Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As vendas e a nossa percepção da realidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
    MARKETING, meu amigo, MARKETING.

    Digam o que disserem, hoje em dia um bom marketing consegue melhores resultados que um bom produto.

    A Renault é muito boa nisso.

    Lembro-me de um anúncio televisivo do Dacia Duster em que eram pessoas do jet set todas maravilhadas com o carro e que no final ficavam chocadas com o preço ser tão baixo. A mensagem estava lá... É tão bom ou bonito como os outros mas é mais barato.

    Existem marcas que têm excelentes departamentos de marketing, e a Renault é uma delas, sobretudo em Portugal.

    Aqui, alguém se lembra de alguma publicidade ao Corsa? TV, Radio, WEB, outdoors, imprensa? Até mesmo em revistas da especialidade? Ah pois são ensaiados quando sai o modelo, já a Renault está lá sempre... seja um novo motor, uma nova caixa ou uns bancos novos e lá estão a dar tempo de antena.
    Claro que sim. A Opel é das marcas que mais tem feito publicidade.
    Editado pela última vez por Fabulous; 09 October 2017, 12:22.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Palha, palha, palha e mais palha.

      Mas provas que o Clio, 90% é vendas para empresa como afirmas oh superfast, é 0!

      Nem 50% da Gama total da Renault consegues provar que é para empresas.

      Dizes atrás que não é 90, pode ser 50, agora já não é 90, já é 80... Estás claramente a navegar na maionese de um exagero que tentas mas não consegues provar.

      Ou seja, 90% da gama Clio é contratos colectivo. Base disso? Nenhuma... Teorias, suposições, assunçoes mas dados concretos... Nenhum.

      Assim é difícil seres levado a sério.

      Tu passas muito mais tempo que eu aqui por isso assumo que les muito mais que eu:

      Em termos de percentuais qual é a importância do canal das empresas?
      Cerca de 50% do volume total das vendas.

      http://fleetmagazine.pt/2016/09/26/frota-renault

      E agora ja que gostas de mentiras le o resto:

      "Incluindo para “rent-a-car”?

      Com o rent-a-car é um pouco mais. Mas posso garantir que a marca não faz quota de mercado com este canal, porque uma regra da marca é que o volume do rent-a-car seja sempre inferior ao volume de penetração no mercado."

      No topico ao lado a Renault esta no topo do rent a car. Eles bem gostam de dizer que nao...que vendem a particulares...mas os numero ..ai os numeros....

      Comentário


        50%, ou seja, é o normal para qualquer marca.

        Na Alemanha apenas cerca de 40% do total das vendas de carros são para particulares, e as marcas que mais vendem para empresas são as marcas Alemãs. As empresas têm uma grande quota de mercado no mercado Europeu.

        BMW, VW, Mercedes get boost at home from strong company-car market

        http://www.autonews.com/article/20130105/GLOBAL/301059968/bmw-vw-mercedes-get-boost-at-home-from-strong-company-car-market



        Superfast, tu continuas a pensar que apenas a Renault depende das vendas às empresas, quando isso acontece com a maioria das marcas Europeias.
        Editado pela última vez por Fabulous; 09 October 2017, 12:20.

        Comentário


          50% (cerca) das vendas, totais da Renault.

          Falta ainda explicar de onde vieram os 90% das vendas totais do Clio.

          Contínuas a não entender algo tão simples. É incrivel.

          Afirmas que 90% das vendas do Clio são contratos colectivo.

          Justificas esse números mostrando artigos que afirma 50% das vendas totais da marca.

          Não so não mostras o que afirmas como as tuas sustentações de argumentos é sobre algo que nem está a ser falado com números em quase metade do que afirmas (que seria relevante não fosse estares a falar de alhos e justificares com bugalhos).

          No máximo, dos máximo, podes argumentar que cerca de 50% das vendas do Clio são de contratos colectivo. Isto supondo que cada Renault da gama inteira da marca, 50% das vendas seja para empresas, e que no final, isto tudo somado, faça 50% das vendas totais da marca. Que me parece ridículo e uma bela salganhada.

          TLDR: No final dia, 90% das vendas do Clio para contratos colectivo... Está de chuva.

          Comentário


            Obrigado Fabulous pelo teu esforço. Eu nunca escrevi que penso que a Renault vende.

            Aliás posso dizer-te mais: Aqui e imagino nos mercados mais concorrentes tu tens desconto de frota se trabalhares numa empresa.

            Eu trabalho para o UBS e tenho desconto frotistas (neste momento) cerca de 24 a 30% depende do modelo em qualquer modelo mercedes. Isto e valido para qualquer dos 70 000 empregados do UBS.

            Isto influencia muito as vendas. Nao é apenas donos de empresas...basta trabalhares para 1 empresa. Imagina um empregado de limpeza do Continente.....

            E pelo que vi de outros colegas (inclusive do forum) na Suiça tiveram acesso ao mesmo desconto.

            O que eu referi é o contrario, é a influencia no top10 de vendas na compra particular.

            Por exemplo:

            Top10 carros no segmento C sao diesel. As pessoas fazem contas e compram o que gostam ou compram o que está no top de vendas?


            É mais essa a questao. Que as empresas dependem de frotas, rent a car etc é mais que obvio. Se leres os meus posts eu nem defendo a compra de novos.

            Eu defendo as empresas comprarem mais full extras e nos termos acesso a esses carros no fim do leasing.

            Como os particulares aqui tem acesso a desconto de frotistas todos os anos há imensos carros no mercado (a ver se conseguem 1 valor superior ao acordo inicial do leasing).

            A minha opiniao é fortemente influenciado pelos leasings. O meu GLA tem 1 leasing inferior ao seat leon (por 2 dias andava num LEON ST agora). Apesar do preço ser 15 000 acima no GLA.

            A Renault tem 1 pouco dificuldade neste campo porque a desvalorização é grande (do genero da Seat). Claro que isto a nivel particular influencia muito as vendas.

            A VW com o dieselgate agora oferece aqui 4 anos manutençao integral e garantia. Em Portugal 0% juros.

            Como alguem disse um cliente satisfeito e que volte é o lema de qualquer empresa mas eu fico mais contente se tiver 4 anos garantia e manutençao total do que o tipo que comprou o mesmo golf em 2015 e levou com 2 anos de garantia.

            O mercado tambem nao é estatico. Resumindo, a questao era simples: se o criterio de escolha é por estar no top5?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post

              TLDR: No final dia, 90% das vendas do Clio para contratos colectivo... Está de chuva.
              Estás como eu. Era bom haver mais informação. Quanto mais informação melhor. Eu ja tenho postado isso varias vezes.

              O preço final pago por 1 carro também não é claro. Tu tens preços oficiais e depois preço final depende se es adepto do benfica, ENI ou estrangeiro. Depende das marcas. Já ouvi de tudo

              Entao se quiseres saber preços de leasing.....ui

              Sim, concordo contigo se quiseres saber valores por modelo de % frotas, ou rent a car, ou car-sharing e quase impossivel.

              Comentário


                Abri 1 topico ao lado (Qual suv comprar ate 27.500):

                Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                Bons consumos? Esse motor da Nissan é horrível, no mínimo, isto se não houve alteração para o 1.2 que equipa também o clio por exemplo.

                Nos motores a gasolina, dos que foram apresentados nenhum se compara com o 1.5 do Kuga

                Bem eu so me queixei do 0.9.....

                Este forum e 1 pouco tendencioso com opinioes:

                Nao se pode falar a opiniao sobre certos motores. Nao se pode estar interessado num carro de 100 000 euros e ponderar os consumos. Se se tem 200 000 euros comprar um carro de 35 000 euros é blasfemia....estranho..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Estás como eu. Era bom haver mais informação. Quanto mais informação melhor. Eu ja tenho postado isso varias vezes.

