Pior que os trolhas que fizeram o serviço é o chefe permitir que um carro saia nesse estado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Santogal/Kia - O pesadelo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por point Ver PostEm Lisboa, a Univex. Ou as multimarcas generalistas para as cenas do dia a dia
Sinceramente, há muito que levar os carros às oficinas das marcas deixou de ser sinonimo de boa qualidade.. Para a manutenção normal, mais vale ir as oficinas generalistas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por luismgh Ver PostConcordo em absoluto. O controlo de qualidade é inexistente.
Qualquer destes defeitos que apontaste seria encontrado e rectificado antes de chegar às tuas mãos.
Comentário
-
tonyV
Já fizeste exposição e queixa completa à seguradora e pedido de peritagem do estado actual do carro após conserto (foram eles que pagaram...)?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostJá fizeste exposição e queixa completa à seguradora e pedido de peritagem do estado actual do carro após conserto (foram eles que pagaram...)?!
No final, vou expôr toda a situação por escrito á seguradora.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostO buraco na tampa da mala é um pino que parte por dentro. Tem de levar nova.
Se a pintura estivesse Ok e borrachas tb eu já me daria por contente e consertava eu próprio os deselinhamentos.
Uma vez um tive uma batidela e o carro foi devolvido 3 vezes por causa duma folga de 8mm no parachoques e capo desalinhado.
À terceira, trouxe o carro , arranjei um cepo e meti o carro uma horita assente com o parachoque em cima do cepo. Ficou Ok
O capô, peguei num barrote madeira de 15cm diametro e foloquei dentro em cima do motor. Fecho capô com alguma força para deformar ligeiramente e ficou logo alinhado.
Foi um antigo bate chapa que me ensinou ha uns 20 anos.
Há coisas que não se aprendem nos livros nem em formação.
Por isso não é de admirar quando digo que os Tesla são mal montados: não suporto folgas de paineis.
Nem sei como é que a Tesla ainda não te contratou. A ti e aos teus cepos!
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostAinda com essa?
Não te disse já que os que mandam bocas para o ar e não concretizam, têm um nome?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Globetrotter Ver PostSe há coisa que me dá mais fastio do que a Santogal, é mesmo a Santogal Areeiro.
Péssimos em todos os níveis.
Infelizmente para mim, só dei conta da maneira de trabalhar daqueles "artistas" após ir levantar o meu carro. Estou só a aguardar a resposta da Kia na Alemanha para mandar para lá uma exposição. E olha a sorte que a Santogal teve, porque eu até sou fluente na lingua Alemã.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostEspero que já la estejas. Porque não me vou dar ao trabalho de te mandar...
A vida é tão dificil, porque motivo é que temos de estar aqui a afiar espingardas?
Abraço a ambos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luismgh Ver PostAmigo Pastis e Amigo Nebuchadnezzar, fumem lá o cachimbo da paz. Eu iniciei este tópico para que toda a gente que ainda não conhece o "modus operandi" da Santogal Areeiro, o passe a conhecer e não para nos zangarmos uns com os outros.
A vida é tão dificil, porque motivo é que temos de estar aqui a afiar espingardas?
Abraço a ambos.
Reapara tu estás a alertar, aconselhar, pedir ajuda e expor a tua situação. O que é que te recomendam? Que se a pintura estiver ok, que não está, conforme eu li, mas outros pelos vistos não, e as borrachas ok, idem anterior, porque tu até disseste que nos espelhos tinhas qualquer coisa trelhada, e recomendam-te a levares o carro assim para depois fazeres os consertos tu próprio.
Já nem vou entrar na história de que pagaste, indiretamente, mas como foste tu que escolheste a oficina o pagamento é como se fosse teu, ou seja, pagaste 1500 euros, numa concessão na qual confiaste para fazerem o serviço. E recomendam-te que leves o carro para casa, para o consertares tu! Lindo!
E se tiveres problemas, recorres às mezinhas dos bate chapas de há mais de 20 anos, cujas ferramentas são cepos e troncos! Brilhante! Seria assim que ias arranjar o carro. O teu carro, depois de teres dado 1500 euros a uma oficina numa bandeja de prata.
Porque se o user o fez tu também consegues. Queres alinhar a camara de marcha atrás? Atira-lhe um cepo calibre 31. Queres rebater o espelho? Nada que um tronco não resolva! Francamente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostCaro, eu estou num fórum. Em algo virtual. Não há cá nada para fumar. Se bem que alguns...
Reapara tu estás a alertar, aconselhar, pedir ajuda e expor a tua situação. O que é que te recomendam? Que se a pintura estiver ok, que não está, conforme eu li, mas outros pelos vistos não, e as borrachas ok, idem anterior, porque tu até disseste que nos espelhos tinhas qualquer coisa trelhada, e recomendam-te a levares o carro assim para depois fazeres os consertos tu próprio.
