Boas,
Por motivo de sinistro (acto de vandalismo) o meu Kia Ceed necessitou de reparação ao abrigo da apólice de seguro de danos próprios. Decidi levar a viatura ao concessionário onde a comprei (Santogal Areeiro, em Lisboa), mal eu sabia onde me estava a meter. O carro teve que ser pintado na porta da mala e levar um espelho retrovisor do lado do condutor, que é electrico, rebativel e aquecido.
Feita a participação á seguradora e respectiva peritagem, o orçamento rondou os 1550€ (iva incluído).
Aqui começa o pesadelo, a Santogal não cumpriu com o prazo de reparação comunicado ao perito da seguradora. Disseram ter o carro pronto para entrega numa 5ª Feira ao final do dia e nesse mesmo dia, o carro ainda nem pintado estava.
Resultado, só tive a viatura pronta na 3ª feira seguinte. Quando chego para levantar o carro deparo-me com frisos que tinham ficado danificados pelo sinistro, que o perito mandou substituir e a Santogal estava a ver se passava. Não passou!
Quando estou a argumentar a questão dos frisos, que o funcionário desde logo foi dizendo que era estético, sou alertado pela minha esposa, que me diz que a pintura estava toda estragada. De imediato, dirigi-me á parte de trás da viatura e verifico uma pintura que nem um barracão de esquina faria. A pintura estava cheia de impurezas, tinha marcas de lixagem por debaixo do verniz e devido á aplicação de verniz em excesso, o mesmo escorreu e assim ficou para entrega ao cliente. Recusei levantar a viatura, pedi o livro de reclamações, onde acabei por não escrever porque o responsável da Santogal Areeiro veio falar comigo, pediu desculpas e assumiu todaa responsabilidade pela situação. Dei conhecimento por e-mail á Kia Portugal que reconheceu por escrito que o cliente tinha razão e que iriam trabalhar com o concessionário para repôr a situação.
Na 6ª feira seguinte, sou contactado, a dizer que a vitura estava pronta. Por motivos pessoais só a pude levantar na 3ª feira seguinte, onde voltei com a minha esposa porque 4 olhos vêm melhor que 2.
Pensava eu que o trabalho da Santogal Areeiro, após reclamação e intervenção da Kia Portugal seria irrepreensível. Ora, enganei-me redondamente. O espelho retroviso, que na 1ª vez estava bem montado, na 2ª está todo empenado e mal colocado, facto que se vê á vista desarmada porque basta olhar para o espelho para perceber que o angulo é diferente do espelho do passageiro. Aocolocarem mal o espelho, trilharam uma borracha que leva uma tampa de plástico e desse facto dei conta ao funcionário da concessão. Após atenta observação minha e da minha mulher pareceu-nos estar tudo ok com a pintura da porta da mala traseira. Procedi ao levantamento da viatura até porque preciso da mesma para me deslocar diariamente. Quando saio da concessão e nem um quilometro depois tento rebater o espelho com recurso ao botão que existe na consola e nada. O espelho está mal montado. Voltei á concessão nem 30 minutos depois e reportei toda a situação. foi-me dito para levar a viatura na 6ª feira, dia 06/10/2017. Disse que não era possível e marquei para 2ª feira, dia 09/10/2017. Hoje dia 05 de Outubro decidi passar uma vista de olhos á lupa após se ter soltado uma aduela do lado do condutor (encaixes da peça partidos pela Santogal) e toca a pôr no sitio, pode ser que o cliente não veja.
Defeitos que detectei hoje, dia 05/10/2017:
- Aduela (plástico) do lado do condutor com encaixes partidos.
- Fizeram um buraco na tampa interor da mala.
- Existem várias peças danificadas na montagem das forras plásticas da mala.
- Danificaram a pintura do fecho da mala.
- Vários locais da viatura com sinais de spray de tinta, que nem se deram ao trablho de limpar
- Defeito na pintura da tampa exterior do espelho.
- Defeito no acabamento da pintura da mala.
- Trilharam a pintura por dentro do farolim de stop, ao tirarem o mesmo e deixaram assim.
- Camera de marcha atrás, agora mostra parte da matricula, o que antes não acontecia.
Amanhã vou novamente enviar as imagens para a Kia Portugal e já contactei com a Kia Europe, na Alemanha.
Ora, vejam por vós próprios.
Acabamento da pintura
Buraco na tampa da mala
Tampa da mala mal encaixada
Retrovisor mal colocado. Retrovisor não rebate electricamente por causa da má montagem.
Tampa de acesso ás luzes do farol stop estragada
Encaixe da mala junto ao vidro danificado.
Camera traseira mostra a matricula. Antes não acontecia. Camera mal montada ou desalinhada
Aduela desencaixada com encaixes partidos
Espelho mal colocado.
Se ampliarem a foto, na curvatura do espelho. Vê-se marcas de chave de fendas na tinta, para tirarem o farol de stop.