                  O preço final pago por 1 carro também não é claro. Tu tens preços oficiais e depois preço final depende se es adepto do benfica, ENI ou estrangeiro. Depende das marcas. Já ouvi de tudo

                  Entao se quiseres saber preços de leasing.....ui

                  Sim, concordo contigo se quiseres saber valores por modelo de % frotas, ou rent a car, ou car-sharing e quase impossivel.
                  Ao mesmo tempo que dizes isso, fazes afirmações sem sustentação nenhuma como se fossem dados relevantes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Abri 1 topico ao lado (Qual suv comprar ate 27.500):



                    Bem eu so me queixei do 0.9.....

                    Este forum e 1 pouco tendencioso com opinioes:

                    Nao se pode falar a opiniao sobre certos motores. Nao se pode estar interessado num carro de 100 000 euros e ponderar os consumos. Se se tem 200 000 euros comprar um carro de 35 000 euros é blasfemia....estranho..
                    O problema é algumas pessoas falaram sem saber como é o caso desse comentário no tópico ao lado.

                    Tens aí um teste sobre o 1.2 TCe se quiseres ficar a conhecer melhor esse motor:

                    "Em termos de motorização, o Clio GT vem equipado com o novo 1.2 TCe de quatro cilindros, que recorrendo a um sistema turbocompressor com intercooler integrado e sistema de injecção directa garante 120cv de potência e 190Nm de binário, o que só por si já é sinónimo de diversão num chassis eficaz como este, que foi optimizado pela Renault Sport."

                    http://motormais.pt/cockpit-ms/renau...tudo-no-ponto/
                    Editado pela última vez por Fabulous; 09 October 2017, 13:45.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Ao mesmo tempo que dizes isso, fazes afirmações sem sustentação nenhuma como se fossem dados relevantes.
                      Já encontrei. Não é mesmo possivel saber:

                      "Não querendo revelar quanto valeram as vendas por canal, ou sequer o total de compras das empresas, a Renault Portugal adianta que a distribuição das vendas esteve em linha com o mercado e cresceu de forma homogénea."

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        O problema é algumas pessoas falaram sem saber como é o caso desse comentário no tópico ao lado.

                        Tens aí um teste sobre o 1.2 TCe se quiseres ficar a conhecer melhor esse motor:

                        "Em termos de motorização, o Clio GT vem equipado com o novo 1.2 TCe de quatro cilindros, que recorrendo a um sistema turbocompressor com intercooler integrado e sistema de injecção directa garante 120cv de potência e 190Nm de binário, o que só por si já é sinónimo de diversão num chassis eficaz como este, que foi optimizado pela Renault Sport."

                        http://motormais.pt/cockpit-ms/renau...tudo-no-ponto/
                        Sim este parece muito bom com os 190 binario. A caixa EDC eu conheço-a do car sharing numa megane. Não é das mais suaves ( se compararmos com a DSG do grupo VW) mas so se nota em aceleração forte.

                        Comentário


                          Duplicado
                          Editado pela última vez por Superfast; 09 October 2017, 14:04.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Sim este parece muito bom com os 190 binario. A caixa EDC eu conheço-a do car sharing numa megane. Não é das mais suaves ( se compararmos com a DSG do grupo VW) mas so se nota em aceleração forte.
                            E esse é a versão anterior, o carro desse teste é de 2014, entretanto a nova versão já é mais potente.

                            Mesmo que não seja o melhor da sua classe é um bom motor.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              E claro que um cliente budget tem diferentes expectativas. Eu diria que isto é impossivel de bater (so mesmo a dacia):

                              RENAULT CLIO Grandtour 1.2 16V Life (Kombi)





                              • Hubraum
                                1'149 cm3
                              • Zylinder
                                4
                              • PS
                                73
                              • Leergewicht
                                1'141 kg
                              • Neupreis
                                CHF 15'900.-
                              • Preis
                                CHF 11'200.-



                              • Kreditrate bei Renault Crédit berechnen
                              • Versicherungsprämie berechnen
                              • Fahrzeug mit Eurotax bewerten (CHF 11.-)





                              A Fabia também deve andar nesses valores.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X