Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de veículos a gasolina ultrapassa venda de veículos a Diesel na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Porque ao contrário de certas realidades limitadas, há quem já tenha comprado novo e usado nacional, importado, diesel, gasolina, feito hypermilling ou não, percursos variados, FPs a durarem 30/40mil km ou +200mil, etc.

    Há aqueles que continuam agarrados, outros que vão andando e experimentando, para pelos menos não sair muita asneira do teclado
    Mostra aí qual é a alternativa viável, já que a experiência é assim tanta, estamos cá para aprender com quem sabe

    Comentário


      #92
      Eu agora estou em Milao e gasolina 1.66 e diesel 1.54
      Suiça diesel : 1.53 e Gasolina 1.49.

      Aqui em milao ve-se muito diesel.
      Em Zurique alguns.

      A explicaçao estara que um 1.0 agora tem 115 cavalos.

      Eu sou sincero. Vim a milao num z4 335i e vivendo num pais onde diesel e raro..vir a milao da arrepios.

      Ouvir o tac tac....impressiona pela negativa

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Eu agora estou em Milao e gasolina 1.66 e diesel 1.54
        Suiça diesel : 1.53 e Gasolina 1.49.

        Aqui em milao ve-se muito diesel.
        Em Zurique alguns.

        A explicaçao estara que um 1.0 agora tem 115 cavalos.

        Eu sou sincero. Vim a milao num z4 335i e vivendo num pais onde diesel e raro..vir a milao da arrepios.

        Ouvir o tac tac....impressiona pela negativa
        Repara nos Táxis para ver se é como eu vi em Roma em que pelo menos 1/3 dos Táxis eram híbridos, até um Kia Niro taxi vi.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
          O pessoal compra carros importados e espera o quê? Era algo que eu nunca faria, comprar um carro importado, ainda por cima com 7 anos.
          Prefiro comprar modelo inferior mas NOVO e configurado ao meu gosto. É um descanso saber que o historial do carro está todo nas nossas mãos.
          O meu FAP nunca dei por ele, nem sintomas de regenerações, se ele lá está é muito bem comportadinho
          Não estou mesmo nada preocupado com o FAP, nem sei porque as pessoas fazem um drama tão grande com isso, até parece que os motores não dão outros problemas, por vezes até bem mais graves.
          Em 2-3 dias, apareceram 2 tópicos de problemas de FAP. Não vejo outro problema que seja mais frequente sou sincero... E falamos de um fórum...

          A realidade é que o drama do FAP é que não é de todo barato de reparar e é algo bastante suceptivel a problemas.

          Sim, há coisas mais caras e graves que podem acontecer, mas com k a vulnerabilidade do FAP é com o preço alto, não vejo grandes periféricos que se pode usar para dizer que o FAP não é nenhum drama. O que se aproxima mais deve ser o Bimassa, que é outro cancro num Diesel moderno que faça muita cidade.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
            Os consumos depende mais dos percursos do que dos motores ou combustíveis.

            O meu 0.9 TwinAir também fazia médias de 5.5 a gasolina, isto durante 6000km e dois meses, e em Lisboa... Mas era nas vias circulantes e sem tráfego intenso, com médias de velocidade por depósito de 40km/h... Entretanto mudei de percursos e comecei a apanhar mais trânsito e a subir e a descer as colinas e nunca mais me aproximei desses consumos... Mas também a média de velocidade por depósito ronda os 25km/h...
            Concordo muito com essa parte que os consumos dependem muito dos percursos, eu agora tenho um carro que cada vez que paro dá-me os km efectuados e o consumo desse percurso e por exemplo ontem saí de casa e fiz um trajecto de 10km e o consumo foi 3,3 l/100, no caminho de regresso o percurso foi exactamente igual e tentei conduzir do mesmo modo e com as mesmas velocidades e o consumo já foi de 5,2, ou seja a única coisa que mudou foi a inversão do percurso e o consumo aumentou quase 2 litros.

            Comentário


              #96
              Claro que sim.

              Eu faço Queluz - IC19 - N117 - A5 - Monsanto - Alcântara de manhã e à tarde o inverso.

              Mesmo não havendo trânsito, se tenho descidas na N117 e em Monsanto, à tarde é sempre a trepar... esquece lá os bons consumos.


              Mas para mim o maior erro que as pessoas fazem é olhar para o Consumo Combinado e acharem que mesmo em cidade vão conseguir esses consumos.

              O meu 0.9 tem um consumo combinado de 4.9L... mas em cidade esse consumo já é 5.9L... se juntarmos 1L a cada um dos consumos... conseguimos uma maior perspetiva da realidade... e de facto, o consumo oficial extra-urbano de 4.3L enquadra-se nos 5.3L que eu faço em EN (Lisboa-Algarve).

