Em Portugal ha preciosidades que nem imaginas...e principalmente no norte....sabias que Felgueiras foi há uns anos a cidade com mais Ferraris no mundo???Cump.
Não estava a falar de carros clássicos, ou vais-me dizer que esses carros custaram isso novos ???
E essa história de Felgueiras só me dá vontade de rir... algum português que fumou umas coisas lembrou-se de inventar isso.. e o resto que não têm vontade de pensar um bocadinho ou pelo menos de pesquisar um bocadinho pela net acreditaram nessa valente treta
Não e so dizer temos de fazer este tipo de carro, mas tb onde produzir, etc.
Se fosse tao facil assim ja alguem tinha pegado na UMM
Para começar? Sem duvida baixar o preço.....É que este Vinci é um "Corvette" que ninguém conhece e sabe se é bom ou não, isto se realmente for bom, é que para começar temos logo um carro desportivo com uma caixa automática que nem sequencial é . Falta ainda saber qual a versão do Corvette escolhida para servir de base e caso não seja o 06 mais uma vez . Pior ainda será se tiver como base o 05 e ter este preço muito superior ao do Corvette 06 que já toda a gente conhece e sabe com o que pode contar. Esteticamente gosto do carro, mas tenho que concordar que lhe falta agressividade, passa muito despercebido.
Em Portugal há pelo menos dois Ferrari 250SWB Competizione que custam cerca de 1 milhão de euros chega????
Há pelo menos 5 275GTB 4 que custam 350mil euros chega??
Em Portugal ha preciosidades que nem imaginas...e principalmente no norte....sabias que Felgueiras foi há uns anos a cidade com mais Ferraris no mundo???Cump.
GRANDA MITO URBANO
Queres ferraris em quantidades decentes, desandas de portugal, e vais para Nova York/Los Angeles/Las Vegas/California...sitios onde o brilho de Hollywood é mais intenso.
Para começar? Sem duvida baixar o preço.....É que este Vinci é um "Corvette" que ninguém conhece e sabe se é bom ou não, isto se realmente for bom, é que para começar temos logo um carro desportivo com uma caixa automática que nem sequencial é . Falta ainda saber qual a versão do Corvette escolhida para servir de base e caso não seja o 06 mais uma vez . Pior ainda será se tiver como base o 05 e ter este preço muito superior ao do Corvette 06 que já toda a gente conhece e sabe com o que pode contar. Esteticamente gosto do carro, mas tenho que concordar que lhe falta agressividade, passa muito despercebido.
Se este carro fosse uma miniatura, iria parecer daqueles carrinhos que saiem no happy meal.
Em Portugal ha preciosidades que nem imaginas...e principalmente no norte....sabias que Felgueiras foi há uns anos a cidade com mais Ferraris no mundo???Cump.
...deve ter sido quando o Gumball 3000 passou por lá
Editado pela última vez por SLR722; 18 July 2007, 00:21.
Na minha opinião um projecto como o Vinci GT só poderia fazer algum sentido se fosse esteticamente MUITO bonito e acima de tudo ORIGINAL, só assim se justificava um valor elevado, pois pagava-se pela originalidade e exclusividade! Mas para já isso não acontece, o carro não sendo feio, não é nada de especial, e a base corvette piora ainda mais a coisa.
Eu vejo o Vinci mais como uma montra do potencial que as empresas associadas têm, como forma de demonstrar a construtores "a sério" que são capazes de fazer um bom produto e que têm boa tecnologia no fabrico de componentes
Perfeitamente de acordo
Todos os projectos associados a eles, a contrucção dos componentes é sempre feita por empresas portuguesas, por isso estou completamente de acordo com a tua opiniao.
Perfeitamente de acordo
Todos os projectos associados a eles, a contrucção dos componentes é sempre feita por empresas portuguesas, por isso estou completamente de acordo com a tua opiniao.
Sinceramente não sei, ainda gostava de perceber isso! O que é que realmente foi feito para alem da "carcaça". E não estou a dizer para criticar, acho que a informação não tem passado bem.
