Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor financeira para comprar carro novo 15200€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Como é que ainda ninguém falou de crédito pessoal bancário. O pessoal por aqui gosta de ficar agarrado a contratos leasing e reservas de propriedade e mais não sei quê. Tem desvantagens de os juros ficar mais caros. Mas são 8 anos a pagar, em 8 anos acontece tanta coisa. Bem dita a hora que foi feito o credito pessoal para o Megane, ao fim 3 anos andava com corda na garganta (pois, eu também fui afectado pelo desemprego) volta e meia lá me deixava a pé, uma ou outra avaria.

    Foi vendido, crédito restante pago, e ainda sobrou para buscar um carrito 106. Quais as satisfações que tive dar ao banco? Nenhumas.

    Comentário


      #62
      É o Sandero stepway SL explorer bifuel

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
        Como é que ainda ninguém falou de crédito pessoal bancário. O pessoal por aqui gosta de ficar agarrado a contratos leasing e reservas de propriedade e mais não sei quê. Tem desvantagens de os juros ficar mais caros. Mas são 8 anos a pagar, em 8 anos acontece tanta coisa. Bem dita a hora que foi feito o credito pessoal para o Megane, ao fim 3 anos andava com corda na garganta (pois, eu também fui afectado pelo desemprego) volta e meia lá me deixava a pé, uma ou outra avaria.

        Foi vendido, crédito restante pago, e ainda sobrou para buscar um carrito 106. Quais as satisfações que tive dar ao banco? Nenhumas.
        Crédito com o banco não é a taxa variável?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Crédito com o banco não é a taxa variável?
          Também tens taxa fixa, o meu pessoal foi fixa

          Comentário


            #65
            Falas do credito pessoal correcto? pelo que vi as taxas sao bem mais altas

            Comentário


              #66
              Sendo bi-fuel nao ha muitas alternativas.

              Tens pressa? Eu esperaria por 1 campanha 0%juros.

              Mesmo que consigas 4% em 8 anos vais pagar mais 5000 em juros.

              Quantos kms/ano?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                Atenção que um leasing de longa duração (mais de 5 anos) com valor residual é agulha num palheiro.

                Ou tem valor residual ou tem longa duração, nunca ambos. E geralmente não deixam valor residual sem ter valor de entrada igual ou superior.

                Há uns meses os melhores bancos para crédito auto eram o BPI, Santander e Montepio.
                Fujam do Santander.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                  Nao acho que esteja a fazer confusao. Um financiamento é um financiamento, com entrada ou pagamento final a 0 ou a 100k. A diferenca de um leasing e de um renting é que no fim do leasing tens a opcao de ficar com o carro ou devolvê-lo no final do periodo acordado. Logicamente o preco do renting é mais barato e, em regra, ainda assim, consegues comprar o carro no final, mas por um custo mais elevado daquele que seria no leasing, acabando ambos praticamente no mesmo. Em leasing o carro pode ou nao estar em teu nome durante o periodo de alugar e no renting está no nome de quem te da/empresta o carro quase sempre.

                  Podes assumir o leasing como financiamento, pois pagas mensalidades baixas e, no final, se quiseres ficar com o carro, pagas o resto e está feito. Mas nao querendo ficar com o carro deixa de ser um financiamento e é apenas um leasing novamente.

                  Para ficar com o carro, o financiamento, nao importa como, é em regra ligeiramente mais barato que leasing. Se em portugal um leasing é um financiamento apenas, entao tens razao, mas isso nao é um leasing. Confesso que nao tenho experiência com leasing em Portugal, mas o termo nao sendo portugues nao deveria depender tanto do país em questao.
                  Pelo que percebi do que disseste,há uma diferença na definição de leasing consoante o país.

                  Vou tentar explicar como funciona por cá.

                  Leasing

                  Podes dar a entrada que quiseres, que vai desde zero até quase ao valor total. Ainda assim, isto depende da entidade financeira, pois algumas não aceitam entradas grandes.
                  Quanto maior a entrada, maior a taxa de juro.

                  O carro é teu, mas com reserva de propriedade em nome da entidade que financia.

                  No final do contrato não existe a hipótese de não ficares com o carro. Alias, até existe, mas só devolvendo o carro e entrando em incumprimento. Não tens de pagar nada para ficar com o carro, a não ser todas as prestações.

                  A última prestação chama-se valor residual, que é definida logo no início, num valor de 1 a 20%. O seu único objetivo é reduzir o valor das prestações mensais.
                  Salvo créditos muito longos, o valor residual é inferior ao valor de mercado do carro no final do contrato.

                  Renting

                  Não é mais do que um aluguer, onde a prestação inclui manutenção, IUC e seguro.

                  Pode, ou não, ter entrada.

                  O carro não é teu. Como tal, se quiseres ficar com ele, tens de pagar um valor previamente acordado.

                  Raramente compensa para particulares.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Pelo que percebi do que disseste,há uma diferença na definição de leasing consoante o país.

                    Vou tentar explicar como funciona por cá.

                    Leasing

                    Podes dar a entrada que quiseres, que vai desde zero até quase ao valor total. Ainda assim, isto depende da entidade financeira, pois algumas não aceitam entradas grandes.
                    Quanto maior a entrada, maior a taxa de juro.

                    O carro é teu, mas com reserva de propriedade em nome da entidade que financia.

                    No final do contrato não existe a hipótese de não ficares com o carro. Alias, até existe, mas só devolvendo o carro e entrando em incumprimento. Não tens de pagar nada para ficar com o carro, a não ser todas as prestações.

                    A última prestação chama-se valor residual, que é definida logo no início, num valor de 1 a 20%. O seu único objetivo é reduzir o valor das prestações mensais.
                    Salvo créditos muito longos, o valor residual é inferior ao valor de mercado do carro no final do contrato.

                    Renting

                    Não é mais do que um aluguer, onde a prestação inclui manutenção, IUC e seguro.

                    Pode, ou não, ter entrada.

                    O carro não é teu. Como tal, se quiseres ficar com ele, tens de pagar um valor previamente acordado.

                    Raramente compensa para particulares.
                    Obrigado pela informação. Misturar conceitos pra complicar um pouco mais o pessoal [emoji12]

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Sendo bi-fuel nao ha muitas alternativas.

                      Tens pressa? Eu esperaria por 1 campanha 0%juros.

                      Mesmo que consigas 4% em 8 anos vais pagar mais 5000 em juros.

                      Quantos kms/ano?
                      Cerca de 18k a 20k ano mas praticamente tudo cidade.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Eu sinceramente nao sei o que é renting.

                        Leasing sei o que é porque tenho 1 a decorrer. Leasing:

                        Define-se o preço de novo e define-se o preço de retoma e os kms anuais. Paga-se a depreciação. Se um carro custa 40 000 e ao fim de 4 anos vale 20 000 está-se a pagar 20 000 em 4 anos (para 60 000 kms). Negocia-se a taxa de juro (no meu caso 0.9%).

                        Ao fim de 4 anos ou devolve-se o carro ou compra-se por 20 000.

                        No meu carro posso comprar a qualquer momento a partir do 3 mes. Existe uma taxa de depreciação para cada mes.

                        Para muita gente que procura o mais barato pode nao ser o melhor. Para financiamento seguro é do melhor. As prestações sao constantes.

                        Também e possivel fazer leasing de veiculos usados nao so novos.
                        Na Suíça não sei como funciona, mas em Portugal isso não é Leasing, o que acabaste de referir é um Renting.

                        No Leasing ficas sempre com o carro no final, o valor pago é simplesmente o valor total do carro diluído nos meses que queres e com um valor residual que é a ultima mensalidade, esse valor residual pode ser 2% ou 20% (pode variar entre financiadoras) do valor total do carro, serve para ao longo dos meses a pagar baixar ou não o valor da mensalidade.

                        Comentário


                          #72
                          Eu pelo que tenho andado a ler é muito mais vantajoso fazer um leasing com um valor residual baixo tipo 2-5% do que um credito, tamos a falar em mais de 1000€ de poupança no final

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                            Na Suíça não sei como funciona, mas em Portugal isso não é Leasing, o que acabaste de referir é um Renting.

                            No Leasing ficas sempre com o carro no final, o valor pago é simplesmente o valor total do carro diluído nos meses que queres e com um valor residual que é a ultima mensalidade, esse valor residual pode ser 2% ou 20% (pode variar entre financiadoras) do valor total do carro, serve para ao longo dos meses a pagar baixar ou não o valor da mensalidade.
                            falso. No Leasing tb podes optar pela devolução do carro no final

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por point Ver Post
                              falso. No Leasing tb podes optar pela devolução do carro no final
                              Isso não é bem assim. Implica uma negociação, até porque esse não é objetivo do leasing.

                              É como um crédito à habitação, no fundo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                Falas do credito pessoal correcto? pelo que vi as taxas sao bem mais altas
                                Credito pessoal as taxas são mais altas (se tiveres garantias, pode-te baixar um bocado), mas ficar agarrado a um contrato leasing ou reservas propriedade não é para mim. E um dia que esteja a passar mais dificuldades sempre posso vender o bem (neste caso o carro) e abater ao crédito sem dar satisfações á financeira ou entidade locadora.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                  Como é que ainda ninguém falou de crédito pessoal bancário. O pessoal por aqui gosta de ficar agarrado a contratos leasing e reservas de propriedade e mais não sei quê. Tem desvantagens de os juros ficar mais caros. Mas são 8 anos a pagar, em 8 anos acontece tanta coisa. Bem dita a hora que foi feito o credito pessoal para o Megane, ao fim 3 anos andava com corda na garganta (pois, eu também fui afectado pelo desemprego) volta e meia lá me deixava a pé, uma ou outra avaria.

                                  Foi vendido, crédito restante pago, e ainda sobrou para buscar um carrito 106. Quais as satisfações que tive dar ao banco? Nenhumas.
                                  Isso é muito bonito, mas pagas muito de juros, assim como pagas mais pela abertura de processo, é só uma forma de enriquecer ainda mais os bancos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                    Credito pessoal as taxas são mais altas (se tiveres garantias, pode-te baixar um bocado), mas ficar agarrado a um contrato leasing ou reservas propriedade não é para mim. E um dia que esteja a passar mais dificuldades sempre posso vender o bem (neste caso o carro) e abater ao crédito sem dar satisfações á financeira ou entidade locadora.
                                    Mas qual é o problema de dar satisfações à financiadora?
                                    Tu podes vender o carro quando quiseres, eles não precisam saber o motivo, só tens de pagar o que deves.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                      Isso é muito bonito, mas pagas muito de juros, assim como pagas mais pela abertura de processo, é só uma forma de enriquecer ainda mais os bancos.
                                      A mim não me interessa os juros pois eles são pagos de todas as formas, a mim interessa não ficar agarrado a um crédito que depois não posso desfazer-me dele quando der para o torto do tipo reserva propriedade , em 8 anos acontece muita coisa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                        Mas qual é o problema de dar satisfações à financiadora?
                                        Tu podes vender o carro quando quiseres, eles não precisam saber o motivo, só tens de pagar o que deves.
                                        Se tiveres uma arvore das patacas em casa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          A financeira da renault faz-me a TAN a 5.46% é um pouquito alto, em credito auto, vou ver agora no meu banco se consigo baixar alguma coisa

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                            A mim não me interessa os juros pois eles são pagos de todas as formas, a mim interessa não ficar agarrado a um crédito que depois não posso desfazer-me dele quando der para o torto do tipo reserva propriedade , em 8 anos acontece muita coisa.
                                            Porque tem de ser 8 anos? Eu sugeri um Leasing de 6 anos e ainda tem a possibilidade de amortizar para reduzir o prazo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Na financeira da renault disseram-me que o leasing tinha a mesma TAN do credito -.-

                                              Comentário


                                                #83
                                                Esclareçam-me uma coisa (desculpa o offtopic RYZON): o exemplo de um carro a leasing 279€/mês durante 36 meses, no final desse contrato tenho possibilidade de comprar o carro pelo valor residual acordado no inicio do contrato ou o valor do carro só é aplicado no fim do mesmo?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  que eu saiba o valor é acordado no inicio, senão era uma festa

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                                    que eu saiba o valor é acordado no inicio, senão era uma festa

                                                    Por isso que estou a perguntar, nunca comprei nenhum carro a leasing...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                      Esclareçam-me uma coisa (desculpa o offtopic RYZON): o exemplo de um carro a leasing 279€/mês durante 36 meses, no final desse contrato tenho possibilidade de comprar o carro pelo valor residual acordado no inicio do contrato ou o valor do carro só é aplicado no fim do mesmo?
                                                      Tu quando fazes um leasing já estás a comprar o carro... quando pagas a última mensalidade (valor residual escolhido por ti no início) terminaste o pagamento do mesmo e o carro é teu.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu também não, e a resposta foi uma dedução da minha parte

                                                        Porque como é algo inerente ao acordo, tem de ser pré estabelecido, não há outra forma de o ser.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                                          Tu quando fazes um leasing já estás a comprar o carro... quando pagas a última mensalidade (valor residual escolhido por ti no início) terminaste o pagamento do mesmo e o carro é teu.

                                                          Thanks

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                            Na financeira da renault disseram-me que o leasing tinha a mesma TAN do credito -.-
                                                            Por norma o leasing tem quase sempre TAN mais baixo do que o crédito.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              E menos despesas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X