Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor financeira para comprar carro novo 15200€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Sobre isso só tenho a dizer o seguinte, há é um mito sobre o mito...
    Se a despesa for grande vão ver se a marca não arranja forma de empurrar para a oficina certificada.
    E dizes isso com base em?...

    Comentário


      #32
      Atenção que um leasing de longa duração (mais de 5 anos) com valor residual é agulha num palheiro.

      Ou tem valor residual ou tem longa duração, nunca ambos. E geralmente não deixam valor residual sem ter valor de entrada igual ou superior.

      Há uns meses os melhores bancos para crédito auto eram o BPI, Santander e Montepio.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
        A VW tem o Up com 0% de juros
        não sei como está agora, mas há uns anos na VW era 0% de juros ou desconto de não sei quanto na compra do carro. ou seja, os juros equivaliam ao desconto...
        Editado pela última vez por pcg2001; 26 September 2017, 16:46.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          E dizes isso com base em?...
          Repara só neste exemplo.
          Substituição de distribuição numa oficina certificada que coloca todos materiais de origem. Carro na garantia.
          A distribuição parte é o motor vai para o lixo, vais reclamar onde?
          À oficina onde foi mudada certo. Lá dizem-te que essa operação do tem 6 meses de garantia e ja passou esse tempo e como foi tudo feito de acordo com as regras o problema foi originado por outro componente.
          Vais onde depois? À marca onde tens a garantia.
          O que achas que vão acontecer?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
            não sei como está agora, mas há uns anos na VW era 0% de juros ou desconto de não sei quanto na compra do carro. ou seja, os juros equivaliam ao desconto...
            Mas os juros são 0% como seria o valor do desconto? Zero?

            Fiquei confuso...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
              Tenho um leasing no BPI no valor de 20000€, sem entrada inicial e valor residual de 500€ com TAN 2.5% e TAEG entre 3.2 e 3.4%, não me recordo. 6 anos.
              Vou tentar ir a todos os bancos aqui da minha zona ver qual a melhor opção porque isso sim apanhar uma TAN assim tao baixa e uma TAEG dessas maravilha

              o BPI em credito tem TAN 4.5% e TAEG 6%, em leasing tem TAN 3.750% e TAEG 4.8% segundo os simuladores
              Editado pela última vez por RYZON; 26 September 2017, 17:05.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                Repara só neste exemplo.
                Substituição de distribuição numa oficina certificada que coloca todos materiais de origem. Carro na garantia.
                A distribuição parte é o motor vai para o lixo, vais reclamar onde?
                À oficina onde foi mudada certo. Lá dizem-te que essa operação do tem 6 meses de garantia e ja passou esse tempo e como foi tudo feito de acordo com as regras o problema foi originado por outro componente.
                Vais onde depois? À marca onde tens a garantia.
                O que achas que vão acontecer?
                na altura em qualquer coisa do género, dependia do modelo (e julgo que também faziam isso na skoda): se não tivesse financiamento tinha um desconto de X; se fizesse financiamento pagava o preço completo com 0% de juros. ou seja, ao optar pelo financiamento estava a abdicar do desconto, logo o desconto corresponderia ao juro a pagar pelo empréstimo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                  Repara só neste exemplo.
                  Substituição de distribuição numa oficina certificada que coloca todos materiais de origem. Carro na garantia.
                  A distribuição parte é o motor vai para o lixo, vais reclamar onde?
                  À oficina onde foi mudada certo. Lá dizem-te que essa operação do tem 6 meses de garantia e ja passou esse tempo e como foi tudo feito de acordo com as regras o problema foi originado por outro componente.
                  Vais onde depois? À marca onde tens a garantia.
                  O que achas que vão acontecer?
                  Eu acho é que tu não sabes bem o que são oficinas da "marca" e como se processa a garantia. O cenário que traças é igual na oficina "da marca" que pode ser uma oficina "da marca" para 10 marcar diferentes.

                  Comentário


                    #39
                    Malta deixem.essa questão das garantias etc para outro tópico e ajudem-me sff que dessa forma a conversa está a sair do tema e n vai haver respostas aos.meus posts

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                      Eu acho é que tu não sabes bem o que são oficinas da "marca" e como se processa a garantia. O cenário que traças é igual na oficina "da marca" que pode ser uma oficina "da marca" para 10 marcar diferentes.
                      Te garanto que o mesmo cenário a ocorrer na ofina da marca, que até pode ser oficina de mais marcas, as que o stand vende... Nesse cenário, estando na garantia a mesma era accionada.

                      Comentário


                        #41
                        A Dacia nao faz credito 0%?