Sinceramente não sei, ainda gostava de perceber isso! O que é que realmente foi feito para alem da "carcaça". E não estou a dizer para criticar, acho que a informação não tem passado bem.
Exacto , ainda não se sabe grandes coisas , já dizem que é tudo igual ao corvette.
Já assisti a um seminário e o objectivo deles era com que depois de aprovado o projecto, a sua construcção fosse associada a empresas Portuguesas.
As jantes do ferrari P4/5 foram desenvolvidas lá , e contruídas cá , não sei por quem.
Utilizam bastantes coisas em cortiça , tendo uma relação com uma grande empresa Portuguesa dessa area.
Se sair assim, o Vinci Sport até pode ter sucesso.
Aquelas coisas pretas na frente , axo que entradas de ar ficam mesmo horriveis e o choques traseiro com uma "boca" menor.
De resto tem uma silhueta interessante.
Aquelas coisas pretas na frente , axo que entradas de ar ficam mesmo horriveis e o choques traseiro com uma "boca" menor.
De resto tem uma silhueta interessante.
Mas se eles melhorarem o design deste como fizeram com o protótipo do Vinci GT, pode ficar bem agradável.
Claro que tava a brincar!
Eu por acaso tenho ideia de ouvir falar sobre qualquer coisa do gênero, mas era tipo com mais percentagem de ferraris tendo em conta o nº de habitantes ou mesmo por m2 (assim é que deve estar certo )como diz o taveirada. Por acaso tenho ideia de ouvir isso em relação ao Porto e não em relação a felgueiras, mas não me lembro bem.
De qualquer modo da forma como foi dito "cidade com mais Ferraris no mundo" não resisti em brincar mas não era para ofender ninguém!
Editado pela última vez por SLR722; 18 July 2007, 19:54.
X2
Acho que o facto de nos mostrar-mos criticos em relação a este carro é positivo. Queremos um produto portugues bom. Queremos dar boa imagem. Sabemos que somos capazes de fazer muito melhor. E pelos vistos muitos estamos de acordo que esta não será a melhor maneira de entrar no mercado automóvel, e que o carro não vale o que por ele pedem....ok é um modelo exclusivo (fala-se em 100 unidades) mas sendo de uma marca nova, e sabendo que se trata de um Corvette apenas com uma nova carroçaria valerá assim tanto? (eu respondo: não)
concordo plenamente...
ainda bem que nao fui o unico a perceber que é um corvette...
o preço é claramente excessivo e nem a carroçaria em carbono o salva... caixa auto de 4!!!
velocidades??? o carro é uma copia de Ferrario 612 scaglietti em pequeno e com a mala aberta...
nao sei...
esperava muito mais para o preço...
nao se esqueçam que por esse preço compra-se um Murcielago, um Vanquish...
esperava muito mais, principalmente com o carimbo do Auto Museu por quem nutro grande respeito...
o Vinci Sport sim tem um bom design, pode-se mesmo dizer que é lindo!!!
apesar de continuar a inspiraçao Ferrari
concordo plenamente...
ainda bem que nao fui o unico a perceber que é um corvette...
o preço é claramente excessivo e nem a carroçaria em carbono o salva... caixa auto de 4!!!
velocidades??? o carro é uma copia de Ferrario 612 scaglietti em pequeno e com a mala aberta...
nao sei...
esperava muito mais para o preço...
nao se esqueçam que por esse preço compra-se um Murcielago, um Vanquish...
esperava muito mais, principalmente com o carimbo do Auto Museu por quem nutro grande respeito...
o Vinci Sport sim tem um bom design, pode-se mesmo dizer que é lindo!!!
apesar de continuar a inspiraçao Ferrari
Gostei muito do vinci estilo Ferrari Dino...;)
Mas enfim agora depois de ter lido que o projecto basicamente é uma cópia do Corvete enfim estou desiludido...
