Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais motor ou mais equipamento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Depende do motor e depende do equipamento.
    Se a diferença de um motor para outro significa passar de um carro submotorizado para um com motor suficiente, aí dava primazia ao motor.
    Se o motor menos potente é suficiente, não tendo grandes vantagens no motor acima, aí daria primazia ao equipamento - útil pois há muita coisa dispensável. O útil, depende de cada um. Para mim estofos em pele são úteis. ;)

    Comentário


      #32
      desde que tenha a/c, venham lá os 200cv

      Comentário


        #33
        Eu vejo a coisa assim, de que me serve o equipamento todo se depois o carro arrasta-se?!! Ter de andar sempre a reduzir na caixa quando se apanha uma subida nao é para mim. Agora ja nao é tanto mas à poucos anos via-se carros estrangeiros com grandes motorizaçoes e nem sequer tinham vidros electricos nem jantes nem nada dessas mariquices. Eu gosto de um carro repleto de equipamento mas primeiro esta o que fica debaixo do capot, afinal de contas é isso que faz andar o carro!!

        Comentário


          #34
          extras..

          ld

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Rodcar

            Eu vejo a coisa assim, de que me serve o equipamento todo se depois o carro arrasta-se?!! Ter de andar sempre a reduzir na caixa quando se apanha uma subida nao é para mim. Agora ja nao é tanto mas à poucos anos via-se carros estrangeiros com grandes motorizaçoes e nem sequer tinham vidros electricos nem jantes nem nada dessas mariquices. Eu gosto de um carro repleto de equipamento mas primeiro esta o que fica debaixo do capot, afinal de contas é isso que faz andar o carro!!
            Mas a parte de se arrastar não é necessariamente verdade.

            Imagina que tinhas X para dar por um carro. E até querias um Focus por exemplo:

            Podias comprar um 1.6 TDCI 109 com pele, AC auto, GPS etc.... ou então um 2.0 TDCI 136 base. Qual escolhias? Nenhum deles é arrastão o 2.0 anda é mais um bocado.

            Comentário


              #36

              O truque chama-se: equilibrio.

              Se não houver dentro dessa marca, haverão marcas concorrentes.

              De qualquer maneira pouca gente vai com o dinheiro contado para comprar um carro, portanto o 0 extras num carro com mais motor será algo forçado. Mais vale pagar durante mais um mesito e gozar o A/C durante toda a vida do carro.

              Comentário


                #37
                citação:underground
                AH Membro Gold



                Portugal


                8581 Posts
                Colocado - 14/09/2006 : 16:37:34
                --------------------------------------------------------------------------------

                Vamos supor, que é um megane 1.5 DCI com os extras todinhos e um 1.9 DCI versão base sem um unico extra!
                Prefiro mais motor.

                Acho este exemplo infeliz porque foste buscar 2 carros muito pouco inspiradores, mas enfim.

                Compro sempre os carros com pouco equipamento, porque me parece desperdicio gastar dinheiro em coisas que encareçam o carro, provavelmente começa a ficar próximo de outro carro com mais motor e menos equipamento.

                O AC acho bastante importante. Agora GPS, xenon, faróis direccionaveis, CC, CC adaptativo, nem por isso.

                Comentário


                  #38
                  extras e motor!
                  Quero td.

                  Comentário


                    #39
                    Em princípio motor, mas depende muito do carro e dos motores. Nem uma arrastadeira cheia de bling bling nem um desportivo despido.

                    Por exemplo de um golf 1.4 80/90cv todo equipado para o TSI140 base, k já traz AC, acho k preferia o TSI.

                    Mas la está depende da diferença de potência, e da diferença k ela faz ao condutor, e depende do equipamento k se acha essencial!

                    Comentário


                      #40
                      Um Clio 1.5dCi com 85cv com AC, Radio com CD e Mp3 e pouco mais acho que chega bem. Porque o 1.9dCi não é, propriamente, um supra-sumo dos motores

                      EDIT: Até há um 1.5dCi com 105cv, por isso .. lol

                      Comentário


                        #41
                        Eu simplesmente preferi todos os extras e mais alguns a ter o melhor motor possível... Prefiro conforto e gadgets do que um super motor.

                        Comentário


                          #42
                          eu preferia equipamento, porque para mim um carro tem que ser confortavel, e tem que me agradar aos olhos, e como sou eu q ando dentro dele tem que ter tudo no sitio certo, umTdci 90cv chega bem para tudo........

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            Eu preferia porque a mim os luxos não me dizem nada.
                            Não me importo por exemplo de não ter A/C, nem bancos aquecidos, nem sensores de estacionamento, nem GPS, etc.
                            Puro e duro é do que gosto.
                            Eh...estar na cidade e transpirar que nem um porco, porcausa de não ter AC , e ficar com uma dor no rabo.. por ser puro e duro...e gastar fortunas no carro ?? baaah [8)]

                            Comentário


                              #44
                              Pá, a mim ninguém me tira o AC , CB , DA e etc..