              Comentário


                #97
                Além disso, com a condução da maior parte das pessoas… Sempre com o pezinho no travão, se for preciso vão a acelerar até à última hora só para depois travar em cima do semáforo/stop. Depois queixam-se que nunca se conseguem os consumos anunciados.

                Comentário


                  #98
                  Eu sou sincero... antes de ter convertido o meu 0.9 a GPL conseguia fazer consumos mais baixos... apesar de mesmo assim os percursos serem mais amigos dos consumos.

                  Mesmo andando... vá... 80% em modo civilizado, não sinto "culpa" por puxar umas quantas mudanças às 5500rpm, sobretudo em subidas, pois regra geral as descidas faço-as à vela (engatado na mudança mais alta, sem acelerar...até porque é a descer que estão os radares lol).

                  Acho engraçado (também se calhar por estar a consumir GPL) ver o Consumo Instantâneo nos 23L (consumo virtual a gasolina) a subir. lol

                  Pior só mesmo em fora-de-estrada, quando deixo o sistema Torque on Demand gerir a aceleração e rotação, deixando para o condutor apenas a preocupação com a direção e nessas condições o Ci costuma andar pelos 33L.

                  É impressionante este 875cc de apenas 2 cilindros conseguir superar obstáculos e declives acentuados sem ser preciso usar o acelerador. Basicamente só temos que nos preocupar onde colocamos as rodas e dosear o travão caso estejamos a descer para não ganhar velocidade.

                  O Cross evoluiu o sistema ao colocar esta função de forma automática... travando o aumento de velocidade ao descer ladeiras. O 4X4 tem que ser feita de forma manual (travando).

                  Isto tudo é muito bonito (o fora-de-estrada)... mas os consumos ressentem-se, bem mais do que andar a fundo a subir.

                  Mas lá está... com o GPL a custar €0,569 e a consumir apenas mais 20% do que a gasolina, é um luxo que se pode ter... vejam:

                  7,5L x €1,399 (SC95 Jumbo) = €10,49

                  7,5L + 20% = 9,0L x €0,569 (GPL Jumbo) = €5,12

                  €5,12 : €1,209 (Diesel Jumbo) = 4,2L

                  Ou seja... brinco, consumo bastante e... chego ao final do dia com um custo equivalente a 4,2L de diesel.


                  PS: A diferença de consumo entre GPL e Gasolina anda nos 10%... coloquei uma diferença de 20% para contabilizar a gasolina gasta mesmo estando a GPL.
                  Editado pela última vez por Panda4x4; 07 October 2017, 22:01.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                    Eu sou sincero... antes de ter convertido o meu 0.9 a GPL conseguia fazer consumos mais baixos... apesar de mesmo assim os percursos serem mais amigos dos consumos.

                    Mesmo andando... vá... 80% em modo civilizado, não sinto "culpa" por puxar umas quantas mudanças às 5500rpm, sobretudo em subidas, pois regra geral as descidas faço-as à vela (engatado na mudança mais alta, sem acelerar...até porque é a descer que estão os radares lol).

                    Acho engraçado (também se calhar por estar a consumir GPL) ver o Consumo Instantâneo nos 23L (consumo virtual a gasolina) a subir. lol

                    Pior só mesmo em fora-de-estrada, quando deixo o sistema Torque on Demand gerir a aceleração e rotação, deixando para o condutor apenas a preocupação com a direção e nessas condições o Ci costuma andar pelos 33L.

                    É impressionante este 875cc de apenas 2 cilindros conseguir superar obstáculos e declives acentuados sem ser preciso usar o acelerador. Basicamente só temos que nos preocupar onde colocamos as rodas e dosear o travão caso estejamos a descer para não ganhar velocidade.

                    O Cross evoluiu o sistema ao colocar esta função de forma automática... travando o aumento de velocidade ao descer ladeiras. O 4X4 tem que ser feita de forma manual (travando).

                    Isto tudo é muito bonito (o fora-de-estrada)... mas os consumos ressentem-se, bem mais do que andar a fundo a subir.

                    Mas lá está... com o GPL a custar €0,569 e a consumir apenas mais 20% do que a gasolina, é um luxo que se pode ter... vejam:

                    7,5L x €1,399 (SC95 Jumbo) = €10,49

                    7,5L + 20% = 9,0L x €0,569 (GPL Jumbo) = €5,12

                    €5,12 : €1,209 (Diesel Jumbo) = 4,2L

                    Ou seja... brinco, consumo bastante e... chego ao final do dia com um custo equivalente a 4,2L de diesel.