Por motivo de sinistro (acto de vandalismo) o meu Kia Ceed necessitou de reparação ao abrigo da apólice de seguro de danos próprios. Decidi levar a viatura ao concessionário onde a comprei (Santogal Areeiro, em Lisboa), mal eu sabia onde me estava a meter. O carro teve que ser pintado na porta da mala e levar um espelho retrovisor do lado do condutor, que é electrico, rebativel e aquecido.
Feita a participação á seguradora e respectiva peritagem, o orçamento rondou os 1550€ (iva incluído).
Aqui começa o pesadelo, a Santogal não cumpriu com o prazo de reparação comunicado ao perito da seguradora. Disseram ter o carro pronto para entrega numa 5ª Feira ao final do dia e nesse mesmo dia, o carro ainda nem pintado estava.
Resultado, só tive a viatura pronta na 3ª feira seguinte. Quando chego para levantar o carro deparo-me com frisos que tinham ficado danificados pelo sinistro, que o perito mandou substituir e a Santogal estava a ver se passava. Não passou!
Quando estou a argumentar a questão dos frisos, que o funcionário desde logo foi dizendo que era estético, sou alertado pela minha esposa, que me diz que a pintura estava toda estragada. De imediato, dirigi-me á parte de trás da viatura e verifico uma pintura que nem um barracão de esquina faria. A pintura estava cheia de impurezas, tinha marcas de lixagem por debaixo do verniz e devido á aplicação de verniz em excesso, o mesmo escorreu e assim ficou para entrega ao cliente. Recusei levantar a viatura, pedi o livro de reclamações, onde acabei por não escrever porque o responsável da Santogal Areeiro veio falar comigo, pediu desculpas e assumiu todaa responsabilidade pela situação. Dei conhecimento por e-mail á Kia Portugal que reconheceu por escrito que o cliente tinha razão e que iriam trabalhar com o concessionário para repôr a situação.
Na 6ª feira seguinte, sou contactado, a dizer que a vitura estava pronta. Por motivos pessoais só a pude levantar na 3ª feira seguinte, onde voltei com a minha esposa porque 4 olhos vêm melhor que 2.
Pensava eu que o trabalho da Santogal Areeiro, após reclamação e intervenção da Kia Portugal seria irrepreensível. Ora, enganei-me redondamente. O espelho retroviso, que na 1ª vez estava bem montado, na 2ª está todo empenado e mal colocado, facto que se vê á vista desarmada porque basta olhar para o espelho para perceber que o angulo é diferente do espelho do passageiro. Aocolocarem mal o espelho, trilharam uma borracha que leva uma tampa de plástico e desse facto dei conta ao funcionário da concessão. Após atenta observação minha e da minha mulher pareceu-nos estar tudo ok com a pintura da porta da mala traseira. Procedi ao levantamento da viatura até porque preciso da mesma para me deslocar diariamente. Quando saio da concessão e nem um quilometro depois tento rebater o espelho com recurso ao botão que existe na consola e nada. O espelho está mal montado. Voltei á concessão nem 30 minutos depois e reportei toda a situação. foi-me dito para levar a viatura na 6ª feira, dia 06/10/2017. Disse que não era possível e marquei para 2ª feira, dia 09/10/2017. Hoje dia 05 de Outubro decidi passar uma vista de olhos á lupa após se ter soltado uma aduela do lado do condutor (encaixes da peça partidos pela Santogal) e toca a pôr no sitio, pode ser que o cliente não veja.
Defeitos que detectei hoje, dia 05/10/2017:
- Aduela (plástico) do lado do condutor com encaixes partidos.
- Fizeram um buraco na tampa interor da mala.
- Existem várias peças danificadas na montagem das forras plásticas da mala.
- Danificaram a pintura do fecho da mala.
- Vários locais da viatura com sinais de spray de tinta, que nem se deram ao trablho de limpar
- Defeito na pintura da tampa exterior do espelho.
- Defeito no acabamento da pintura da mala.
- Trilharam a pintura por dentro do farolim de stop, ao tirarem o mesmo e deixaram assim.
- Camera de marcha atrás, agora mostra parte da matricula, o que antes não acontecia.
Amanhã vou novamente enviar as imagens para a Kia Portugal e já contactei com a Kia Europe, na Alemanha.
Ora, vejam por vós próprios.
Acabamento da pintura
Buraco na tampa da mala
Tampa da mala mal encaixada
Retrovisor mal colocado. Retrovisor não rebate electricamente por causa da má montagem.
Tampa de acesso ás luzes do farol stop estragada
Encaixe da mala junto ao vidro danificado.
Camera traseira mostra a matricula. Antes não acontecia. Camera mal montada ou desalinhada
Aduela desencaixada com encaixes partidos
Espelho mal colocado.
Se ampliarem a foto, na curvatura do espelho. Vê-se marcas de chave de fendas na tinta, para tirarem o farol de stop.
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