                              GPS não preciso... em troca podem vir 20 cv extras

                              Agora comprar um Accord que até há pouco tempo não trazia CB.... isso também é ridículo...

                              Isto nos carros Novos... nos anteriores, já é diferente

                              Comentário


                                #45
                                Mais motor claro!!
                                Basta um A/C e vidros electricos e chega!!
                                As paneleirices ficam para as mulheres....ou para quem compra carro para mostrar aos amigos!!

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                  Pá, a mim ninguém me tira o AC , CB , DA e etc..

                                  GPS não preciso... em troca podem vir 20 cv extras

                                  Agora comprar um Accord que até há pouco tempo não trazia CB.... isso também é ridículo...

                                  Isto nos carros Novos... nos anteriores, já é diferente
                                  Calma aí, tu não compravas o honda por não ter CB?[:0]

                                  Comentário


                                    #47
                                    LOL!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Opá hoje em dia já não há ZX's 1.4D , nem Cordobas 1.0 50cv , nem Vectra 1.7D .....

                                      hoje em dia qq carro anda bem... até demais...

                                      Se não justifica comprar um Accord sem CB ou um Civic TR sem AC , também não compensa comprar um ibiza ou corsa, e pagar mais por um CB..

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por underground

                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        Pá, a mim ninguém me tira o AC , CB , DA e etc..

                                        GPS não preciso... em troca podem vir 20 cv extras

                                        Agora comprar um Accord que até há pouco tempo não trazia CB.... isso também é ridículo...

                                        Isto nos carros Novos... nos anteriores, já é diferente
                                        Calma aí, tu não compravas o honda por não ter CB?[:0]
                                        Não propriamente.... mas não faz muito sentido... até porque a Honda é perita em eletrónica....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um CB n serve para nada....nem o resto!!quanto mais os GPS!!!até mete dó tanto display , teclas , paneleirices para vender e atrair clientes!
                                          Se os carros evoluissem em fiabilidade como no equipamento apaneleirado acabavam as oficinas!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por luisg

                                            Um CB n serve para nada....nem o resto!!quanto mais os GPS!!!até mete dó tanto display , teclas , paneleirices para vender e atrair clientes!
                                            Se os carros evoluissem em fiabilidade como no equipamento apaneleirado acabavam as oficinas!!!
                                            Desde que tenha AC e DA...

                                            Mas eu gosto de um carro cheio de botõezinhos... etc etc e eletrónica....

                                            Agora também não acho muita lógica ao GPS...

                                            Comentário


                                              #52
                                              GPS para andar na cidade..até mete dó!
                                              Nem os camionistas teem!

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por luisg

                                                GPS para andar na cidade..até mete dó!
                                                Nem os camionistas teem!
                                                GPS... prefiro á moda antiga... andar a ver o mapa [8D]
                                                As viagens têm muito mais interesse dessa maneira...tipo Aventura..[8D]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por terminator

                                                  uma conbinação de motor\equipamento de nivel médio.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por luisg

                                                    Mais motor claro!!
                                                    Basta um A/C e vidros electricos e chega!!
                                                    As paneleirices ficam para as mulheres....ou para quem compra carro para mostrar aos amigos!!
                                                    É a tua opinião e, por isso, não tenho nada a dizer. No entanto, não posso concordar com as paneleirices para as mulheres e para mostrar aos amigos!

                                                    Cada caso é um caso e o que para uns não vale nada, para outros vale ouro.

                                                    Eu, por exemplo, passo normalmente o dia dentro do carro a trabalhar e dou valor a certos elementos de conforto que para alguns não dizem nada.

                                                    AC -> Obrigatório! Nunca tive Auto, mas se o próximo puder ser, melhor pois já estou um bocado farto de andar a regular o AC de 5 em 5 minutos.

                                                    CC -> Nunca tive, mas o meu próximo carro há-de ter porque fazer alguns dias seguidos Lisboa-Leiria ou Lisboa-Évora, etc, se puder ser com o CC regulado para 140/150 é um descanso para a perna direita.

                                                    Espelhos Eléctricos -> Tenho num carro e não tenho noutro. No entanto, para quem, por vezes, tem que andar e estacionar em locais que não lembram ao diabo, faz muito jeito não ter que andar a esticar-se 3, 4, 5 vezes para regular o espelho direito.

                                                    Porta-Luvas Refrigerado -> Tenho nos dois carros. Para quem anda o dia inteiro na rua e chega ao carro depois de 1 hora parado ao sol com temperaturas de 30 e muitos graus, se não tiver o PL refrigerado não há nada que refresque a água morna da garrafa.

                                                    Estes são só alguns exemplos de "mariquices" com as quais conseguia viver. No entanto, atendendo ao uso que dou ao meu carro, para mim, são essenciais.