Já nem vou entrar na história de que pagaste, indiretamente, mas como foste tu que escolheste a oficina o pagamento é como se fosse teu, ou seja, pagaste 1500 euros, numa concessão na qual confiaste para fazerem o serviço. E recomendam-te que leves o carro para casa, para o consertares tu! Lindo!
E se tiveres problemas, recorres às mezinhas dos bate chapas de há mais de 20 anos, cujas ferramentas são cepos e troncos! Brilhante! Seria assim que ias arranjar o carro. O teu carro, depois de teres dado 1500 euros a uma oficina numa bandeja de prata.
Porque se o user o fez tu também consegues. Queres alinhar a camara de marcha atrás? Atira-lhe um cepo calibre 31. Queres rebater o espelho? Nada que um tronco não resolva! Francamente...
Óbvio que te dou razão. De maneira nenhuma eu aceitava o carro na situação em que se encontrava. O trabalho que lá estava feito, nem num barracão de esquina.
Nem que o carro tivesse vários anos eu o aceitava assim quanto mais com pouco mais de 1 ano. E não sai de lá, enquanto não estiver imaculado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luismgh Ver PostInfelizmente para mim, só dei conta da maneira de trabalhar daqueles "artistas" após ir levantar o meu carro. Estou só a aguardar a resposta da Kia na Alemanha para mandar para lá uma exposição. E olha a sorte que a Santogal teve, porque eu até sou fluente na lingua Alemã.
O teu caso vai dar algum trabalho, mas tem tudo para terminar da melhor forma para o teu lado.
Vai dando notícias.
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostReparações é sempre na marca......oh wait...
Com isto não quer dizer que não existam concessionários oficiais que realizem serviços de qualidade, mas é preciso procurar muito bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luismgh Ver PostNão conhecia este video.
Muito bom!
(Por exemplo, os romanos há 23 séculos tinham um problema de cartagineses, que quase lhes deram cabo do canastro. Arrasaram Cartago, semearam a terra com sal, e ficaram com o problema resolvido.)
Comentário
-
Pastis
Originalmente Colocado por luismgh Ver PostAmigo Pastis e Amigo Nebuchadnezzar, fumem lá o cachimbo da paz. Eu iniciei este tópico para que toda a gente que ainda não conhece o "modus operandi" da Santogal Areeiro, o passe a conhecer e não para nos zangarmos uns com os outros.
A vida é tão dificil, porque motivo é que temos de estar aqui a afiar espingardas?
Abraço a ambos.
Eu disse que não aceitaria o carro assim porra!
Simplesmente q se estaria bem pintado : daria conta do recado . Eu.
Comentário
-
Santogal Areeiro/Kia - O pesadelo
Ora a Kia Portugal respondeu-me pela 2ª vez. Fico agradado pela Kia, pois respondem ao cliente, apesar de discordar de parte do teor do email. Já não posso dizer o mesmo da Santogal, que se remete ao silêncio, silêncio esse que fica sempre bem (ironic mode ON) no que diz respeito á manutenção e fidelização de clientes.
Abaixo a 2ª resposta da Kia Portugal, na qual omiti o nome da pessoa de contacto por razões que toda a gente compreenderá.
Exmo. Sr.
acusamos a recepção dos seus últimos contactos, os quais registamos.
Primeiramente queremos lamentar esta situação e voltar a referir que a mesma é extremamente atípica nos nossos serviços, não sendo, de todo, o tipo de serviço que pretendemos prestar aos nossos Clientes.
Contudo, é importante referir que o concessionário prontificou-se de imediato a solucionar a situação e a minimizar os constrangimentos a ela associados, disponibilizando-lhe uma viatura a título de cortesia, de forma a assegurar a sua mobilidade.
Relativamente ao seu veículo, estamos ao corrente que o mesmo se encontra imobilizado desde dia 6 de Outubro no concessionário para que seja reposta a sua conformidade.
Por último, lamentando novamente a situação, enviamos os nossos melhores cumprimentos,
Discordo quando a Kia Portugal diz isto:
Contudo, é importante referir que o concessionário prontificou-se de imediato a solucionar a situação e a minimizar os constrangimentos a ela associados, disponibilizando-lhe uma viatura a título de cortesia, de forma a assegurar a sua mobilidade.
Pela minha parte, tenho a dizer que o concessionário não se prontificou a disponibilizar nenhuma viatura. Eu, cliente, é que exigi e mesmo assim, depois de terem feito o "belissimo" trabalho que podem acompanhar nas fotos do post, ainda me disponibilizaram uma viatura a gasolina e muito inferior á minha ou seja, aquela que eles (Santogal) não só não repararam em conformidade como danificaram partes que antes não o estavam.
Á Kia Portugal irei responder sucintamente dando conta deste facto.
A Santogal Areeiro ao disponibilizar uma viatura de cortesia ao cliente, não fez mais do que a sua obrigação.
Para terminar, a Kia Europe reenviou o meu pedido de contacto para a Kia Portugal, o que mais não é do que "chutar para canto". Pelo menos ficaram ao corrente da situação.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário