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Contra mão com 39 anos e 8 kms :(

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    #31
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Ah pois não, que ideia, ainda há pouco tempo alguns colegas de trabalho ficaram espantados só de saber que a descer com carro engatado consumia zero ou praticamente zero....pensavam que em ponto morto gastava menos
    gasta sempre mais, mas esforça sempre menos o carro. nessa descida costumo "descansar" o carro. é mesmo antes das portagens da trofa, para quem conhece.

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      #32
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      gasta sempre mais, mas esforça sempre menos o carro. nessa descida costumo "descansar" o carro. é mesmo antes das portagens da trofa, para quem conhece.

      O carro a ir engatado numa descida não gasta nada e não esforça nada o motor. Regra geral até desce a temperatura e vai-se mais seguro.

      Acho que até é pior ir a 80 ou 90 e engatar a 4ª ou 5ª mudança.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Pensei que já ninguém andasse em ponto-morto...
        Ponto morto? isso é para meninos
        Aqui à uns anos andava com um gajo que desligava o carro nas descidas, dizia ele na sua ignorância que era para poupar, isto no tempo em que os carros não bloqueavam a direcção nem os travões eram assistidos, claro, neste caso eram quatro travões de tambor.

        Comentário


          #34
          Há uma avenida em Leiria em que o pessoal quase só circula pela faixa da esquerda (sem ser em contramão). Nova Leiria, para quem conhece. Estou farto de apanhar pessoal a fazer a avenida pela esquerda desde a rotunda que faz a ligação ao IC2 até à rotunda da máquina de plásticos. Depois aí lembram-se e toca de cortar para a Moagem/Maringá...- Curiosamente tenho observado que a maioria do pessoal que faz isto anda na faixa etária abaixo dos 35 anos... - Formação inadequada ?

          Há uma rotunda em Leiria, perto do Continente onde sucessivamente há pessoal a fazer a rotunda ao contrário com os frequentes e consequentes acidentes ... - A entidades responsáveis já vieram para os jornais dizer que está tudo perfeito e bem sinalizado. - Os condutores são todos estúpidos ? São todos mal formados ? Ou será que a formação dos responsáveis pela sinalética foi desadequada ?

          Porque é que alguém com 39 anos entra em contramão se estiver no gozo das suas plenas faculdades ?

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            #35
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Curiosamente tenho observado que a maioria do pessoal que faz isto anda na faixa etária abaixo dos 35 anos... - Formação inadequada ?
            Se é frequente, a explicação mais provável é sinalização inadequada.

            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Porque é que alguém com 39 anos entra em contramão se estiver no gozo das suas plenas faculdades ?


            Ninguém. Qualquer pessoa normal nota logo que a via de aceleração está do lado errado. As autoestradas não têm entradas do lado esquerdo, qualquer entrada vai dar ao lado esquerdo da perspetiva de quem entra em contramão, é impossível não reparar.
            Editado pela última vez por rppm; 01 October 2017, 09:49.

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              #36
              Podem alterar a vossa análise do perfil psicológico do condutor porque quem provocou o acidente era o que tinha 50 anos, um advogado de VNGaia.
              Tentaram intercepta-lo nas portagens, a GNR também, e não conseguiram.

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                #37
                Onde viste isto?

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                  #38
                  Indo ao google:

                  http://www.cmjornal.pt/portugal/deta...?ref=HP_Grupo1

                  Comentário


                    #39
                    Domingos Mesias, de 50 anos, despediu-se da mulher e da filha à porta do escritório para ir jantar com os amigos. Fernando Silva, de 39 anos, regressava a casa em Lousada, com três colegas, depois de uma semana de trabalho em Lisboa. A colisão que foi fatal para estes dois homens ocorreu ao km 50 da A41, em Nogueira da Regedoura, Santa Maria da Feira. Domingos conduziu oito quilómetros em contramão. O choque com a carrinha de nove lugares conduzida por Fernando foi brutal. O cenário encontrado era assustador.

                    Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/deta...?ref=HP_Grupo1

                    A noticia no JN claramente indica o condutor de 39 em contramao. Estou confuso.

                    Comentário


                      #40
                      Pelas imagens, o carro que parece estar em contra-mão é o furgão branco, aparentemente conduzido pelo senhor de 39 anos.

                      O Volvo cinzento e o Megane branco parecem estar na orientação correta.

                      Em todo o caso, e dado as forças envolvidas no embate, é perfeitamente possível e até provável dada a distância a que se encontram, que a carrinha branca e o Volvo tenham "rodado" após o embate.
                      Editado pela última vez por seitlich; 01 October 2017, 12:59.

                      Comentário


                        #41
                        Se for o furgão branco este tópico deixa de ter sentido.

                        Como eu disse antes vão 4 tipos num furgão, 8 kms em contra-mão e ninguém nota? Iam os outros 3 a dormir?

                        Se o de 39 anos ia bebados, os outros 3 deixaram conduzir?

                        As questoes voltam todas ao meu cerebro....

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          gasta sempre mais, mas esforça sempre menos o carro. nessa descida costumo "descansar" o carro. é mesmo antes das portagens da trofa, para quem conhece.
                          Os fabricantes de discos , pastilhas e revendedores de combustíveis agradecem-te

                          Comentário


                            #43
                            Admitindo que o choque frontal tivesse sido com cada veículo tipo a 100 km/h, a força gerada é horrivelmente alta !