                    PS: A diferença de consumo entre GPL e Gasolina anda nos 10%... coloquei uma diferença de 20% para contabilizar a gasolina gasta mesmo estando a GPL.
                    Qual o sistema gpl que tens?
                    No meu caso a diferença de consumos anda nos 2 a 2,5l, não é linear.
                    Mesmo assim, o custo é excelente para o tipo de carro e condução praticada, ficando apenas 7€ a cada 100km.

                    Comentário


                      É normal, a partir do momento em que surgiram notícias que o diesel poderia ser banido daqui a alguns anos, as pessoas agora vão fugir dos carros a diesel, pelo menos carros particulares, os comerciais não têm alternativa

                      Comentário


                        Ao menos precavêm-se. É melhor do que andarem a comprar diesel em 2017 a contar que daqui a 10 anos estejam tão valorizados como estão agora e depois perceberem que desvalorizaram…

                        Comentário


                          Eu estou nessa situação, vou comprar carro brevemente e estas notícias ajudaram a decidir-me por um a gasolina! Mesmo que o gasóleo ainda dure 10 anos, na altura que me quiser desfazer do carro a desvalorização vai ser enorme...
                          É uma altura um bocado ingrata para comprar com tanta indefinição em relação ao futuro, a vontade era meter-me num eléctrico mas a rede, o preço e as opções ainda são escassas!


                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                            Qual o sistema gpl que tens?
                            No meu caso a diferença de consumos anda nos 2 a 2,5l, não é linear.
                            Mesmo assim, o custo é excelente para o tipo de carro e condução praticada, ficando apenas 7€ a cada 100km.
                            Sim, não é linear. Os valores que coloquei aqui é uma média. Oscila entre os 0,7L e os 1,5L geralmente. Reparo que quanto maior é o consumo menor é a diferença.

                            É um sistema de injeção sequencial gasosa da BRC. Os novos sistemas de injeção líquida são ainda mais eficientes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Concordo muito com essa parte que os consumos dependem muito dos percursos, eu agora tenho um carro que cada vez que paro dá-me os km efectuados e o consumo desse percurso e por exemplo ontem saí de casa e fiz um trajecto de 10km e o consumo foi 3,3 l/100, no caminho de regresso o percurso foi exactamente igual e tentei conduzir do mesmo modo e com as mesmas velocidades e o consumo já foi de 5,2, ou seja a única coisa que mudou foi a inversão do percurso e o consumo aumentou quase 2 litros.
                              Um amigo meu tem uma média de 1,0 l/100 gravada no CB de um QQ. Só que... foi feita entre S. Lourenço e Chaves, que é sempre a descer.

                              Comentário


                                Os consumos dependem sempre muito do tipo de condução e do percurso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                  Um amigo meu tem uma média de 1,0 l/100 gravada no CB de um QQ. Só que... foi feita entre S. Lourenço e Chaves, que é sempre a descer.
                                  Eu tenho um consumo de 0,9 em 11 km e não foi sempre a descer tem umas voltas em Braga a tentar arranjar estacionamento.

                                  Comentário


                                    Meninos... já eu tenho um consumo de 37,4L feitos em 10km depois de sair da bomba... lol

                                    ***** para o trânsito que estava nesse dia. lol

                                    Comentário


                                      Se voces forem a ver os consumos em percursos estao tramados. O GLA sempre que ligo o motor começa nos 20l/100. E depois vai ajustando.

                                      Ou seja, quem for ver apos 1 ou 2 kms vai ter 16 de media lol

                                      Comentário


                                        Renault troca produção de diesel por gasolina em Valladolid

                                        Publicado a 2017-10-10
                                        por Álvaro Mendonça



                                        A Renault vai alterar o mix de produção da sua fábrica espanhola de Valladolid para a ajustar à alteração do mercado europeu, com a preferência dos consumidores a trocar os diesel por opções gasolina.

                                        Valladolid, 200 quilómetros a norte de Madrid, é a maior unidade de produção de motores do grupo francês e 70% da sua produção atual é de motores diesel.
                                        Da fábrica espanhola saem 42% dos motores usados nos veículos das marcas Renault, Nissan, Dacia e Mercedes-Benz vendidos na Europa. No ano passado, produziu 1,56 milhões de motores na sua três linhas, duas das quais dedicadas ao bloco turbodiesel 1.5 dCi, usado por modelos das quatro marcas referidas.
                                        Nos primeiros oito meses do ano, as vendas de veículos diesel na Europa caiu para 45,7%, face aos 50% do período homólogo do ano anterior, segundos os dados da LMC Automotive citados pela Automotive News Europe.
                                        De acordo com declarações à Automotive News Europe da diretora da fábrica, Anne Catherine Brieux, a produção deverá repartir-se em breve a 50/50 entre motores diesel e gasolina, já a partir do final do ano.
                                        A linha de produção de motores gasolina foi recentemente alvo de um upgrade, para passar a produzir o novo três cilindros gasolina 0.9 litros e o quatro cilindros de 1.2 litros, dois motores que a marca francesa está a colocar no coração das suas gamas dos segmentos médios e inferiores. Com os novos ajustes, as duas linhas de produção de diesel passarão a poder produzir também motores gasolina. A partir do próximo ano, entrará em atividade uma nova fundição de blocos em alumínio para motores gasolina.