                                                    Já o motor, atendendo ao mesmo uso, chega-me perfeitamente os 70cv que tenho, mas neste ponto, penso que 90 a 110cv num segmento B ou C serão a conta certa.

                                                    Cumprimentos

                                                    PS: Este é o eterno problema deste fórum. Todos adoramos automóveis, disso não há duvidas, mas nem todos os conseguimos ver pelo lado racional.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Prefiro os extras!! O Xantia 1.6-90 cv, que passou cá por casa era um arrastão em cidade, mas as pessoas quando entravam lá dentro ficavam maravilhadas com o conforto dos bancos de veludo, auto-rádio com comandos no volante, ar condicionado automático (sem mostrador digital), e vidros, retrovisores e tecto eléctrico, mais as jantes..em 1996..
                                                      E para quê grandes motores?? O limite é 120 km..e isso qualquer carro dá..

                                                      P.S.:Mas se puder vir os cavalos também..[:X]é que trocamos para o HDI de 110..e já não dá vontade de voltar a ter um carro com menos 110 cv...começa se sempre a pensar..se tivesse mais 20 num lhe ficava mal..e com mais 30 ou 50 é que havia de ser..e..e..[:X]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por XMRV6

                                                        Prefiro os extras!! O Xantia 1.6-90 cv, que passou cá por casa era um arrastão em cidade, mas as pessoas quando entravam lá dentro ficavam maravilhadas com o conforto dos bancos de veludo, auto-rádio com comandos no volante, ar condicionado automático (sem mostrador digital), e vidros, retrovisores e tecto eléctrico, mais as jantes..em 1996..
                                                        E para quê grandes motores?? O limite é 120 km..e isso qualquer carro dá..
                                                        São pontos de vistas, acredito que andar nesse carro, então considerando o ano, seja espectacular, mas para mim mais do que ir confortável é ter motor para uma ultrapassagem ou o que for preciso, eu p.e. seja qual for o carro, algures na viagem, seja de 5minutos, ou 5horas, acabo por algum motivo pisar o acelerador a fundo, e para mim o limite não é 120, é 150km/h, mas isso já é outra conversa [8)]

                                                        p.e. voltanto ao exemplo da volvo, entre estes:

                                                        V50 1.6D (110cv) Nível 3 37.530,00
                                                        V50 2.0D (136cv) Nível 1 38.320,00

                                                        Supondo que o vendedor até fazia um desconto na 2.0D colocando ao preço da 1.6

                                                        Preferia a 2.0claramente, 136cv faz diferença, já andei num carro de 140cv( 2.0tdi), e senti bem a diferença, em casa temos um 110cv ( da pug, um 2.1. td de 98) e 110cv até anda bem, pelo menos até aos 170km/h, mais do que isso já não é tão fácil, e a velocidades mais baixas os tais 110cv pode ser suficiente, mas eu prefiro claramente os 140cv, porque para mim o carro é para ir do ponto A ou B minimamente confortável, e o que faz o carro andar é o motor, logo quanto mais potente melhor. Para quem como eu anda quase sempre num mero ax 1.4trd coisas como o porta luvas refrigerado, bancos aquecidos, AC ( automático ), são totalmente dispensáveis.

                                                        Edit: Se calhar quanto tiver 40anos, quanto tiver de sair de casa bem cedo com um frio de rachar para ir trabalhar, com reumático, vou disser "que se f*** o motor, quero é os bancos aquecidos, e já agora com regulação electrónica com várias posições em memória, porque o raio do filho quando pega no carro ao fim de semana desajusta-me esta porcaria toda, e um AC xpto com filtro anti-cheiro porque a meio do caminho à uma zona que cheira sempre a pocilga de porto, etc etc...", mas até lá prefiro motor a extras ;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                          Pá depende...
                                                          Eu prefiro um HDI 110cv sem GPS.. do que um de 90cv com GPS...

                                                          Nem sei se existe assim desta maneira, mas é um exemplo...

                                                          Mas motor não é tudo..
                                                          ja eu as tantas escolhia o contrario... o GPS é divertido![8D]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por pensante

                                                            citação:Originalmente colocada por jbranco

                                                            Escolhia o carro com mais motor! Gosto de ter potência de reserva
                                                            Sim,os famosos "cavalos escondidos"... :D
                                                            [}][}][}]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tal como já foi dito : depende dos casos ...

                                                              Prefiro muito mais um C4 VTS 2.0 o 16v 180cv

                                                              do que

                                                              um Civic (VII) Type-R

                                                              E porquê ? prque não aprecio o desportivismo exagerado do Civic que nem o AC traz...

                                                              O C4 pode ter menos CV , mas para um país em que a velocidade máxima é 120 , e os AE não dão para muito mais que 200 km/h... então 180cv já chegam e sobram..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X