Já o tinha dito, meterem um motor corvete, e por acaso como alguém disse e bem eu tb tinha reparado na caixa automática mas ainda pensei que tivesse as patilhas no volante ou por ser concept que não fosse real mas assim sendo é mau demais para ser verdade. enfim
Editado pela última vez por rubenvalente; 19 July 2007, 03:59.
concordo plenamente...
ainda bem que nao fui o unico a perceber que é um corvette...
o preço é claramente excessivo e nem a carroçaria em carbono o salva... caixa auto de 4!!!
velocidades??? o carro é uma copia de Ferrario 612 scaglietti em pequeno e com a mala aberta...
nao sei...
esperava muito mais para o preço...
nao se esqueçam que por esse preço compra-se um Murcielago, um Vanquish...
esperava muito mais, principalmente com o carimbo do Auto Museu por quem nutro grande respeito...
o Vinci Sport sim tem um bom design, pode-se mesmo dizer que é lindo!!!
apesar de continuar a inspiraçao Ferrari
Auto Museu da Maia... um espaço fantastico que deve ser visitado por todos aqueles que 'seguem' os classicos por todo o lado....
Quanto ao 'criador' ja tive oportunidade de falar com ele... e estou a ver que o individuo é igual tanto ao tlf como nesse video... parece que está sempre nervoso.
'Foge a 7 pes' de toda e qualquer relaçao com o Corvette...
Auto Museu da Maia... um espaço fantastico que deve ser visitado por todos aqueles que 'seguem' os classicos por todo o lado....
Quanto ao 'criador' ja tive oportunidade de falar com ele... e estou a ver que o individuo é igual tanto ao tlf como nesse video... parece que está sempre nervoso.
'Foge a 7 pes' de toda e qualquer relaçao com o Corvette...
é o calcanhar de aquiles de todo o projecto...
voces nem imaginam as variaçoes que ha do corvette e algumas bem mais baratas, apesar da anunciada carroçaria em carbono, das suspensões activas e do TC e ABS, que me parecem este dois ultimos retirados do Corvette tambem...
concordo plenamente...
ainda bem que nao fui o unico a perceber que é um corvette...
o preço é claramente excessivo e nem a carroçaria em carbono o salva... caixa auto de 4!!!
velocidades??? o carro é uma copia de Ferrario 612 scaglietti em pequeno e com a mala aberta...
nao sei...
esperava muito mais para o preço...
nao se esqueçam que por esse preço compra-se um Murcielago, um Vanquish...
esperava muito mais, principalmente com o carimbo do Auto Museu por quem nutro grande respeito...
o Vinci Sport sim tem um bom design, pode-se mesmo dizer que é lindo!!!
apesar de continuar a inspiraçao Ferrari
Cá para mim pediram um dinheirão a quem investiu no projecto....começaram a meter dinheiro ao bolso e quando repararam já só tinham massa para comprar um Corvette importado dos “States” (sem caixa de velocidades), fazer uma carroçaria nova e espetar-lhe com uma automática de 4 relações feita ai nos anos 80 e comprada numa qualquer sucata americana.
Mesmo assim tiveram prejuízo e agora pedem entre 200.000 a 300.000 € por cada unidade.
Quanto a vocês não sei, mas eu já vi que quem fez isto nada percebe de carros (talves engenheiros com licenciaturas duvidosas )….e pelos visto também não anda com o olho posto no mercado automóvel……
Edit: Ao menos a mercedes quando coloca automaticas de 5 relações nos 65 AMG tem a desculpa de que as outras não aguentam um binario tão alto.....
Editado pela última vez por PhAnT69; 19 July 2007, 20:34.
ez isto nada percebe de carros (talves engenheiros com licenciaturas duvidosas )…..
Os tipos podem até ser os melhores do mundo. Só que a mim faz-me confusão uma coisa. Está mais do que provado que os engenheiros não percebem um boi de estética, no entanto teimam e querer desenhar casas e carros...
Impressionante por exemplo ver os tipos fulos qd alguémdiz que uma casa deve ser desenhada por um arquitecto.
Aqui é exactamente a mesma coisa mas com carros.
Aposto que a superfície do carro obedece uma expressão matemática xpto com pontos de inflexão assim assados, e reflexos não sei das quantas, fabricada não sei como etc e tal... Para no final sair aquilo que se viu.
Comentário