                                        0




                                        Comentário


                                          De 70% diesel para 50% gasolina. Isto é 1 revolução!

                                          Comentário


                                            As pessoas estão realmente a começar a perceber os custos inerentes a um motor diesel, e que se afinal fizerem contas não é nada rentável comprar mais caro e com manutenção MUITO mais cara só para poupar na bomba.
                                            Já la vai o tempo dos motores diesel simples que faziam um milhão de km sem problemas, atualmente a realidade é bem diferente, basta um bimassa, um filtro de partículas, turbo ou injetores XPTO para deitar logo tudo a perder.
                                            Eu não queria estar na pele de quem necessita de comprar agora carro novo, se por um lado ainda estamos no inicio da mudança, por outra os modelos diesel vão levar uma desvalorização brutal a médio prazo, com o referido combustível mais caro e a ser penalizado nos impostos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              De 70% diesel para 50% gasolina. Isto é 1 revolução!
                                              E isto nos 1.5 dCi... que deve ser o motor mais utilizado e vendido na Europa...

                                              Dacia Sandero
                                              Dacia Logan
                                              Dacia Lodgy
                                              Dacia Duster
                                              Dacia Dokker

                                              Mercedes Classe A
                                              Mercedes Classe B
                                              Mercedes Classe GLA
                                              Mercedes Classe CLA
                                              Mercedes Citan

                                              Nissan Micra
                                              Nissan Pulsar
                                              Nissan Evalia
                                              Nissan Juke
                                              Nissan Qasqhai
                                              Nissan NV200

                                              Renault Clio
                                              Renault Captur
                                              Renault Mégane
                                              Renault Grand Scénic
                                              Renault Kadjar
                                              Renault Talisman
                                              Renault Kangoo

                                              Começa a ser a mudança do paradigma. Aqui na Tugalândia a malta aguenta a produção dos 1.5 dCi para os Mercedes... lol

                                              Comentário


                                                Ainda vai ser 50%. Nao vai ser 1 mudança brutal.

                                                Mas analisando em 2017 onde 2.0 TDI etc estao nos 150 cavalos (Mercedes E200d, 2.0 TDI da VW etc) e alguns casos esticados aos 200 cavalos...

                                                Um simples 2.0 turbo tem 300 cavalos (Jaguar e-pace), Porsche boxster etc...os carros a diesel parecem da idade da pedra.

                                                Basta ver o novo Polo com um 1.6 TDI 80 cavalos e depois vais ter um 2.0 200 cavalos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                  As pessoas estão realmente a começar a perceber os custos inerentes a um motor diesel, e que se afinal fizerem contas não é nada rentável comprar mais caro e com manutenção MUITO mais cara só para poupar na bomba.
                                                  Já la vai o tempo dos motores diesel simples que faziam um milhão de km sem problemas, atualmente a realidade é bem diferente, basta um bimassa, um filtro de partículas, turbo ou injetores XPTO para deitar logo tudo a perder.
                                                  Eu não queria estar na pele de quem necessita de comprar agora carro novo, se por um lado ainda estamos no inicio da mudança, por outra os modelos diesel vão levar uma desvalorização brutal a médio prazo, com o referido combustível mais caro e a ser penalizado nos impostos.
                                                  Eu ouço isso há 10 anos, por isso, é daquelas coisas que só acredito quando vir.

                                                  Sem ser apologista dos diesel, as coisas que avariaram nos carros aqui de casa não eram específicas dos motores diesel por isso podiam ter acontecido num carro a gasolina. Além disso, os carros a gasolina também estão a começar a ter FAP.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Ainda vai ser 50%. Nao vai ser 1 mudança brutal.

                                                    Mas analisando em 2017 onde 2.0 TDI etc estao nos 150 cavalos (Mercedes E200d, 2.0 TDI da VW etc) e alguns casos esticados aos 200 cavalos...

                                                    Um simples 2.0 turbo tem 300 cavalos (Jaguar e-pace), Porsche boxster etc...os carros a diesel parecem da idade da pedra.

                                                    Basta ver o novo Polo com um 1.6 TDI 80 cavalos e depois vais ter um 2.0 200 cavalos.
                                                    E o que tem haver o 1.6 TDI de 80cv que o mais base que encontras, face ao 2.0 Turbo? Saíste com cada uma uma...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X