                            Há uns anos o TOP GEAR provocou um embate frontal tipo a 90 km/h entre 2 veículos a essa velocidade, e os resultados são maus, muito maus.

                            Comentário


                              #44
                              Para mim importante é saber como é que um furgao com 4 pessoas faz 8 kms em contra mao

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                Para mim importante é saber como é que um furgao com 4 pessoas faz 8 kms em contra mao

                                não foi o furgão foi o Volvo ....

                                Até nas portagens o tentaram alertar ....

                                Comentário


                                  #46
                                  Isso é o que diz o correio da manha. Eu li o JN 3 ou 4x. Ve o meu post inicial.

                                  ...condutor em contramao...com 39 anos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Há muita contradição nas notícias

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Os fabricantes de discos , pastilhas e revendedores de combustíveis agradecem-te
                                      ESPERO BEM QUE SIM! mudei de discos 1 vez em 281 mil, travões costumam ser mudados a cada 75 mil, por vezes mais, combustível ainda assim é o que gasto mais em termos de médias, pois agora anda pouquinho, mas por outro lado 5€ dão-me para 1 semana.

                                      não te preocupes que não costumo ter necessidade de travar naquela descida e quando engato novamente, acelero até às 2 mil ou assim para engatar a 6ª mudança.

                                      qunto à notícia, há realmente muita contradição.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O que que isto tem a ver com a suiça?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Os fabricantes de discos , pastilhas e revendedores de combustíveis agradecem-te
                                          Só compensa desengatar numa descida se não for necessário travar. Caso contrário, mais vale travar com o motor e aproveitar o facto de assim consumir 0.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                            Há uma rotunda em Leiria, perto do Continente onde sucessivamente há pessoal a fazer a rotunda ao contrário com os frequentes e consequentes acidentes ... - A entidades responsáveis já vieram para os jornais dizer que está tudo perfeito e bem sinalizado. - Os condutores são todos estúpidos ? São todos mal formados
                                            SIM e SIM, é preciso placas para saber que ao entrar numa rotunda viro à direita?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                              Só compensa desengatar numa descida se não for necessário travar. Caso contrário, mais vale travar com o motor e aproveitar o facto de assim consumir 0.
                                              Se necessário travo mas não desengato .

                                              Comentário


                                                #53
                                                Estas discussões precisam de fundamentos cientificos porque os novos carros tem Glide mode. Glide mode é engrenar o ponto morto e desligar alguns cilindros.

                                                O meu GLA faz isso em todas as descidas que eu nao acelero. Duvido que os estudos que fizeram comprovassem que meter 7ª é mais economico do que ir em Ponto morto com 2 cilindros.

                                                A media desde imenso com este comportamento.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Se necessário travo mas não desengato .
                                                  EU nem faço nada a caixa auto poe automaticamente em ponto morto e vai travando automaticamente pondo uma mudança mais baixa quando necessário

                                                  Já sei que vão dizer que as caixas auto são para os preguiçosos , mas por mim podem dizer o que quiserem , pois caixa auto será sempre melhor que as manual em termos de conforto e rapidez

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Estas discussões precisam de fundamentos cientificos porque os novos carros tem Glide mode. Glide mode é engrenar o ponto morto e desligar alguns cilindros.

                                                    O meu GLA faz isso em todas as descidas que eu nao acelero. Duvido que os estudos que fizeram comprovassem que meter 7ª é mais economico do que ir em Ponto morto com 2 cilindros.

                                                    A media desde imenso com este comportamento.
                                                    Já tinha ouvido falar dessa tecnologia também , o novo bentley V8S em velocidades de cruzeiro também desliga metade dos cilindros e fica a trabalhar a 4

                                                    Mas isso faz me um pouco de confusão , como é que desligando metade de um motor e ficar a trabalhar a 4 cilindros consegue manter velocidades e diminuir consumos ?? principalmente numa berlina com mais de 2 toneladas
                                                    Editado pela última vez por KnowledgeUnlock; 02 October 2017, 13:05.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      É muito dificil generalizar mas concordo. Eu tenho auto no GLA e tenho o Corsa manual. É 1 pouco aborrecido andar no para-arranca com manual.

                                                      Entao num date. A minha mao direita vai sempre na perna da rapariga. Em Portugal tem de se conduzir.....fonix

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        É muito dificil generalizar mas concordo. Eu tenho auto no GLA e tenho o Corsa manual. É 1 pouco aborrecido andar no para-arranca com manual.

                                                        Entao num date. A minha mao direita vai sempre na perna da rapariga. Em Portugal tem de se conduzir.....fonix
                                                        É uma das principais vantagens das cx auto

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                                          EU nem faço nada a caixa auto poe automaticamente em ponto morto e vai travando automaticamente pondo uma mudança mais baixa quando necessário

                                                          Já sei que vão dizer que as caixas auto são para os preguiçosos , mas por mim podem dizer o que quiserem , pois caixa auto será sempre melhor que as manual em termos de conforto e rapidez
                                                          Meu caro eu adoro caixas automáticas.

                                                          Mas aquelas com que lidei engatam numa descida para travar com o motor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Meu caro eu adoro caixas automáticas.

                                                            Mas aquelas com que lidei engatam numa descida para travar com o motor.
                                                            Correcto ou entao com o limitador ligado. Se tiver o limite 50 nunca entra em Glide.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O tópico da contramão com 39 anos e 8 kms acaba na segunda página a falar em colocar a mão direita na perna da rapariga como uma das principais vantagens das caixas automáticas. Tá fixe

                                                              Comentário

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