                        Comentário


                          #42
                          Infelizmente não Superfast

                          No caso de optar por um leasing, o seguro contra todos os ricos pode ser feito por mim na minha seguradora ou tem de ser feito pela financeira?
                          Editado pela última vez por RYZON; 26 September 2017, 20:37.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                            Infelizmente não Superfast

                            No caso de optar por um leasing, o seguro contra todos os ricos pode ser feito por mim na minha seguradora ou tem de ser feito pela financeira?
                            Leasing a 7 anos não faz sentido

                            Ficas a pagar 7 anos e no final o carro pra ser teu tens de pagar X, Resultando num total que normalmente é maior que o montante a financiar no mesmo período.

                            A ideia é fazer leasing a 3/4/5 anos, pagar 50% do carro e depois mandar embora e pegar noutro. Algo do género. Se tu vais ficar com ele, julgo que a melhor hipótese será o financiamento.

                            Aos juros do leasing tens de somar o montante final a ficar com o carro. Não basta comparar taxas de juro do financiamento e leasing

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              Leasing a 7 anos não faz sentido

                              Ficas a pagar 7 anos e no final o carro pra ser teu tens de pagar X, Resultando num total que normalmente é maior que o montante a financiar no mesmo período.

                              A ideia é fazer leasing a 3/4/5 anos, pagar 50% do carro e depois mandar embora e pegar noutro. Algo do género. Se tu vais ficar com ele, julgo que a melhor hipótese será o financiamento.

                              Aos juros do leasing tens de somar o montante final a ficar com o carro. Não basta comparar taxas de juro do financiamento e leasing
                              Andei o dia todo a pesquisar e tou a chegar a essa mesma conclusão, vou tirar esta semana para ir ao meu banco (CGD) pedir simulação para o pretendido e a mais 2 ou 3 BPI que parece ser o melhor TAN 4.5%, e outro talvez montepio e destes todos optar pelo melhor.

                              Comentário


                                #45
                                Quanto maior for o prazo maior é a taxa, não estejas à espera que encontrar melhor do que já tens.
                                Eu só entendo a lógica de prazos alargados se o intuito for não pressionar o orçamento mensal mas numa óptica de fazer amortizações extraordinárias dado que hoje em dia não há penalizações para esse efeito (por exemplo, recebe subsídio de férias ou natal e vai amortizando, acabando por chegar ali entre os 4 a 5 anos e liquida).

                                Comentário


                                  #46
                                  Na tua situação eu fazia um leasing a 6 anos com valor residual de 2000€.

                                  Com leasing podes ser tu a fazer o seguro contra danos próprios, desde que o seguro cumpra as coberturas exigidas pela financiadora.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                    Na tua situação eu fazia um leasing a 6 anos com valor residual de 2000€.

                                    Com leasing podes ser tu a fazer o seguro contra danos próprios, desde que o seguro cumpra as coberturas exigidas pela financiadora.
                                    Nesse caso no final pagando o valor residual ficaria com o carro para mim, e no caso de nao pagar esse valor fico sem o carro e acaba o contrato certo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                      Nesse caso no final pagando o valor residual ficaria com o carro para mim, e no caso de nao pagar esse valor fico sem o carro e acaba o contrato certo?
                                      Lógico que o objectivo é ficar com o carro, não ficar com ele nem faz sentido, acho que estás a confundir leasing com renting. No leasing o carro é sempre teu no final, a não ser que deixes de pagar mensalidades e ficas sem ele por incumprimento.
                                      Com 6 anos o carro ainda está muito bom e podes desfrutar dele por mais 6 anos (se quiseres) com ele pago.
                                      O Valor residual faz parte dos 15200€, ou seja, se tens 2000€ de valor residual, vais pagar diluído pelos 72 meses 13200€, que ajuda a baixar o valor da mensalidade. Se tiveres capacidade de no final pagar 3000€ de valor residual, vais pagar nas mensalidades 12200€.

                                      A meu ver consegues pagar os 2000€ no final, precisas para isso juntar por mês 28€ durante 72 meses. Desta forma dá para gerir melhor o dinheiro, porque podes não conseguir juntar num mês, mas no mês seguinte estás mais folgado e podes juntar mais. A pagar 13200€ em 72 meses vais ficar com uma mensalidade abaixo dos 200€ mesmo com juros. Mas faz várias simulações para ver o que encaixa melhor com a tua situação.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                        Lógico que o objectivo é ficar com o carro, não ficar com ele nem faz sentido, acho que estás a confundir leasing com renting. No leasing o carro é sempre teu no final, a não ser que deixes de pagar mensalidades e ficas sem ele por incumprimento.
                                        Com 6 anos o carro ainda está muito bom e podes desfrutar dele por mais 6 anos (se quiseres) com ele pago.
                                        O Valor residual faz parte dos 15200€, ou seja, se tens 2000€ de valor residual, vais pagar diluído pelos 72 meses 13200€, que ajuda a baixar o valor da mensalidade. Se tiveres capacidade de no final pagar 3000€ de valor residual, vais pagar nas mensalidades 12200€.

                                        A meu ver consegues pagar os 2000€ no final, precisas para isso juntar por mês 28€ durante 72 meses. Desta forma dá para gerir melhor o dinheiro, porque podes não conseguir juntar num mês, mas no mês seguinte estás mais folgado e podes juntar mais. A pagar 13200€ em 72 meses vais ficar com uma mensalidade abaixo dos 200€ mesmo com juros. Mas faz várias simulações para ver o que encaixa melhor com a tua situação.
                                        Muito interessante essa opção sem duvida, eu ja fiz rapidamente algumas simulações online e algumas passam os 200e mas pouco, de qualquer forma vou fisicamente aos bancos pedir a mesma simulação, os leasings permitem tambem fazer seguro proteção pagamentos?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                          Muito interessante essa opção sem duvida, eu ja fiz rapidamente algumas simulações online e algumas passam os 200e mas pouco, de qualquer forma vou fisicamente aos bancos pedir a mesma simulação, os leasings permitem tambem fazer seguro proteção pagamentos?
                                          Não faço ideia, nunca usei disso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Leasing a 7 anos não faz sentido

                                            Ficas a pagar 7 anos e no final o carro pra ser teu tens de pagar X, Resultando num total que normalmente é maior que o montante a financiar no mesmo período.

                                            A ideia é fazer leasing a 3/4/5 anos, pagar 50% do carro e depois mandar embora e pegar noutro. Algo do género. Se tu vais ficar com ele, julgo que a melhor hipótese será o financiamento.

                                            Aos juros do leasing tens de somar o montante final a ficar com o carro. Não basta comparar taxas de juro do financiamento e leasing
                                            Estás a fazer uma grande confusão.

                                            O leasing é um financiamento. O leasing não tem esse problema de “pagar no fim para ficar com o carro”. Ele pode definir que o valor residual é só de 2%, por exemplo. Neste caso, 300 euros.

                                            O valor residual não é mais do que a última prestação.

                                            No renting é que pagas para ficar com o carro, num valor que fica definido logo no início.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Estás a fazer uma grande confusão.

                                              O leasing é um financiamento. O leasing não tem esse problema de “pagar no fim para ficar com o carro”. Ele pode definir que o valor residual é só de 2%, por exemplo. Neste caso, 300 euros.

                                              O valor residual não é mais do que a última prestação.

                                              No renting é que pagas para ficar com o carro, num valor que fica definido logo no início.
                                              Nao acho que esteja a fazer confusao. Um financiamento é um financiamento, com entrada ou pagamento final a 0 ou a 100k. A diferenca de um leasing e de um renting é que no fim do leasing tens a opcao de ficar com o carro ou devolvê-lo no final do periodo acordado. Logicamente o preco do renting é mais barato e, em regra, ainda assim, consegues comprar o carro no final, mas por um custo mais elevado daquele que seria no leasing, acabando ambos praticamente no mesmo. Em leasing o carro pode ou nao estar em teu nome durante o periodo de alugar e no renting está no nome de quem te da/empresta o carro quase sempre.

                                              Podes assumir o leasing como financiamento, pois pagas mensalidades baixas e, no final, se quiseres ficar com o carro, pagas o resto e está feito. Mas nao querendo ficar com o carro deixa de ser um financiamento e é apenas um leasing novamente.

                                              Para ficar com o carro, o financiamento, nao importa como, é em regra ligeiramente mais barato que leasing. Se em portugal um leasing é um financiamento apenas, entao tens razao, mas isso nao é um leasing. Confesso que nao tenho experiência com leasing em Portugal, mas o termo nao sendo portugues nao deveria depender tanto do país em questao.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu sinceramente nao sei o que é renting.

                                                Leasing sei o que é porque tenho 1 a decorrer. Leasing:

                                                Define-se o preço de novo e define-se o preço de retoma e os kms anuais. Paga-se a depreciação. Se um carro custa 40 000 e ao fim de 4 anos vale 20 000 está-se a pagar 20 000 em 4 anos (para 60 000 kms). Negocia-se a taxa de juro (no meu caso 0.9%).

                                                Ao fim de 4 anos ou devolve-se o carro ou compra-se por 20 000.

                                                No meu carro posso comprar a qualquer momento a partir do 3 mes. Existe uma taxa de depreciação para cada mes.

                                                Para muita gente que procura o mais barato pode nao ser o melhor. Para financiamento seguro é do melhor. As prestações sao constantes.

                                                Também e possivel fazer leasing de veiculos usados nao so novos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tens financiamento de taxas variaveis e de taxas fixas, pelo que nao é aí que vejo a vantagem do leasing. Para mim é dar mais 1/2k do que com financiamento (assumindo compra) para ter a possibilidade/extra seguranca de:

                                                  - Nao me chatear com revenda
                                                  - Devolver o carro se nao gostar

                                                  De resto, isso é exatamente o que conheco de leasing. Tens o carro em teu nome?
                                                  Editado pela última vez por Ratcher; 27 September 2017, 06:47.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    No meu carro posso comprar a qualquer momento a partir do 3 mes. Existe uma taxa de depreciação para cada mes.
                                                    No inicio levas uma porrada enorme, isso nao faz sentido até o carro ter perdido os "ditos 30%" iniciais completamente. A depreciacao é uma curva, tu pagas consoante uma "quase" reta, em que os valores apenas se coincidem no valor inicial PVP e no de compra aquando termino do contrato de leasing.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Isto depende de mercado para mercado. Os carros em stock na Suiça (aproximadamente 1000 por grupo) tem 30% desconto.

                                                      Comprar um GLA de stock ou um GLA de 2014 é 1 diferença de 5k. E novo podes configurar.

                                                      Claro que na realidade Portuguesa é preciso adaptar.

                                                      O meu corsa teve 20% desconto. Para encontrar um usado pelo mesmo preço simplemente nao há. É preciso analisar caso a caso. A BMW aqui anda a fazer o mesmo:

                                                      Encomendaram quem nem malucos. Agora tens feiras todas as semanas para os despachar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Para te dar 1 exemplo:

                                                        Olha este 440i da Binelli por 70 000 (100 000 de lista). Arranja la um usado por 60 000 de 2015 para cá (os 70 passam para 60 000).

                                                        De 103 000 ja vai em 69 900.

                                                        Kommentare



                                                        - FACELIFT!

                                                        - Edition Power & Sound (Sondermodell mit 360 PS)




                                                        https://www.autoscout24.ch/de/d/bmw-...3d2017%26r%3d5


                                                        BMW 440i Cabrio xDrive MSport (Cabriolet)

                                                        Power & Sound-Edition mit 360 PS
                                                        Daten
                                                        Ausstattung
                                                        Versicherung

                                                        Auf Facebook Auf Twitter
                                                        Fahrzeugdaten

                                                        • Inverkehrsetzung
                                                          09.2017
                                                        • Fahrzeugart
                                                          Vorführmodell
                                                        • Aussenfarbe
                                                          saphirschwarz mét.
                                                        • Kilometer
                                                          6'000 km
                                                        • Getriebeart
                                                          Automat sequentiell
                                                        • Antriebsart
                                                          Allrad
                                                        • Treibstoff
                                                          Benzin
                                                        • Türen
                                                          2
                                                        • Sitze
                                                          4
                                                        • Innenfarbe
                                                          Leder elfenbeinweiss
                                                        • Hubraum
                                                          2'998 cm3
                                                        • Zylinder
                                                          6
                                                        • PS
                                                          326



                                                        • Neupreis
                                                          CHF 103'200.-
                                                        • Preis


                                                          CHF 69'900.-
                                                          CHF 80'900.-

                                                        Editado pela última vez por Superfast; 27 September 2017, 06:59.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Isto depende de mercado para mercado. Os carros em stock na Suiça (aproximadamente 1000 por grupo) tem 30% desconto.

                                                          Comprar um GLA de stock ou um GLA de 2014 é 1 diferença de 5k. E novo podes configurar.

                                                          Claro que na realidade Portuguesa é preciso adaptar.

                                                          O meu corsa teve 20% desconto. Para encontrar um usado pelo mesmo preço simplemente nao há. É preciso analisar caso a caso. A BMW aqui anda a fazer o mesmo:

                                                          Encomendaram quem nem malucos. Agora tens feiras todas as semanas para os despachar.
                                                          Superfast... ninguem está a falar de descontos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Estou a falar de leasing. Estes carros nao estao disponiveis para compra a pronto :D. Entre comprar um novo e levar 10% desconto ou fazer leasing com 40% desconto.

                                                            A lógica é simples: Primeiro um comprador de leasing normalmente volta a comprar outro no fim do leasing (segundos os vendedores a quem perguntei).

                                                            Depois teres um carro a leasing e como alugar carros. Nao existe o conceito de posse. A relacao com o automovel e muito diferente.

                                                            Por isso e que acho incrivel os leasing em Portugal terem 6% de taxa anual. Entao os leasing foram feitos para oferecer os automoveis nao para meter o cliente em divida incrivel.
                                                            Editado pela última vez por Superfast; 27 September 2017, 07:07.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Voltando ao carro é este?

                                                              Depois de negociado com despesas etc nao fica por 10 000?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X